O Jogo da Vida escrita por Machene


Capítulo 14
Partida Encerrada


Notas iniciais do capítulo

ç ç Ah, último capítulo! Espero que gostem dele e eu quero muitos reviews, heim?! Fiquei até duas e meia da manhã escrevendo este capítulo! Jogunho: ^^ Vejam se conseguem encontrar a minha descarada propaganda de produto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150584/chapter/14

Cap. 14
Partida Encerrada


Gabriele – Como é que é? Enganada? Do que está falando?

Justin – "Você sabe por que o Kojiro Hyuga vai para Braja?".

Gabriele – Porque aquele maldito escolheu treinar como capitão dos Filiam para entrar na escalação do campeonato mundial?

Justin – "Ele pode até ter ido por conta própria, mas o técnico Kelvin e o Kira não foram os únicos a querer que ele fosse para a universidade Burguese.".

Gabriele – Como assim? Está falando da Natasha?

Justin – "Ela é o de menos! Alguém próximo de você quer que ele se mande pra longe!".

Gabriele – Quem? Pelo amor de Deus Justin, pare com esse suspense e conte de uma vez!

Justin – "Estou falando do Willem Arminius.".

Gabriele – Willem? Por que diabos logo ele iria... – mas espera! Eles têm uma rivalidade!

Justin – "Escute! Eu não sei por que, mas na reunião dos presidentes e dos técnicos, onde também compareceram a Talita Petrovity e o Mark Monterrey, ele estava lá comigo e a Natasha e votou pra que o Hyuga fosse para Braja treinar o Filiam no meu lugar. Ele vai ganhar algo no meio disso, do contrário não teria nenhum motivo para ir até nossa terra natal apenas para dar sua opinião!" – ai meu Deus! Willem concorda com tudo isso?

Gabriele – Não dá pra acreditar? Se fosse assim, o que ele ia ganhar?

Justin – "Eu não sei, mas eu nem sequer tive direito a escolher. Como o próprio Kojiro foi a favor da transferência, todos deixaram por isso mesmo.".

Gabriele – Mas por que está me contando tudo isso?

Justin – "Eu já disse que me importo com você Gabriele, mesmo que não acredite! Se você não ficar comigo, pelo menos eu quero que seja feliz com quem escolher, então achei que seria a coisa certa a fazer te contar sobre tudo, pra que tentasse fazer algo.".

Gabriele – Acredite, eu já tentei convencê-lo a ficar, mas aquele tigre teimoso pensa nele e em ninguém mais! – escuto-o murmurar um idiota do outro lado – Mas... Mesmo se não fosse para o bem do time, pedir para que ele ficasse por mim, seria algo fora de questão. Kojiro Hyuga é a última pessoa com quem eu gostaria de ficar agora.

Justin – "Por quê? O que ele fez pra você? Ele te machucou?".

Gabriele – Não seja idiota! Como se eu não soubesse me cuidar sozinha...! Ele é um idiota como você, só isso. E eu me lembro de ter dito isso no baile das debutantes.

Justin – "Está bem. Eu também não vou defendê-lo, então vou parar a conversa por aqui. Mas Gabriele, fique de olho nesse Willem! Eu não confiaria nele se fosse você.".

Gabriele – Está bem, eu tomarei cuidado. – ele solta um resmungo – Ah, Justin! – Justin resmunga de novo – Valeu. – ele diz "de nada" e desliga bem quando a porta começa a bater – Tá aberta! – ai meu Deus, mas eu ainda tô só de toalha!

Camila – Gabi? – escuto-a cantarolar enquanto a porta abre – Cadê você?

Gabriele – Banheiro! – grito. Sorte que os dormitórios são todos com suítes – Que foi?

Molly – A treinadora queria que a gente viesse te buscar. Está pronta?

Gabriele – Quase. Eu saí do banho agora.

Natália – Meu Deus! Mas que zona é esta? Parece que morreu alguma coisa aqui!

Gabriele – Não exagera! E você também não pode dizer nada, Tatá preguiça grande!

Natália – Há quantos séculos você não me chama de Tatá?

Inara – Ei Gabi, por que no seu celular tem uma chamada do Justin?

