Learning To Be a Bitch escrita por JuliaTenorio


Capítulo 25
Rainhas de bailes nem sempre tem finais felizes


Notas iniciais do capítulo

Não me matem! Você sabem como eu amo um clichê não é? Tentei ser engraçada pelo menos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150494/chapter/25

Foi um vislumbre talvez, mas quando vi Miranda me fitar entre a multidão, soube que ela armara alguma coisa. Silena se ajeitou no palco e sorriu como se fizesse parte de um plano maléfico, mas no caso de Silena...

Seu olhar se fixou em mim e em Travis, então um sorriso travesso apareceu em seus lábios cor de rosa – Travis Stoll e Katie Gardner!

... Um plano para formar casais. Ela bateu as mãos sorrindo alegremente.

-Vamos! Venham ao palco! – ela pediu.

Virei meus olhos para ver Travis me fitando com seus brilhantes olhos azuis, sem expressão alguma. Arisquei um sorriso e senti minha mão ser envolva por uma mão quente e segura.

-Está com medo do palco Gardner?

Então um sorriso apareceu nos lábios de Travis e me senti ser levada até o palco. Miranda pegou a coroa e pôs com cuidado em minha cabeça, logo depois ajeitando meus cabelos.

-Não me lembro de ter me escrito para rainha do baile.

-Eu mexi alguns pauzinhos – ela disse com um sorriso travesso. Voltei meus olhos para Travis, o vendo já com uma coroa.

-Agora a primeira dança do rei e da rainha.

Não pude não ver Travis como um príncipe quando ele pegou minha mão com delicadeza e a beijou, um beijo quente que fez minha pele se arrepiar. Ele me segurou com firmeza e ao mesmo tempo com uma delicadeza que Travis nunca tinha em relação a mim. Começamos uma dança lenta, eu com meus braços em volta do pescoço dele enquanto as mãos de Travis seguravam minha cintura.

Eu podia parecer uma completa idiota, mas me sentia flutuando. Foi logo então que as mãos de Travis me soltaram e a música acabou, desci do palco já não mais guiada por ele e me voltei para minha mesa. Finalmente Annabeth estava ali dividindo a mesa com Percy e Thalia, Luke apenas conversava calmamente com Will sem nem ao menos notar o olhar perverso de Thalia e a expressão perplexa de Annabeth.

Fiquei indecisa por alguns segundos se me sentava ou não na mesa, afinal Will estava ali e eu não queria parecer uma boba perto dele. Por fim me decidi em sentar-me a mesa vendo Will levantar os olhos para mim.

-Você está bonita Katie.

Levantei meus ombros indecisa sobre minha resposta, por fim soltei um curto “obrigada” e voltei a olhar para Annabeth e Thalia.

-Estão aproveitando a festa?

Perguntei tentando quebrar o péssimo clima que estava no ar, rapidamente vi Annabeth deslizar seus olhos cinza para mim e sorrir.

-Seria bem mais oportuno se algumas pessoas não tentassem atrapalhar minha festa – ela disse claramente falando de Thalia – Como nossa rainha se sente?

-Enganada.

Todos na mesa riram, até mesmo Will.

-Você sabe que tudo isso foi influencia de Silena, não sabe?

Luke perguntou, ele conhecia a ex-namorada. Silena podia ser a pessoa mais doce do mundo, apesar de adorar mandar e cuidar da vida de todos como se fosse a dela, mas sempre tinha planos maléficos atrás da manga.

-Como se o sorriso dela não dissesse tudo, aposto que todos vocês sabiam.

Annabeth mordeu o lábio inferior sorrindo.

-Alias, onde está seu rei Katie? Ele vai te deixar pelo resto do baile?

Thalia perguntou ainda segurando a mão de Percy, sabia que ela entraria no assunto “Travis”, ainda mais sendo a melhor amiga dele, ou algo mais, nunca se sabe.

-Ele não é meu rei, Thalia.

-Mas você bem queria que fosse.

Ela disse provocante, desviei meus olhos inconscientemente procurando por alguém no salão.

-Se até meu acompanhante me abandonou.

-Não fique assim Katie! Eu estou aqui! – Connor disse chegando a mesa e beijando meu rosto, ela já devia estar bêbado – Posso ser um reles camponês, mas você aceitaria dançar comigo?

Eu ri, Connor sempre me fazia rir, por isso eu ficava feliz de Miranda ter arranjado alguém como ele, mesmo Connor não sendo um dos melhores.

