As Lendas da Ilha escrita por Nike a deusa da vitoria


Capítulo 4
Uma grande Mulher!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1501/chapter/4

 

Saudações Mortais ai da Terra! Estou aqui mais uma vez para vocês!

Espero que apreciem minhas lendas!

Capitulo 04 – Uma grande Mulher!

Dentro da Biblioteca...

-Homerus, definitivamente não! –esbravejava Nike – Os cavaleiros de ouro, bronze ou prata não serão envolvidos nessa batalha!

-Mas Kristal é nosso dever proteger o santuário! – disse Homerus de Altar, o Grande Mestre.

-Essa batalha acontecerá longe dos limites do santuário! – disse a deusa convicta.

-Mas mesmo assim pode aceitar nossa ajuda! – disse Alice, a reencarnação de Athena.

-Não Alice, você sabe onde isso sempre acaba! – disse enigmática para a outra deusa deixando Chang e Homerus sem entender – E tenho certeza que você não vai me forçar a passar por isso de novo! E em uma época como a que nós estamos, você não pode se dar ao luxo de perder cavaleiros em um batalha fútil como essa!

-Não! Você tem razão! – disse Alice cabisbaixa – Tem minha autorização para fazer do seu jeito!

-Mas Athena... – disseram em uníssono Chang e Homerus.

-Sei o quanto prezam Victória, mas assim será! Que todos os cavaleiros fiquem dentro do santuário e não interfiram! – sentenciou a deusa da sabedoria.

-Mas Athena, você não pode... – começou a reclamar Chang, mas logo foi contido por Homerus.

-Você escutou Athena rapaz! – disse Homerus tratando de ir fazer o comunicado aos cavaleiros.

Depois disso Athena foi com os quatro discípulos aos templos de Libra e Áries que recebiam novos guardiões e por isso precisavam ser purificados pela deusa do santuário.

Enquanto isso Nike foi ao monte Star Hill e chamou pelo mensageiros dos deuses.

-Como vai deusa Nike? – pergutnou Hermes sempre cordial.

-Não vou mentir, poderia estar melhor, mas fico feliz em vê-lo! – disse sorrindo – posso pedir a ti um favor?

-O desejo de Victória é uma ordem! – disse sorrindo marotamente.

-Leve esse recado ao deus Sol...

-A deusa Nike convoca Apollo para um combate mortal entre seus exércitos,nas areias do cabo Sunion, a leste do Santuário de Athena, ao por do sol de amanhã! – sentenciou Hermes dando o recado da deusa da vitória.

-Como ela ousa me desafiar?! – disse Apollo furioso ao receber a mensagem de Hermes.

-Eu não sei meu senhor, mas Nike exige uma condição! – disse enigmático o mensageiro dos deuses.

-Condição? E ela ainda tem o despeito de me pedir isso?

-Não sei meu senhor, mas Nike exige que se senhor perder essa luta, terá que deixa-la em paz! – disse Hermes serio – Mas se ganhar pode pedir o que quiser!

-Interessante! – disse malicioso – Diga a ela que aceito! Finalmente terei aquela rebelde ao meu lado e dobrarei a língua de muitos no Olimpo!

-Como quiser meu senhor! – disse Hermes desaparecendo e indo em direção ao santuário para dar resposta do desafio a Nike.

Recebendo a resposta de Apollo, Nike junto com outras amazonas superiores, organizaram o exercito de amazona que marchou de Zara a pedido da deusa. Enquanto isso, a deusa não sabia, mas os cavaleiros de bronze planejavam desobedece-la.

-Não podemos ficar aqui só assistindo! Nike também é nossa responsabilidade! – disse Fidel, o cavaleiro de pegasus.

-Definitivamente temos que interferir! Apollo não pode fazer o que lhe der na telha e ficar por isso mesmo! – disse Kyrol o silencioso cavaleiro de fênix surpreendendo todos.

-Ora, ora! O cavaleiro silencioso e solitário se pronunciou! Então é sinal de Nike está mesmo em apuros! – debochou Artur o cavaleiro de cisne.

-Eu só quero ajuda-la! Afinal Kristal nos ajuda sempre que pode e não pode! – disse Kyrol serio – Está na hora de retribuir esse favor!

-Mas como vamos nos infiltrar no exercito dela? Só há mulheres... – concluiu Nefer o cavaleiro de Andrômeda.

-A idéia é a seguinte... – começou Chang já vestido com sua armadura de Dragão.

Na manhã da batalha, Kristal pediu a Chang para acompanha-la a um lugar especial.

O conduziu através dos doze templo e quando chegaram ao templo de Athena, ela o levou através de uma fenda da rocha, onde Chang pode vislumbrar uma caverna de cristal, onde nascia o rio Estige, de onde Nike havia, na mitologia Grega, nascido. Haviam entrado no templo de Nike.

-Nossa! É magnífico! – disse o cavaleiro admirado.