Oh merda! Eu esqueci o celular na sala! E pra completar ainda me esqueci de apagar essa chamada do Justin! Eu menti pra ele... Não apaguei o seu número do celular. Primeiro por que eu quase nunca pego no celular, e mesmo sendo a primeira coisa que eu devia fazer, não tive a coragem necessária. É engraçado pensar que logo eu, a mais cara-de-pau da equipe, a capitã que teve coragem de terminar com um cara na frente de um estádio e do mundo, não consigo isso!

Lupita – Ei, Gabriele, morreu aí dentro? – não posso fazer nada; tenho que sair!

Elaine – Se você não sair, a gente vai invadir! Ih, rimou!

Gabriele – Tá bom, eu saio! – abro a porta. Esses olhares estão entre "suspeita criminosa" e "pena criminal" – Devolve meu celular, por favor, Inara.

Deise – Antes A pergunta: o que o Justin queria com você?

Flora – Você ligou pra ele ou foi o contrário?

Brigite – Por que você não nos contou?

Gisela – Devíamos nos preocupar com essa ligação?

Gabriele – Eu pensei que fosse ser só uma pergunta!

Jamile – Tudo bem gente, já chega, deixem a Gabi responder pelo menos uma pergunta!

Gabriele – Obrigada. – suspiro e sento no espaço que me elas me deixaram na cama – Eu ia dizer a vocês que ele me ligou, mas não precisam se preocupar muito com a ligação, mesmo o assunto sendo importante.

Deise – E qual o assunto tão importante?

Lupita – Deixe que ela fale Deise! – dou um pequeno riso e volto a ficar séria.

Gabriele – O Justin me disse que o Willem pode estar passando a perna na gente.

Inara – Como assim? O que ele fez de tão grave?

Gabriele – O Justin contou que ele votou na reunião dos presidentes e dos técnicos para que o capitão do Fuji – e notem o desprezo na minha voz – fosse para Braja. É provável que o Willem seja beneficiado com a partida do... – não vou mais dizer o nome dele, já decidi – Kojiro.

– QUE? – credo! Depois eu sou escandalosa!

Gisela – Inacreditável! Eu achei que nenhum dos capitães tivesse participado da reunião!

Gabriele – Segundo o Justin, ele, Willem e Natasha estavam lá. Todos concordaram com a transferência. O Justin nem teve oportunidade de votar.

Elaine – E você acreditou nele Gabi?

Gabriele – Eu ainda não sei se deveria acreditar... – suspiro – A Natasha me contou que ele só aceitou terminar aquele namoro falso dos dois porque ainda gosta de mim. E ele disse no telefone isso! Não sei mais o que pensar!

Anastásia – Mas como assim? Quando a Natasha te disse isso?

Gabriele – No banheiro da sede do C. F. A. E. Foi quando nos reunimos para aquela aula de boas maneiras. – torço o nariz.

Molly – Por que você não nos contou nada?

Gabriele – Eu contei pra Sanae. Pensei que ela fosse dizer para vocês.

Brigite – Por que as pessoas não podem simplesmente resolver as coisas sem enrolação?

Jamile – Porque nem todas são tão práticas quanto você Bi. – nós rimos.

Camila – Então Justin disse que te contou sobre o Willem votar a favor de o Hyuga ir pra Braja por gostar de você, Gabi?

Gabriele – Isso. Segundo ele, o Willem pretende ganhar alguma coisa com isso.

Anastásia – E o que alguém como o Willem ganharia pedindo para o Hyuga ser o capitão do Filiam? Eles brigam muito, mas...

Gabriele – Foi o que eu pensei! Essa briga estranha deles parece ter um significado mais profundo, algo além de uma simples rivalidade entre dois times, e eu pretendo descobrir qual é!

Hannele – Não é melhor irmos com calma? Ainda nem sabemos se o Justin falou sério!

Selena – Um homem apaixonado age e fala sem pensar, ou pensa até demais!

Lupita – E o que essa sua filosofia complexa deveria querer dizer?

Selena – O Justin não iria penar tanto para chamar a atenção da Gabi se não tivesse uma real preocupação com ela, e ele parece mais é ter se infiltrado na reunião de propósito.

Camila – Você quer dizer... Só pra conseguir informações? – Sele concorda com a cabeça.

Jamile – E você jura que ele ia contar assim, de tão boa vontade? Não podemos esquecer tudo que o Justin já fez de ruim!

Gabriele – É, mas ele também fez coisas boas. – a maioria delas me olha com cara de "ela ficou louca" – Verdade! Eu devo reconhecer, não é?

