Um Musical para Recordar escrita por Ká Agron


Capítulo 6
Planos e mais planos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Peço desculpas pela demora. Minhas aulas voltaram, então fica mais difícil pra postar. Mas prometo me esforçar pra manter a fic viva durante a semana.
Fora que os capítulos estão me dando cada vez mais trabalho XD
Espero que gostem.
Até



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150621/chapter/6

Rachel chegou às sete horas em ponto na escola, ma não encontrou Quinn no palco.  A loira a esperava encostada em seu armário e não parecia nem um pouco ensonada, pelo contrário.

- Bom dia, Rachel – a saudou com um beijo no rosto – Dormiu bem?

- Bom dia, Quinn – respondeu enquanto guardava suas coisas no armário – Muito bem e você?

- Pra falar a verdade, menos do que deveria – falou já caminhando com a morena – Ontem depois que te deixei encontrei a Santana esperando na porta da minha casa. Ficamos conversando até tarde – explicou.

- Certo – Rachel preferiu desconversar – Pronta pra me mostrar seu número?

- Prontíssima. Vamos lá.

Apressaram o passo até o auditório. Como sempre, o lugar estava destrancado, o que adiantou o trabalho. As duas foram até o palco. Quinn fez sinal para que Rachel sentasse e subiu.

A loira abriu a bolsa e tirou seu IPOD e a caixa de som. Antes de começar, explicou.

- Tentei misturar a versão do vídeo da Broadway que o Mrs. Shue nos deu, com a versão do filme, sem deixar de colocar um pouquinho de Quinn na mistura – ela estava em pé no meio do palco, de frente para Rachel – Confesso que estou com um pouco de vergonha... Imagino um monte de gente me olhando no dia da apresentação, e eu aqui...

- Você com vergonha? – Rachel interrompeu – E todos os campeonatos com as cherrios e nossas apresentações?

- Ah, Rachel... É diferente... – respondeu tímida – Nunca fiquei sozinha no palco. E se fizer alguma coisa errada, se me atrapalhar...

- Pode parar por ai, Quinn Fabray – a diva levantou autoritária – Nada de “e se”. Você consegue e sabe disso – a voz dela era firme – Primeiro: a cena até permite que se atrapalhe um pouco. Segundo: se, por acaso, ficar insegura, olha pro lado no dia da apresentação.

- Pro lado? Por quê? – Quinn quis saber.

- Por que... Vou estar lá, do seu lado, longe do holofote, te dando apoio – respondeu com seu sorriso iluminado.

- O-obrigada, Rachel – Quinn agradeceu, sentindo o rosto esquentar.

- Agora chega de papo, Fabray. Estou aqui pra ver você atuando.

- Sim senhora – bateu continência e deu play no som.

Durante a cena, da platéia, Rachel ria e fazia comentários. Quinn no palco se esforçava e seguia as poucas mudanças que a morena sugeria. Ao acabar, Rachel levantou e aplaudiu entusiasmada enquanto ia ao encontro de Quinn no palco.

- Perfeito, Quinn – elogiou, já do lado da loira – Conseguiu juntar o melhor das duas versões e com o toque especial que deu, UAU! – exclamou.

- Jura?! Ainda bem que gostou. Não errei o texto, errei? – perguntou ofegante.

- Nem uma vírgula – confirmou – Você parece cansada, e eu não tomei café. Vamos até a cafeteria. Dessa vez, eu pago – convidou.

- Aceito. Mesmo porque também não comi ainda.

Quinn abaixou para recolher suas coisas e Rachel fez o mesmo, tentando ajudar. E, dali a alguns anos ambas confirmariam que, foi naquele segundo que perceberam que tudo tinha mudado. No instante em que tentaram, ao mesmo tempo, pegar o IPOD. Quando as mãos se tocaram e sentiram a pele queimar, e a respiração se misturar por conta da proximidade. Quando uma se perdeu no olhar da outra pela primeira vez e nada mais parecia existir.

Foi um barulho qualquer, vindo do lado de fora, que as devolveu à realidade. Nenhum comentário a respeito foi feito, e agira, como se nada tivesse acontecido. Apenas levantaram, Quinn guardou o IPOD e a caixa de som de volta na bolsa e saíram em direção da lanchonete, em silêncio.

-x-

Enquanto isso, na lanchonete, Santana bebia um suco e tentava explicar geometria para Brittany. Na mesma mesa, Puck e Lauren terminavam o dever de história distraidamente.

