A Deusa do Medo escrita por Ana e Mah


Capítulo 17
Harpias


Notas iniciais do capítulo

Eai povo, blz? Desculpa a demora gente, mas o importante é que eu vou...
Já tem dois cap. prontos, mas gostamos de deixar os alunos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151601/chapter/17

PVO Charles

          Fomos caminhando pelo túnel em absoluto silêncio. Todos pareciam meio assustados, pois quanto mais adentrávamos o túnel, mas escuro e sombrio o lugar parecia.

          Quando já estava até me acostumando com todo aquele silêncio, ouço a voz de Kathy:

           --- Charles amor, venha para meus braços, querido!

           Estranhei. Seria mesmo verdade? Kathy gostava de mim? Parecia bom de mais para ser real.

            Virei - me para o lugar de onde vinha a voz, mas com toda aquela escuridão, não conseguia enxergar Kathy.

             --- Charles, meu lindo filho! --- escutei a voz de mamãe me chamar.

             --- Mãe?! --- gritei de volta --- O que você está fazendo aqui?

             Eu estava confuso. Primeiro Kathy me chamando de “amor”, depois minha mãe aparece do nada no Labirinto...

              --- Venha cá, meu chuchuzinho --- disse Kathy com uma voz doce.

              Mesmo sem conseguir enxergar nada, fui caminhando em direção ao lugar de onde vinham as vozes de Kathy e mamãe.

               --- Isso mesmo, querido --- disse mamãe --- Venha até nós. Vamos te tirar deste lugar horrível...

                 --- Não Charles! --- gritou Si agarrando meu braço --- Essas vozes não são reais!

                 --- Como assim? --- perguntei confuso --- É claro que são reais! Mamãe voltou para nos buscar! Não precisamos mais nos arriscar aqui dentro... Vamos voltar para casa e tudo voltará ao normal... Kathy está junto com mamãe, ela voltará para a superfície conosco...

                --- Não Charles! --- interrompeu Si --- Não é a mamãe! São harpias!

                --- Harpias?

                --- Sim. Lembra daquela história que papai contou? Aquela do Mar de Monstros que contou recentemente?

                 --- Sim, me lembro, mas...

                 --- Papai disse que quando você é enfeitiçado pelo canto de uma harpia, conhecida também como sereias, você começa a ouvir as vozes das pessoas que você mais amam e que gostaria de ter ao seu lado neste momento, fazendo com que você caminhe na direção delas, sendo atraídos para a morte...

                   --- Venha querido --- chamou Kathy novamente.

                  --- Você está mentindo Silena! --- gritei --- É a Kathy que está me chamando. Tenho certeza!

                  --- Você está enfeitiçado Charles! Seja forte! Aquela não é Kathy! A verdadeira Kathy está no final do corredor, junto com Luke.

                  Ignorei-a e fui andando na direção da voz da Kathy, me aproximando cada vez mais...

                  --- Estou indo Kathy! --- disse --- Vamos para casa mamãe!

                  Em resposta, não ouvi a doce voz de Kathy, muito menos a de minha mãe, e sim um horrível ruído que me trouxe de volta à realidade.

                   Exprimi os olhos tentando enxergar o que havia produzido o ruído, que com certeza não poderia ter vido de mamãe ou de Kathy, ou pelo menos eu pensava que não.

                    Parado à minha frente estavam duas criaturas abomináveis com cabeça de mulher e corpo de pássaro.

                     Harpias. Bem que Silena havia avisado. Minha mãe nunca estivera ali... Kathy não havia me chamado de “chuchuzinho”... Eu fora enfeitiçado.

                     Recuei assustado e saquei minha espada rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram? Axaram a legais