O Jogo da Vida escrita por Machene


Capítulo 13
Que Vença o Melhor


Notas iniciais do capítulo

^^ Reta final gente! Penúltimo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150584/chapter/13

Cap. 13
Que Vença o Melhor

Hyuga – Eu vou embora amanhã.

O que? Embora? Ele vai para Braja, e vai amanhã? Mas como assim?

Gabriele – Você vai... Por vontade própria? – ele não responde de imediato.

Hyuga – É, é sim. – inacreditável – O técnico Kira disse que...

Gabriele – Eu não tô nem aí para o que ele disse! Você vai abandonar o time?

Hyuga – Não grita! – grito sim – Gabriele, por favor, entenda, eu estou apenas pensando na minha carreira! E Braja não é muito longe daqui!

Gabriele – Ah! – rosno, cruzando os braços e fazendo minha cara de pouquíssimos amigos – E o que está sugerindo? Que a gente vá te visitar? Quer que fiquemos felizes com sua decisão?

Hyuga – Sim, na verdade eu gostaria! – eu não tô acreditando – Eu tenho que melhorar o meu futebol, me aprimorar, e aqui nunca vou conseguir isso! Reconheço que o treinador Max é um ótimo técnico, mas o Kitazume quer convencer o Munemasa a me deixar de fora das finais!

Gabriele – Com motivo! Você passou mais tempo treinando sozinho do que com seu time nas últimas semanas! Se você vai abandoná-lo de vez agora, não merece nem ser capitão!

Hyuga – Você não tem o direito de falar comigo assim!

Gabriele – TENHO POR DOIS BONS MOTIVOS! Eu tenho experiência como capitã...!

Hyuga – Nem toda a experiência do mundo dá a você o direito de gritar comigo! – ele me interrompe – Você fala de mim Gabriele, mas não vê que está estragando o seu time! Por muito tempo, aquelas garotas tiveram que aturar esse seu comportamento estranho! Você uma hora tá feliz e na outra irritada, depois entra em depressão... Qual é o seu problema?

Gabriele – Eu tenho sentimentos, ao contrário de você! Mesmo se eu fosse a mais louca do mundo, ainda sim nunca abandonaria a minha equipe! – ele afinal se cala – O seu problema é o orgulho! Se o presidente Makoto mandar o Katagiri te colocar no banco, o que tem?

Hyuga – O que tem? Eu quero muito jogar nas finais!

Gabriele – Sim, eu também, mas o Max analisou o meu físico e disse que eu não tô pronta para jogar! – voltei a impressioná-lo – Tá surpreso? É! Você não deve saber disso porque estava ocupado – cuspo as palavras, jogando os quadris para o outro lado -, mas provavelmente não seja escalada também. – suspiro – E nem por isso estou chorando! – volto a me irritar – Eu sei que se me esforçar, Max vai dizer ao Makoto como melhorei e Katagiri me escala para jogar no campeonato. Nós vencemos, a Talita faz aquelas malditas quermesses, como a líder do clube de festas anuais, a gente comemora na festa depois das finais e aí será outro longo e belo ano!...

Hyuga – Você faz parecer tão simples... – sorri de canto. Quem me acha convincente?

Gabriele – "A vida não é complicada, são as pessoas que a complicam.". – sorrio com uma carinha de pensadora – Vovó sempre me dizia isso!

Hyuga – Eu pensei que fosse uma frase do Dr. House. – pausa dramática.

Gabriele – É, pode ser também... – balanço o corpo, mexendo nos dedos – Mas eu prefiro a Amanda Bynes. – coloco um dedo no queixo e faço outra cara de pensativa.

Hyuga – Gabriele... – escuto-o suspirar e volto a encará-lo – Eu não posso fazer isso.

Gabriele – É, tem toda razão! – sorrio e agarro o seu braço – Vamos! Eu vou dizer para os técnicos que Kira e Kelvin são uns idiotas e o Carlo é louco! – antes de começar a puxá-lo, faço uma careta – Oh, espere! Eles já sabem disso!... – dou de ombros e saio o puxando.

Hyuga – Ei, ei, opa! Espera! – ele segura meu pulso e me puxa de volta – Não era isso!

