Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 3
Capítulo 3 – Dois Espíritos, Um Destino


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse capítulo explica muita coisa no mundo de Honix...Surpresas estão por vir!!!Espero que gostem.Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/3

Capítulo 3 – Dois espíritos, um destino


Tudo parecia ser um sonho de Siana, porque ela ainda não acreditava que estava em outro mundo diferente do nosso. Apesar de se parecer muito, eu ainda não vi muitas coisas estranhas, tirando o Ogro, a Sombra e o Minotauro. O rosto de Siana estava espantado com tudo que ela via.

- Puxa... E eu tive dúvidas de que isso era mentira sua Leskion, mas vejo que eu estava errada – disse Siana.

- Tudo bem, não isso não importa – eu disse calmamente.

- Me desculpa – disse Siana olhando para os seus pés.

- Você não precisa se desculpar, além do mais, ninguém acreditaria numa loucura dessas, é normal – eu disse sorrindo.


Ela ainda acha que precisa fazer alguma coisa para se desculpar, mas eu insistirei de que não faça nada. Pelo fato de Siana está em Honix, significa que eu posso levar mais pessoas em um único portal dimensional. Mas isso seria muito perigoso para os dois mundos.

- Eu só quero que você me prometa uma coisa – eu disse seriamente olhando para os olhos dela.

- Pode confiar em mim – disse Siana com um olhar preocupante.

- Não conta pra ninguém que Honix existe, e muito menos que esteve aqui – eu disse seriamente.

- Prometo! – exclamou Siana – e continou – Sempre estarei com você.

- Me sinto melhor agora – eu disse aliviado com a resposta de Siana.


Ainda bem que posso contar com ela, acho que sozinho eu não era o mesmo em relação a tudo. Como eu passei por uma experiência muito estranha dias atrás, eu quero que Siana veja tudo o que eu vi com os meus próprios olhos...

- Venha Siana, vamos sair desse jardim – eu disse – continuei – Vou mostrar a você o que aconteceu comigo e te apresentar aos Guardiões da Caverna.

- Nossa! Deve ser horripilante ver o que você realmente viu – disse Siana com medo.

- Agora que estamos aqui, não vamos perder essa oportunidade – eu disse sorrindo pra ela.


Estávamos ainda no mesmo lugar desde que viemos do nosso mundo. Um barulho chama a minha atenção, quando olho para o céu, vejo um pássaro enorme e diferente do que eu já tinha visto, com suas asas flamejantes.

- Você viu aquele pássaro? – perguntei espantadamente.

- Não. Onde está ele? – perguntou Siana.

- Ele foi em direção a montanha ao leste da Caverna – eu respondi.

Depois dessa distração, conseguimos chegar até a Caverna. Mas quando Siana se caminhou até a entrada da Caverna, algo a impedia de se aproximar! Achei isso muito estranho, eu me aproximei normalmente e nada aconteceu.

- Eu não consigo ultrapassar! Acho que tem alguma parede invisível me impedindo – disse Siana desesperadamente.

- Acho que sou o único a entrar, deve ser a barreira mágica que está impedindo que você se aproxime – eu disse.


A partir desse momento, uma voz se manifesta. E percebo que é o Ogro se aproximando...

- Ela não pode entrar garoto – disse o Ogro.

- Não há algo que possa fazer para ela entrar? – perguntei.

- Só pode entrar com a autorização do Guardião do Dragão ou sendo o escolhido pelo o Dragão! – exclamou o Ogro.


Quando o Ogro se expôs na luz do sol, Siana se espanta ao ver o rosto da criatura com suas rugas, pele verde, e com seus olhos ameaçadores. Eu não precisava falar nada, só de olhar para o rosto de Siana, eu já sabia o que ela tava sentido ao ver a criatura.

- Então eu vou pedir para o Guardião fazer isso! – exclamei – e continuei – Me espere aqui Siana, eu não vou demorar.


Ela não me respondeu, acho que ela ainda tava em choque ao ver uma criatura horripilante. Eu virei às costas e vi que tinha uma tocha apagada, então eu criei uma bola de fogo na palma da minha mãe e lancei na tocha. Daí iluminou um pouco o caminho da Caverna, logo Siana ficou mais espantada ainda, quando me viu criando uma bola de fogo usando a palma da minha mão.