- Britt, está conseguindo entender do jeito que estou explicando? – a latina perguntou preocupada.

- Acho que sim, S – a loira responde sem tirar os olhos do caderno – Parece um pouco mais fácil do que o jeito que a professora ensinou – Brittany fazia as contas com calma,  enquanto Santana supervisionava.

- Muito bom, baby. Está indo muito bem.

Santana tinha percebido que para Brittany era mais fácil entender quando alguém sentava e explicava devagar e com calma, sem a pressão da sala de aula. Nos poucos dias que tinha estudado com a namorada, já tinham feito bastante progresso. Fato que lhe deu uma idéia.

- Hei Puck – foi até o rapaz – Que aulas você tem com a B?

- História geral e Literatura. Por que? – respondeu lhe dando atenção.

- Todo mundo sabe que a B tem um pouco mais de dificuldade pra absorver as matérias. Mas estou explicando geometria e ela está indo bem. Então pensei que, se a gente tentar, tenho certeza que ela se forma com a gente. – a latina explicou – Será que pode nos ajudar? – pediu.

- Claro, Santana. E acho que se falar com o resto do pessoal todos concordariam em dar uma força. – Puck concordou.

- Verdade. Se quiser posso ajudá-la com química... – Lauren ofereceu-se.

- Muito obrigada, Lauren. Vou organizar tudo e os aviso. Valeu mesmo.

Santana voltou para seu lugar ao lado de Brittany, pegou um papel na mochila e começou a listar:

Santana - Geometria e Espanhol

Puck - História Geral

Lauren – Química

Artie – Física

Rachel – Biologia

Quinn – História da Arte

Sam e Finn – Geografia

Tina – Aritmética

Mercedes – Língua Inglesa

Mike – Matemática

Kurt – Literatura

Blaine – História americana

A latina analisou. Se todos topassem, e no fundo sabia que topariam, teria apoio para ajudar Brittany a se formar no fim do semestre. Poderiam até montar um grupo de estudos, o que ajudaria a todos no fim das contas. É, pensou, bem que dizem que o amor transforma as pessoas.

Santana ouviu o barulho da porta sendo aberta e espiou por cima dos ombros pra ver quem era. Não conteve o sorriso malicioso quando viu Quinn e Rachel juntas. A latina notou o olhar apatetado das duas e soube na hora que alguma coisa tinha acontecido. Ficou observando cada movimento das duas: pegaram o lanche, Rachel pagou e se sentaram, tudo no mais absoluto silêncio.

Sentaram-se de frente uma para a outra. Quinn abriu seu suco e depois o de Rachel, gentilmente. Santana tentou, mas não se conteve. Certas coisas não mudam afinal. Ela levantou e foi provocar a amiga.

- Bom dia, Quinn – saudou, sobressaltando a loira – Rachel – acenou educadamente – E ai, Q... Mostrou “a cena” para a Rachel? – perguntou, fazendo aspas no ar com as mãos, seu sorriso de rainha das bitch estampado no rosto.

- Não amola, Lopez – Quinn respondeu, irritadiça.

- Calminha ai, Fabray – Santana ergueu as mãos em sinal de rendição – Queria pedir um favor às duas.

Rachel e Quinn a encararam curiosas. Santana lhes explicou seu plano, ao que as duas concordaram prontamente. Até ali, tudo estava indo conforme o cronograma.

No ensaio, a latina falou com o resto da turma e também foi apoiada. Dalí para frente seria empenho, estudo e ensaios. Sabiam que o final do ensino médio seria pesado.

-x-

Já fazia mais de um mês que estavam ensaiando. A empolgação imperava. Sue, como prometido, liberara suas cherrios e até alguns dos jogadores de futebol resolveram se envolver.

O grupo de estudos proposto por Santana se mostrava bem mais produtivo do que o esperado e Brittany estava se saindo super bem durante as aulas, fato que chamava bastante a atenção dos professores positivamente.

Lauren tinha “recrutado” seu pessoal do AV para ajudar na montagem e o musical já tomava ares de super produção.

Quinn e Rachel estavam mais próximas que nunca. Em um mês tornaram-se inseparáveis, onde uma estava a outra estava também. Mesmo assim, ainda evitavam falar sobre o ocorrido no auditório. Os toque e carinhos se faziam cada vez mais necessário de ambas as partes, mas conversar a respeito do que, visivelmente, acontecia parecia cada vez mais difícil.

