Será Possível? escrita por marcelosina1


Capítulo 40
Uma história até então esquecida


Notas iniciais do capítulo

Gente foi mal não terpostado ontem é que deu um problema no Nyah! E eu não consegui me logar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151271/chapter/40

Ponto de vista do Freddie

Peguei o diário,o coloquei dentro da gaveta e fiquei observando os itens que estavam dentro da mesma: uma foto do trio iCarly de quando ganhamos o prêmio iWeb;Uma foto de quando eu tinha uns 10 anos,junto à minha mãe,no parque de Seattle;Outra foto do trio iCarly;Uma foto recente de mim e Sam;Uma foto só da Sam;Quando me deparei com uma foto de eu,meu pai e minha mãe,quando eu tinha 6 anos,na praia(5 meses antes dele morrer),e uma garota loira de olhos azuis ao nosso lado.Se parecia muito com a Sam.Nunca tinha reparado nessa garota.

Freddie: Será que...

Fiquei lá,olhando para aquela foto,cheio de perguntas.

Destranquei a porta e chamei a minha mãe para ver aquilo.

Sra Benson: Que foi Freddie?

Freddie: Mãe,olhe essa foto.Essa garotinha loira aqui atrás,quem é ela?

Sra Benson: Acho que é a Sam...

Freddie: Mas não é possível.Eu e a Sam nos conhecemos com 11 anos!

Sra Benson: Ora essa,você não se lembra?

Freddie: Do que?

Sra Benson: Seu pai era um grande amigo do pai de Sam,então,às vezes,vocês viajavam juntos.Vocês eram grandes amigos.Quase nunca brigavam.

Feddie: E como eu não me lembro disso?

Sra Benson: Não sei...Acho que porque foi naquela época que seu pai morreu,então você deve ter apagado isso das suas lembranças,não sei bem...

Freddie: Isso é muito estranho...Então porque será que eu e a Sam começamos a brigar quando nos vimos novamente com 11 anos?

Sra Benson: Bem...Pode ser porque suas vidas tenham sido frustradas desde então,principalmente a de Sam.

Freddie: C-Como assim?

Sra Benson: Quando se pai morreu,a família de Sam teve que se mudar por causa de uma boa oferta de emprego que o pai dela recebeu,e vocês eram amigos,então para ambos foi difícil se separar.Um tempo depois,quando Sam tinha uns 8 anos,se não me engano,seus pais se separaram.Foi uma briga feia e foi muito difícil para ela aceitar isso.Ainda mais com a personalidade briguenta de ambos.Depois o pai dela saiu de casa e desapareceu,junto com a Melanie,que,um pouco mais tarde,descobrimos estar num internato.Depois sua mãe ficou estressada,e depois de um tempo começou a sair com um monte de caras.E por isso ela deve ter ficado muito frustrada e brava,e,então,ficou agressiva com os outros.

Freddie: E como você sabe de tudo isso?

Sra Benson: É que quando os pais de Sam começaram a separação,para evitar que ela ficasse no meio das brigas ela passou uns dias com a gente,e sua personalidade já estava bem mudada naquele tempo.

Freddie: Entendo...Então como a Carly a compreendia elas viraram melhores amigas...

Sra Benson: Isso.

Freddie: Mas porque elas não brigavam mas eu e Sam sim?

Sra Benson: Creio que porque ela ficou com raiva de homens,não sei bem...

Freddie: Caramba como pode saber tanto?

Sra Benson: Quando se trabalha num hospital é assim...

Freddie: Nossa...Eu não sabia que a Sam sofria tanto assim...

Sra Benson: Pois é.Mas ela também nunca tentou se expressar com ninguem.Ainda mais quando já tinha pego a fama de valentona.