Hannele – Eu sou a favor de analisar a situação cuidadosamente.

Natália – Ninguém tem tempo pra isso! Vamos logo tirar a dúvida direto da fonte e falar com o Willem! A Anastásia arranca a informação dele!

Anastásia – Eu lamento informar, mas eu não faço milagres! Para conseguir a resposta e da forma mais verdadeira possível, a pessoa mais indicada pra falar com Willem seria a Gabi.

Gabriele – Eu? Por que ele ia contar pra mim?

Brigite – Ele é seu consagrado parceiro desde que foi nomeado como novo capitão do Fuji. Eu sou a favor da decisão.

Deise – E se ele não for sincero? Willem pode mentir!

Elaine – Pior que é verdade. Mas acho que ele não mentiria para a Gabi.

Gabriele – Eu não tenho muita confiança... Porém... Eu descobri que ele era aquele garoto que quebrou a Gabriele quando era criança.

Hannele – Mentira! – eu confirmo com a cabeça – E por que ele fez aquilo?

Gabriele – Ele disse que era porque queria chamar a minha atenção, por gostar de mim. E eu também não contei pra ninguém, mas... – suspiro – Ele me chamou pra sair... E eu aceitei.

CARACA! Pense num bando de mulheres pra ter um grito conjunto tão histérico! Fiquei surda! Depois disso, a universidade inteira deve ter se reunido do lado de fora pra saber se tem alguém morrendo ou, no mínimo, quantas baratas entraram no meu quarto! Tiro minhas mãos das orelhas e puxo o ar devagar, observando cuidadosamente os olhares ansiosos e contentes, ou surpresos e curiosos, ou os quatro. No quesito homem, acho que todas as mulheres são iguais...

Flora – Gente, vamos manter a calma, por favor!

Selena – Eu sabia que isso ia acontecer! Gabi está envolvida em um triângulo amoroso!

Gabriele – Antes que diga mais alguma coisa, não tem nada de romântico nisso, e... É na verdade um quadrilátero amoroso. – pauso – Eu só aceitei sair com o Willem na hora porque ia causar ciúmes no Kojiro, ou assim pensei, por causa dessa rivalidade estranha deles.

Elas me encaram chocadas. Sim, a idiota aqui está dividida entre os três capitães! Elaine está nervosa, tanto que começou a caminhar pelo quarto em círculos.

Elaine – Gabi, como pôde? Que tipo de garota sai com um cara tentando provocar outro? – recomeça a andar de um lado para o outro.

Gisela – Uma do tipo bem desesperada, pelo visto. – cruza os braços – Agora encrencou!

Hannele – Mas você tinha dito que desistiu do Hyuga! – olha pra mim – Várias vezes!

Molly – Justamente Nele, VÁRIAS vezes. DIZER e FAZER são duas coisas visivelmente diferentes. E o pior é saber como a culpa é nossa... – ela balança a cabeça.

Gabriele – O que? Nem pensem nisso! Vocês não têm culpa.

Jamile – Mas te incentivamos a ficar com o Hyuga!...

Gabriele – Foi mais um conselho... – procuro suavizar a situação sorrindo – Calma gente, eu tô bem! – pausa dramática.

Anastásia – Nós temos definições diferentes disso então! – ri – Diz: de qual deles você já realmente gosta? Ou, pelo menos, acha que gosta...?

Gabriele – Nem sei mais... – suspiro – Eu realmente gostava do Justin, mas não dá pra esquecer as vaciladas dele! Aí tem o Willem. Ele é gentil, só que claramente adora irritar não só o Kojiro, mas todo mundo de quem não vai com a cara! Fora que agora ele pode estar tentando esconder algum plano... E o... – engasgo. Todas se entreolham e voltam a me encarar.

– Sim? – elas me incentivam. Levanto a cabeça.

Gabriele – Ele é um idiota! É! O Kojiro é um grosso, parece mais um ogro! Aquele bruto desequilibrado só pensa em futebol e não tem o menor bom senso pra escolher mulher! Eu tenho certeza como a Natasha só quer ficar junto dele por causa daquele pai manipulador e insensível, que quer leva-lo para estragar o nosso time masculino! E ele ainda aceita! Tremendo idiota! E se nunca mais voltar, a gente fica como? Eu não dou nem uma semana pra eles acabarem se co...

