Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 65
Renee




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/65

Encontrei-me com Charlie na casa de Billy naquele dia mais tarde. Eu estava morrendo pra saber o que ele havia falado a Renee.

“Ela desconfiou de você, é claro. Ela percebeu quando eu quase coloquei Cullen no seu sobrenome”

“E o que você fez?”

“Eu disse que você era sobrinha de Edward e que se casou com Jacob”

“E sobre a mamãe?”

“Você sabe, ela não engole nenhuma das desculpas. Ela sabe que Bella está escondendo algo dela. Mas eu não estou mentindo quando digo que não sei o que é, certo?”

“Certo” Sorri. “Ela vai insistir?”

“Renee só desistirá quando morrer, Nessie. Ela e Bella sempre foram muito apegadas, ela nunca se conformará com essa distância”

“É de partir o coração, não é?”

“Sim. Imagino se estivesse no lugar dela”

“Ela não pode saber, vovô. Ela não se conformará com informação nenhuma, como você”

“Eu acho crueldade, mas se vocês dizem que é seguro pra ela não saber”

“Acredite”

“Ela partirá amanhã de tarde, mas disse que quer falar com você antes”

“Comigo?” Arregalei os olhos e meu coração falhou uma batida. Jacob apareceu na sala com os olhos preocupados.

“É o mínimo que podemos fazer por ela, não acha?”

“Sim. Eu vou falar com ela, só me diga onde e quando”

“Praça principal, dez horas da manhã”

“Eu estarei lá”

-x-

Eu me sentei em um dos bancos da pequena praça no centro de Forks. Flocos de neve já começavam a cair, rodopiando no ar, e eu os observava distraidamente enquanto esperava Renee. Ela apareceu, tremendo de frio.

“Olá” Ela parecia desconcertada.

“Olá, Renee” Retribuí o sorriso. “Não prefere ir para um lugar mais quente?”

“Oh, por favor” Ela sorriu docemente, tão parecida com a minha mãe. Atravessamos a rua em silêncio, entrando numa cafeteria. Ela sentou-se e pediu um mochaccino, eu fiquei com alguns cookies.

“Você queria falar comigo...” Comecei o assunto, observando o quanto ela estava desconfortável com aquilo.

“Sim. Me desculpe fazer você sair nesse frio” Ela olhou-me nos olhos. “Mas isso é muito importante pra mim. Charlie disse que você é sobrinha de Edward, certo?”

“Sim, eu sou”

“Ele não é adotado?”

“Sim, ele é. Os irmãos foram separados no orfanato”

“Oh, sim. E você os achou como?”

“Eles mantém os registros. Como eu sou menor de idade o governo procurou alguém da família e achou os registros da adoção de Edward”

“Então os Cullen te adotaram também?”

“Na verdade Edward se ofereceu para ser meu guardião legal. Ele e Bella são meus guardiões agora”

“Oh. Então você é como minha neta” Renee riu do absurdo. Sim, a absurda verdade.

“Eu diria que sim, mas você é muito jovem para ser avó” Eu sorri, controlando meus olhos de encherem-se de lágrimas. Droga, eu só queria dizer a verdade pra ela.

“E você casou-se com o filho de Billy” Ela observou. “Como o conheceu?”

“Eu, erm, foi no aniversário de Charlie, eu acho”

“Eu não sei o que vocês estão escondendo de mim, Renesmee, mas eu fiz minha lição de casa. Eu tenho uma antiga conhecida que trabalha na Forks High School. Você estudou aqui por um ano. No ano passado”

“Sim, Charlie me convidou para ficar aqui com ele enquanto Bella e Edward saíram para sua segunda lua de mel. Bella estava louca por uma viagem pelo mundo todo” Eu tentei parecer normal, mas sentia minhas bochechas queimando.

“Interessante seu nome, sabia?”

“Você acha?”

Ela estava fazendo todas as conexões.

“Sim. Parece muito bem uma junção de meu nome e do nome da mãe adotiva de Edward, não?”

“Engraçado, agora que você disse, parece mesmo. Mas na verdade era o nome da minha avó. Renesmee Masen” Disse o sobrenome humano de meu pai, a primeira coisa que veio a minha cabeça.

“Por parte de pai?”

“De mãe”

“Hm. Interessante. Desculpe minha intromissão, mas você está ciente de que não vejo minha filha há uns bons anos. Mas se Cullen é o sobrenome dos pais adotivos de Edward, porque Charlie disse que Cullen era seu antigo sobrenome?”

“Edward trocou meu sobrenome por questões legais”

“E você permitiu isso?”

“Ele já fez muito por mim, eu não vi mal. Escute, Renee, eu entendo sua preocupação, mas eu realmente não posso te ajudar. Não sei o motivo de Bella não te ver pois ela nunca me disse nada sobre você”

“Nada? Nunca?”

Ela ficou machucada. Eu estava ainda mais machucada por fazer aquilo com ela, mas eu precisava protegê-la. Ela estava próxima demais da verdade.

“Eu sinto muito. Mas se a sua preocupação é Bella estar bem e feliz, fique tranqüila. Eu nunca vi casal mais feliz na minha vida”

“Sim, ela realmente amava Edward. Eu só sinto sua falta”

“Tenho certeza que ela sente a sua também. Talvez ela só esteja muito ocupada, realmente”

“Sim, ela deve estar mesmo” Seus olhos estavam meio perdidos, era como se ela segurasse o choro que subia por sua garganta. Passei a prestar atenção aos meus cookies, querendo me desviar da tristeza de seus olhos.

“Está grávida de quantos meses?”

“Seis”

“Já sabe o sexo?”

“Vai ser surpresa”

“Boa sorte com tudo, Renesmee. Obrigada pelo seu tempo”

Ela suspirou lentamente, seus olhos já marejados; então apertou minha mão e se foi. Meu coração estava partido por vê-la daquele jeito. Eu sabia que ela não tinha engolido minha história mal contada e não se conformaria com a ausência da filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!