Claro que todo o Glee Club já tinha percebido a mudança e ninguém ali conseguia entender o porquê das duas ficarem tão arredias toda vez que um deles tentava trazer o assunto a tona. Mesmo Finn já se conformara com o inevitável e a atitude das duas o estava incomodando. Tanto que resolveu conversar com o irmão naquele dia, quando chegaram em casa depois dos ensaios e do estudo.

Finn entrou e se jogou no sofá. Kurt ia subir para o quarto quando o quarterbacker o chamou de volta.

- Kurt, será que a gente pode conversar?

O menino deu meia volta, pego de surpresa pelo chamado do irmão. Finn nunca pedia para conversar. Alguma coisa muito séria devia estar acontecendo. Kurt voltou para a sala, colocou a bolsa na mesa e sentou de frente para Finn.

- O que aconteceu, Finn? – questionou cauteloso.

- Bem... Você notou o quanto Quinn e Rachel estão próximas, certo?

- Todo mundo reparou. Mas o que tem demais?

- É que... Tem algo mais... Os sorrisos, os toques... Acho que não pode ser só impressão minha... Quer dizer... – Finn tentava se expressar, atrapalhado.

- Está tentando dizer que parece que as duas estão apaixonadas? – Kurt tentou ajudar.

- Isso – Finn concordou aliviado – Você também acha?

- Tenho certeza – Kurt foi direto – Te incomoda? – perguntou preocupado.

- Não. Acho que não. Quer dizer... Me incomoda o fato de parecer que elas ainda não se deram conta do que tá rolando. – respondeu mais calmo.

- Surpreendente irmãozinho – Kurt brincou – Confesso que pensei que você fosse surtar quando desse conta dos fatos.

- Admito que me assustei por não ficar revoltado, também, mas... Já superei as duas e tenho um carinho imenso por elas. Só quero que sejam felizes.

- Muito maduro da sua parte, Finn. Estou orgulhoso de você – Kurt o abraçou.

- Obrigado, Kurt – Finn soltou-se do abraço – Precisamos fazer alguma coisa – falou seguro de si.

- Como assim?

- Temos que ajudá-las a admitir o que estão sentindo – explicou.

- Qual o plano? – Kurt perguntou animado.

Finn sorriu com a animação do irmão. Dariam um jeito de juntas as duas de uma vez. E seria muito em breve.

-x-

- Hei Quinn – Kurt chamou ao encontrá-la no intervalo entre uma aula e outra – Posso tomar um minuto da sua atenção? – gracejou.

- Claro. Se não se importar em me acompanhar... Rachel está me esperando.

- Não me importo nem um pouco – sorriu malicioso – É o seguinte: meu pai e Carole estarão fora no final de semana. Eu e Finn pensamos em passar o ensaio e o grupo de estudos lá pra casa, só dessa vez. A gente trabalha e fica mais a vontade ao mesmo tempo. O que acha? – explicou.

- Gosto da idéia. Já falou com os outros?

- Sim. Adoraram a sugestão também – confirmou – Então te vejo lá em casa, sábado às duas da tarde.

- Combinado – sorriu em resposta.

Quando alcançaram Rachel, viram que Finn terminava de contar as novidades a ela. Ao notar Quinn, a morena sorriu e a puxou para perto.

- Q, nós vamos na casa dos meninos no sábado, certo?

- Vamos sim, Rach – a loira a abraçou de lado, sorrindo.

- Ótimos, combinado então... Sábado, lá em casa, às duas – Finn enfatizou antes de puxar Kurt pelo corredor, se afastando – Até mais tarde, meninas.

- Você viu aquilo? – Kurt perguntou, já longe delas – Elas já agem como um casal – riu, incrédulo.

- Vi. E se nosso plano der certo, Kurt, na segunda feira elas serão efetivamente um casal – o rapaz profetizou, animado.

Mais tarde, durante o ensaio do Glee Club, Kurt e Finn explicaram para Mrs. Shue sobre as mudanças no cronograma. O professor prontamente concordou.

- Não tem problema meninos. Fiquem a vontade. E procurem relaxar um pouco. Divirtam-se um pouco, vocês merecem.

Os dois se entreolharam. Mal podiam esperar pra ver no que ia dar. O final de semana seria divertido e mudaria a vida deles para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... Reviews reviews?? Pleaaaaaase XP
Comentem, preciso de animo rsrs
Até o próximo capítulo.