Após o Apocalipse escrita por Alana5012


Capítulo 4
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Diálogos: - Creio que sim, Lucian; você não?
Pensamento: "Itálico"
Lembrança: Negrito
Narração: O fato é que muito ainda estava para acontecer - outra vez...
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151170/chapter/4

●๋•..●๋•

  Os dias passaram depressa. A quinta-feira nublada logo transformou-se numa sexta chuvosa, para depois tornar-se um sábado ensolarado. Era uma tarde muito bonita; mas não demorou até que a noite também viesse e a penumbra desta encobrisse o céu, que encontrava-se negro no momento. Samuel Winchester fitava as estrelas, pensando em muitas coisas. Mas todos os seus devaneios podiam resumir-se a um nome: Alice. Indagava-se sobre seus sentimentos pela mesma: não sabia quem (ele ou Lucífer) havia se apaixonado pela garota; não, o fato era que ele estava ciente disso e era o que tanto incomodava-o.

  Durante a semana, tinha pesquisado sobre o tal Lucian Thompson; sim, o que ele dissera à respeito da família era verdade: os pais haviam morrido num acidente na estrada, uma batida violenta quando voltavam de viagem. Todos os envolvidos vieram a falecer, com exceção dele, que sequer ferira-se. O mais curioso é que tudo isso acontecera na mesma época em que enfrentavam o Apocalipse pela segunda vez; além disso, nos arquivos mais antigos, o nome dele constava como "Petter" e não Lucian. Muito estranho... A certeza de que o rapaz era na verdade Lucífer só crescia em seu íntimo. Por isso o receio daquele jantar. Seria mesmo apenas isso?

  - Sam! - Ouviu Lisa chamando-o às suas costas. Voltou-se para a mesma, que lhe sorria - Está tudo bem? - Ele assentiu - Bom: então não precisa se preocupar... Você ainda gosta dela, não? - A pergunta pegara o rapaz desprevenido. Gostava? Não sabia ao certo. A morena pareceu entender, pois se aproximou deste e continuou - Sabe, nunca é tarde de mais.

  - Hã... 'Tô atrapalhando alguma coisa? - Dean acabara de chegar carregando algumas sacolas, as quais pôs-se a organizar no balcão - Não esquece que essa aí é a minha garota, Sammy! - Os outros dois riram. Lisa aproximou-se do marido e o beijou.

  - Trouxe minhas compras? - E daí em diante começaram a falar sobre os preparativos para o jantar. O caçula voltou a ficar, uma vez mais, alheio aos comentários dos demais. Certamente Dean contara sobre Alice para a mulher; mas é claro que o loiro não mencionara à esposa o fato de haver uma probabilidade de sentar-se a mesa com o Satã naquela noite.

●๋•..●๋•

  Enquanto os três estavam na cozinha, Ben arrumava-se em seu quarto, esperando ansioso pela chegada dos convidados. Sabia que seu tio Sam (como já se habituara a tratá-lo) nunca namorava e receber em sua casa uma garota pela qual este já fora apaixonado o enchia de expectativas; como estava ciente disso? Bom...

●๋•..●๋•

 Ainda era quinta-feira. Ben chegara da escola pouco mais cedo do que o habitual. Batera a porta da entrada devagar e seguira pela casa a procura da mãe; foi quando encontrou-a na cozinha, falando ao telefone com o esposo.

  - Dean? Você está demorando, fiquei preocupada. Aconteceu alguma coisa? O que? Um caso? Ah, entendo... - Disse rindo baixinho - Espera, você disse... Namorado? - Lisa fez uma careta confusa - Então 'tá. Se é assim, divirta-se, mas tente não envergonhar o Sam,  okay?! Nos vemos mais tarde... Te amo. - Despediu-se, desligando o telefone sem fio, sob o olhar curioso do filho, que estava encostado no batente da porta do cômodo, ouvindo a conversa.

  - O que foi? - Perguntou, fazendo a mãe virar-se num sobressalto.

  - Ben! Você me assustou, não faça mais isso, está bem? - Falou, a mão ainda repousando no peito, por conta do susto, aproximando-se do menino e beijando-lhe testa - Chegou mais cedo hoje. O que aconteceu?

  - O professor de História faltou. Fomos dispensados no último tempo... - Explicou enfadado, para depois retomar o assunto que o intrigava - Mas sobre o que a senhora e o Dean estavam conversando? - Lisa não esperava que o filho estivesse escutando, por isso tentou distraí-lo; preferia não contar algo tão pessoal de Samuel sem que o mesmo soubesse.

