Learning To Be a Bitch escrita por JuliaTenorio


Capítulo 13
Motivos para odiar secretariado


Notas iniciais do capítulo

Alguém gosta da Thalia ai? Se gostarem, espero que gostem de como eu retratei ela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150494/chapter/13

“Pagina não encontrada.”

Onde eu estou? Em Narnia?

Certo, eu evidentemente odeio Narnia.

Fechei a tela do computador e me levantei quando escutei uma buzina de carro, e bem, eu conhecia aquela buzina muito bem.

Tentei ficar calma e pensar que ele estava ali para outra coisa além de me perturbar, mas Travis apenas continuou buzinando. O exato problema não era apenas ele estar ali, o problema era ele estar ali aquela hora da noite. Afinal, eu tinha aula amanhã. Mas ele sempre ignorava esse fato.

Coloquei uma calça e uma blusa e logo desci as escadas silenciosamente, mas claro, de nada adiantou, já que minha tia estava ali e...

Ótimo, conversando com ele.

-Que filme vocês vão assistir, querida?

Ela perguntou do nada quando me viu descer as escadas. O que o Stoll havia dito a ela?

-Filme? Que filme?

-O filme que meu raio de sol quiser.

Raio de Sol? Travis com toda certeza havia passado em um bar antes de vir aqui. Tia Hestia sorriu alegre e eu logo o puxei para fora da casa.

-O que o meu raio de sol quiser? Então agora eu tenho escolha?

Travis levantou uma sobrancelha.

-Claro que não.

Revirei os olhos e entramos no carro. Ele logo havia ligado quando pegou um cigarro de dentro do bolso.

-Você fuma?

-Às vezes.

Suspirei pegando o cigarro da mão dele.

-Pelo menos não em quanto eu estiver aqui.

Travis revirou os olhos, claramente se perguntando como eu ousara fazer isso.

-Para onde estamos indo?

Pergunto no meio do caminho, ele olha para mim, desviando os olhos da estrada.

-Lembra da Thalia?

-Não pessoalmente, você me falou dela ontem.

Ele assentiu voltando a olhar para a estrada.

-Sim, vamos nos encontrar com ela.

Cruzo os braços esperando que ele pudesse ler meus pensamentos e terminar de me responder. Mas infelizmente Travis não é um telepata.

-Por quê? Agora sou sua dama de companhia também?

Ele gargalhou, mas logo me respondeu.

-Odeio dever coisas, Gardner, uma das coisas que devo é a Thalia. E acho que está na hora de pagar.

Tentei não me ligar nisso e liguei o rádio do carro, até ele entrar em uma rua meio deserta, ou seja, totalmente deserta e parar o carro.

-Que lugar é esse?

-Por que você faz tantas perguntas? Venha.

Pus uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e acompanhei Travis. Entramos em um galpão, onde várias pessoas nos olhavam estranhamente enquanto bebiam e jogavam sinuca. Corei quando um homem velho com cara de motoqueiro me olhou de cima a baixo e fui completamente tingida de vermelho quando alguém bateu na minha bunda.

-Travis, me tira desse lugar, acabaram de me assediar agora.

Travis gargalhou me forçando a me segurar no braço dele, afinal, eu não queria ser assediada mais uma vez naquele bar. Quer dizer, apesar de Travis fazer quase a mesma coisa, pelo menos ele não era velho.

-Sabe Katie, quando eu disse ganhando intimidade, eu não sabia que você iria tão longe.

Revirei os olhos e apertei o braço dele com mais força.

-Que fique claro que estou te segurando apenas por medo desse lugar e não por qualquer intenção amorosa.

Ele riu mais uma vez e apontou para uma mesa, nos levando até lá, até agora eu não havia tido nenhum sinal de alguma garota além de mim.

-Pode me soltar Katie, ninguém vai tentar abusa de você.

Soltei-me rapidamente dele me sentando na cadeira que Travis não puxou para mim. Logo uma mulher um tanto gorda chegou a nossa mesa.

-Travis querido, o de sempre?

Ele assentiu, então olhou para mim.

-Quer alguma coisa?

Vendo que eu poderia pegar alguma doença contagiosa se colocasse minha boca em algum daqueles copos completamente sujos, balancei minha cabeça em negativa.

-Não, obrigada.

A mulher assentiu, então se virou rebolando e saindo de perto de nós.

-Que nojo, ela estava dando em cima de você.

Travis riu olhando para minha cara de desgosto.

-Está com ciúmes Gardner?

-Claro que não, ciúmes de você? Poupe-me.

Ele deu de ombros e logo a mulher voltou com um copo de algum tipo de bebida alcoólica meio amarelada. Travis se acomodou a cadeira bebendo.

