Á Primeira Vista escrita por idk


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ooooiii!Como vcs estão, flores?? Espero que bem!Então, MUITO obrigada pelos reviews do capítulo passado, e me desculpem pela demora ;DEspero que gostem!PS: Esse capítulo mostra o Edward narrando a entrada de Esme na vida dele. Como ele acha que ela é como mãe, e como ele vê o amor entre ela e o Carlisle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150160/chapter/2

POV Edward

Eu não compreendia como aquilo pode acontecer tão rápido, sem mais nem menos!

Era absolutamente frustante assistir o seu "pai" se apaixonar do nada, por uma pessoa de uma raça diferente, e ainda por cima sem nem conhecê-la direito!

Era óbvio que eu estava chateado e por isso, ela ficava também. Eu já vira várias pessoas ficarem desapontadas comigo, mas isso não chegava nem um pouco perto da decepção de Esme.

Quero dizer, ela era amável... Era possível até que através dos séculos eu aprendesse a gostar dela, por mais que parecesse impossível. Só que havia algo a mais.

Ela se preocupava comigo.

Exatamente isso.

Se preocupava com o desconhecido que nem conversava com ela. Era muito estranho.... Ela me tratava como se eu fosse filho dela. Isso me deixava lisonjeado, mas eu não sabia como retribuir aquele amor de mãe e nem como aceitá-la.

Carlisle já estava bem aborrecido com aquela situação, e já havia tentado nos juntar diversas vezes em um "jantar em família". Mas é claro que ele notou que aquilo não estava funcionando, então, simplesmente pediu á Esme para que ela parasse de bloquear os seus pensamentos de mim. Ele queria que eu visse como ela se sentia.

Como se isso fosse necessário.

Como se eu fosse surdo o suficiente para não ouvir as conversas que eles tinham de noite.

Esme sempre se queixava, e aquilo me deixou sem reação. Eu sabia que estava sendo desagradável com ela... Pobre mulher...

Bom, um dia eu fiz uma decisão. Por mais envergonhado que eu estivesse, eu ia me desculpar, e acolhe-la como mãe.

Eu me lembro como se tivese sido ontem. Que ironia. Eu queria ter dito isso para dar um pouco de sentimentalismo nessa história, mas, acabou por ser só uma piada. Afinal, vampiros tem memória perfeita.

Bom, depois de o sol nascer, eu desci as escadas da cabana onde nós estávamos vivendo e me sentei na mesa da "cozinha".

Eu fiquei olhando o sol nascer por vários minutos, até que ela se sentou do meu lado.

É claro que palavras não foram nem um pouco necessárias.

Eu virei a cabeça para olhar o seu rosto, e quase imediatamente murmurei um pedido de desculpas.

Minha voz refletiu todo o arrenpedimento e amor que eu sentia. Sim. Amor.

Esme entendeu.

Ela me abraçou e ficamos assim por vários minutos.

"Edward... Em qualquer momento... Você sabe muito bem que pode contar com a minha ajuda. Eu já me considero a sua mãe, e quero que você sinta o mesmo"

Como recusar aquilo?

Depois de tantos anos sem uma presença maternal na minha vida... Sem um abraço... Como recusar?

"Eu já sinto o mesmo" murmurei.

A partir daquele momento, eu, Carlisle e Esme vivemos em plena harmonia. Tínhamos os nossos momentos difíceis, os bons... Poderiámos ser vistos como uma família de verdade.

Era isso o que importava.

Família.

Quando terminei de falar, olhei para Bella que estava deitada ao meu lado.

Ela sorria e estava me abraçando até com um pouco mais de força do que deveria.

"É uma história linda, Edward" ela disse.

Eu respirei fundo, sem precisar daquele ar, e  sorri de volta para ela.

"Que bom que gostou. Podemos contar para Renesmee depois..."

Ela se aproximou mais de mim e encostou sua cabeça em meu peito.

"É... Vamos contar á ela depois...."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? Gostaram??? Olha, eu simplesmente abri o "editar história" e comecei a escrever... Nem sei como O.o hsuahsuhaushaus

Ficou curto? Pq se ficou, eu escrevo mais, ok??


PS: O fim ficou ESTÚPIDO. Me desculpem. Mas, são onze horas da noite e eu to com sono, depois edito isso :\
hsuahsuahsuas
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Á Primeira Vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.