Adeus Amor! escrita por Mandy-Jam


Capítulo 4
Grupo de busca ao resgate!


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem desse capítulo!

Vamos ver o que Zeus vai fazer com Ares... He he.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151430/chapter/4

- Ares! - Rugiu Zeus. O Deus da guerra deu um tapa na própria testa e olhou para a sua irmã estreitando os olhos.

- Você adora implicar comigo... - Resmungou ele para que Zeus não ouvisse. Atena sorriu para ele.

- Você merece, Deus da guerra. - Respondeu ela. Atena o empurrou em direção ao centro da sala dos tronos - Agora vai!

Ares cambaleou para frente, mas logo endireitou a postura. Ele soriru simpático para seu pai.

- Olá. - Disse ele calmamente - Algum problema, pai?

- Algum problema?! Você ainda me pergunta isso?! - Exclamou Zeus com raiva. Ele levantou-se e foi para frente de Ares - Afrodite fugiu do Olimpo, e você não deu a mínima?!

- Ok. Eu queria entender porque você está reclamando comigo! Ela fugiu sim, mas o que eu tenho a ver com isso?! - Exclamou Ares com raiva.

- Você foi o primeiro a saber disso e não falou nada para ninguém! - Respondeu Zeus.

- Isso é mentira. Eu contei sim, ok? - Rebateu Ares.

- Contou? Para quem? - Zeus cruzou os braços querendo uma resposta.

- Hermes e Apolo. - Respondeu Ares de um modo superior.

- Ah! Grande ajuda! - Exclamou Zeus em sarcasmo - Eles são tão irresponsáveis quanto você!

- Eu não sou irresponsável! - Exclamou Ares ofendido - Eu só não tenho que me importar com os problemas da Afrodite.

- Isso passou a ser problema de todo mundo, desde o momento em que Afrodite fugiu pela porta! - Rebateu Zeus em um tom severo - Agora nós temos que trazê-la de volta.

- Por que todo mundo diz isso?! - Resmungou ele - Ela volta uma hora...

- Tem ideia dos problemas que isso pode provocar no Olimpo?! O caos que isso vai causar?! - Exclamou Zeus - Isso é sério. A desunião pode ser a nossa ruína, e sem Afrodite aqui, as chances desses problemas aumentarem é enorme!

- Esses problemas? - Repetiu Ares franzindo o cenho.

Zeus abriu a boca para responder, quando um barulho forte de porta batendo ecoou pelo salão. Eles três olharam para o lado e viram Hera.

- Hera... - Sorriu Zeus sem graça, mas a Deusa do casamento respondeu com uma expressão amarga.

- Nem vem. - Respondeu ela. Hera passou direto por ele e saiu da sala, sem nem mesmo falar um “Oi” decente para o seu marido.

- O que mordeu ela? - Perguntou Ares.

- Acho que você sabe. - Respondeu Zeus voltando a ficar com raiva.

- Ah. O lance da desunião e tudo mais. Entendi. - Concordou Ares. O Deus da guerra olhou novamente para seu pai - Mas o que você quer que eu faça?

- Que traga ela de volta, é lógico! - Exclamou Zeus.

- Eu não tenho nem idéia de onde ela está! - Protestou Ares - Ela fugiu sem nem mesmo dizer para onde! E ainda por cima... Levou a minha moto!

- Se o problema é transporte, eu acho que tenho uma solução... Ou duas. - Disse Atena sorrindo. Ela estalou os dedos, e a porta da sala dos tronos se abriu novamente. Dessa vez... Apolo e Hermes caíram de cara no chão. Estavam apoiados ouvindo a conversa o tempo todo, o que irritou Ares.

- Eu realmente odeio quando isso acontece. - Murmurou Apolo.

- Foi tudo ideia dele, Zeus. - Disse Hermes apontando para Apolo. O Deus dos ladrões virou-se para Apolo, que estava com cara de chocado, e fez uma expressão repreensiva - Eu disse para você não ouvir atrás das portas!

- Mas a ideia foi sua! - Protestou Apolo.

- Basta! - Exclamou Zeus irritado. Ele apontou para Apolo e Hermes e os dois se levantaram indo até ele. Param logo ao lado de Ares e esperaram - Como vocês três sabiam que Afrodite fugiu e não fizeram nada, vão ser os responsáveis por buscá-la e trazê-la de volta ao Olimpo. Custe o que custar, ouviram?!

- Mas...! Mas a Héstia também sabia! - Protestou Apolo de modo infantil.

- Só que eu estou afim de castigar só os três. - Respondeu Zeus. Hermes e Apolo olharam para Ares.

- Valeu, viu? Você é demais mesmo. - Comentou Hermes irritado.

- Eu?! Apolo que pegou a droga da carta! - Exclamou Ares - A culpa é dele! Eu não ia contar para ninguém!

- Mas você sabia da minha enorme curiosidade, e mesmo assim deixou a carta onde eu pudesse pegar. Valeu, Ares. Mandou bem. - Disse Apolo em sarcasmo.

- Aaaah, calem essas bocas e se mandem! - Reclamou Ares indo para a porta - Eu vou pegar o seu carro, Apolo.