-Relaxa Katie, daqui a pouco sua tortura acaba.

Ah sim, quando eu estiver completamente morta. Obrigada pelo consolo.

-Onde está ela?

Travis deu de ombros, mas logo depois apontou para minha direita onde uma garota entrava no galpão. Ela era realmente magra, tinha olhos azuis e tinha feições de boneca que não combinavam em nada com suas roupas punk e muito menos com a maquiagem pesada ou o cabelo em duas traças desgrenhadas. Realmente, eu concordava completamente com o diretor em expulsa-la, a garota parecia que havia acabado de se drogar.

-Namorada nova Travis?

Ela perguntou se aproximando, me fitou de cima a baixo com um ar sarcástico.

-Eu não sou namorada dele.

Eu balbuciei em voz baixa, com medo de uma faca me acertar se eu dissesse algo errado.

-Essa é a Katie, Thalia.

-Ah, a garota que você está fazendo de idiota.

Bem, muito obrigada. Só não arranco os cabelos dela por que não quero que ela lance algum feitiço em mim.

-Ela é amiga das garotas, pode consegui o vídeo muito facilmente.

Espera ai, vídeo? Que vídeo?

-Vídeo?

A tal Thalia olhou para mim, então deixou a cabeça pender para um lado.

-Ela é tão inocente Travis, como você aguenta alguém tão diferente de você?

-Você preferia que eu estivesse com você Thalia?

Ela solta uma gargalhada e eu me controlo para não jogar uma pedra dentro da boca dela.

-Vamos ao assunto principal – ela volta a olhar para mim – Você deve ter visto o vídeo da Annabeth e do Luke.

-E como vi.

Eu digo me recordando com um suspiro.

-Muito bem, eu quero aquele vídeo.

Levanto uma sobrancelha, fingindo não ter entendido. Bem, eu realmente não tinha entendido.

-E?

-Você vai roubá-lo.

Arregalo meus olhos, o que significa isso agora? Prefiro ser desmascarada logo, pelo menos posso voltar para casa sem ser pressa.

-Fui rebaixada a ladra agora? Eu não vou fazer isso, de jeito nenhum.

Travis revira os olhos, então olha para Thalia.

-Um minuto Thalia.

Ele me puxa com força pelo braço até um canto, me olhando nos olhos.

-Você realmente quer que eu desmascare você? Na frente de todos? Por eu posso fazer isso.

Passo a mão pelo meu cabelo nervosa.

-Você está me arranjando muitos problemas Travis.

-Só isso Katie, é muito fácil, não vai te arranjar problema algum.

Reviro os olhos olhando para o lado.

-Não? Eu não quero fazer isso com Annabeth, Travis.

Ele sorri, pela primeira vez docemente, desconfio que ele esteja querendo alguma coisa.

-Vamos lá Katie, se você fizer tudo direitinho, pode até ganhar um beijo no final.

-É agora que eu não faço mesmo.

Travis suspira, então me olha nos olhos, me impedindo de desviá-los.

-Certo, mas se eu for pressa, você que vai pagar minha fiança.

Ele sorri mais uma vez e nós voltamos até a mesa onde está Thalia.

-Muito bem, onde eu coloco o vídeo?

Thalia sorri satisfeita e tira um pen drive do bolso do seu casaco, jogando para mim.

-Espero que vocês consigam – ela diz docemente, então olha para Travis – Por que você sabe o que acontece com quem não me paga Travis.

Ele engoliu em seco, me fazendo imaginar o que Travis devia a Thalia para me força a fazer uma coisa tão grave assim. Ele colocou a mão atrás de minhas costas me guiando para fora do galpão.

-Só mais uma coisa – diz Thalia antes de sairmos – Vocês tem certeza que não são namorados? Por que realmente parece.

Corei instantaneamente - de raiva claro - e puxei Travis para fora. Logo entramos no carro dele, ligo o aquecedor, já morrendo de frio.

-Como Annabeth pode ter uma amiga como ela?

Eu digo colocando o cinto.

-Thalia nem sempre foi assim, apesar do senso de humor.

Percebo que minha bochecha está um pouco mordida, graças ao meu estado nervoso.

-Como assim?

-Sabe, Thalia antigamente era realmente apaixonada por Luke.

-Por Luke?

Pergunto surpresa, sempre pensei que fosse Annabeth que amasse ele.

-Exato, eles sempre andavam juntos, mas poucos desconfiavam que ela gostasse dele, já que Luke era louco por Annabeth.

Não Katie, não volte a mastigar sua bochecha.

-Apaixonada por Luke? É como ser apaixonada por você, o que é completamente estranho.

-Vou levar isso como um elogio.

Balanço minha cabeça tentando esquecer pensamentos e o peço para continuar.

