O Lado Escuro do Sol: Nova Maldição escrita por Taisu


Capítulo 5
Alguém está me devendo desculpas?


Notas iniciais do capítulo

Descupem pessoas, não foi porque eu quiz que eu me afastei das minahs fics, foi por falta de internet. Essa ***** não queria me ajudar, então tive de contratar outra empresa, espero tanto quanto vcs que tudo se normalize agora. Bem a fic ta akie, espero que não tenham nos esquecido *com lagrimas*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150408/chapter/5

                               ***

               

                Será que o Diego o machucou muito? Onde esta o Vinicius será que ele ainda esta pensando?

                A única coisa nessa estória maluca que eu não entendo, é porque a Anne fingiu que morreu. Afinal porque ela fingiria por tanto tempo?

                Pra fugir do casamento? Dar um golpe no irmão?

                Eu não entendo. Se fosse algo assim, ela teria contado sobre o seu plano para o Vinicius. Eles se amavam, seria a coisa correta a se fazer. Será que isto tudo foi um plano? Mas o que a motivou a fazer isto?

               

               

                -Nyx... Oi... Nyx... Você esta bem?- Dennis me perguntou passando a mão na frente dos meus olhos.

                -Sim, o Diego te machucou?- Perguntei passando os olhos sobre ele, procurando alguma ferida ou machucado. - Mesmo você sendo um lobisomem, não é bom para a sua saúde ter ferimentos que podem sangrar em uma casa que tem três vampiros.

                -Eu estou bem. Porque você me chamou?

                -1º me dê um abraço. - Falei o abraçando. - Me acostumei ao ver você diariamente que até sinto a sua falta. 2º Trataremos desse assunto desagradável após a chegada do Vinicius. E ultimo, quero que você conheça alguém. Espere aqui um momento. -Falei me levantando e indo para a porta dos fundos.

                -Vinicius, venha aqui um momento. - Chamei a uma altura que apenas ele poderia escutar.

                -O que?- Vinicius me perguntou curioso.

                Praticamente o arrastei até a sala onde Dennis estava sentando. Quando chegamos a sua frente os dois ficaram me encarando sem nada entender.

                -Dennis, este é o Vinicius. Vinicius, este é o Dennis. - Mostrei um para o outro. Ambos se encaram com extrema surpresa, o que definitivamente é hilário.

                -É um prazer conhecer o famoso Vinicius. - Dennis disse apertando a mão que Vinicius havia estendido.

                -A Nyx falou muito de mim?- Vinicius perguntou curioso.

                -Não exatamente, eu escutei algumas conversas de vocês dois e acabei ficando curioso a seu respeito.

                -Você andou me espionando? Mais que fedelho você. - Falei brincando, enquanto bagunçava seus cabelos.

                -Hey... calma. - Dennis falou rindo.

                -Vocês dois se tornaram muito amigos, neste pouco tempo. - Vinicius falou tristemente.

                -Vamos dizer que o Dennis é meu irmãozinho que não bebe sangue.

                -Eu gosto muito da Nyx, só não quero que ela se machuque.

                -Desejo o mesmo que você Dennis. - Vinicius falou sorrindo triste.

                -Acredito que podemos falar sobre os meus planos antes do Victor chegar, afinal isto não é do interesse dele.

                -Porque desta implicância com o Victor?- Vinicius me perguntou curioso.

                -Não sei Vinicius, eu realmente não gosto dessa estória dele querer me conhecer. E outra, um ancião trabalhando para a Vamcorp? Isto não é justificável.

                -Ele trabalhou na Vamcorp? Isso explica porque eu não gostei dele. - Dennis falou pensativamente.

                -Eu trabalhei lá também, sabia?- Falei ironicamente.

                -Eu sei, mas no seu caso é diferente, ao ver algo errado você saiu e lutou por aquilo que você acha certo. Não sei se é implicância minha só sei que eu não gostei da voz dele, ela não me passou confiança. - Dennis falou indiferente, fazendo-nos entender que a nossa opinião não importa.             

