The Mark Of An Abandonment escrita por SBSBSB


Capítulo 3
Capítulo 3 - Talvez seja o destino ...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150222/chapter/3

Sasuke levou Daisuke ao colégio, podia ter apenas quatro anos, mas eu queria que ele já viesse a estar acostumado com o colégio, ele gostava de ir, era amigo de todos e a professora não cansava de tecer elogios a ele, o que não me surpreende afinal ele é igual ao pai, Sasuke sempre foi um prodígio e o filho não era diferente.

Itachi me deixou no hospital como o de costume  , me deu um beijo de despedida , desci do carro e entrei no hospital , assim que entrei todos passaram a olhar para mim , da mesma forma como os empregados da mansão ficaram olhando assim que viram Sasuke em casa com o nosso filho , e assim como na mansão , todos do hospital sabiam que eu já havia sido casada com Sasuke e agora ele estava de volta , estávamos morando na mesma casa e agora trabalhando no mesmo lugar .

Ótimo , todo mundo deve estar com pena de mim , a pobre que foi abandonada pelo marido , se casou com o ex- cunhado e depois de anos o ex- marido volta para morar e trabalhar no mesmo lugar que ela .

Minha vida se tornou uma novela , nem a mexicana é tão dramática !

Fui para minha sala , eu tinha que terminar de preencher alguns formulários de internação , escuto uma batida na porta .

- Entre .

Tsunade , minha professora na faculdade e agora chefe do meu departamento entrou , era como uma mãe para mim , na verdade ela era uma amiga da minha mãe e me viu crescer , ela já havia feito alguma cirurgias  , por isso não aparentava ter a idade que tinha .

- Sakura , como está ?

- Bem , e a senhora ?

- Indo , mas vim aqui para lhe falar .

- O que é ?

- Sou a diretora geral daqui e de uma clínica , mas agora Sasuke vai assumir o meu lugar , eu queria que fosse você , mas os chefes escolheram ele .

- Sei disso , tudo bem  .

- Pois então , eu vou ter que ficar um tempo de repouso depois de uma cirurgia que terei de fazer , dessa vez é algo sério com a minha saúde .

- A senhora tem o que ?

Eu me preocupava com ela , ela esteve do meu lado quando mais precisei , foi amiga , mãe , avó para meu filho quando ele nasceu , não suportaria saber que poderia acontecer algo grave com ela .

- Calma , minha querida , nada que a cirurgia não resolva , mas terei de ficar em repouso e a ala médica da qual sou responsável também ficará sob jurisdição de Sasuke .

- Como ?

- Sim , ele será seu chefe enquanto eu estiver em recuperação .

Eu só poderia estar participando de algum programa bobo e tudo isso seria apenas uma brincadeira de muito mal gosto !

Sasuke , meu chefe ? Não , nunca !

Eu já não tenho paz em casa e agora nem no trabalho , que maravilha !

- Os chefes escolheram ?

- Sim , sinto muito Sakura .

- Tudo bem .

Eu estava triste e decepcionada , mas eu era a empregada ali .

- Soube que ele esta em sua casa .

- A casa é dele também .

- Como foi ?

- O que ?

- Ve- lo de novo .

- Uma surpresa , eu não tive nenhuma reação .

- Ele sabe de Daisuke ?

- Na hora que ele viu  soube que era dele .

- E Daisuke ?

- Feliz , Sasuke também, está encantado com o menino , ele voltou diferente .

- Percebi que está mais maduro .

- É , percebi também  .

- Como reagiu ao casamento ?

- Brigou com Itachi , alegando que o irmão se casou com a mulher dele .

- Mulher dele ? Hum ...

-  Esqueça .

- Não disse nada .

- Pensou .

- Ele ainda a quer ?

- Deixou isso bem claro .

- Ele te disse isso ?

- Com toda as letras possíveis , só não sei se isso é orgulho  ferido .

- Ou amor  reprimido .

- Amor ? Não , se me amasse não teria partido .

- Há várias formas de amar uma pessoa .

- Sasuke não sabe amar ...

- Ama o filho , os amigos ...

- Mas não sabe demonstrar isso a uma mulher .

- Continua belo , até mais do que antes .

- Você disse isso não eu .

- Calma !Só fiz uma observação .

- Sasuke é uma parte do meu passado que não quero mais .

- Mas será parte do presente e futuro de Daisuke .