-Você não é um reles camponês, oh não, você está oficialmente promovido a cavaleiro real – peguei a mão de Connor – E eu não negaria uma dança a você.

A música que tocava não era mais romântica, pelo contrario, eu e Connor pulamos tanto que minha coroa quase caiu uma, duas, três vezes. E ele sempre me impedia de voltar a mesa para comer alguma coisa me fazendo pular mais, eu deveria estar completamente suada.

-Eu... Não... Aguento... Mais.

Disse parando de dançar e tentando fugir de Connor para sentar a minha mesa, mas foi inútil, Connor me alcançou antes disso.

-Escuta, eu tenho uma coisa para te contar.

Ele falou pensativo me fazendo assenti, segui Connor para a porta de entrada e logo estávamos fora do salão de festas.

-Qual é a coisa hiper secreta que me fez ser impedida de sentar?

Perguntei sorrindo, vindo de Connor, devia ser apenas alguma bobeira.

-Travis quer sair com você.

Se eu estivesse bebendo alguma coisa, cuspiria na cara de Connor no mesmo momento.

-Repete, por favor?

-Em toda a historia desse colégio, nunca houve um rei e uma rainha que não terminassem se agarrando até o final da festa. Eu digo isso por experiência própria Kat.

Dei de ombros, tentando parecer nenhum pouco interessada, mas a verdade é que eu poderia apertar Connor até ele soltar todas as informações.

-E o que isso tem haver?

-Travis olhava como se fosse te comer a qualquer momento.

Arregalei os olhos e me virei de costas para entrar no salão, nervosa. Eu deveria estar enlouquecendo.

-Eu vou falar com ele.

-Katie! – Connor gritou – Só não conte que eu contei, certo?

Assenti e continuei a caminhar até a mesa, fiquei abismada ao notar que praticamente todos meus amigos estavam ali. Chris conversando com Beckendorf e Jake e segurando a mão de Clarisse enquanto a mesma brigava com Silena, que estava ao lado de Rachel que choramingava – provavelmente por Percy não dar bola a ela - enquanto Miranda e Will tentavam acalmá-la. Por outro lado Percy tinha uma conversa monossilábica com Luke – já? - quando o mesmo parara de beijar a Annabeth, que estava sentada ao lado de Nico que comia sem parar por um segundo enquanto Thalia conversava com Travis. O caso não era todos estarem lá, era todas as cadeiras estarem ocupadas.

Cruzei os braços e fiquei ali, parada, esperando que alguém tivesse o bom senso de se levantar e me ceder o lugar, mas ninguém parecia nem ao menos notar minha presença. Connor continuava a dançar e eu esperava que ele voltasse e expulsasse algumas pessoas, mas bem, isso não aconteceu.

-Por que você está parada ai Katie?

Escutei a voz de Percy e balancei minha cabeça me voltando para ele.

-Não tenho lugar para me sentar.

-Você pode se sentar no colo do Travis, Katie – disse Thalia provocante – Tenho certeza que ele não vai se importar.

Corei intensamente e covarde como eu sou, me virei para me sentar na outra mesa, vazia e solitária, pelo menos tinham docinhos suculentos em cima da mesa.

-Katie, você poderia se sentar no meu colo, como Thalia disse, eu não me importaria.

Escutei Travis disser puxando uma cadeira e sentando ao meu lado, eu apenas o ignorei fugindo do seu olhar e esperando que ele não notasse meu rubor.

-Sabe, eu gosto disso.

-Disso?

-De como suas bochechas coram quando eu falo alguma coisa.

Como se fosse possível eu corei mais ainda e senti Travis segurar meu queixo, me obrigando a olhar para ele.

-Eu sei que te deixo nervosa.

-Irritada – corrigi rapidamente.

Ele riu, como se houvesse alguma graça naquilo.

-Katie, sempre enganando a si mesma.

Bati na mão dele, fazendo Travis soltar meu rosto e sorrir de um jeito nenhum pouco angelical.

-Some daqui, Stoll.

-Voltamos ao Stoll?

-Voltamos as perguntas bobas?

Replicar uma pergunta sempre é a melhor forma de se fugir dela.

- A gatinha está colocando as unhinhas de fora? – disse sorrindo, sabia que tinha conseguido me irritar – Não precisa se irritar Katie.

- Pensei que me fazer ficar irritada fosse seu passatempo favorito.

- Acredito que se não tivesse ninguém para aborrecer o meu dia seria muito chato, não acha, Kat?

-Você realmente disse isso?