  - Ah... Não é nada. - Mentiu - Ele ligou pra avisar que vai chegar mais tarde, só isso.

  - Mas eu ouvi o que você disse sobre um namorado e sobre envergonhar o tio Sam! - Ela não conseguiria enganá-lo tão facilmente - Vai mamãe, me conta! - Pedia. Queria saber o que se passava. No entanto, para sua decepção e frustração ainda maior, a mãe negou-se a dizer o que quer que fosse a respeito, deixando-o sozinho na cozinha.

●๋•..●๋•

  Pouco mais tarde, naquele mesmo dia, Ben ouviu Dean chegando. Espiou pela janela do quarto e quando constatou que era realmente o loiro, desceu, apressado. Porém, deteve-se nas escadas, ao ouvir um fragmento de conversa. Tentou não fazer barulho e ficou escutando o diálogo entre os pais no hall de entrada.


  - E ele gosta dela? - Sua mãe tinha uma expressão curiosa e ao mesmo tempo radiante e surpresa, o que só intensificou-se mediante a afirmativa do marido, fazendo-a soltar um risinho.

  - Não fala que eu te contei... Na verdade ele nunca admitiu. Mas acho que sim, senão, não teria ficado tão irritado quando descobriu que ela tinha namorado... - Gargalhou. Parecia muito claro para o garoto que ele estava adorando aquilo tudo - E por falar nisso, convidei os dois pra jantarem aqui no sábado, tudo bem?

  - Sim, por que não? Além disso, estou curiosa pra conhecer essa tal Alice... Seu irmão nunca nos apresenta as namoradas; então deve ser algo muito sério mesmo! - Ambos riram outra vez. Ben havia arregalado os olhos, voltando para o quarto logo em seguida, fechando a porta.

  - Namorada? Tio Sam? Então era disso que eles estavam falando... - Refletia em voz alta - Devem ter encontrado essa garota e descoberto que ela já tem namorado; aí o Dean armou pro tio e chamou os dois pra jantarem aqui em casa. Cara! Eu preciso ajudar o Samuel... Ele NUNCA teve uma namorada! Essa pode ser a única mulher por quem ele já se interessou. Eu tenho que fazer alguma coisa! - Concluiu determinado.

●๋•..●๋•

  No auge dos seus 15 anos, a mente de Ben trabalhava em ritmo acelerado, pensando num modo de fazer com que Sam e a tal Alice ficassem à sós, sem o namorado inconveniente dela, para que os dois pudessem "se apaixonar". "Bom, o tio Sam já gosta dela; agora só preciso descobrir se ela também gosta dele."

  Din Dong! Soou a campainha, fazendo-o dar um pequeno salto no lugar. "Chegaram!" Terminou de ajeitar o cabelo depressa e deixou o cômodo ainda mais rapidamente, correndo até as escadas.

  - Ben! - Sua mãe repreendeu-o, fazendo parar imediatamente. Dean acompanhava Lisa, que abriu a porta, recebendo o jovem casal. "Uau, ela é uma gata!" O menino pensou, reparando na morena de cabelos soltos e de vestido azul, que abraçava a anfitriã, enquanto trocavam cumprimentos. "Ela parece ser legal..." Foi quando notou o rapaz de cabelos igualmente negros e desalinhados, que vestia um traje formal/casual. Sua expressão era fria, mas sorriu quando Lisa lhe disse algo. "Quer dizer que esse babaca é o namorado dela?! Cara, sou mais o meu tio Sam!" Torceu o nariz - ... E esse é o meu filho Ben. Desça aqui, querido! - A voz da mulher o chamando forçou-o a deixar suas impressões de lado e ir ao encontro dos recém-chegados.

  - Oi. - Disse sorrindo - Deve ser a Alice. Meu tio Sam falou muito de você... - O comentário inapropriado e nada franco fez com que tanto o tio quanto a garota corassem. Sim, o Winchester caçula estava parado, pouco mais atrás do irmão e da cunhada, perto da porta da cozinha, pensando no quanto a jovem estava atraente aquela noite... Ao contrário destes, o outro rapaz fechou a cara, visivelmente aborrecido. Ben percebeu e resolveu provocá-lo - Ah, desculpa, não tinha te visto aí. E você é...? - Indagou, alheio ao semblante desgostoso do mesmo.

