Shadow Kiss por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151902/chapter/30

Saímos do pátio. Dean andava conosco, totalmente tenso, visivelmente sem conseguir imaginar o que aconteceria com ele. Ele havia bebido e provavelmente isso tinha diminuído o seu desempenho durante o ataque. Era proibido o consumo de álcool por estudantes, então o levamos para que ele fosse punido. Todos nós sabíamos que muitos estudantes bebiam escondido, mas sempre que flagrávamos algo do tipo, aplicávamos penas disciplinares. Entramos no prédio dos guardiões eles o levaram para a uma das salas de reuniões. Eu fui até o escritório de Alberta, chamá-la para aplicar a sansão, já que ela era a chefe dos guardiões da Academia e a Diretora Kirova não estava no campus. Ela havia aproveitado seu dia de folga para visitar alguns familiares.

Se eu tinha pouca vida social, Alberta não tinha nenhuma. Em pleno domingo, a encontrei compenetrada em um relatório. Ela lia e fazia anotações em um bloco que estava sobre a mesa. A porta estava aberta, mas, mesmo assim, bati no portal e coloquei a cabeça para dentro.

“Temos mais um aluno infrator. Ele fez uso de álcool.” Falei. Ela ergueu seus olhos e fez um ar cansado.

“Esses garotos... quando vão tomar consciência que a vida não é uma brincadeira?”

Eu não respondi e a segui para a sala de reuniões. Nossa ‘conversa’ com Dean Barnes durou menos de uma hora. Alberta começou com um aterrorizador sermão que englobou desde as condutas éticas que um guardião deve ter, até os priores ataques de Strigois que ela presenciou. Por fim aplicamos a punição que resultou em trabalhos comunitários com o Padre Andrew. É, ele sempre se beneficiava dos trabalhos de alunos indisciplinados.

Depois que liberamos Dean e Alberta retornou ao seu escritório. Nós permanecemos na sala ainda, para avaliar o desempenho de Rose. Era uma parte boa da noite, relembrar aquela luta que tive com ela. Nós sempre avaliávamos aluno por aluno. Aquilo ajudaria a compor suas notas e determinaria se ele estaria apto para realizar o teste final e, conseqüentemente, se graduar como guardião. A avaliação era bem prática, consistia em preenchimento de um formulário padrão da Academia, onde marcávamos um ‘X’ para respostas em quesitos como ‘o aluno estava atendo aos seus arredores?’ ou ‘o aluno protegeu seu Moroi durante a luta?’, etc. Na parte de baixo tinha um campo para comentarmos, se achássemos necessário.

Yuri abriu a sua pasta e começou a ler as questões em voz alta. Ele e Jean pareciam muito satisfeitos e impressionados com o desempenho de Rose. Realmente, ela tinha tido um teste perfeito, e eu arriscaria dizer que tinha sido o melhor de todos, até agora. Eu realmente mal podia esperar para ver o teste final de Rose. Eu acreditava cegamente que ela iria ser graduada como a melhor de sua turma. Era um grande motivo de orgulho para mim, principalmente quando lembrava de como Rose era quando ela retornou à Academia. Apesar de ter tido muitos anos de treinamento, o tempo que ela passou fugindo com Lissa a deixou atrasada em relação a sua turma. Eu me lembro bem do seu primeiro dia de aula, sua primeira luta. Foi um fiasco. Eu sabia que o treinamento severo que eu havia lhe dado tinha sua parcela de contribuição, mas nada teria surtido efeito se Rose não fosse tão obstinada e lutadora.

“Rosemarie Hathaway demonstrou muita atenção, reagindo imediatamente ao primeiro ataque, nunca esquecendo de preservar a Moroi que estava em sua companhia, embora não fosse sua protegida. Usou as técnicas de combate e defesa demonstrando muita habilidade e segurança, sendo rápida e prudente. Concluímos que seu teste foi realizado totalmente a contento.” Yuri leu em voz alta. Nós tínhamos que ser o mais técnico possível, durante estas avaliações, não podíamos colocar opiniões pessoais nelas, somente profissionais. Eu podia sentir que a vontade deles era e mesma que a minha: incrementar aquele relatório com palavras como ‘incrível’ e ‘fantástico’. Mas o relatório permaneceu como estava. Nós assinamos e finalizamos a reunião.