Lupita – GABRIELE! – vichi, que grito! Ei, desde quando as garotas recuaram lá para a porta do quarto – Fique calma! Independente de como se sinta, me parece que você voltou, com força total, a ficar confiante com o seu ego feminino.

Selena – É... – ela volta a chegar perto, junto com as outras – Nós agora, morando aqui, temos toda a independência que precisamos para escolher como movimentar as nossas vidas. Se você mantiver a calma, vai poder resolver esta situação sem a pressão do campeonato, de uma revanche marcada na última hora ou qualquer outra coisa.

Brigite – Isso me lembra daquela tragédia no Natal. No fim das contas, o Carlo, Kira, Natasha e os pais junto aos companheiros ficaram em um clima tão tenso que nem jantaram lá.

Inara – Ótima notícia! O meu estômago ia colocar tudo pra fora! – nós rimos – Mas e a conversa sobre o Willem conseguir algo com a transferência do Hyuga? Eu sou a favor da Gabi!

Gisela – Então tá decidido! Quando ele te contar alguma coisa Gabi, você nos avisa.

Gabriele – Mas o que eu devia dizer? Por favor, me ajudem! – tô desesperada!

Molly – Só seja você mesma. Se ele mentir, o seu sexto sentido vai ajudar para que note.

Gabriele – Muito confortador isso, obrigada. – suspiro e taco um travesseiro no rosto, me deixando cair na cama de costas.

Yayoi – Ei gente! – bate na porta e abre em seguida – O que houve?

Yoshiko – É! Por que tanta demora? A técnica tá chamando!

Gabriele – Tá, nós já vamos! – todas começam a sair, mas Inara fica para trás e puxa meu braço quando passo perto.

Inara – Willem deve estar esperando com os outros. Nós fazemos uma barreira na sua frente e você aproveita pra falar com ele, ok? – confirmo com a cabeça e ela sai andando.

Yayoi – O que estavam fazendo pra demorarem tanto?

Gabriele – Eu tava tomando banho. – sorrio sem jeito, andando ao lado dela.

Yoshiko – Foi um banho na banheira, por acaso? – ela aparece do outro lado.

Gabriele – Adivinhou! – as outras garotas vão acabar contando pra elas, então é melhor não começar um assunto que, com certeza, não vai acabar antes de chegarmos na...

Yoshiko – Ah, nós nos esquecemos de avisar! A reunião vai ser no terraço.

Gabriele – O terraço da universidade? Mas e a sala de treinamento do Max?

Yayoi – Alguns alunos estão conversando com ele sobre o seu rendimento físico.

Acho que ele não dá exercícios apenas para jogadores esportivos, afinal... Finalmente nós chegamos. Sanae já estava esperando com os outros e, de fato, Willem está com o Fuji e nossos treinadores. O Kojiro ainda está aqui também.

Mark – Puxa Gabriele, onde você se meteu? Foi tomar um banho lunar, por acaso?

Gabriele – É tio, e estava muito refrescante! – todos riem.

Roberto – Bom, estando todos juntos agora, posso começar... Como vocês sabem, o Carlo adotou o sistema da senhora Kaori de misturar os times esportivos. É certo que eles têm direito de escolher quem lidera a sua equipe. Assim foi conosco... E Hyuga aceitou ir para Braja. – ele dá um passo pra frente e fica ao lado do Roberto – Enquanto ele passar um ano na universidade Burguese, Fuji receberia a liderança do novo capitão do time, Willem... – ele dá um passo para frente também e fica do outro lado do Roberto.

Gabriele – Oi, pára tudo! – todos me encaram – Você disse RECEBERIA, no passado? – a galera volta a olhar para os pais e os tios.

Mark – Isso mesmo Gabriele. Willem não é mais um capitão. Ele foi eleito como o técnico da universidade Pritt, e vai trabalhar junto com o amigo de Max quando ele se mudar pra Silja. E, inclusive, ele adiantou o prazo para partir amanhã bem cedo.

Não creio! Isso é uma notícia bombástica! Meu queixo deve estar batendo no chão, assim como o de todos! Espera!... Claro! Só pode ser isso! Eu não acredito! Justin estava mesmo certo! Nem foi preciso falar com Willem pra saber se ele ia mesmo ganhar algo com tudo isso. É obvio agora... Se Kojiro for transferido, Fuji ficará sem capitão, ou, pelo menos o segundo melhor dos garotos será o capitão. De qualquer forma, a força diminui! E o Willem será nosso treinador...

