A Deusa do Medo escrita por Ana e Mah


Capítulo 21
Kathy perde a trilha


Notas iniciais do capítulo

Eai semideuses!Mah falando* Vcs devem estar meio bravos comigo né? Eu disse q só voltaria a postar no final de semana, mas no entanto... aki estou eu =) Não consigo ficar longe das fics por mais de 2 dias...
Espero q gostem desse cap...
Bjinhos
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151601/chapter/21

     PVO Silena

     Acordei no colo de Luke, ele não nenhuma expressão de cansaço. Olhei para o lado e vi Kathy no colo de Charles, ela guiava com um pouco de dificuldade, pois sua cabeça estava enfaixada e pela sua expressão, dava para perceber que o ferimento doía.

      Cochichei no ouvido de Luke, pois não queria atrapalhar Kathy:

       --- O que houve enquanto eu dormia?

       --- Que bom que você acordou --- disse ele sorrindo --- Bem, houve um... --- seu sorriso desapareceu --- pequeno terremoto...

       Ele me colocou no chão.

       Meu ombro não doía mais. O enorme corte aberto pela harpia havia se fechado.

        --- Ambrosia --- disse Luke --- Charles lhe deu uma dose de ambrosia.

        Assenti em sinal de entendimento.

        --- O que aconteceu com Kathy? --- perguntei.

        --- Uma pedra a atingiu na cabeça durante o terremoto --- respondeu ele --- Charles enfaixou a cabeça dela para controlar o sangramento.

         --- Mas por que ele não deu néctar de ambrosia a ela também? O ferimento se curaria mais rapidamente. Veja, meu ombro está novo em folha.

          --- Charles não quis arriscar. Néctar de ambrosia cura gregos, mas Kathy é uma semideusa nórdica. O néctar poderia fazer mal a ela.

         Assenti novamente.

         Fui andando ao lado de Luke seguindo Charles, que carregava Kathy no colo.

         Quando de repente meu irmão parou em frente à uma bifurcação.

          --- Para onde Kathy? --- perguntou ele.

          ---Eu... eu... não sei --- respondeu ela baixando a cabeça --- Não sei para onde ir. Isso nunca aconteceu antes, eu...

           --- Tudo bem --- disse Charles --- você deve estar cansada, só isso. Vamos parar um pouco.

            --- Boa ideia --- concordei.

            Encostamos em uma das paredes e armamos o acampamento.

            Comecei a bater uma pedra na outra para ascender uma fogueira, mas Charles me interrompeu.

                --- Não ascenda. O fogo pode nos denunciar.

                --- Quem mais está aqui em baixo além de nós? --- perguntei ironicamente --- Odin? Não ele que queremos atrair?

                  --- É, tem razão --- disse Charles --- Pode ascender. Assim poderemos comer algo quente essa noite.

                   Ascendi a fogueira e meu irmão começou a assar a carne, enquanto eu, Luke e Kathy nos aquecíamos ao redor da fogueira.  

                     --- De onde será que veio aquele terremoto? --- perguntei.

                     --- Não faço ideia --- disse Luke se servindo de um pedaço de carne que Charles acabara de assar.

                       Peguei um pedaço também.

                       --- É estranho --- continuei --- Aquele terremoto não pode ter surgido do nada.

                       Charles ofereceu um pedaço a Kathy e em seguida sentou-se ao meu lado e começou a mastigar seu pedaço de carne.

                        --- Não sei de onde veio o terremoto, mas depois dele, não tenho mais certeza do caminho. Não sei direito para onde ir --- disse Kathy.

                        --- deve ser por causa do ferimento na cabeça --- tranqüilizou Charles --- É melhor você descansar agora, Kathy.

                       --- É verdade --- disse ela --- Boa noite.

                       Ela virou-se para o outro lado, deitou a cabeça em um travesseiro inflável, e adormeceu.

                      --- Acho que também vou dormir gente --- falei --- Boa noite pessoal.

                      Me enfiei em um dos sacos de dormir e peguei no sono rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merecemos reviews? Axa q ficou tao ruim q nao merece nem um review, escreva um review falando isso e mande para a gente =)
Bjs, até o proximo cap.