Naquela hora me bateu um sentimento de culpa e tristeza.De saber que a Sam teve tantos problemas para enfrentar na vida e teve de os fazer sozinha.E eu também só piorava as coisas brigando sempre com ela e falando coisas que a magoassem.Não teve ninguém disposto a ouví-la e consolá-la,nem uma vez.Ninguém chegou apara ela e disse   "Hey Sam,tem algo que você queira desabafar?Algum motivo para você estar estressada?".Não.Ela teve que enfrentar tudo sozinha.

Sra Benson: Mas não podemos esquecer de você.

Freddie: Eu?

Sra Benson: Você passou quase que pela mesma situação da Sam.Só que ao contrário dela eu te consolei nos piores momentos.

Freddie: Mãe...como foi que o meu pai morreu?Eu não me lembro...Se não quiser responder não tem problema...

Ela respirou fundo e começou a falar

Sra Benson: Bem querido,foi numa noite escura...ele estava estressado porque tinha sido demitido do trabalho.Quando foi voltar para casa não viu que um caminhão tinha capotado na estrada e bateu  com tudo nele.Os médicos tenataram o ajudar,ele ficou 5 dias no hospital mas faleceu.

Freddie: Ah...

Foi a única coisa que consegui pronunciar.

Olhei para minha mãe.Ela parecia muito triste,a ponto de chorar.Então lhe dei um abraço.

Freddie: Origado mãe.Por tudo.Por me consolar nos piores momentos,por aguentar essa dor todos esses anos,por ser aquela mãe superprotetora que eu sempre reclamava de ter mas na verdade sempre amei demais...por tudo.

Sra Benson: De nada meu filho maravilhoso.

Ficamos abraçados por uns instantes,até nos soltarmos,quando me lembrei de uma coisa na qual eu queria perguntar para minha mãe,mas a resposta tinha ficado clara.

Sra Benson: Bem já está ficando tarde,é bom você ir dormir...

Freddie: Ok.Boa noite.

Sra Benson: Boa noite.

Então ela saiu do quarto,e eu fiquei imaginando se deveria prosseguir com esse negócio de dar um "gelo" na Sam.Justo agora nesse momento em que ela precisava tanto de um conforto de alguém que estivesse disposto a ouví-la.

Minha mente estava extremamente confusa.

Fiquei lá deitado,sem conseguir dormir,quando uma lembrança me veio à mente.De quando eu tinha 8 anos e estava com Sam,na minha antiga casa,estávamos sentados no sofá.Sam estava com uma cara emburrada.

Freddie: Não é culpa sua Sam...

Sam: É sim!Agora meus pais vão se separar porque eu só queria voltar a ser amiga de você!

Freddie: Isso não faz sentido!Deve ter outro motivo!

Sam: Não tem não!Acontece que eu fiquei atazanando meu pai para que ele se mudasse para mais perto daqui para que pudéssemos voltar a ser amigos mas ele não queria por que disse que lá era um ótimo lugar já que o trabalho dele ficava mais perto e era um trabalho que pagava muito bem e bla bla bla Mas minha mãe concordou comigo e agora eles estão brigando por essa bobeira!

Freddie: Então eu acho que você devia aproveitar esse tempo que você vai ficar aqui em casa não?

Sam: Sei lá...pode ser...

Ela já havia ficado mais calma

Freddie: Minha mãe disse que podia nos levar para tomar um sorvete lá no parque,que tal?

Sam: Opa!

Ela se levantou rapidamente.Agora já mostrava os sinais daquela Sam faminta que todos conheciam

Sam: Vamos agora!

Ela agarrou minha mão e foi correndo até a minha mãe.

Sam: Vamos tia!Eu quero tomar sorvete!

Sra Benson: Ok...

Então todos saímos da casa e fomos até o parque,onde tomamos um sorvete e nos divertimos muito.Sam sorria bastante,e eu sorria mais ainda ao vê-la assim.

Depois não consegui lembrar mais nada,principalmente pelo fato de ter adormecido.Lembro de dormir com um sorriso.Não sei se fiquei assim a noite toda,mas sei que dormi assim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?