Com este poder, ele vai poder nos treinar como quiser por um ano! Se Willem desejar, vai ter a chance de nos deixar fora de forma em doze meses, enquanto Filiam e Fórtica recebem um duro treinamento com o Kojiro e Justin como seus capitães! E Max vai voltar para Silja cedo, o que quer dizer mais tempo de treino! Natasha e aquelas Fevers também vão sair ganhando com isso! Como eu sou estúpida! Devia ter enxergado que Willem não prestava! Mas...

Ele tem tanta confiança assim no Justin pra treinar o seu time? Ou ele espera que o Max o supervisione para fazer o treinamento do Fórtica corretamente? Isso ainda não encaixa...

Roberto – Para o novo capitão do Fuji, a escolha foi unânime e o escolhido foi Oliver.

Oliver? Uou! Ei, Oliver é ótimo! Na real, eu achei que ele jogou melhor que o Hyuga no campeonato. Oh! Ele tá tão contente chega ficou coradinho!

Oliver – Nossa gente, eu nem sei o que dizer! É uma honra!

Hyuga – Você merece Oliver. Além de mim, você é o único em quem eu posso confiar esta faixa de capitão do time. – ele entrega a faixa para o Oliver, e parece querer esfregar o que disse na cara do Willem. As faíscas já estão saindo de novo.

Misaki – O Hyuga tem razão Oliver. Você merece.

Karl – Sim, é verdade. Você tem um talento impressionante, merece todo o direito de nos liderar. – nisso todos nós concordamos. Agora fiquei até mais aliviada.

Oliver – Puxa, pessoal, eu nem sei o que dizer! – ah, que fofo, ele vai chorar – Eu prometo que vou dar o máximo de mim para ser um capitão do qual todos vocês se orgulhem!

Nós rimos e batemos palmas. Ele de fato merece. Pensando bem... Se Willem planejasse a nossa derrota, não teria motivo para permitir que uma coisa dessas acontecesse. Não é?

Mark – Então ficamos combinados assim. Willem supervisionará vocês o ano inteiro na nossa ausência. – alô? O que eu perdi?

Gabriele – Como é, oh tio sem noção? – todos se entreolham. Apenas Willem tá calmo.

Talita – Era a outra parte da surpresa... Roberto, Emília, Mark e eu vamos para o Brasil.

Hikaru – Como é, Brasil? Mas por quê?

Emília – Em primeiro lugar porque o Mark e Talita tem um evento importante para fazer lá e o Brasil foi o lugar que nós quatro escolhemos... – opa; ela já ficou corada – Para celebrar o nosso duplo casamento.

Talita – E você acabou de contar a terceira parte da surpresa Emi!

Jun – Eu acho que essa surpresa já foi dividida em partes demais! – nós rimos.

Gabriele – De fato! – todos me encaram – Não vão dizer agora que estão grávidas, não é?

– Gabriele! – a mamãe e a titia têm pulmões fortes, sincronia e coram facilmente; são as melhores amigas, com certeza. Todo mundo tá gargalhando agora.

Mark – De fato... – titio se recompõe – A data do casamento está marcada para o final do Carnaval, uma festa típica do Brasil, e Talita foi chamada pra armar o evento. E vocês também estão olhando para o mais novo produtor do principal carro alegórico da festa!

Pierre – Carro alegórico? O que exatamente é isso?

Pepe – Você é originalmente francês Pierre, então não deve estar por dentro do Carnaval.

Leo – O Carnaval é a festa mais importante do ano no Brasil. O país pára nessa época!

Carlos – É verdade! As pessoas se reúnem para dançar, cantar músicas típicas e no meio disso tudo são montados carros alegóricos para representar as maravilhas do Brasil.

Rivaul – Eles são carros enormes enfeitados com algum tema. Algumas pessoas montam escolas de samba, a dança mais típica da Bahia, de Salvador e do Rio de Janeiro, e dançam por uma avenida acompanhando os carros alegóricos que representam durante horas.

Yoshiko – Então devemos supor que os quatro especialistas são brasileiros?

Pepe – O Carlos é o mais brasileiro de todos nós quando o assunto é Carnaval!

Leo – Ei! Eu também nasci no Rio de Janeiro, se é que não lembram!