- Dele , não no meu .

- Não diga que desta água não beberá .

- Acha que eu trairia meu marido ?

- Não , mas o largaria por Sasuke .

Eu me levantei irada , como ela podia me dizer algo assim depois de todo o sofrimento que ela me viu passar por ele ? O que deu nela ?

- Ficou louca ? Sua idade está afetando sua razão ?

- Baixe o tom de voz e olha como fala comigo , Sakura !

- A senhora devia estar do meu lado , aquele idiota , fez  eu chorar e sofrer  como uma ovelha entregue ao matadouro ! Aquele desgraçado fugiu ! Foi embora ! E ainda tem coragem de dizer isso ?

- Não tiro a culpa dele , só digo que sei o que vejo .

- E o que vê ?

- Uma mulher com sérias dúvidas .

- Dúvidas do que ?

- Do que fazer com o homem que quer lhe fazer feliz e com o homem que lhe faz feliz .

- Não entendi ...

- Ama Itachi ?

Minha boca se abriu , mas nada saiu .

- Sem resposta .

- Eu sou a mulher dele .

- No papel e no seu coração ?

Mais uma vez silêncio , sem resposta .

- Quando puder responder de todo coração , saberá o quefazer .

Ela me sorriu e saiu da sala , eu fiquei mais algum tempo em pé , pensando no que ela havia me dito , em mais de um ano de casada eu nunca havia pensado no que sentia por Itachi .

Eu amava meu marido ?

Eu já havia sido sua noiva uma vez e o larguei por Sasuke , e depois de tudo ele me quis de novo , ele era bonito , mas será que eu o amava , ou ele apenas me lembrava o Sasuke ?

Abri uma gaveta da minha mesa , eu guardava algumas fotos lá , tinha uma em especial , eu tirei no dia em que pela primeira vez eu havia fugido do colégio com Sasuke , eu havia acabado meu namoro com Naruto a pouco  , por causa dele , sempre por ele , estava tão lindo e não mudou quanto a isso , ele me olhava tão terno e gentil , tirei aquela foto e guardei , ele nem sabe que tenho ela , sorri me lembrando da felicidade que sentia no dia e pensava que Sasuke me amava , ingênua ...

Na mesma hora alguém abriu a porta da minha sala , ainda bem que eu não tinha tirado a foto de dentro da gaveta , eu a fechei depressa e adivinhe quem vejo logo depois .

- Sakura .

- Pode entrar Sasuke .

Ele entrou , estava lindo com a roupa branca e o jaleco branco , caía muito bem nele , ele se sentou na cadeira , eu também me sentei e continuei a escrever , não olhava para ele , não fazia questão nenhuma de ser educada com ele .

- Tsunade te disse ?

- Sim , ficará supervisionando a ala enquanto ela estiver de repouso .

- Tem algum problema com isso ?

- Não , está feito , acato as ordens que me são dadas .

- Que bom , não quero discussões aqui devido nossa situação .

Nossa ?

Dessa vez o olhei , ele me fitava sério , neutro , sem expressão .

- Como “ nossa “ ?

- Bem você agora é casada com meu irmão , e foi minha mulher e agora virou minha cunhada , tem um filho meu , ...

- Nada , tirando Daisuke , envolve mais o “ nós “ .

- Tudo que tenha eu e você na sentença envolve “nós “ .

- Sasuke vá procurar uma mulher para si .

- Já encontrei uma e pretendo continuar com ela .

- Se está falando de mim ...

- É de você sim , não quero outra .

- Sou casada .

- Se divorcie .

- Sasuke não aqui ...

- Olha , aqui vou evitar esse assunto , mas em casa as coisas mudam .

- Minha casa também .

- Eu já tive uma mulher bondosa , alegre , amável , doce , mansa e muito gostosa .

- Sasuke !

Fiquei nervosa com a afirmação , eu não estava acostumada a ouvir isso , não assim no meu trabalho !

- Todos acham isso , qual o problema ? Todos os homens que te conhecem dizem como você é gostosa e linda , mas poucos conseguiram chegar até você .

- Vamos acabar com isso ...

- Eu morria de ciúmes , meus amigos só sabiam falar de você quando chegou no colégio .

-Deixa isso pra lá ...

- Todos os caras daqui babam quando você passa .

- E as mulheres parecem sofrer o mesmo por você , não ?

- Com ciúmes ?

