Oriko no Nikki escrita por 4lice


Capítulo 5
Capítulo 5 - Primeiro Dia na Escola! - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

No coments... Só readem e enjoyem a fic! Nos vemos lá embaixoooooooooo... *caindo do milésimo andar* (Isso tirando as minhas notas intrometidas! ^^)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150996/chapter/5

Eu voltei para a minha sala, e as próximas aulas eram Matemática, Redação e Inglês. A Fanny estava histérica por causa disso, e ficou berrando no meio da sala:

Fanny: Viva!! Eu não acredito que depois daquela chata da História vamos ter essas matérias tão legais, yupiii!

Realmente, eu não tenho nada à favor de alguma matéria, mas eu simplesmente repudio História! Eu não vejo sentido em estudar História! Pra que isso servirá na vida adulta?! [N/A: A Oriko tem razão, infelizmente tem razão... ¬¬’]

Sakura: Bom, turma, abram na página 3 da apostila 1, em Matemática. Leiam o texto e realize os exercícios 1 ao 4.

Em 5 minutos, eu havia terminado e revisado tudo. Queria ajudar as pessoas ao meu redor. Elas pareciam tão confusas...

Oriko: Sakura-sensei! Eu já terminei, então poderia ajudar os meus colegas?

Sakura: Claro, Ishii-san! Não há problema algum, querida!

Meninos: Eu! Eu! Eu aqui, ó!

Eu li suas mentes: Nenhum deles estava realmente precisando de ajuda, alguns já haviam até acabado! Então, fui ajudar as meninas. Até fiz amizade com algumas, que me pareceram bem legais. Voltei para o meu lugar e tirei um mangá da mochila, e comecei a folheá-lo...

Ouve-se o sinal, e nós começamos a estudar Redação. A professora começa a explicar contos de fadas... E eu quase dormi, mas entendi tudo direitinho.

Já na aula de Inglês, eu fiquei super agitada, porque eu amo Inglês, Redação, Ciências, Matemática... (Eu amo qualquer coisa, menos História e Geografia!)

As aulas finalmente haviam acabado e eu iria para o Royal Garden.

Oriko: Yo, minna! Me atrasei?

Amu: Um pouquinho só, mas nada de mais!

Eu me sentei em uma cadeira e fiquei observando Tadase dividir um pouco por cada de uma pilha de papéis para serem preenchidos, organizados e arquivados.

A pilha já havia sido toda distribuída e Tadase nada me entregara. Então, passei pegando um pouco de cada pilha, ficando com a maior pilha para mim. Tadase, espantado, me perguntou:

Tadase: P-pra quê tudo isso, Iko-chan?

Oriko: Ué? Não posso trabalhar? Além do mais, eu acabo com isso num instante! Fanny...

Fanny: OKAY! Chara Change! Happy, Crazy, Funny!

Eu comecei a preencher os arquivos como uma louca, sem para nenhum instante. Até que cheguei em uma redação... De Nadeshiko Fujisaki. Comecei à ler... Era bem curta, mas dizia tudo. Ou, ao menos, tudo o que eu queria e precisava saber. Era bem assim:

“Quando eu crescer, quero ser uma dançarina. Mas, isso é só uma profissão.

Quando eu crescer, que quero ser quem eu realmente sou... O que eu realmente sou. E só.”

Lindo, né? Tá, mas não era hora pra se derreter pelo gatinho do Nagi. [N/A: “Gatinho”?! Saiba que ele é MEEEEU! (Sem ofensas tá, Teffy-chan?) Reparou na possessividade, queridénha? “MEEEEU”!]

Terminei rapidamente de organizar tudo, Tadase deu uma conferida e já começaram a me bombardear com perguntas, tão confusas que eu tive que começar explicando tudo.

Flash Back ON

Era tarde da noite, eu estava desenhando no meu quarto. E entra minha mãe, com lágrimas nos olhos, e o telefone entre suas mãos bambas. Alguma coisa ruim havia acontecido...

Mãe: Fi-filha... O Kazuo, seu amigo... Veio a falecer.

Oriko: Hã? Como assim, Mama?

Mãe: Ele estava viajando, sofreu um acidente e... Morreu, querida.

Oriko: Não pode ser... O meu melhor amigo, meu único amigo... A única pessoa que já me entendeu... – Uma lágrima doída escorreu pelo meu rosto. – Mama, me dê licença... Quero ficar sozinha.

Mãe: Claro, Iko-chan... – A mulher saiu do quarto, deixando a filha a sós com a sua dor e agonia.

Oriko: Ele me chamava de “Iko-chan”... Como ele pôde me abandonar assim, sem mais nem menos? Como?! – Eu soquei a parede com toda a força, fazendo minha mão sangrar.

Me deitei na cama e, entrando em prantos, deixei o sangue da minha mão se misturar com as minhas lágrimas.