Rivaul – Mas o Carlos foi encontrado na sombra do Cristo Redentor.

Talita – O Cristo Redentor? Minha nossa! Isso é verdade mesmo Carlos?

Carlos – É sim. – ele não parece muito contente falando disso.

Juan – E ainda por cima ele estava bem no meio de um campo de futebol!

Gino – Uou! Como é que eu nunca ouvi essa história?

Alan – Nós nunca te contamos. – eles riem.

Yayoi – Nossa! Eu daria tudo para ver isso!

Ken – O Carlos criança ou o Cristo? – ah, Ken malvado! Yayoi ficou corada!

Jun – Acho que ela estava falando do Cristo, Ken! – ele tá claramente defendendo ela.

Benji – Mas se for o Carlos quando criança também não tem problema! A gente guardou umas fotos dele, não é Leo?

Leo – Ah sim, estão todas muito bem guardadas!

Carlos – O que? E quem disse que vocês podiam mostrar fotos minhas para os outros? – ah! Aposto que a Sele daria tudo pra por as mãos nessas fotos!

Lui – O nosso contrato inexistente de amizade inclui a exposição de fotos vergonhosas em posse para apreciação pública. – o menino fala bonito, gente!

Pierre – E as letrinhas miúdas dizem que amigos que gostam de torturar os outros com a exibição de coisas como essa podem ser punidos severamente, Lui! – todos começam a rir e Lui reclama um pouco, mas depois ri também.

Roberto – Bom, então nós terminamos por aqui. Willem, você gostaria de dizer algo?

Willem – Sim Roberto, obrigado. – é agora – Eu quero que todos saibam que, como o seu técnico, eu tentarei fazer o melhor possível na ausência do Roberto e da Emília. Peço que todos confiem em mim; eu não os decepcionarei! – os rapazes batem palmas enquanto as meninas e eu nos olhamos, mas logo batemos palmas também.

Então pode ser que Willem não tenha feito nenhum plano maléfico. Embora ainda não dê para saber a razão pela qual ele e Kojiro tanto se detestam, ele parece querer o bem dos nossos times, e pra mim isso basta. Acho que o único benefício que Willem ganhou foi que poderá ficar longe do rival, seja do que for... E assim foi... O treinador Max foi embora antes de amanhecer. Kojiro Hyuga partiu assim que o sol começou a nascer, carregando apenas uma mala.

Eu já estava acordada quando vi Ken voltando da maratona de treino que Max passou a todos antes de ir: correr antes de o sol nascer. Ele carregava seu saco de areia que usa para bater e fortalecer as mãos, quando o Kojiro passou, o cumprimentou com um meio sorriso e se foi. Eu assisti tudo da janela do meu quarto, que dá de frente para a entrada da universidade. Agora só resta acreditar em Oliver para que seja um capitão melhor, mas ele será!

No momento, estou mais a fim de tomar meu iogurte antes de voltar para a esteira.

Misaki – Oi Gabi! – eu aceno com uma mão, enfiando a colher na boca.

Hikaru – Bom dia Gabriele. – balanço a cabeça como quem diz "E aí?".

Shingo – Bom dia Gabi! – aceno com a outra mão.

Benji – Oi Gabriele! – já estou acenando com o pé.

Gabriele – Meu Deus, como vocês gostam de chamar meu nome!

Gino – E você adora chamar o nome do Senhor! – os que entraram no refeitório riem.

Karl – O que está fazendo aqui a essa hora da manhã?

Gabriele – Bebendo iogurte? Não é o que parece?

Juan – É que nós imaginamos como agora o treinador Max foi embora, você ia aproveitar pra dormir até mais tarde!

Gabriele – Pois se enganou moço! Eu preciso perder umas calorias, então vou voltar para minha esteira agora. – desço do balcão quando eles se aproximam.

Alan – Que iogurte é esse que estava tomando?

Gabriele – Activia. Sele me disse que era bom pra regular o intestino e eu resolvi provar. Ele funciona mesmo, eu recomendo! – jogo um potinho no ar e ele pega.

Shingo – O cara da cantina não reclama por você sentar no balcão?

Gabriele – Ele é um enjoado! Mas a esposa dele é bem legal. – chego perto dele e sussurro em seu ouvido – A tia não só me deixa sentar, como também desconta algumas moedas se você não tem trocado! – ele ri baixinho junto comigo, então eu saio andando em direção à saída.

