Sob a Luz do Luar escrita por vanvan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Depois de olhar pra lua


Notas iniciais do capítulo

bem, não sei se alaguém irá ler... é apenas um pequeno capitulo de uma filosofia baseada apenas em mim mesma, que eu gostaria de compartilhar com todos deste mundinho em que tudo é valido...
espero sinceramente que gostem...
boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152242/chapter/1

Observando a lua percebi que algo nela me chamava a atenção... Não conseguia descobrir o que era, mas algo me prendia a ela de uma forma que eu não sabia explicar...

Claro, não sou a primeira e nem a última a observar a lua, não sou nem a primeira e nem a última a sentir algo grande dentro de si ao olhar a lua, mais com certeza sou a primeira descobrir, no final, que o que me prendia não era seu tamanho, tão pouco sua beleza e luz, o que me prendia a lua era a solidão.

Enquanto observava o astro esplendoroso no céu e me perguntava por que me sentia tão ligada a ela, me peguei pensando em algo diferente, me peguei pensando que a lua é solitária, é vazia e completamente sem vida.

Dizem que pra toda regra tem uma exceção, tudo bem, eu concordo, mais porque geralmente eu tenho que ser a exceção?

Quando vejo ou leio sobre as pessoas que olham para lua, nunca vi ninguém que achasse isso ruim, triste, que achasse que a lua é o símbolo da solidão, talvez apenas um poeta disse algo do gênero uma vez, mais no restante, as pessoas buscam a lua quando estão apaixonadas, quando pensam em algo de causar esperança, mais eu...

Não sou maluca, não quero ser diferente e tão pouco gostaria de ter tais sentimentos, mais veja bem, a lua é um grande astro rochoso, coberto por um relevo acidentado, cheio de areia e que está a centenas de milhares de quilômetros de cada um de nós e que não tem vida, não tem luz própria e se mantém ao redor da terra por livre e espontânea pressão, ou melhor, por livre e espontânea gravidade!

O sol empresta sua luz a ela, se não ela nem ao menos seria visível a olho nu, ela é distante, é fria, e silenciosa...

Bom, talvez por isso mesmo gostem tanto de admirá-la.

A lua é uma ótima ouvinte, guarda segredos e transmite serenidade, mais não pelo o que ela realmente é e sim pelo o que acham que ela é.

Pelo espaço há vários seres como a lua, há vários segredos e objetos, assim como varias coisas desconhecidas, e há também o sol.

O sol é uma estrela gigantesca, cede calor, luz, e mantêm a vida existindo, então porque ninguém pára para admirá-lo? Porque ninguém fica horas na janela olhando para o sol?

Talvez porque essa seja uma tarefa impossível. O sol é tão grandioso que não nos permite nem olhá-lo sem que percamos uma parte de nós. É um astro tão importante e tão esplendido, que não nos permite descobrir seus segredos nos aproximando.

Enquanto a lua...

Ah, a lua... Tão singela, tão plácida, tão suave...

Acho que é ai que nós vemos tão ligados a ela, é ai que nos aproximamos e nos prendemos a ela.

Somos seres simples, carentes e que necessitam de atenção. Necessitamos de admiração, e por vezes não nos importamos se estamos sendo iluminados por outros seres, só queremos estar lá, sendo admirados.

Sim, a lua é sozinha, é diferente...

Por isso quando olho para a lua, tenho um grande impasse...

A vejo de um modo diferente, mais não posso negar que entendo a maneira que todos a vêem, e foi em um destes impasses que percebi que a lua é a melhor amiga dos amantes pelo simples fato dela também ser uma amante. Amante do universo, amante do sol amante da Terra. Ela fica perdida entre dois astros muito mais imponentes e importantes, mais continua a existir, continua lá, de maneira quase que contra sua vontade, mais continua lá, simplesmente continuando seu ciclo de girar e girar em volta da terra, ouvindo os segredos e dando esperança aqueles que necessitam de algo a que se apegar.

 Portanto, a lua tem sim sua importância e tem sim uma função... A lua toma os pesadelos, os medos, os receios, a culpa e todo o resto que lhe segredam e ainda diz que tudo ficará bem, tudo dará certo e que ela estará ali amanhã, e sempre, pra poder continuar a ouvir, a confortar, e acalentar cada coração que pedir seu socorro.

A lua é fonte de inspiração, porque mesmo sem vida, sem calor e em brilho, ela consegue se destacar, ela consegue ter sua importância e acima de tudo, ela une pessoas, as mantém juntas, e é capaz de despertar um sentimento muito importante, o amor...

Porque estou falando da lua?

Porque a lua passou a mi absorver... A lua passou a me intrigar e a me desafiar.

Penso diferente e a vejo diferente dos demais, ela entende, mais não é capaz de me deixar passar ilesa ao seu magnetismo.

Olhar pra lua é como buscar a luz dos olhos de outrem a quem queira segredar e confessar uma paixão, porque ela é capaz de te fazer ter grandes sensações e sentimentos.

Sendo assim, seja por um motivo, seja por outro, a lua continuará a servir a me intrigar, porque a lua é grande e nunca deixa de me fazer sonhar...

Melancolia

                                    (João de Deus)

Oh dôce luz! oh lua!
Que luz suave a tua,
E como se insinua
Em alma que fluctua
De engano em desengano!
   Oh creação sublime!
A tua luz reprime
As tentações do crime,
E á dôr que nos opprime
Abres-lhe um oceano!

É esse céo um lago,
E tu, reflexo vago
D'um sol, como o que eu trago
No seio, onde o afago,
No seio, onde o aperto?
   Oh luz orphã do dia!
Que mystica harmonia
Ha n'essa luz tão fria,
E a sombra que me guia
N'este areal deserto!

Embora as nuvens trajem
De dia outra roupagem,
O sol, de que és imagem,
Não tem essa linguagem
Que encanta, que namora!
   Fita-te a gente, estuda,
(Sem mêdo que se illuda)
Essa linguagem muda...
O teu olhar ajuda...
E a gente sente e chora!

Ah! sempre que descrevas
A orbita que levas,
Confia-me o que escrevas
De quanto vês nas trevas,
Que a luz do sol encobre!
   As victimas, que escutas,
De traças mais astutas
Que as d'essas féras brutas...
E as lastimas, as luctas
Da orphã e do pobre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, se alguém ler, deixe um review, isso não mata não engorda e me faz feliz, mesmo q seja uma critica...
até a proxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob a Luz do Luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.