Adeus Amor! escrita por Mandy-Jam


Capítulo 5
Tiffany's


Notas iniciais do capítulo

Vocês entenderão o nome quando lerem o capítulo. Hahaha!

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151430/chapter/5

Apolo estava dirigindo seu carro pelas ruas de New York, enquanto Ares reclamava ao seu lado. O Deus da guerra estava espremido no pequeno espaço do banco do carona, logo ao lado de Apolo.

- Se deu mal. - Comentou Hermes rindo.

Ares virou-se para trás com raiva, e viu o Deus das estradas esparramado no banco de trás inteiro. Hermes tinha um sorriso maroto no rosto, e parecia estar realmente jogando na cara de Ares que ele tinha se ferrado.

- Foi por isso que você não discutiu quando eu disse que queria ir na frente, não é? Seu trapaceiro miserável. - Rugiu Ares e Hermes riu concordando.

- Pode falar... Eu sou muito esperto, né? - Falou ele sorrindo - Se bem que você merece ficar aí espremido, já que nos meteu nessa fria.

- Eu não meti ninguém em nada...! - Ares foi interrompido.

- Anarquista! - Exclamou Apolo para Ares. O Deus da guerra franziu o cenho junto com Hermes.

- Anarquista? - Repetiu Ares.

- É, seu anarquista! - Exclamou Apolo.

- Apolo... Por que você chamou ele de anarquista? - Perguntou Hermes sem entender. Apolo deu de ombros.

- Eu achei que era um insulto legal. - Comentou ele.

- Mas isso nem mesmo vem ao caso. - Falou Hermes ainda sem entender.

- É, mas imaginei que se dissesse com o tom certo, pareceria um insulto legal. - Explicou Apolo em um murmuro. Ares franziu o cenho para ele.

- É sério. Eu me assusto cada dia mais com você. - Comentou Ares negando com a cabeça. Ele olhou pela janela, mas era impossível ver a paisagem com Apolo correndo feito um louco com o carro - Para onde estamos indo?

- Sei lá. Eu não tenho ideia de onde Afrodite pode estar. - Comentou Apolo sem saber. Hermes parou para pensar.

- Uhm... Talvez ela esteja em uma joalheria. - Chutou Hermes também sem saber.

- Convenhamos... Ela não está em nenhum lugar chinfrim. - Falou Ares revirando os olhos - Deve ter ido para um hotel de luxo, ou para um spa de última geração.

- E ainda quer mostrar que não é fútil... - Riu Apolo baixinho.

- Você fica falando que é lindo, e insiste que é humilde. - Rebateu Hermes.

- Mas eu sou lindo e humilde. O que eu posso fazer se o Apolo gatão é uma combinação dos dois? - Falou ele sorrindo ao pensar em sua própria beleza.

- Narciso tem um clone. - Comentou Ares tentando não rir.

- Eu não sou como ele, ok? Só sou realista.... Ah! O foco da conversa não era a Afrodite?! Parem de implicar comigo! - Exclamou ele revirando os olhos.

- Escuta... Chega de chamar ela de fútil. Isso só vai piorar a situação. - Falou Hermes se ajeitando no banco de trás - Nós sabemos que ela está em algum lugar de luxo, mas quando chegarmos lá é melhor não fazermos nenhum comentário.

- Tá bom... - Resmungou Apolo.

- Tanto faz. O problema de verdade é achar o lugar. - Falou Ares.

Eles ficaram em silêncio por uns minutos, imaginando onde a Deusa do amor poderia estar escondida.

- Ei, Ares... Se você fosse uma garota muito sexy e estivesse com revoltada com o mundo, o que faria? - Perguntou Apolo.

- Meteria um soco na sua cara, animal! - Exclamou Ares com raiva - Que tipo de pergunta é essa?!

- Wow! Calma! É só uma pergunta hipotética! - Exclamou Apolo ao notar que Ares queria mesmo bater nele.

- Mas é claro que é uma pergunta hipotética! - Exclamou Hermes rindo - Desculpe, Ares, mas você não é o tipo de garota sexy que eu gostaria de levar para sair.

- Cala essa boca! - Reclamou Ares rangendo os dentes.

- De qualquer jeito... Responda a pergunta. - Continuou Apolo calmamente - O que você faria se fosse ela?

- E eu sei lá! Se soubesse já teria encontrado Afrodite! - Exclamou ele.

- É sério! Pensa em um lugar! - Pediu Apolo.

Ares começou a resmungar irritado, mas acabou achando melhor ajudar. Se ele não pensasse em alguma coisa, quem pensaria? Aqueles dois idiotas? Não. Ele tinha que resolver o lugar para ir.

- Acho que a Tiffany’s. - Falou ele depois de uns minutos - A loja de diamentes e tudo mais.

Os dois explodiram na gargalhada, e Ares ficou vermelho de raiva.

- Vocês queriam que eu ajudasse, e agora que eu ajudo vocês ficam rindo?! Seus imbecis! - Exclamou ele com raiva.

- Eu estou imaginando você entrando na loja da Tiffany’s! - Riu Hermes quase sem ar. Ares virou-se para ele com muita raiva, e Hermes tentou parar de rir - Ok... Acho que nós dois sabemos que você não é o meu tipo de garota. Cara demais. Sinto muito.

- Vai á...! - Ares engoliu um palavrão, pois Apolo começou a rir. Ele segurou o cabelo dele e puxou a cabeça para trás, fazendo-o chocar-se contra o banco do carro.

- Ai! - Exclamou Apolo, mas teve que reprimir um riso ao olhar para Ares - Foi mal... Eu já parei.