Ken – Ah, oi! Bom dia Gabriele! – ele aparece com aquele saco em uma das mãos.

Gabriele – Bom dia. – viro-me para os outros meninos – Olhe aí, não disse? Todo mundo adora falar meu nome! De agora em diante, eu sou a santa Gabriele! – eles riem, mas Ken não entende direito. Também, ninguém mandou chegar atrasado!

Lui – E então Ken, ele já foi? – ele? Seria...

Ken – Já. Acabou de sair pelo portão. – ah é, ELE!

Pierre – De quem estão falando? – Pierre e Rivaul acabam de chegar.

Lui – Nosso ex-capitão Pierre. Acaba de sair pela porta!

Gabriele – E que não volte nunca mais! – todos me encaram.

Rivaul – Está com tanta amargura dele assim, Gabi?

Gabriele – Alguém que abandona o próprio time não merece consideração!

Shingo – Ele não nos abandonou Gabi! O Hyu...

Gabriele – Nem mencione mais o nome dele! – o interrompo – Eu disse isso a ele antes de partir e vocês ouviram: seu ex-capitão está morto pra mim!

Benji – Pode me criticar o quanto quiser, mas eu acho que você está exagerando!

Karl – É Gabriele! Ele tem direito de ir atrás dos seus sonhos.

Gabriele – Se o sonho dele é rastejar de volta para um treinador preguiçoso e grosso, que fique a vontade! Enquanto ele estiver com os pés em Braja, não será mais do que um brinquedo do gorila e uma cobaia daqueles aproveitadores machistas.

Gino – Você está o subestimando. – comenta antes de beber seu suco.

Gabriele – Pode até ser, mas Deus os ajude para que o Oliver consiga a sua escalação, por que se continuarem esperando pela volta de seu ex-capitão, nós vamos deixar vocês pra trás!

E passam-se os dias. Desisto! Justin não estava errado, mas acho que fui eu quem pensou muita besteira! Nós já estamos entrando no mês de fevereiro e meus pais e tios estão prestes a viajar para o Brasil. Willem está se mostrando um técnico bom, mas até agora o outro treinador não deu as caras. Ele deve chegar bem na entrada do próximo mês... Neste instante, eu estou curtindo um ventinho debaixo da minha árvore favorita, cheia de macieiras.

É meu merecido descanso depois de três voltas ao redor do estádio Lune antes do nascer do sol! Nada de apito, nem de correria, ou daquele shake venenoso da Gisela! Apenas a paz e...

Jun – Gabriele! – era bom demais pra ser verdade – Ei, Gabriele!

Gabriele – Oi? – levanto a cabeça com preguiça, ainda encostada na árvore.

Misaki – Nós temos uma notícia terrível pra te contar!

Gabriele – Que viria a ser? – nem sei se quero saber...

Hikaru – É sobre aquele que não deve ser mencionado!

Gabriele – Lorde Voldemort?... Ih, eu falei o nome dele!

Oliver – Gabriele, isso é sério! – é parece; eles estão nervosos – O Hyuga resolveu ficar de vez em Braja como capitão do time Filiam! - perdão... Como é?

Gabriele – O que foi que você disse? – das duas uma: ou eu estou com um sorriso terrível no rosto, ou os quatro viram a encarnação do diabo estampada na minha cara. Mas pode ser os dois também, já que eu me sinto possessa!

Alan – Ei, pessoal! – os dois times se aproximam acompanhados dos meus pais e dos tios – Vocês acharam a Gabriele! – eles me encaram enquanto eu levanto – E pelo visto, também já contaram tudo a ela...

Pepe – Essa não deveria ser uma boa hora pra começarmos a correr?

Juan – Não seja frouxo! – mas ele tem razão! Eu vou começar a soltar fogo pela boca!

Flora – Nunca viram a Gabriele irritada... – escuto-a cochichar.

Gabriele – Eu ouvi errado, ou o Oliver disse que...

Mark – Sim Gabi... O Hyuga é, oficialmente, o capitão permanente do Filiam.

Gabriele – Ah, meu...! – interrompo-me para puxar ar – E como fica o Justin?

Talita – Katagiri garantiu que Justin está comprometido com o Fórtica.

Emília – Ao que tudo indica, os dois trocaram permanentemente de times.

