A Love Story escrita por Marina


Capítulo 3
Amigos ou... Ela?


Notas iniciais do capítulo

volteiiiia postar antes mas vetaram o pc '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151469/chapter/3

Na segunda-feira seguinte à festa, os dois chegaram em horários diferentes à escola, e como também estavam em classes diferentes, não se viram. Mas, logo no recreio, o único assunto em que se falava era Gabriel e Laura.

Ele, inocentemente, contou a um amigo o que havia acontecido, com um ar de felicidade, mas foi surpreendido pela reação de seu 'melhor amigo' Rafael:

- Como assim?!?! Você beijou a garota mais nerd do segundo ano! Aposto que ela também era BV e foi horrível, acertei?

- Nada. Ela é muito legal, mas acabamos nos beijando por acaso. Seu beijo boi incrível! Foi calmo... Perfeito! E além do mais a Laura foi muito carinhosa.

- Credo, cara, você merece coisa melhor...

Indignado, Rafael fez questão de espalhar pra escola inteira do beijo dos dois, o que foi percebido por Laura, quando saiu de sua classe para o intervalo.

Olhavam-na com a ponta dos olhos, cochichavam quando ela passava, e finalmente quando alguém teve coragem de lhe dizer o que acontecia, Lala - como foi chamada por Gabriel antes de se despedirem da festa - se sentiu envergonhada por ser o grande assunto daquela escola. Principalmente Rafael, que fazia questão de dizer bem alto quando a via, que tinha beijado alguém melhor do que ela. E o pior, se sentiu traída pelo garoto, que havia beijado pela primeira vez, o que seria motivo de vergonha entre os garotos... Mas ao invés de contar isso pra alguém, ficou calada, e pelo visto, diferente de Gabriel.

(...)

Quando as aulas haviam finalmente terminado, ela enrolou pra sair da sala, pois não queria ver ninguém... Ninguém a não ser Gabriel. Ela queria tirar satisfações do por que dele ter espalhado pra todo mundo aquilo.

E não foi muito difícil de achá-lo. Logo no fim do corredor, colocando suas coisas no armário. De novo, não se via ninguém mais lá.

Com passos largos, chegou até ele e o perguntou:

- Por que você contou?

- Oi, Lala!

- Me diz o por quê!

- Sobre sábado? Eu só contei pro meu amigo Rafael!

- Acontece que toda escola ficou sabendo e agora eu virei o motivo de fofoca da escola inteira. - disse ela, com lágrimas nos olhos. Ela sempre foi uma tímida e odiava chamar atenção, o que às vezes a impedia até de fazer novos amigos.

- A escola inteira está sabendo??? - de fato, ele estava na quadra jogando futebol pro campeonato da escola, e era difícil saber de algo lá de dentro.

- Sim, e eu fui zoada a manhã inteira.

- Me desculpe... Eu não acredito que ele espalhou isso! - Gabriel disse isso e colocou sua mão no rosto de Laura.

Foi então que chegou o motivo do problema...

- Aaah! Olha ela ali! Que bonitinho! O casal mais fofo da escola... - disse Rafael num tom sarcástico, e bem alto - Olha que gracinha! A menina nerd que foi enganada pelo popular... A sem-graça, que ficou com um dos garotos mais desejados da escola... Podem continuar, finjam que eu não estou aqui... Mas não me culpem se depois todos ficarem sabendo, ok?

Laura já estava cheia de ouvir aquilo, e foi então que deu as costas e foi embora dali chorando. Gabriel continuou ouvindo as provocações, quando percebeu que a garota já não estava mais atrás dele. Ele a viu saindo e enxugando as lágrimas, e não suportou.

- Cala a tua boca.

- Como é que é? - Rafael estava espantado com a atitude do amigo.

- Cala a tua boca. Você não tem o direito, e muito menos moral pra falar da minha vida ou da de qualquer um.

- Mas eu só estou te livrando dessa, amigo! Ela é uma nerd, não merece você... Esquece ela que dá mais certo!

- É melhor sair da minha frente ou eu não respondo por mim, tá me ouvindo? E vê se não se mete na minha vida!

- Aff, tudo bem. Mas não diga que eu não avisei...

Apenas com um olhar pensativo, Rafael foi embora dali, e Gabriel foi então atrás de sua garota. Não a achou longe dali. Ela andava lentamente ainda tentando conter sua frustração.

- Laura! Laura! Olha pra mim! - ele virou o rosto dela e o segurou firme - Eu não vou deixar ninguém mudar o que eu estou sentindo por você. Eu senti com você o que eu nunca havia sentido antes! Você mexeu comigo e eu quero você do meu lado...

Gabriel então enxugou suas lágrimas e chegou perto da garota, ainda com suas mãos no rosto dela. Logo, a beijou, e em seguida foram embora juntos.

Ele pegou em sua mão daquele jeito que o outro garoto havia feito, e ela recuou.

- Fiz algo errado?

- Ah, é que eu detesto que peguem em minha mão assim... - e logo Lala pegou na mão de Gabriel de outro jeito, que não a fazia lembrar-se daquele garoto estúpido que havia ficado.

E foi assim que continuaram caminhando. Só não repararam em Rafael, que não tinha ido embora e estava os espiando juntos. Bem baixinho, disse:

- Aguarde, 'Lala'. Vocês não ficam juntos nem que separá-los seja a última coisa que eu faça...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que estão achando? muito ruim ou muito bom? por favor deixem reviews =3 bjss