-Foi aqui que eu nasci! E é para cá que quero voltar se algo acontecer... – disse a deusa olhando enigmaticamente para o cavaleiro.

-Kristal... – disse Chang em tom de repreensão – Que história é essa? Você vai voltar!

-Tudo pode acontecer... E se eu retornar ao Caos quero que me traga para perto de minha mãe, a Deusa Estige dos juramentos Eternos! – disse o abraçando.

-Fique tranqüila! Nada acontecerá a você e quando isso tudo acabar vamos voltar a Zara e teremos uma vida inteira pela frente! – disse Chang limpando algumas lagrimas da deusa – Vamos ser muito felizes... Nossos filhos vão encher de risos e brincadeiras aqueles pátios do castelo! Você vai ver...

-Chang não brinca com coisa seria! – disse a deusa Nike – Prometa-me que não vai interferir nisso!

-Tudo vai dar certo! – disse a abraçando de novo, mas a deusa sentiu um aperto no coração, pois ele de maneira despistada não havia prometido.

Depois de sair do Templo de Nike, Kristal foi para seu quarto buscar por orientação divina em preces. Quando o Sol já se fazia alto no horizonte recebeu uma visita muito singular...

-Harmonia? – perguntou Nike ao ver a velha amiga de pé no seu quarto. A filha de Afrodite carregava a beleza da mãe e o gênio forte de Ares, seu pai. Seus belos olhos dourados eram tão intimidadores quanto seu porte altivo e seus belos cabelos cor de ouro davam uma beleza singular à filha do amor e da guerra.

-Vim aqui para faze-la desistir dessa idéia maluca! – disse a deusa que tinha asas de anjo.

-Sabes que não tenho escolha! – disse Kristal caminhando até a armadura sagrada da vitória.

-Tem que haver outro meio! O oráculo de Zara disse que se o enfrentasse interromperia um ciclo e daria inicio a uma nova era! Talvez esse seja o aviso de que se enfrentar Apollo, ele triunfará! – disse Harmonia preocupada com a vitória do tio – Nike você pode colocar Athena e essa terra em risco!

-Harmonia querida, eu... Preciso fazer isso! –disse Nike se aproximando – Sei que amas essa Terra tanto quanto eu e Athena, mas alguém precisa colocar um fim nos desmandos de Apollo! Se eu ficar de braços cruzados, ai sim pode ser que aconteça algo com Athena!

-Então eu vou lutar ao seu lado! – sentenciou Harmonia se prontificando a ajudar – Quero proteger Athena tanto quanto você e desejo também que depois de tantas eras, você e o cavaleiro de dragão finalmente fiquem juntos!

-Harmonia... Err... Não vai adiantar mesmo eu falar não pra você... – disse Kristal desanimada, mas com um sorriso no rosto, afinal seria bom lutar ao lado de uma velha amiga – Partirmos dentro de meia hora!

-Estarei pronta! – disse sorrindo a deusa do amor guiado pela razão.

A deusa Nike reuniu suas amazonas no coliseu e dali partiriam montadas a cavalo para o cabo sunion. Kristal vestia sua Kamui sagrada que havia retirado do seu templo. A deusa vinha vestida em sua armadura que se assemelhava com a armadura de aquária, mas o seu elmo vinha em estilo romano e era feita de ouro branco e águas marinhas.

Kristal subiu em seu corcel negro e foi seguida por Harmonia e as outras amazonas vindas de Zara e de outras partes do mundo. Ascenou para Athena e alguns dos novos cavaleiros de ouro que chegaram a pouco no santuário e partiu.

Eos já se colocava para dormir no ocidente quando Nike e suas amazonas despontaram no horizonte do Cabo Sunion surpreendendo Apollo por sua beleza e superioridade. O deus do sol deu apenas um sorriso de desdém e mandou seus guerreiros recuarem.

Nike pediu para seu exercito parar e logo se dirigiu as suas amazonas:

-Minhas bravas guerreiras, estamos aqui hoje para honrar nosso juramento para proteger Athena e essa Terra! Vamos nesse por do Sol mostrar a Apollo do que nós amazonas somos feitas!

Ao dizer isso ouviu um grito vindo de suas amazonas que poderia encorajar até mesmo o mais covarde dos mortais.

-Vamos nos lembrar, porém que não devemos subestimar nosso inimigo e que só se mata um Guerreiro de Areia decepando a cabeça, portanto empunhem suas armas! – disse Harmonia que estava do lado de Nike indicando algumas carroças que seguiram o exercito desde o santuário.

Figuras encapuzadas distribuíam as mais variadas armas para as amazonas, para que elas pudessem destruir os chamados Guerreiros de Areia. Os quais Apollo criara da própria areia para servi-lo e lutar por ele. Não eram muito poderosos, mas estavam em grande numero e contavam com muitas armas.

Hermes pediu que Apollo e Nike se aproximassem e disse:

-Zeus, o rei dos deuses pede que esse combate não aconteça e que os dois lados cheguem a um acordo!