Ao caminhar pelo o interior da caverna, o Guardião do Dragão estava me esperando... Eu não consigo ver ele, mas sinto a sua presença. É como se ele fosse uma pessoa invisível. A única coisa notável era a sua sombra.

- Eu sabia que você viria... Vai ficar desta vez? – perguntou a Sombra.

- É... Desculpa pelas coisas que eu disse – respondi com a cabeça baixa olhando para os meus pés.

- Não fuja do seu destino novamente – disse a Sombra.

- Eu sei que quase fui morto naquele dia e só agora eu descobri que eu era capaz de vencer o Minotauro – eu disse.

- Você achou que morreria para aquela criatura? Ah... Não mesmo – disse a sombra com risos.

- Como não? Qualquer pessoa morreria enfrentando aquele monstro! – exclamei.

- Mas você é diferente Leskion. O teste teve o propósito de despertar o seu poder que ainda está oculto.

- Poder? Sei que posso projetar o fogo, mas isso não quer dizer que eu tenha mais poderes – eu disse olhando para minhas mãos.

- Projetar o fogo é muito simples. Você é o Herdeiro do Dragão do Fogo! Existem muitas habilidades que você pode usar.

- Habilidades? – perguntei curiosamente.

- Sim. Mas isso só vai acontecer aos poucos – respondeu a Sombra calmamente.

Ao mencionar essas palavras, fiquei imaginando o que eu poderia fazer com os meus poderes, já que eu sou o Herdeiro do Dragão do Fogo.

– Que maneiro! Quer dizer então que tenho mais poderes – eu disse entusiasmado.

- Você tem dois espíritos, o seu e outro é o espírito do Dragão que agora está no seu corpo – disse a Sombra.

- Entendo – eu disse espantado.

- Sair usando seus poderes por ai fora, não vai adiantar de muita coisa – disse a Sombra.

- Como assim? – perguntei.

- Todas as formas de vidas no mundo têm energia, seja qual for. No entanto, existem aqueles que dominam suas energias para que possam usar de maneiras diferentes.

- Então eu estaria gastando a minha energia é isso? – perguntei.

- Com certeza. Esse tipo de energia chama-se “Aura”. Não desperdice sua energia, pois irá consumir a sua Aura.

- E se eu usar toda a minha Aura, o que vai acontecer comigo? – perguntei curiosamente.

- Simples... Você não terá energia suficiente para mover os músculos, caminhar ou usar qualquer habilidade.

- Nossa! Esse lance de Aura é sério mesmo – eu disse espantado.


Eu sei que vou ter muita responsabilidade com essas coisas. Já bastava a escola e agora isso! Mas tinha algo que me incomodava...

– Guardião! Qual é o meu destino? – perguntei seriamente.

– Só o Dragão do Fogo sabe... Você é o escolhido para terminar algo que ele não conseguiu – respondeu a Sombra.

– É isso que não entendo... Seja o que for eu vou conseguir! – exclamei com muito entusiasmo.

De repente eu escuto um grito vindo fora da caverna!


O medo é o maior inimigo, mas eu tenho que vencê-lo de qualquer maneira. Lembro de quando eu abandonei o medo lutando com o Minotauro... Eu venci! Não é agora que vou desistir do meu orgulho. Tenho que lutar.

- Ei Inseto nojento! – gritei zombando do Inseto.

A criatura desviou a atenção olhando fixamente para mim...

- Deixe a garota em paz! Vá embora daqui! - gritei olhando pra criatura.


Isso não foi o suficiente, o Inseto avançou em cima de mim e me golpeou de surpresa pela minha lateral esquerda. Fazendo com que meu corpo perdesse o equilíbrio. Caído no chão, eu me levanto ligeiramente e não me dou por vencido! Ao olhar para o leste, avisto a Floresta em que eu costumo voltar para casa usando o portal dimensional... A partir desse momento, ideias estratégicas surgem em minha mente e logo eu tenho a certeza de que vai funcionar!


