A Deusa do Medo escrita por Ana e Mah


Capítulo 31
Os nórdicos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpa a demora, é q esse final de ano tah foda, e a preguiça de digitar o q escrevemos na aula tb tah foda xP
Boa eitura ae...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151601/chapter/31

PVO Silena    

        Sentamo-nos na frente, afinal, queria deixar Charles e Kathy sozinhos no fundo.

        Vi Bia, a ex do meu irmão, entrando no ônibus e acenei. Sinceramente, eu não gostava muito dela. Toda chique e metida... ah ela era uma chata!

        O ônibus demorou uns 30 minutos para finalmente começar a andar, um pouco depois de Bia sair.

         Deitei-me no ombro de Luke. Ele passou a mão pela minha cintura e me trouxe mais para perto dele.

           --- Os nórdicos... --- suspirei. Aquilo era difícil, para uma filha de Atena, admitir. --- Não consigo entendê-los.

           --- Os nórdicos --- começou ele --- são bem complicados.

            --- Ava! Jura? --- ironizei.

            Ele riu.

           --- Tudo que sei é que Loki é aquele cara do mal lá... não é? – perguntei.

           --- Não, não, não --- disse ele de imediato --- Bom, vamos começar do início. No começo, não havia nada. Era um grande vazio. Até que, com o tempo, sugiram dois reinos, o do norte ( reino gelado) e o do sul ( reino do calor). Ao centro, ambos se encontravam, o quente e o frio. Aos poucos, o gelo começou a derreter com todo aquele calor que encontrava no centro, formando assim um monstro, o chamado Ymir.

            “Quando o monstro acordou, começou a suar, fazendo assim dois outros gigantes nascerem de seu suor, um macho e a outro fêmea. Do suor, também nasceram outrasaberrações, o chamado Caritah de 6 cabeças e uma vaca.”

              --- Uma vaca? --- perguntei.

              --- É, uma vaca --- concordou ele e em seguida prosseguiu com a história --- A vaca deu leite alimento os gigantes, deixando-os fortes.

              “Das labaredas do fogo, nasceu Buri, este, por conseguinte teve um filho chamado Bor, que se casou com Bistla e juntos tiveram o poderoso Odin. Odin, Vili e Vê, os primeiros deuses nórdicos, se uniram e derrotaram Ymir. Com sua carne, fizeram a terra.

               “Vili e Vê sumiram após este acontecimento, então, Odin foi quem ficou no comando.

                 “Odin teve dois filhos: Balder, o perfeito e Hoor, o perdido.

                 “Mas o que não sabiam, era que Bor e Bestla haviam tido outro filho... Loki, outro perfeito...”

                   --- Perfeito?  --- interrompi --- Pelo que eu soube, ele era o safado, o travesso...

                     --- Nossa --- ele parecia... Chateado --- Firmeza então.

                     --- Por quê? Tem alguma preferência por Loki?

                      --- Não, claro que não --- ele baixou o olhar por um momento --- É que você estragou minha história, só isso --- ele riu --- Bom, Loki, agora irmão de Odin, matou Balder por pura cobiça e vontade de poder, pois sabia que se Balder não assumisse o trono, quem assumiria seria ele, uma vez que Hoor era considerado um caso perdido.

                     “Logo em seguida, teve Hell, a pior filha do mundo e também a dona do inferno.”

                      --- Mas e esse tal Ragnarok? --- perguntei.

                     --- Dizem que acontecerá quando Loki matar Balder novamente --- respondeu ele.

                     --- Novamente? Como assim? Ele tipo, ressuscitou?

                     --- Não, Hell o trouxe de volta porque se apaixonara por ele.

                     --- E os dois viveram felizes no Mundo Inferior? --- perguntei curiosa.

                     Ele balançou a cabeça em sinal negativo.

                     --- Balder a despreza. Não dá a mínima pelo que ela fez por ele. Ele é um perfeito idiota! Logo depois que Hell o libertou ele fugiu, fugiu para o nosso mundo.

                     --- O que? Ele também? Então não foram só  Odin e Loki que escaparam?

                      --- Isso aconteceu já faz algum tempo, muito antes dos outros dois escaparem --- explicou ele.

                      --- Então por que os Olimpianos não  prenderam novamente?

                     --- Como eu disse, Balder era considerado bonzinho e perfeitinho --- havia rancor em sua voz --- Ele ficara neutro na última guerra entre gregos e nórdicos, por isso, os Olimpianos não se preocuparam em mantê-lo preso. Por isso toda a preocupação dos deuses  quando souberam da notícia que Loki havia escapado, ele poderia matar Balder, e assim, iniciar o Ragnarok.

                 --- E Hell? Foi capturada?

                  --- Durante um tempo. Quando ainda estava preso, um homem de capa negra com um ar muito misterioso chamou Hell para conversar. Eles ficavam conversando por horas, e assim era, todos os dias. Hades era seu nome, se não me engano.

                   --- Hades é o pai do Nico --- comentei com a saudade batendo no peito. Dos contadores de histórias, depois de papai e mamãe, Nico é meu favorito --- E o vô da Maria, da Bianca e do Logan.

                    --- Quem são esses Nico e Logan? --- perguntou Luke enciumado.

                    --- Nico é casado com Anna Cler, e tem três filhos: Maria e Bianca, as gêmeas de 13 anos e Logan, de dois meses e meio. Nico e Anna são meus padrinhos.

                   --- Ah --- suspirou ele aliviado.

                   --- E como Loki pretende matar Balder? --- perguntei.

                   --- Chamando os gigantes do gelo, que querem o mesmo --- respondeu ele.

                   --- Mas eles não morreram?

                   --- Não todos. Os que restaram querem acabar com a vida de Balder, o preferido de Odin, aquele que destruiu o mestre deles. Loki vai...

                    --- Sua atenção um minuto --- disse a voz do motorista --- Devido à essas grossas camadas de gelo que entopem as estradas, é possível que cheguemos com 5 horas de atraso. Obrigado pela atenção de todos.

                   Todos reclamaram, mas eu e Luke estávamos tão juntinhos que queríamos que o ônibus atrasasse mais ainda, para que  momento não acabasse.

                   Então o ônibus parou. Três velhas com um olhar sinistro entraram. Duas delas passaram reto, mas a última me fixou o olhar. Aquele olhar eu reconheceria me qualquer lugar. Um olhar de uma coisa que quase mataram minha mãe e meu pai à alguns anos atrás. Um olhar de professora de matemática. Um olhar de fúria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Quanto mais reviews tivermos, mais rápido postaremos em, entao, nao esqueçam de comentar XP #ok, tamo apelando agora né... kkkk