Fico pensando no que ele me diz, ele sempre me irrita e depois sai com essas frases, na verdade já pensei muito no Travis por hoje. E se isso continuar, é capaz de virar um vicio.

-Eu vou dar uma volta – eu disse me levantando e tentando fugir dos meus pensamentos, mas Travis me olhou de um jeito que eu não pude impedir as palavras de saírem da minha boca – Quer vir comigo?

Desejei do fundo do meu coração pega-las de volta.

-Você realmente disse isso? - replicando minha pergunta, esperto.

-Vamos, antes que eu desista.

Travis sorriu marotamente e me seguiu, nós dois caminhamos calmamente pelo jardim enfeitado quando Travis quebrou o silencio.

-Você já sabe o que vai fazer quando sair daqui?

Olhei surpresa para ele, surpreendida com o assunto.

-Sabe Katie, eu também posso falar sério às vezes – ele completou com um pequeno sorriso.

-Quero lidar com arte, pode parecer estranho, mas... Eu gosto de atuar.

-Sério? - ele perguntou surpreso – Assim como eu?

-Já vi melhores que você Travis – eu disse com humor – além do mais... Podemos mudar de assunto?

Falei inesperadamente e Travis me deu um sorriso, ali, ele parecia bem mais simpático.

-Posso te fazer uma pergunta Travis?

Ele assentiu e minhas mãos se fecharam – Por que eu?

Por um minuto ele pareceu que ele nunca iria me responder e apenas continuamos a andar. Bem, ele disse que eu podia perguntar, não que ele iria responder.

-Eu acho que foi meu modo de me aproximar de você.

Parei quase que instantaneamente, ele não havia dito aquilo havia? Ele não havia sugerido que... Interessava-se por mim, não é? Eu simplesmente estava fantasiando, inventando mais uma ilusão para minha coleção.

-O que você quer disser com isso?

-Sua cota de perguntas já acabou Katie.

Fiquei um tanto indignada, por que ele apenas não havia se aproximado de mim como uma pessoa normal? Como Will talvez? Por que ele me fizera jogar o seu jogo? Um jogo que eu havia jogado muito mal por assim disser.

Mas se você olhasse bem, fora eu que me sujeitara aquilo, pela minha própria vontade. Eu podia ter simplesmente deixado-o falar o que queria sobre mim, afinal, ele não tinha prova alguma, só suas palavras, mas do mesmo jeito, me sujeitei a tudo que ele dizia, por um único motivo...

Eu estava apaixonada por Travis Stoll, e bem, só eu não via isso.

Virei-me de costas para Travis, sem responder a qualquer assunto que ainda estivesse entre nós, eu estava chocada demais para isso.

Eu estou chocada, sem palavras... Céus, o que é isso?

Corri de volta para nossa mesa, minha cara branca, Connor se jogou do meu lado sorrindo.

-Falou com ele?

Oh céus, eu havia esquecido, mas bem, isso não importava mais, importava?

-Não – eu disse rapidamente – Você acha que eu deveria falar com ele?

-E o que vocês estavam fazendo nos jardins então?

Ignorei Connor e me levantei, não para ir atrás de Travis, mas para pegar um copo de ponche, droga, eu não devia beber tanto assim, sempre fui fraca para bebida. Se eu exagerar, é capaz de acabar na cama com mais um estranho.

Caminhei calmamente pelo saguão, vendo pessoas dançarem, conversarem e até meus professores parecerem animados naquele baile. Sorri quando vi Travis conversando e rindo ao lado de Luke e Chris, ele sorriu de volta para mim. Fazendo-me relembrar do nosso ultimo beijo.

Andei até eles, chamando a atenção de Travis ao voltar sorrindo como uma louca, pelo menos para mim eu parecia uma louca.

-Katie! Tudo bem?

Ele perguntou como se eu estivesse prestes a ter um ataque.

-Connor me contou que você queria me chamar para sair. Eu vou te salvar do trabalho. Sim, eu gostaria de sair com você.

Travis pareceu mais chocado do que eu quando percebi que sentia algo a mais por ele além de ódio incondicional.

-Ele... Ele disse... O que?

É, eu acho que devia ter moderado mais minhas palavras.

“Porque quando um coração se parte, ele não parte de verdade, não mesmo”

Breakeven – The Script


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém foi pro rock in rio? Queria ter ido, mas assisti pela televisão mesmo... Hoje tem Evanescence e Guns n' roses, não posso perder!
Beijo para vocês!