Kazuo sempre me falou sobre Shugo Charas. Ele me disse tudo sobre Shugo Charas, me ensinou tudo o que era possível sobre eles... Mesmo eu nem tendo um. Meu último desejo naquela noite foi poder ter Shugo Charas também... E saber tudo o que Kazuo passou, passar pelas mesmas felicidades e dores que ele. E foi isso que aconteceu.

No dia seguinte, acordei com dois “lindos” ovinhos na minha cama. (Percebe-se a ironia?)

Oriko: Aih... Pelo jeito, minha vida só vai piorar. Agora eu vou ter que me tornar mãe, é?! – Eu nem dei muita bola para isso, porque a minha depressão era enorme.

Haviam dois ovos: Um era xadrez azul e branco, com um coração vermelho no centro. O outro era todo azul escuro, com uma flor de cerejeira no meio.

Quando eu encostei no ovo xadrez, eu senti todas as boas memórias de Kazuo passar pela minha mente. Algumas até me envolviam. Eu senti uma sensação tão boa que não pude evitar abrir um largo sorriso.

Quando eu encostei no ovo com a flor de cerejeira, eu vi todos os sofrimentos de Kazuo passar diante dos meus olhos.

A última foi... Uma batalha contra os Batsu Tamas. Ela já havia me falado deles antes.

Então, cheguei à seguinte conclusão: Ele morreu agonizando no chão, atingido por um Batsu Tama, e não em um acidente de carro.

Comecei a chorar novamente, pela tamanha dor, agonia e medo que eu sentia. Era como se as boas memórias tivessem passado por mim e voltado para Kazuo, mas as más memórias permanecido comigo para sempre.

Fui lavar meu rosto, e fiquei com ele embaixo d’água um tempão.

“Isso... Não fará nenhum mal se eu morrer, certo? Eu não farei nenhuma falta ao mundo... E eu poderei encontrar o Kazuo num mundo melhor do que este...” era o que eu pensava, sem nem me importar de morrer afogada no banheiro da minha casa.

Senti alguma coisa bater na minha cabeça, fazendo-me despertar daquelas fantasias sombrias.

???: Tá pensando o quê, muié de Deus?! Vai se suicidar por causa de uma besteirinha, como uma depressão?! Anime-se! Esforce-se! Cuide-se!

Oriko: Hã? Que falou isso?

???: Eu aqui ó, Iko-chan! – Eu me virei para ver quem havia me chamado, e notei que era um ovo xadrez azul e branco, com um coração no centro. – Fanny, sua Shugo Chara! – De repente, nasceu do ovo uma Shugo Chara lindinha, com cabelos verdes. – Anime-se! Esforce-se! Cuide-se!

Oriko: Afe... Tá bom, eu vou viver mais um pouco.

Fanny: É assim que se fala, garota!

Na escola...

Aula de Música. Um garoto iria fazer uma apresentação no piano. Que chato... Não só chato, como depressivo. Ele tocava uma música que era “triste-para-quem-tem-parente-no-cemitério”. A Fanny estava agonizando com aquela música:

Fanny: Ah... Já chega! Vamos dar um jeito nesse garoto desanimadinho!

Oriko: Fanny, o que voc...

Fanny: Chara Change! Happy, Crazy, Funny!

Oriko: *entra no Chara Change* Sensei, eu poderia mostrar como é que se anima uma sala?

Sensei: Ora, claro!

Oriko: Ok, minna! Preparem-se para se alegrar! – Eu abri um sorriso enorme (que estava mais para uma careta), fazendo todos rirem da minha cara.

Oriko: Eu vou tocar e cantar Smile – Harpo. * - Eu abri outro sorriso, sincero e puro.

“Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...

If you just smile                              
Through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through

For you...

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just...

Smile

Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...

If you just smile      

Through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow

You'll see the sun come shining through

For you...

That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just...

Smile

If you'll just...

Smile.”

Quando eu terminei a música, todos me aplaudiram de pé, com grandes sorrisos no rosto.

Eu sai do Chara Change, mas ainda continuava toda alegre. Pelo jeito, cantar era o que me deixava feliz.

Flash Back OFF

Oriko: Bem... E o outro Chara Change, foi naquela viagem que nós fizemos...

Flash Back ON

Oriko’s POV

Então começou... De primeira, vimos um daqueles fantasmas de lençol. Chato, muito chato.

Depois, um vampiro de papelão.

Em seguida, um ET feito de isopor e plástico (não assustava, mas era muito bem feito).

E depois... Um zumbi ensanguentado! Com aqueles olhos sem íris nem pupila, cabelos de vassoura, pele azul, cicatrizes de cortes, facas nas mãos e... E... E eu tenho um trauma com zumbis², mas isso não vem ao caso. Enfim, eu fiquei tão assustada que praticamente me deite no colo de Nagihiko, entre meus berros desesperados:

Oriko: *se abaixa, “deitando” no colo do Nagi* Aaaaaaaaaaaaaaaahhh!!!

