Percy Jackson e a Nova Profecia escrita por MariSB


Capítulo 8
A espada do Heroi


Notas iniciais do capítulo

espero que este tenha ficado melhor ;)
reviews??
bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151189/chapter/8

Eu não conseguia parar de andar de um lado para outro na sala dos tronos do meu castelo, o comandante tinha acabado de mandar a mensagem que não haviam encontrado Percy ainda, eu queria sair para procura-lo, ele pode ter caído em um dos lugares proibidos, dai ninguém vai encontrá-lo pois só eu posso entrar lá por vontade, uma pessoa consciente não pode entrar lá, mas alguém inconsciente pode, eu não posso deixar meu filho morrer dentro do meu próprio domínio, me sentei no meu trono e  me acalmei tentando mais uma vez sentir Percy, sentia os soldados, muito longe e sentia também uma aura fraca, mas impossível de localizar, meus mais fieis empregados estavam na minha volta tentando me acalmar, alguém deve ter mandado, mas como que eu ia deixar Percy, estava decidido se até amanhã de noite não o achassem eu ia atrás dele, e quero ver quem ira me impedir. Posseidon foi se deitar, Hermes apareceu antes que ele entrasse no quarto e falou:

- Tio Posseidon, Zeus pediu que mandasse noticias sobre como vai a busca.

- Diga para ele – Posseidon estava furioso e Hermes deu uns passos para trás – que ele não tem nada que ver que ele não se importa com os outros, mas se ele tem tanto interesse em como vai às coisas, diga que estão do mesmo jeito que antes!

- Calma tio! Vão encontra-lo.

- Eu espero! Pois se não o encontrarem eu não sei o que posso fazer!

O comandante entra no grande salão e ele o ouve falando com a serviçal:

- Preciso falar com o Senhor Posseidon agora!

- Ele está descansando!

- Mas ele mandou que eu o avisasse de qualquer noticia! Ele vai ficar furioso se eu não o chamar! É sobre seu filho! Se não queres chamar eu o chamo!

- Não precisa estou aqui

Posseidon entrou na sala acompanhado de Hermes, que estava curioso, Posseidon se sentou no trono e Hermes desapareceu o comandante se curvou e falou:

- Encontramos algo, não sabemos se é ou não do seu filho, mas não pudemos cruzar para procurar.

- O que vocês encontraram.

- Isso!

O comandante colocou uma caneta nos pés de Posseidon, ele pegou-a e destampou, a espada de Percy apareceu em sua mão, ele baixou o rosto e falou:

- Procurem ao redor do lugar proibido se vocês não o acharem até amanha a noite, eu mesmo irei procura-lo, mesmo que tenha de ir contra a vontade de Zeus, eu não posso deixar meu filho, volte aqui amanha a noite, se não o tiverem encontrado, eu sairei pela manha.

- Sim senhor.

O comandante saiu e Posseidon ainda estava com a espada de Percy na mão, a olhava, então se levantou e foi para seu quarto, a espada virou caneta e ele colou no bidê ao lado da cama e dormiu. Pela manha quando acordou a caneta estava lá, ele tomou um banho e se vestiu, quando saiu para o grande salão ele viu que alguém o esperava sentado em uma cadeira perto do trono, lá estava Atena, ele colocou a caneta de Percy no bolso e caminhou até ela, ela o olhou e falou:

- Posseidon, Zeus me mandou.

- O que ele quer? Não está feliz em saber que eu não encontrei o Percy?

- É esse o problema – ela baixou a cabeça – ele quer que você o encontre, mas ele não pode  saber de sua interferência, ele diz que lamenta, mas não pode deixar, Ares tem incomodado bastante, Posseidon entenda, ele não quer fazer nada contra você, você deve acreditar nisso, apesar de tudo ele é seu irmão, não é tão fácil assim passar por cima dos outros Deuses.

- Atena? Posso te contar uma coisa? Mas não podes contar a ninguém

- Sim, o que foi Posseidon?

- Se não acharem Percy até esta noite eu sairei atrás dele amanha, ele já está muito fraco, não posso deixa-lo, e alguém tinha que saber que eu vou sair.

- Eu não vou dizer pra ninguém, mas você sabe que meu pai vai descobrir e dai você vai estar numa bela encrenca.

- Se Percy estiver bem, não me importo em estar numa bela encrenca.

- Acharam alguma coisa?

Posseidon tirou a caneta do bolso e Atena se assustou e falou:

- Isso não é bom.

- O pior é que bem perto de uma das áreas proibidas, o máximo que eles podem fazer é buscar em volta.

- Mas como Percy iria entrar em uma área proibida?

- Ele estava desacordado.

- Isso definitivamente não é uma coisa boa, significa que provavelmente...

- provavelmente eu terei que desobedecer a Zeus para salvar meu filho, não que eu me importe muito com Zeus, mas não é um momento muito bom para se fazer isso.

- Acho que eu vou ter que ser uma boa sobrinha e ficar de boca fechada, mas não se preocupe com isso Posseidon eu não irei falar a ninguém.

- Obrigado

Atena sumiu em luz dourada e ele sentou em seu trono, sinceramente esperava que o comandante trouxesse o Percy bem, pois se ele saísse dali ia dar muita confusão, mas iria sair se não o encontrassem, não importa.

Ele sente os soldados voltando para o castelo, ele ainda sente a aura fraca de Percy, podia ou não estar junto dos soldados, isso o deixava nervoso, mas esperou, ele sentiu os soldados pararem em frente a porta e o comandante caminhar lá de trás, ele bate na porta e Posseidon impaciente abre com um simples balançar de tridente, ele entra e curva-se diante de Posseidon que não queria ser rude, mas não aguentava mais ficar sem saber e achava um ultraje bisbilhotar as mentes de seus súditos, Posseidon falou bravo quase que gritando porém tentando se controlar:

- E então?

- Senhor – disse o comandante de cabeça abaixada e falando calmamente – o senhor devia se acalmar.

- Eu vou me acalmar assim que me disseres onde está o meu filho.

- Senhor, nós...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.