Gabriele – Como assim? Você vai desistir de ir para a universidade Burguese, não é?

Hyuga – Não Gabriele. Eu estou decidido.

Gabriele – Você ainda vai insistir nisso?

Hyuga – Vou, porque é o que eu quero fazer!

Gabriele – Não é possível! Você só sabe cometer estupidez? – passo as mãos no rosto.

Hyuga – Por que se importa tanto? Se eu for para Burguese, você vai poder ficar sozinha com o Willem aqui em Pritt. Não é o que você quer? – eu perdi alguma coisa?

Gabriele – Não, agora eu é que pergunto!... Desde quando se incomoda por eu estar mais próxima do Willem? – ele vira o rosto – Olhe pra mim! – e nada – Pensando bem... Vocês dois vivem discutindo. Parece que toda vez que se vêem sai faíscas! Qual o problema com ele?

Hyuga – Nenhum. – curto e grosso – Eu tenho que ir. Preciso fazer as malas.

Gabriele – Espera! – barro a sua passagem – Escute bem Kojiro: se você sair do time, não vai voltar nunca mais! Mesmo se te quiserem de volta, os seus amigos nunca vão te perdoar!

Hyuga – Fale só por você. Eu sei que eles vão entender quando eu contar...

Gabriele – Eu não teria tanta certeza. – volto a cruzar os braços e ele finalmente me olha – Eu estava conversando com eles e o restante das garotas faz pouco tempo. Eles me contaram a notícia da transferência e estão todos muito nervosos. Willem é bom... Mas eles só confiam sua carreira, o seu futuro, a você!... Mesmo com o programa de intercâmbio conseguindo uns mil e um capitães, os garotos já te escolheram... – e eu também, mas não vou dizer isso! Meus braços amolecem e caem – Vai desistir de tudo que conquistamos?

Hyuga – Eu não estou desistindo... Só tenho uma visão que agora você não tem... – ele só passa por mim de cabeça baixa e continua andando – Adeus.

Adeus? Ele pretende mesmo partir sem previsão de volta? Tudo bem, última cartada...!

Gabriele – Eu devo dizer à sua mãe que você está indo então? – pergunto ainda de costas.

Hyuga – O que? – ele deve ter se virado pra me olhar, mas eu não vou fazer o mesmo.

Gabriele – A segunda coisa que me dava direito de te repreender é que eu prometi pra sua família que ia tomar conta de você. – suspiro – Seus irmãos pediram para te ajudar a conseguir a taça do próximo campeonato e a sua mãe queria que eu cuidasse para não se meter em algum problema... Mas pelo visto, você não vai me ouvir, mesmo assim, não é?... – agora sim eu viro. Ele está visivelmente surpreso, mas não parece que vai mudar de ideia – Acho que não... – dou um sorriso de canto e saio andando – Adeus Kojiro. – aceno – Mande lembranças para Natasha e esqueça que um dia me conheceu. Eu farei o mesmo. Até o campeonato, e que vença o melhor!

Eu já devia saber... Por que eu deveria ter alguma esperança? Também devia ter pensado que a discursão chamaria a atenção de mais da metade das pessoas na universidade, incluindo o Fuji e Hotter. Do vestiário os meninos estão olhando a confusão, poucos provando suas camisas do novo uniforme. Mas nós estamos melhores sem ele... Eu estou melhor sem ele... Willem quer sair comigo, eu ainda tenho minhas amigas e, brevemente, terei um pai novo e uma tia nova.

Nada poderia estar mais perfeito! Eu vou continuar me dedicando sozinha, sem parceiro. Quando eu conquistar aquela taça, vou reviver Kojiro Hyuga apenas para esfrega-la na cara dele mais uma vez! E então ele irá se arrepender de um dia ter nos deixado...

Emília – Gabriele? – é a mamãe – Oh meu amor, por onde você andou?

Gabriele – Estava me procurando?

Emília – Roberto, Talita e seu tio querem conversar com todos os membros das equipes. Eu vim busca-los, mas não encontrei ninguém... – ela se detém e olha para trás de mim – Mas que bagunça toda é essa? O que está havendo?