Roberto – Esta manhã, o Carlo anunciou em uma reportagem ao vivo que Hyuga aceitou treinar o Filiam permanentemente. Ele está vindo para Jyrdan pegar suas coisas e vai se mudar com a família para Braja ainda hoje.

Gabriele – Ele fez... – eu vou ter um ataque cardíaco – Aquele...

Misaki – Calma Gabi! Na verdade, esse era o objetivo deles desde o...

Gabriele – Não pode! Ele... AQUELE...! – já comecei a gritar, agora ninguém me segura.

Lui – Este poderia ser mesmo um bom momento pra gente começar a correr?

Pierre – Deixem de besteira! – ele olha pra mim – Gabriele...

Gabriele – AH! AQUELE FELINO TRAIDOR E DESEQUILIBRADO! – e que se dane se eu estou chamando a atenção da universidade inteira!

Leo – Ok, eu já estou saindo antes da situação piorar! – o tio Mark o segura pela camisa.

Alan – Eu tô achando que o caldo vai engrossar para o lado do Hyuga...

Misaki – Alô?... Hyuga? – olhamos na direção dele. Quando o imbecil ligou pro Misaki – De boa cara, agora não é exatamente uma boa hora... – começo a andar a passos muito pesados e rápidos até ele, tomando o celular.

Gabriele – CADÊ VOCÊ, DESGRAÇADO? – sem resposta.

Juan – Gabriele, ele tá ocupado agora e... – agarro-o pelo colarinho da camisa.

Gabriele – Então responde você: CADÊ ESSE IDIOTA? – falo devagar e com ênfase, já sacudindo o celular e ele.

Rivaul – O avião onde o Hyuga estava acabou de aterrissar no aeroporto.

– Rivaul! – os rapazes o repreendem e ele dá de ombros. Largo o Juan e jogo o celular no ar, no que o desesperado do Misaki segura antes de se espatifar no chão.

Gabriele – Valeu! – dou para Rivaul um sorriso meio sincero meio diabólico, ele retribui com um sorriso inteiro e eu saio andando em direção à saída – Tio Mark, anda logo! – ouço-o suspirar e vejo com o canto dos olhos que ele me segue.

Pepe – Corra Hyuga! – escuto-o gritar para o celular ligado de frente para seu rosto – Ela tá chegando! Você tem que correr! CORRE! – isso mesmo demônio, corra! Adoro uma caçada!

Carlos – Só existe gente doida nesse grupo... Meu Senhor! – ouço Selena rir junto dele.

Emília – Não vá fazer nenhuma besteira Gabriele! – eu vou tentar mãe.

Mark – Eu deveria tentar entender o que se passa na sua cabeça?

Gabriele – Não precisa. Só me leve até o aeroporto de carro e eu cuido do resto.

Assim eu e o tio entramos no carro e seguimos ao nosso destino. Assim que nós descemos, eu saio logo andando na frente com os mesmos passos rápidos e pesados, pronta pra matar um, e esse um se chama: Kojiro Hyuga! Ele ressuscitou rápido demais para mim. Mas agora eu vou mata-lo de verdade! E lá está o desgraçado, no outro portão de desembarque, saindo pra pegar um táxi e carregando a mesma mala preta de quando foi embora! Saio correndo atrás.

Gabriele – HYUGA! – ele olha pelo vidro do carro antes dele partir e... Ei; aquilo foi um sorriso de escárnio – DESGRAÇADO! – o tio se aproxima recuperando o fôlego – Tio Mark... Você pode dizer para a mamãe, o Roberto e a tia Lili para preparar minhas malas...

Mark – Por que Gabriele? – ele ergue o corpo – O que está pretendendo? – eu não o olho.

Gabriele – Se é guerra que Kojiro Hyuga quer... É o que ele terá!... Eu vou para o Brasil!

Fim



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ç ç Oh, que triste, acabou! ** Mas eu posso dizer com muito orgulho que tive grande satisfação em fazer esta continuação da fic! Quando eu preparei o rascunho, as ideias estavam boas, mas faltava alguma coisa... Aí então eu pensei em envolver música, fazer referências a frases famosas e esclarecer um pouco mais coisas que ficaram no vácuo na primeira fic. Além disso, eu já estou produzindo uma continuação desta fic, terceira fase! Como os leitores viram pelo final, vai envolver o Brasil, com nosso Carnaval e tudo mais que temos direito! Preparem-se para sambar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.