- Wow! Eu é que dirijo! - Protestou Hermes correndo na frente de Ares.

- O que?! O carro é meu! Eu é que dirijo! - Exclamou Apolo tentando alcançar os dois. Os três Deuses saíram da sala dos tronos, deixando Zeus e Atena sozinhos.

A Deusa da sabedoria acompanhou com os olhos os três indo embora, e depois olhou para Zeus.

- Você tem certeza disso? - Perguntou ela.

- É a nossa melhor chance. - Respondeu Zeus em um suspiro - Se o amor desaparecer, o caos vai reinar no Olimpo.

- Talvez... Tenhamos sido um pouco cruéis com ela. - Comentou Atena arrependida de ter rido junto com os outros.

- Nós fomos sim. - Concordou Zeus também arrependido - Mas deixe que só eles peçam desculpas.

Atena olhou para Zeus ainda insegura se seus irmãos conseguiriam trazer Afrodite de volta, mas resolveu não comentar isso.

- Ok... Eu vou tentar ajudar também. - Disse ela.

- Ótimo. - Confirmou Zeus, e a Deusa foi embora.



- Hefesto! - Chamou Atena entrando em sua oficina. Sua mão deslizou por cima da superfície fria da mesa de mármore. Várias ferramentas estavam arrumadas encima da mesa, e algumas penduradas nas paredes.

O lugar não era muito organizado, mas Atena não esperava nada diferente vindo de Hefesto.

- O que?! Alguém me chamou? - Perguntou ele andando na direção do centro da oficina. Quando seus olhos alcançaram Atena, ele notou que a sua visão estava escura demais - Quem está aí?

- Sou eu. Atena. - Respondeu a Deusa - Fica mais fácil se você tirar a máscara.

- Ah! Verdade. - Concordou Hefesto tirando a máscara que estava usando para soldar peças. Ele olhou melhor e viu que era mesmo Atena. Hefesto segurou um pedaço de pano sujo e tentou limpar as suas mãos - Então... Não vejo muito você por aqui.

- Eu vim conversar com você. - Disse ela sorrindo levemente - Você soube as notícias da Afrodite?

Hefesto franziu o cenho tentando se lembrar, mas acabou negando com a cabeça. Ele encolheu os ombros.

- Como eu poderia saber? Ela nunca para para conversar comigo de qualquer jeito. - Comentou ele - Mas... O que foi que ela aprontou dessa vez? Duvido que tenha sido algo bom.

- Ela fugiu, Hefesto. - Contou Atena calmamente. O Deus repreendeu uma risada.

- O que? Fugiu com o Ares? Por que se foi, isso vai ser engraçado. - Disse ele segurando um de seus automatos com câmeras entregadas.

- Não, não foi com ele. Dessa vez. - Disse Atena rindo um pouco - Ela fugiu porque ficou magoada. Não gostou de ser chamada de fútil.

Hefesto revirou os olhos e soltou um suspiro.

- Minha esposa tende a ser assim. Sempre exagerando, e levando tudo ao extremo. - Comentou ele em um suspiro - Afrodite é muito sentimental. Imagino que tenha mesmo fugido por causa disso, e imagino também que ameaçou nunca mais voltar.

- Exatamente. - Concordou Atena.

- Ela não tem a mínima ideia de como isso é perigoso. - Murmurou Hefesto - Zeus não vai gostar de saber disso.

- Ele não gostou, tenho que concordar. - Disse Atena assentindo - Tanto não gostou, que mandou um grupo de busca atrás dela.

- Grupo de busca, é? Mandou os melhores? - Perguntou Hefesto olhando para ela, mas Atena não respondeu - Espera... Quem ele mandou?

- Uhm... Ares, Hermes e Apolo. - Contou Atena.

Hefesto parou alguns segundos após ouvir isso, mas depois acabou rindo demais. Atena sorriu com vontade de rir também, mas lembrou-se que a situação era séria e se controlou.

- Os três patetas? - Perguntou Hefesto se controlando - Isso é sério mesmo?

- É sério, Hefesto. - Confirmou Atena ainda com vontade de rir.

- Deixa eu adivinhar... É por isso que está aqui, não é? Veio pedir a minha ajuda, porque só assim vamos ter chances de achar minha esposa novamente. - Adivinhou ele. Atena assentiu confirmando e deu uns passos na direção de Hefesto, olhando as peças mecânicas que ele tinha pela oficina.

- Você deve ter alguma coisa que possa servir como rastreador. Algo que vá atrás de Afrodite. Que funcione como um GPS. - Falou ela olhando em volta - Isso ajudaria mais do que aqueles três.

- Devo ter sim. Acho que alguns automatos meus podem ser programados para rastrear Afrodite. - Murmurou ele pensativo. Hefesto entrou na parte mais distante de sua oficina, envolto em seus pensamentos, e Atena o seugiu.

- Espero que vocês consigam alguma coisa, irmãos. Não sei se o Olimpo aguentará sem o amor por muito tempo. - Pensou ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Uuuuh... "Os melhores". Tenso, não? Apolo devia se sentir se ouvisse isso. Hahaha!

Espero pelos maravilhosos reviews, e agradeço as 18 pessoas que estão acompanhando essa fic!

Obrigada gente!