Gabriele – O que vocês querem conversar com a gente tem alguma coisa a ver com Kojiro ir pra Braja? Porque, se tiver, nós já sabemos.

Emília – Já sabem?... E desde quando o chama pelo primeiro nome?

Gabriele – Desde que ele se provou ser mais idiota do que eu pensava...

Emília – Ah Gabi...! – ela me abraça – Eu sei que está chateada, mas...

Gabriele – Por favor, mãe, não me peça para entender! Eu não admito que aquele idiota se vá e deixe o time! Não depois de tudo o que passamos! Eu sei que não foi muito tempo, mas...

Emília – Eu sei que é chato, mas não é para sempre! O Hyuga vai voltar após um ano.

Gabriele – Exatamente! – afasto-me dela – Só depois de um ano mãe! O que nós devemos fazer até lá? Esperar? Willem pode ser um bom capitão, mas se eu conheço aqueles idiotas do Fuji, eles não vão conseguir se recuperar sem o...

Emília – É aí que você se engana. – ela tá sorrindo?

Gabriele – Por quê? O que você sabe que eu não sei?

Emília – Aqui não é o lugar mais indicado para conversar. Volte para o seu quarto, tome um banho e depois nós vamos nos reunir na sala de treinamento do Max, está bem?

Gabriele – Ok. – suspiro – Mas é melhor que seja uma excelente notícia! – escuto-a rir.

Como o recomendado, eu volto para meu quarto e trato logo de tomar um relaxante banho. As espumas da banheira nunca fizeram tão bem ao meu corpo! E essas velas aromáticas... Elas foram presente da Jamile, mas recomendadas pelo Misaki. Ele sabe mesmo como levantar um astral! E os dois viram que eu estava tensa nos últimos dias... Antes eu tinha feito tempestade em copo d'água com o namoro de algumas das minhas amigas com os garotos.

Isso era só porque estava preocupada. Nós passamos pouco tempo com eles e ainda sim vivemos muita coisa, mas ainda não tinha garantias se eles podiam ser bons namorados pra elas. Agora eu tenho. Mile é uma garota muito legal e o Misaki também. Se existe uma coisa que eu posso ter certeza é que ele nunca vai trai-la, mesmo se existirem garotas mais bonitas, e isso é a melhor notícia que ela poderia receber sendo tão ciumenta!

Mila é adorável! Ela e o Shingo formam o casal mais fofo que eu já vi! Estão sempre com um sorriso contagiante, não tem medo de se expressar, nem de beijar em público. Mesmo se ela carregasse a dor de todas as pessoas que ama nos ombros sozinha, o que costuma fazer, ele iria logo atrás para ajudar a sustentar o peso. Gigi e Pepe estão em ótima sintonia também. Quando menos se espera, ele está contando uma piada e ela rindo sem parar.

Ela adora falar e ele está sempre disposto a escutar. É um bom rapaz... Nele e Leo... O que eu posso dizer deles? Os dois são bem tímidos na verdade. Embora ela tenha ficado animadinha durante o show da última quermesse e agarrado ele, os dois não costumam fazer mais do que se dar as mãos em algum passeio. Atividades: isso sim é algo que inventam juntos! Praticando no futebol, os dois dão o seu melhor. E eu achando que a Nele ia ser a última a arriscar um namoro.

Brigite e Juan? Ah, a Bi tem muita simplicidade pra resolver as coisas. Ela resolveu que gosta do Juan, então foi lá e pronto: eles estão namorando! Ele também não tem o menor medo de mostrar quem é e aceita o carinho dela com todo o amor que parece poder dar de boa vontade. Já vi vários rapazes sendo alvo do olhar maligno dele quando secavam a Bi. Pausa para rir que isso é cômico... Do jeito que ele é persistente, provavelmente perseguiria o azarado até a China!

Quem mais falta namorando? Ah é, Inara e Alan! A Nara parece satisfeita com o Alan. Na real, quem olha de fora deve pensar que ela é a irmã mais nova dele. Se antes ela já agia feito uma criança sem querer, agora até falar com vozinha de bebê perto dele a criatura fala! Mas o cara parece não se importar, ou até gosta... Ele se importa com as outras pessoas e já adora ficar perto dela, assim como a própria, então Nara não vai pisar em jaca por ser tão fiel ao Alan.