(Detalhe: Meus gritos não são comuns. São tipo aqueles agudíssimos e fininhos de filmes de terror americanos, que deixam qualquer um surdo.)

Nagi: *risos* Você não estava se assuntando até agora... Por que isso tão de repente?

Oriko: É que eu tenho uns traumas antigos com zumbis...²

Nagi: Internet?

Oriko: Sim, isso mesmo. Como você sabe?

Nagi: Comigo aconteceu a mesma coisa, Ishii-san.

Oriko: Pode me chamar de “Oriko-chan” mesmo... Ou “Iko”, se você preferir.

Nagi: Então, por favor, me chame de “Nagi”, Iko-chan.

Oriko: H-hai. *corada*

E-eu... Corei?! Eu nunca corei antes, muito menos por um menino! Nessa hora, “ela” voltou a falar comigo.

Ovo: Entendeu sobre o que eu falei? Que ele ia mudar a sua vida?

Oriko: Não, eu ainda não entendi nada. *gota* Tô mais perdida que cego em tiroteio. *gota gigante*

Ovo: Está confusa?...

Ovo: ...A resposta é simples! *nasce e sai de dentro* Você se apaixonou, Iko-chan! *sorriso gentil*

Oriko: C-como? *confusa*

???: Ohayo, Oriko-chan. Meu nome é Emi. É um prazer conhecê-la!

Nagi: Então é essa a sua Shugo Chara, Iko-chan?

Emi: Kyaaa! Nossa, além de tanta energia positiva, ele é lindo! *olhos brilhantes*

Nagi: *gota* Hehe... “Lindo”?

Oriko: Não liga, não! A Fanny é maluquinha mas ela é bem controlada, então essa deve ser o contrário... Séria, preocupada e descontrolada! *gota*

Emi: Descontrolada não... Sincera! Chara Change! Careful, Honest, Sincere!

Oriko: *entra no Chara Change* Kyaaa!!! Eu não acredito... Eu corei por... Por um... Um garoto?! Kyaaa!!! *sai do Chara Change*

(Detalhe: Sim, foram aqueles meus gritinhos de novo... *gota*)

Nagi: Tudo bem, Iko-chan?

Oriko: Mais ou menos. Emi... Você não acha que exagerou um pouco? *gota*

Emi: Foi mal, aí! “Abafa o caso”... *sorriso sem jeito*

Flash Back OFF

Amu: Ah... Então está tudo certo! Tudo explicadinho!

Oriko: Na verdade, nem tudo... Amanhã eu quero contar uma coisa para vocês amanhã... Mas só amanhã!

Nagi: Acho que eu já sei o que é...

Tadase: Bom, já que terminamos tudo, estão liberados!

Yaya: Yahoo! Bom, a gente se vê amanhã! – Yaya saiu correndo desesperada, doida para voltara para a sua casa.

Amu: E o Kukai, que não apareceu por aqui hoje.

Nagi: Ele disse que ia ter prova, e que não poderia nos visitar.

Amu: Ah tá...

Rima: Eu vou indo! Baibai!

Amu, Nagi, Tadase e Oriko: Baibai!

Tadase: Vamos indo, Amu?

Oriko: Amu! Espera! Quer dormir lá em casa hoje?

Amu: Claro! Por que não? Só espero que o Ikuto não venha fazer uma visitinha...

Oriko: Fique tranquila, eu dou um jeito nele!

Tadase: Baibai, minna!

Nagi e Oriko: Baibai!

Oriko: Nos vemos lá então, Amu!

Amu: Hai!

Nagi já estava saindo, quando o segurei pelo ombro.

Oriko: Eu e você não iríamos ter uma conversa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Música muito linda, eu recomendo que vejam! http://www.youtube.com/watch?v=uWyZ0Ptp2Ow&feature=fvst*cai num colchão de plumas que apareceu misteriosamente no térreo* Eu adorei fazer esse cap! Eu fiquei sonhando de noite com isso.Desculpem pelo ritmo, mas é que eu tenho ouvido música (escondida da minha mãe) antes de dormir, e isso me traz bons sonhos e criatividade suficiente para escrever um livro do tamanho de uma bíblia. =P (U-U Eu sou uma fora da lei noturna! Mwahahahahahaha! *risada à moda Kiseki*)Sobre o que vocês acham que vai ser a conversa que a Oriko vai ter com o Nagi? (Sério, tá muito óbvio, acho que eu até já falei. =P)Se vocês sabem, reviews. Se vocês não sabem, reviews. Se vocês gostaram, reviews. Se vocês não gostaram, reviews. Se vocês leram, reviews. Se vocês não leram... Bom, aí não dêem reviews. Mas fora isso, REVIEWSSS!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oriko no Nikki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.