  - Lucian Thompson, o namorado dela. - Era incrível como sentia uma necessidade em reforçar isso conforme encontrava-se com Sammy. 

  - Ah, pensei que fossem irmãos. - O garoto sorria travesso, diante do olhar frio que o moreno lançava-lhe. Dean tentava conter o riso. Lisa cutucou-o.

  - Bem, fiquem a vontade. O jantar logo vai ficar pronto. Que tal se fôssemos pra sala enquanto isso? - Sugeriu, constrangida com o filho. Sabia o que ele estava tentando fazer e, embora a ideia agradasse-lhe, não podia permitir que prosseguisse com isso. Esperou que o casal se retirasse para puxá-lo de encontro a si e murmurar - Não faça mais isso!

  - Fazer o que? - Este respondeu-a com outra questão e uma cara ingênua muito convincente que não a enganou nem um pouco. Ele deu de ombros, correndo para alcançar os outros dois, deixando para trás uma Lisa muito preocupada e um Dean que gargalhava de satisfação.

  - Tem certeza de que ele não é mesmo meu filho? - O loiro perguntou ainda risonho. A mulher revirou os olhos e soltou um muxoxo, indo atrás dos visitantes antes que Ben aprontasse mais alguma. Os dois irmãos ficaram à sós - Hey, Sammy: até seu sobrinho já percebeu que você gosta dela. Quer parar com isso? Vai lá falar com ela, a gente enrola aquele bobão! - Piscou. Este balançou a cabeça numa negativa, afastando-se do mesmo, pouco sem graça. Se não estava equivocado, aquela seria uma dessas noites longas, que parecem intermináveis...

●๋•..●๋•

  - Há quanto tempo conhece o meu tio Sam? - O menino insistia naquilo, na tentativa de irritar o namorado de Alice e fazer com que esse fosse embora. Estavam na sala de estar. Sua mãe terminava de aprontar o jantar, auxiliada por Dean, enquanto Lucian, a garota, Ben e Samuel conversavam. Na verdade, o garoto estava tentando a todo custo fazer com que a jovem e o tio se entendessem e afastar o moreno dela; tanto que sentara-se no meio do casal, obrigando Sammy a ficar à esquerda da mesma. 

  - Hã... Eu devia ter mais ou menos a sua idade. - Respondeu pouco constrangida. Alice acabara de esclarecer tudo na frente dos rapazes, na presença do namorado em demasiado ciumento, pondo um fim a mentira do mais velho; agora Ben fazia-lhe dezenas de indagações a respeito da amizade que nutria com os Winchesters.

  - Ah, e como foi? - A essa altura, Lucian já havia sido excluído da conversa à muito, e encontrava-se emburrado, de braços cruzados, no canto. Nesse ponto, pareceu interessar-se mais quanto ao rumo daquele diálogo.

  - Ben... Me ajuda a pôr a mesa? - Ouviu o loiro chamá-lo da cozinha.

  - Mas a gente 'tá no meio de uma coisa importante, Dean! - Retrucou, fazendo bico.

  - A-GO-RA! - Disse, mostrando que o pedido transformara-se em uma ordem. Ainda que a contragosto, ele levantou-se e saiu do cômodo. Sam que estava tenso, pareceu aliviado, suspirando. "Ainda bem..."

●๋•..●๋•

  - Já não te mandei parar? - Lisa cochichava para o filho, visivelmente irada com a atitude do mesmo.

  - Eu só estou tentando ajudar! - Explicou-se, revirando os olhos. Dean sorriu.

  - Tudo bem, também não gosto daquele cara. - Deu um tapinha no ombro do mesmo, consolando-o. A mesa de jantar estava quase pronta. O menino terminava de arrumar as taças de vidro, quando teve uma ideia. Se o Winchester não estivesse tão ocupado, arrumando os pratos e talheres, talvez tivesse percebido o sorriso sapeca do filho... 

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, fiquei surpresa em ver que o último capítulo mudou bastante as opiniões dos que leram: quem torcia pelo Sam na primeira história, passou a ficar do lado do Lucífer na segunda e vice-versa; rsrsrs Espero que eu não decepcione ngm ao longo dos capítulos. Mais adiante vou promover outra enquete, pra decidir com qual dos dois a Alice deve ficar. ;P Obrigada por acompanharem... *---*