-Mas alguém ai vai me criticar? Querem que eu saia para vocês continuem?- Victor disse sorrindo.

                -Não, o que eu precisava dizer eu esperei você chegar para falar. - Falei sem me virar para ele.

                -Eu esqueço que nada passar despercebido por você Nyx. - Victor disse na inútil tentativa de me provocar.

                -Podemos continuar com o que falávamos antes de sermos rudemente interrompidos? Dennis, você sabe onde estão as Vamcorps que seu bando ainda não visitou, certo?-Perguntei séria, deixando o idiota do Victor de lado.

                -Sei perfeitamente, mas não sei explicar sem um mapa.

                -Aqui esta o mapa que você tinha pedido para o Diego. - Vinicius disse me alcançando um rolo grande, que estava enrolado em vários papeis.

                Tirei rapidamente os papeis com cuidado, me ajoelhando no chão próximo a mesinha de centro e colocando o mapa ali.

                -Mostre-me. - Ordenei.

                -Organizamos alguns grupos de lobisomens para averiguar as que estão muito longe, já que não podemos nos deslocar demais. Existem dezoito na Europa, vinte na Ásia, vinte duas na América do Sul, dez na América do Norte, catorze na América Central, cinco na África e sete na Oceania, que ainda não foram vistoriadas até agora. Porque você quer tanto saber sobre isso? Você tem alguma suspeita?

                -A Nyx acredita que a irmã do Marcus assumiu as Vamcorps. - Vinicius disse fazendo uma careta ao se referir a Anne.

                -Eu preciso relatar isso para o Rei, precisamos ficar alertas. - Dennis falou puxando o celular que eu lhe dei do bolso, mas eu o peguei antes que ele discasse o número.

                -Espere não terminei de contar a vocês um terço do que eu descobri... -Falei tomando-lhe o celular das mãos. - Na lembrança do Marcus, era claro as palavras da Caçadora, de que se eu não destruísse a Vamcorp a Anne o faria. E também que o Marcus mantinha Vamcorps no subsolo, com varias criações, e com ótimos soldados e cientistas nelas.

                -Suponho que você não saiba a localização dessas Vamcorps?- Vinicius perguntou me encarando nos olhos.  

                -Nunca ouvi falar de nenhuma delas enquanto trabalhei lá, na verdade acho estranho ele nunca ter me dito sobre... - Parei no meio do pensamento sendo rudemente interrompida por Victor.

                -Já trabalhei lá. - Victor disse como se comentasse sobre o tempo.

                -Como assim você trabalhou lá? Porque não me disse isso antes?- Diego perguntou em meio a uma careta de desgosto.

                -Talvez, porque é um lugar que mesmo eu, pensaria duas vezes antes de voltar. A entrada é em um túnel de metro... Você acredita que a Anne esteja lá?

                -Não sei, só sei que antes de ir atrás de uma suposta ressurreição da Anne, eu devo procurar outra pessoa... - Falei pensativamente olhando para a alma sobre o Dennis.

                -Ira atrás da Caçadora?- Vinicius me perguntou com o olhar triste.

                -Sim, preciso saber se estes desmaios são por causa do sangue ou se finalmente estou pagando por tudo o que fiz.  Também preciso saber por que eu vejo as suas almas, preciso ter certeza de que não estou enlouquecendo. Em outras palavras, eu quero entender o que esta acontecendo comigo, e sinto que eu preciso ao menos tentar falar com ela para descobrir o porquê de tudo isso, se foi de propósito que ela me causou isso tudo. - Falei desviando o olhar para algo no tapete de centro.

                -Como assim tendo desmaios e vendo almas?- Dennis perguntou confuso.

                -Eu bebi o sangue da Caçadora um pouco antes de matar o Marcus, e tudo isso começou a acontecer. - Falei o olhando com um sorriso triste.