- Ótimo! Para onde os derrotados iriam, então?! - Perguntou Ares irritado - Hein? Vocês têm ideias melhores?!

Hermes encolheu os ombros sem saber o que dizer, e Apolo negou com a cabeça. O Deus dos ladrões olhou para Apolo, e resolveu implicar um pouco.

- Ei, Apolo. Se você tivesse uma beleza feminina infinita... Para onde iria? - Perguntou Hermes.

- Você diz, se eu fosse uma Deusa muito gostosa, e não um Deus muito gostoso? - Perguntou ele sem ligar.

- Ah, eu acho que vou vomitar. Pare esse carro. - Resmungou Ares.

- É isso aí. - Confirmou Hermes prendendo o riso. Apolo coçou o queixo pensativo.

- Eu... Acho que iria para algum lugar onde pudesse exibir a minha beleza infinita. - Respondeu ele - E fazer os mortais morrem por mim.

Hermes riu um pouco e colocou a mão sobre o ombro de Ares.

- Tenho más notícias para você. - Comentou Hermes.

- Se for mais uma palhaçada sua, eu juro que vou arrebentar os seus dentes. - Disse Ares estreitando os olhos.

- Não. É que acho que você está ferrado. - Comentou o Deus.

- Por que? - Perguntou ele sem entender.

- Afrodite deve estar por aí mostrando a sua beleza para os mortais. - Falou Hermes. Ares trincou os dentes ao pensar na possibilidade - Desculpa, mas foi o que o Apolo disse. Eu acho que faz sentido.

- Por que? Porque você gostaria de mostrar a sua beleza feminina para o mundo e sair do armário? - Zombou Ares.

- Só está irritado porque eu disse que você não faz o meu tipo. - Rebateu Hermes com um sorriso zombateiro.

- Já não falei para calar essa boca?! - Exclamou Ares com raiva.

- Ok... Chega. - Disse Apolo. Hermes pensou que ele fosse falar alguma coisa de útil, mas ao invés disso... - Eu sei que vocês estão brigando por ciúmes de mim, mas, por favor, se controlem,  certo? Se eu fosse uma Deusa eu não ia sair com nenhum dos dois.

Ares deu um tapa na própria testa, e Hermes começou a rir novamente.

- Como é que eu fui ficar preso a dois otários como vocês?! - Reclamou Ares.

- Ah, Apolo... Você acabou de partir o meu coração. - Disse Hermes fingindo estar ofendido - Acho que o do Ares também. Olha só! Ele está quase chorando.

- Vai se ferrar. - Resmungou ele.




Enquanto os três corriam pela cidade em busca de Afrodite, o Olimpo estava com problemas maiores. As pessoas da rua já não ficavam mais juntas. Andavam longe umas das outras, e nem mesmo trocavam olhares, a não ser, é claro, de ódio.

Atena estava andando pelas ruas e analisando a situação, quando foi surpreendida por uma voz feminina conhecida.

- Ora, ora, Atena... Fiquei sabendo dos boatos. - Comentou a voz. Atena se virou e viu quem era. Sentada em um dos bancos de mármore do Olimpo, comendo uma maçã, estava Éris.

- Que boatos, Éris? - Perguntou Atena fingindo não saber. A Deusa da discórdia deu um sorriso torto maldoso.

- Bem... Se a princesinha do Olimpo estivesse aqui, as notícias voariam bem mais rápido, se é que me entende. Mas como dessa vez os boatos são sobre ela... - Éris foi interrompida, e riu ao ouvir Atena.

- Vá logo ao ponto, Éris. Estou ocupada. - Apressou Atena.

- Claro, claro. Vocês olimpianos são muito ocupados. - Disse a Deusa - Desculpe, Atena. Não queria tomar tanto o seu precioso tempo. O ponto é... Afrodite fugiu de casa, não é mesmo?

- Não sei do que está falando. - Falou Atena fingindo inocência. Se Éris tivesse uma confirmação disso, a situação iria piorar muito.

- Ah, mesmo? Engraçado. Pensei que Zeus tivesse conversado com você e com os seus irmãozinhos a respeito disso. - Falou Éris se levantando. Ela tinha uma aparência jovem. Seus cabelos eram pretos e repicados, como a de uma punk. Sua pele era bem branca, e tinha um sorriso malicioso no rosto - Ares, Apolo e Hermes sairam para procurar a rainha do drama.

- Se você diz... - Atena deu de ombros.

- Eu vi. - Comentou ela - Vi também você e o Poseidon brigando novamente. Será que com a Afrodite fora, vocês nunca vão se dar bem de novo?

- Se meta no que é da sua conta, Éris! - Rugiu Atena com raiva.

- Uh... Entendi. Um assunto delicado, não? - Disse ela rindo - Ok. Eu não queria causar a discórdia nem nada. Está tudo bem... Eu fico fora disso.

- Os assuntos de Zeus também não são para o seu bico. Deixe isso com os olimpianos, e cuide da sua vida. - Falou Atena.

Éris sorriu maldosamente de novo, e fez um tipo de reverência para Atena.

- Pode deixar. Eu vou cuidar só dos meus assuntos. - Confirmou ela sorrindo - E, Deuses! Quantos assuntos eu tenho...

Com uma risada abafada, Éris saiu andando enquanto brincava com sua maçã nas mãos. Atena olhou ela se afastar e imaginou quanto tempo mais eles tinham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Éris vai causar confusão, não? Uhm... Tenso.

E quanto aos três? Será que eles acham mesmo a Afrodite a tempo de uma catástrofe?

Vamos torcer, né? Beijos! E até o próximo capítulo.