“Estou faminta.” Disse Jean “vou sair daqui direto para o refeitório. Vocês me acompanham?”

Yuri assentiu, mas eu disse que não iria. Eu não estava com fome, pois tinha feito um lanche no final da tarde.

Nós já estávamos saindo da sala de reuniões, quando o telefone tocou. Jean atendeu, falou algo brevemente e, logo depois desligou.

“Era da recepção. Tem uns alunos procurando por você, Belikov. Disseram que era urgente.”

Eu não conseguia imaginar o que poderia ter acontecido, à uma hora daquelas. Já havia passado da hora do jantar e estava próximo do toque de recolher, além do mais era um domingo. Os alunos não sabiam, mas a segurança era reforçada quando eles estavam de folga, somente para o caso de algum deles se excederem em suas diversões. Nenhum guardião havia reportado nada. Desci as escadas com passos largos, com Jean e Yuri me acompanhando. Chegamos à recepção e me deparei com Eddie, Chris e Adrian.

O rosto de Chris se iluminou quando me viu, apesar da preocupação brotar de seus olhos azuis.

“Guardião Belikov!” ele gritou antes que eu pudesse perguntar o que tinha acontecido “você precisa nos ajudar, algo sério está acontecendo com Lissa. Rose sentiu e, dessa vez, foi muito estranho. Parecia que ela estava sentindo muita dor. Rose correu até ela, mas creio que é algo que esteja a machucando.”

“Eles estão usando magia contra ela. Eu posso sentir. Não sei como, mas eu posso sentir. Lissa está usando o espírito de forma ruim. É um poder muito forte... e negro.” falou Adrian, soltando uma nuvem de fumaça. Seus olhos eram totalmente perdidos e sua expressão atemorizada. Ele suava frio e em nada parecia o Adrian arrogante com o qual todos estavam acostumados.

“Vocês sabem, ao menos, qual direção Rose tomou?” perguntei, tentando manter a calma, mas era claro para mim que algo sério estava acontecendo. Rose sempre recorria a mim para ajudá-la, quando Lissa estava em perigo, e desta vez não. Ela não teve tempo sequer de vir até mim.

“Noroeste do campus, entre o lago e a cerca. Foi isso que Rose falou, antes de sair correndo.” Eddie falou, tentando manter a calma de um guardião. Eu me virei para a recepcionista.

“Acione os guardiões que estiverem no campus. Todos. Estejam eles em serviço ou não. Peça para que me encontrem neste local. Diga a eles que é uma situação de alerta.” Falei autoritariamente e saí.

Eddie partiu correndo na frente, antes que eu pudesse falar qualquer coisa com ele. Eu o segui e pude perceber que Christian e Adrian vieram atrás, mas eles não conseguiam me acompanhar. À medida que cruzávamos os pátios, vários guardiões se juntavam a nós, um deles foi Celeste.

“É o meu turno, Belikov” ela falou correndo ao meu lado “o que está acontecendo?”

“Algo grave que vamos descobrir em pouco tempo”

Quando chegamos próximo ao local indicado, Eddie já estava lá, tentando segurar uma Rose totalmente enfurecida. Paramos e eu avaliei cautelosamente a situação. Lissa estava em uma cadeira, totalmente ensopada. Seu rosto estava muito machucado e sangrava em alguns pontos. Próximo a ela, tinha dois alunos Morois, um era Ralf e o outro Jesse, completamente machucados. Provavelmente foram espancados por Rose. Eu não conseguia entender, a princípio, o que estava acontecendo, mas rapidamente juntei as peças. Por algum motivo, eles estavam machucando Lissa e Rose partiu em sua defesa.

Eu olhei para Rose e aquilo me assustou. Seu rosto estava irreconhecível. Seu olhar era de puro ódio e ela se debatia nos braços de Eddie, com toda a força. Era surpreendente que ele estivesse conseguindo a segurar. Ela estava tomada por algo muito forte e eu definitivamente não a reconhecia naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!