- Meu marido é lindo , sei como é , na verdade eu namorei um cara bonito , noivei outro , me casei um , me separei e casei com o outro bonito que havia sido meu noivo , sei o que é ter um homem bonito e sei o que acontece quando as mulheres os vêem , apenas disse a verdade .

- Se vangloriando ?

- Não .

- Bem , vou para minha sala , me leve os relatórios das equipes e estagiários , era o braço direito de Tsunade e será o meu também  em questão da ala de cirurgia plástica .

- Claro .

- Até mais tarde .

Ele saiu e voltei ao meu trabalho , eu tinha várias pacientes , isso me deixaria ocupada .

Já eram mais de 20 : 30 , estava na hora da minha saída , peguei meus relatórios e fui em direção da sala de Sasuke , eu sabia bem onde era , quando passei pela recepção uma das moças  , novata me chamou .

- Doutora Uchiha ?

- Sim ?

- O seu marido a aguarda na sala dele .

- Meu marido ?

- Sim , não é esposa do Doutor Uchiha ?

- Não , sou cunhada .

- Ah ! Me desculpe !

Coitada , deve ter achado isso pelo sobrenome .

- Tudo bem .

-É que tem uma foto sua na mesa dele , então pensei ...

Uma foto minha ?

- Não , sou casada com o irmão dele .

- Perdão .

- Deixe pra lá , estou indo vê – lo  .

Bati na porta .

- Entre .

Abri a porta , fui na direção da mesa , ele estava ao telefone  , percebi então a tal foto , era uma minha quando eu ainda era pequena , sentada na grama rindo , deve ser da Tsunade  , ele desligou o telefone .

- Trouxe ?

- Sim , está tudo aí nas pastas .

Coloquei elas na mesa , ele abriu e começou a olha – las , percebi então que as coisas de Tsunade não estavam mais lá , então por que ela esqueceu a foto ?

- Por que ?

Deixei escapar , Sasuke escutou e se virou para me olhar , que ainda estava de pé .

- Por que o que ?

- Nada , pensei alto .

- Sobre ?

- A foto , Tsunade tirou todas as coisas dela , por que esqueceu uma foto minha ?

Ele olhou para a foto e sorriu  , depois me olhou e voltou a olhar para a foto .

- Não é da Tsunade .

- De quem então ?

- Minha .

Dele ? Como ? Da onde aquela foto tinha saído ? Eu era pequena , talvez com quatro ou cinco anos  , tinha caba de sair das fraldas , nunca tinha visto essa foto .

- Como sua ?

- Sua família sempre foi amiga da minha , na verdade os Haruno , Uchihas e Uzumaki sempre foram muito unidas , nos conhecemos desde muito tempo .

- Como assim ? Quando te vi pela primeira vez já tinha dez anos  e seu irmão treze .

- Não , nos vimos antes disso , mas era muito pequena , esta foi a última foto que tiraram de você no rancho Uchiha .

- Rancho Uchiha ?

- Nessa foto você tinha quatro anos e eu já estava com seis , foi a última vez que nos vimos até eu completar dez anos e voltar  , Itachi vinha as vezes para me ver , não deve se lembrar .

- Não .

- Você tinha apenas um ano quando minha mãe morreu , ela tirava muitas fotos suas , em algumas eu estou com você no colo , ela escolheu seu nome , Sakura .

- Minha mãe me disse que era amiga de Mikoto e que ela foi minha madrinha e gostava de mim , muito pelo jeito , mas nunca me disse que convivi com você quando pequena .

- Ninguém gosta muito de falar daquela época .

- Quem tirou esta foto ?

-Eu .

Não esperava por aquilo , não sabia de nada daquilo .

- A atendente  achou que eu fosse sua esposa .

- Ela perguntou se era minha filha e eu disse que não , que era você pequena e como seu sobrenome é igual ao meu ...

- Por que colocou minha foto ?

- Sempre a tive comigo .

- Não entendo ...

- Via entender , foi minha mulher um dia , ela quase acertou .

- Sou sua cunhada .

- Mãe do meu filho .

- Ex – mulher .

- Não sei quanto a isso ...

Me retirei da sala  , um amigo meu sempre me esperava para ir embora  , pegaria a carona para casa , minha cabeça estava pesada e tudo muito confuso na minha mente .

Sempre estive na vida de Sasuke ?

Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até prox .cap !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mark Of An Abandonment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.