Esperei o momento certo para chamar a atenção do Inseto gigante, quando ele olhou pra mim... Eu arremesso uma pedra contra o Inseto. Fazendo com que ele se zangue e venha até a minha direção. Como eu não podia ficar naquele local, corri ligeiramente para a Floresta.

- Venha até a mim seu Inseto idiota! – gritei irritando a criatura.

Isso fez com que o Inseto entrasse na Floresta. Olhei atentamente as árvores e planejei como eu iria cercar a criatura. O Inseto tenta me atacar com sua presa, mas eu desviei deslizando meu corpo. A criatura não se cansava de me atacar, tive que desviar todos os movimentos ofensivos! Até chegar a certo momento em que as árvores que eu havia observado antes, estavam todas caídas e destruídas! Era isso o que eu queria fazer.

- Agora você não me escapa! – exclamei.


Criei uma bola de fogo enorme com a minha mão direita e arremessei contra as árvores destruídas! Mas Inseto não se importou com a minha distração. Não demorou muito tempo, e o fogo começou a se espalhar pela as árvores caídas. Como o Inseto estava cercado por essas árvores, fez com que ele parasse de se movimentar.


Siana tenta se recuperar pelo susto que teve e logo avista a fumaça vinda da floresta. A criatura começou a pegar fogo no decorrer dos segundos...

- Tenho que sair dessa Floresta! – eu disse.

A criatura se debatia com todo seu corpo sendo incendiado! Ao sair da Floresta, eu corro em direção a Siana.

- Siana! Você está bem? – perguntei desesperado.

- Estou sim Leskion. Como você fez aquilo na Floresta? – perguntou Siana com seus olhos cheios de lágrimas.

- Não pensei em nada. Sinto muito... Eu tive que tirar aquele Inseto daqui, caso contrário, ele teria machucado você – respondi.

- É que por um momento... Eu pensei que você (...) – disse Siana angustiada.

- Morreria...? Não... Eu não poderia morrer agora, você estava em perigo – eu disse completando a frase de Siana.

- Eu sei, mas (...) – disse Siana.

- Lembra quando você me salvou dos garotos da escola? – continuei – Eu tinha que provar a mim mesmo que eu era capaz de salvar você, sem se importar com as circunstâncias – eu disse.

- Muito obrigada Leskion – Siana agradeceu olhando fixamente para mim.

- Somos amigos... E eu vou fazer o que for preciso para não machucarem aqueles que eu realmente me importo! – exclamei.

- Só você mesmo – disse Siana com um largo sorriso no rosto.

Já que eu tive a responsabilidade de trazer Siana até Honix, eu não poderia deixar que nenhum ser maligno fizesse algo ruim a ela. Quando olhei para trás, eu percebi que o Inseto gigante tinha morrido. Mas algo surpreendente me chamou a atenção. O incêndio que eu havia provocado tinha sido apagado! Como isso é possível?

- O que houve Leskion? – perguntou Siana.

- O incêndio que eu causei... Foi apagado! – exclamei.


Siana virou-se eu olhou para a Floresta e viu que o incêndio tinha sido apagado de uma forma rápida.

- Mas... Isso é muito estranho... O incêndio era para demorar por um tempo, até sumir aos poucos – disse Siana espantada com o fenômeno.

- Acho que vou descobrir o que realmente houve – eu disse.


Ao caminhar em direção a Floresta, eu vejo um garoto se aproximando lentamente. Achei muito estranho um garoto além mim está no mundo de Honix...

Como ele veio parar aqui? Estávamos muito distantes um do outro. Tenho que falar com ele.

- Ei Garoto! – gritei.


A cada passo que dávamos, eu via claramente como ele é... Siana permaneceu no mesmo lugar que eu estava antes de ir para a Floresta. Em relação a esse garoto, o que ele quer? Será que foi ele que apagou o incêndio que eu causei? Mas... Como isso é possível? Então ele é um inimigo? É isso que eu vou descobrir agora!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Siana no mundo de Honix, pra ela foi um choque! Não é toda pessoa que encara isso com naturalidade, além disso, não é todo dia que vemos coisas paranormais... Tem muita coisa que está por vir! Um Garoto estranho se aproxima, quem seria esse garoto? "Zaki? - Até o próximo capítulo...Mereço Review??? xD