Eles podiam fazer vários serviços comunitários nas quermesses... Ah, mas espera! Eles já fizeram... Bom, uma vez a cada quatro anos que as garotas trabalham nas barracas. Até lá, sabe Deus o que eles vão fazer juntos... Ih, é mesmo! Faltou a chata da Natália e o Gino. As meninas o classificaram como gentil. Sim, o Gino é gentil. Quem esperaria que a preguiçosa Tatá ficasse com o consagrado Deus da defesa do futebol! Como dá pra analisar o relacionamento deles?

Não sei nem como ele a suporta! Ah, tudo bem, cartas na mesa... Ela é uma garota legal, quando não está de T.P.M., o que seria vinte e quatro horas por dia! Se bem que ela anda mais alerta desde que começou a sair com o Gino. O cara deve ter convencido a Tatá a ser mais ativa. Só de pensar como seria se esses dois se casassem e fossem pra lua-de-mel... Na cama: ativos de noite e preguiçosos de manhã?... NÃO! MUITA PAUSA DRAMÁTICA AGORA!

Não sei mais se rio, se choro ou vomito! Tira essa imagem da minha cabeça, meu Deus! E não tem quem me faça contar que eu pensei isso pra ela! Mas ninguém sabe né? Ei!... Seria a ideia do século frescar com a cara dela fazendo essa piada! Eu devia contar pro Pepe? Opa, meu celular! E agora? Onde eu enfiei? Ah, eu devia ter arrumado este quarto ontem! A preguiça da Natália tá passando pra mim? Ora... Agora eu sei a magia do Gino: transferência de preguiça!

Gabriele – Alô? – nenhuma resposta – Alô? – esse telefone tá mudo? E tem um chiado – Oi? Alô? – a essa altura vou cantar.

– "Oi Gabriele..." – credo! Que voz de Darth Vader é essa?

Gabriele – Você é meu pai, oh senhor supremo das trevas? – a criatura tá rindo.

– "Continua engraçada como sempre Gabi." – Gabi? Ei, eu conheço essa voz!...

Gabriele – Ju... Justin? – sem resposta – Justin? É você?

Justin – "Sim, sou eu. Como você está?".

Gabriele – Por que está ligando pra mim? E como sabe o meu número?

Justin – "Eu nunca o apaguei da lista telefônica... Mas você já deve ter feito isso...".

Gabriele – Claro Justin! Nós terminamos. – ele não responde – O que você quer?

Justin – "Por favor, não seja rude comigo. Eu só quero conversar.".

Gabriele – Sobre? – minha impaciência é clara. A Natália anda me passando muitas das suas viroses ultimamente...

Justin – "Sobre nós. Eu sei que você está agora na universidade Pritt, treinando com seu time, mas não vi o seu nome na pré-escalação do Katagiri que deu nos jornais, então eu queria saber como está se saindo. Está tudo bem?".

Gabriele – Eu... – suspiro. Isso eu não preciso esconder – Ainda não estou pronta para ir ao campeonato, só isso. O treinador Max tá fazendo um programa de treinamento pra gente e eu ando com os músculos meio fracos, então...

Justin – "Sei... Olhe, eu quero que saiba que eu não pretendo contar isso pro Fórtica. Cê já deve saber que eu virei o capitão do time deles, né?".

Gabriele – É sim, eu sei. Mas não me importo se você contar. Eu vou estar melhor para o campeonato; é uma questão de tempo.

Justin – "Eu sei que você consegue. Você é talentosa e muito dedicada.".

Oh meu Deus! O que eu estou fazendo? Não, pior, o que ELE está fazendo? Isso era pra ser uma tentativa de sedução? Mas a voz dele parece sincera e, ao mesmo tempo, soa como se o coitado tivesse acabado de correr a maratona e passasse três dias acordado, tudo junto!

Gabriele – Justin, eu posso fazer uma pergunta? – ele confirma – Você ainda me ama?

Justin – "Que pergunta Gabi... É claro que sim!" – e o que eu devia fazer? Ficar feliz – "Mas eu te liguei pra avisar uma coisa." – avisar? O que – "Você está sendo enganada!".

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.