-Naquela época, quando Thalia ainda estava no colégio, estávamos procurando uma forma de eu pagar a ela, então ela disse que tinha uma idéia e nos levou até um armário.

-Para?

Interrompi, realmente pensando se eles haviam ficado juntos.

-Você pode me deixar terminar? - assenti – Quando abrimos o armário, lá estava Annabeth e Luke se pagando, se pegando mesmo Katie.

-Tá, já entendi.

Ele levantou as sobrancelhas, então virou em mais uma curva. Eu podia ser um tanto inocente, mas ele não precisava me olhar assim.

-Annabeth não é o que todos pesam Katie, ela fez isso de propósito.

Senti a impressão de que ele havia apertado com mais força o volante, irritado, mas deixei passar.

-Annabeth não pode ser tão má assim.

Falei tentando defende-la. Annabeth não havia sido má comigo em nenhum momento, ela parecia ser muito diferente de Drew ou de qualquer líder de torcida.

-Isso é por que não a conhece.

-Ela deve gostar de Luke.

Isso fez Travis gargalhar, tipo, jogando a cabeça para trás e tudo mais.

-Gostar de Luke? Você é tão inocente Katie, duvido que tenha...

Então ele parou o carro, parando sua frase também, já estávamos na frente da minha casa.

-Duvida que?

-Esqueça.

Balancei minha cabeça em negativa.

-Não, não vou esquecer, conte.

-Não é nada Katie.

Duvido que não seja nada.

-Por favor, Travis – pedi suplicante.

-Duvido que você já tenha perdido o selo.

Arregalei os olhos instantaneamente, corando e tossindo.

-O que?

-Não finja que não entendeu. Você é virgem Katie?

Abri a porta do carro, ansiosa para fugir daquele carro e de Travis Stoll.

-Travis, e-eu... O que te faz pensar isso?

-Você nunca transou com o Will – olhei cética para ele – Ele é meu melhor amigo, Katie, eu sei.

Engoli em seco olhando para o lado, constrangida.

-Travis...

-Você está esperando o príncipe encantado Katie? - Ele segurou meu rosto, me forçando a olhar para ele – Não existe príncipe encantado Katie, às vezes você têm que se aventurar com o vilão.

Então ele fez o que alguma hora iria fazer de qualquer jeito, me beijou, um beijo forte devo dizer, chegando até a ser selvagem. Travis me fazia sentir como se o único papel da vida dele fosse me beijar e que nada mais importava. Mas como ainda não estou completamente louca, empurrei-o, saindo do carro.

-Alguma hora você vai ter que parar com isso Travis.

Eu disse por ultimo, então fechei a porta e entrei correndo em casa. Mas para minha surpresa, ainda não havia chegado o final do dia. Parado, sentando ali em uma cadeira, estava Will, com uma cara de sono devido a ressaca, com toda a certeza ele havia feito muito esforço para chegar até aqui.

-O que você está fazendo aqui Will?

Eu perguntei tentando parecer irritada quando joguei minhas coisas em cima do sofá.

-Desculpa Katie, eu queria me desculpa por ontem. Eu não devia ter bebido tanto.

Ri sem graça cruzando os braços.

-Você ainda tem coragem de se desculpar? Você me fez passar a maior vergonha da minha vida Will!

Ele engoliu em seco então se aproximou.

-Por favor, Katie, não foi por querer. Você é uma das únicas garotas com quem eu consegui ficar por algum tempo...

-Talvez por que tenha se desapaixonado por todas as outras?

Perguntei irritada, no final eu já sabia, Will era exatamente o tipo de cara que se apaixona tão rápido quanto se desapaixona.

-Eu realmente gosto de você Katie.

-Ok, que seja, eu te perdôo. Só vá embora.

Ele suspira, mas com algum pingo de coragem me puxa para um beijo.

-Não Will, eu ainda estou chateada com você, muito.

Ele assente, então se vira e abre a porta.

-Só uma coisa Katie.

-O que? - Pergunto me virando.

-Você está me traindo?

Não Katie, sem corar bonitinha, só diga que não e suba as escadas, como se estivesse irritada com a desconfiança dele.

-Por que você acha isso?

-Você anda estranha ultimamente.

Assinto com a cabeça e sorriu falsamente.

-Não Will, não estou te traindo, só ando ocupada.

Ele concorda, então sai. Deixando-me com mais um pedaço da minha vida para colar.

“Você nunca dá oi, nem se lembra do meu nome e é provavelmente porque você se acha mais legal do que eu”

Cooler than me – Mike Posner


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que bebi quando escrevi esse capitulo, por que é meio bizarro, acho que só para mim, a Katie ter que fazer isso. Mas bem, nada é só um conto de fadas, entao... A princesa também sofre.