                -Quem ira com você?- Diego perguntou me encarando.

                -Ninguém, você ira procurar informações sobre a Anne. Vinicius ficara de olho no Victor, não podemos o deixar por ai, ele pode nos trair. - Falei pensativamente, sem ligar por Victor estar presente.

                -Como é bom saber o que você pensa de mim.

                Olhei para Victor com uma cara de “E eu com isso?” E depois voltei minha atenção para o mapa a minha frente.

                -Sou contra você ir sozinha, pelo que me disse você esta doente e vive desmaiando, isto pode colocar a sua vida em perigo. - Dennis declarou com um semblante preocupado.

                Vinicius concordou com o Dennis, balançando a cabeça em aprovação, e depois voltando a me encarar como se aquilo significasse que agora ele tinha um reforço contra mim.

                -E quem vocês dois sugerem para ficar de babá?- Perguntei mal humorada.

                -Eu, já havia conversado com Seth para que eu passasse um tempo por aqui, e também a Caçadora não deve estar tão longe. -Dennis declarou me encarando firmemente como se tudo fosse apenas uma decisão sua.

                -Estamos resolvidos então, Dennis ira com você. Não adianta tentar despistá-lo, você deve cumprir o acordo e deixá-lo lhe dar assistência temporariamente. - Vinicius falou com aquele olhar de empresário manipulador que ele fazia todo a vez que eu tinha que fazer algo que eu realmente não gosto.

                -Certo, eu me rendo. Maldita hora que eu apresentei um ao outro. - Falei fazendo careta.

                -Parece que agora existem dois pra pegarem no seu pé. - Victor disse baixinho perto de mim.

                -Pelo menos existem pessoas no mundo que gostam de mim, e você? Tem algum idiota que sente algo por um ser tão... assim como você?- Falei sorrindo ironicamente para ele, sentindo três olhares de reprovação sobre mim.

                -Existe, mas não devo satisfação a você. -Victor me respondeu retribuindo o sorriso calmamente, mas pude sentir uma vontade insana de pelo menos me dar um soco vindo de sua alma.

                Não há mais como omitirem informações de mim, isso definitivamente não é muito agradável, existem coisas que as pessoas não querem nos contar para nos proteger, devo achar uma forma de conseguir barrar esse poder, pelo menos para me sentir um pouco mais justa com eles e não invadir tanto a sua privacidade.

                -Porque você não o faz? Porque não investe com toda a sua fúria contra mim? Saneei essa vontade, não tenho medo de monstros como você que não sabem o que fazem neste mundo, e que na tentativa frustrada de achar o seu caminho encontram um otário e começam o perseguir. - Falei agora o encarando nos olhos e sentindo raiva brotar de seu ser.

                -Hey, você me chamou de otário? Porque esta sendo tão grossa com ele? Não o vi fazer nada contra você. - Diego falou raivoso entrando em defesa do Victor na discussão.

                -Não, esta não é a intenção dela, não é Nyx?- Vinicius disse calmamente me encarando com um olhar típico de quando ele quer me obrigar a concordar consigo.

                -Não Vinicius, eu realmente o chamei de otário e não me arrependo disso. Pense comigo... porque um ancião voltaria a trabalhar na Vamcorp? Segundo ele para ver a atual guerreira que estava “cuidando de seu posto”. Fala sério, alguém voltaria para lá apenas por um motivo tão infantil?- Perguntei levantando e começando a andar. - Você por acaso não voltou lá a mando da Anne para conseguir informações sobre o paradeiro do Vinicius? Tem certeza de que você não se aproximou do Diego e o influenciou para que vocês se tornassem amigos? Vamos me responda. - Perguntei o encarando enquanto pegava minha espada que estava ao lado da escada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações? Xingamentos pela minha demora? Chutes? Pontapés?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lado Escuro do Sol: Nova Maldição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.