-O que me diz Nike? Vai ceder? – perguntou com desdém o deus Sol.

-Sem acordo! Sem trégua! – sentenciou com ódio no olhar a deusa da vitória.

-Que o Caos perdoe os pecados dos dois! – disse Hermes se afastando.

Nike depois de olhar profundamente para Apollo deu as costas e foi até seu exercito e gritou:

-Pela força de Gaia e Athena! Até a morte! – disse ordenando o ataque.

O choque entre os dois exércitos foi algo surreal, gritos e armas chocavam-se ao por do sol do cabo Sunion e busca da vitória.

No meio da confusão as figuras encapuzadas que guiavam as carroças, revelaram-se ser os cinco cavaleiros de bronze que desafiaram as ordens de Athena e foram ao auxilio de Nike.

Pegasus, Cisne, Fênix, Andrômeda e Dragão ergueram seus punhos contra o grandiosos exercito de Apollo. Nike quando sentiu o cosmo de seus amigos se manifestando no meio da batalha, se distraiu e foi violentamente derrubada de seu cavalo por um general do exercito inimigo.

-Não... – disse ao se levantar e constatar que Chang e os outros lutavam com os guerreiros de areia.

Sentiu algo vir em sua direção, com um barulho que cortava o ar. Pode contatar que era uma flecha, mas essa flecha nunca chegou ao seu destino, que era o ombro da deusa.

-Mas o que houve? – perguntou a deusa a si mesma estranhando a flecha ter falhado, mas quando olhou para cima pode ver uma figura alada com uma flecha na mão sorrindo para ela – Aurora? O que faz aqui?

-Vim lutar ao seu lado amiga! – disse sorrindo e derrubando três guerreiros de uma só vez – Vá eu o seguro! Tire os cavaleiros de bronze daqui...

-Obrigada! – disse Kristal começando a correr em direção ao cosmo dos cavaleiros de bronze – O que fazem aqui? Dei ordens claras para ficarem longe daqui...

Pode vislumbrar os cavaleiros lutando contra os verdadeiros guerreiros de Apollo, os guerreiros que lutavam sobre a proteção de cada um dos planetas do sistema solar e logo foi ajudar na luta.

Percebendo o que acontecia e uma luta covarde de 6 contra nove acontecia Aurora e Harmonia se uniram a Nike e começaram a combater ferosmente os servos mais fieis de Apollo.

Quando estavam quase liquidando todos os guerreiros de Apollo Fidel, o cavaleiros de pegasus pediu para Kristal tirar Chang dali, pois este já estava ferido.

-Não posso abandonar a batalha! – disse a deusa – É minha responsabilidade!

-Leve Chang daqui e não discuta! – disse Fidel pegando no ombro da amiga – Nós venceremos!

-Prometa-me que vou vê0lo de novo! – disse com lagrimas nos olhos.

-Pode apostar nisso deusa Nike! – e dizendo isso voltou para a batalha.

Kristal conduziu Chang a uma encosta mais afastada da batalha para estacar um grave ferimento que o cavaleiro tinha no braço, mas quando ia começar a cura-lo com seu cosmo recebeu uma onda de energia vinda por trás e bateu violentamente em um rocha perdendo os sentidos.

-Então você é o verme que ousa me desafiar por séculos? – perguntou Apollo arqueando a sobrancelha.

-Seu desonrado, só sabe atacar pelas costas? – perguntou vendo Kristal inconsciente.

-Fiz isso apenas para que ela na me interrompa mata-lo definitivamente! – disse Apollo se colocando a frente de Chang.

-Não fale asneiras! – disse se levantando com dificuldade – Eu vou lutar com você e o derrotarei!

-Isso é o que veremos! – disse Apollo investindo com seu poderoso cosmo contra o cavaleiro – Você e ela pagaram pela humilhação que me fizeram passar diante de todo Olimpo por ser deixado no altar! E Athena será a próxima a me pagar caro! Matarei vocês e destruirei a Terra!

-Calarei sua boca e seu espírito antes que possa fazer isso! – disse Chang lutando com visível desvantagem contra Apollo. Precisava acha um jeito de o deter e o manter longe de Kristal... Havia prometido que assim seria... Mas como? Como matar um deus?

-Desistindo Dragão? – perguntou ao vê-lo hesitar – Já se deu por vencido?

-Só há um meio de vence-lo Apollo e talvez os deuses condenem minha alma por usar uma técnica proibida em campo de batalha! Mas salvarei Nike e defenderei a honra de Athena! – disse concentrando o seu cosmo.

-O que pensa que vai fazer? – perguntou Apollo temendo a determinação do guerreiro a sua frente.

Sem responder a pergunta Chang investiu contra ele com toda sua raiva, até que conseguiu o agarra por trás e elevar seu cosmo.

Enquanto isso Kristal acordava atordoada da pancada, mas logo ficou em alertaao sentir o cosmo de Apollo próximo, e o cosmo de Chang prestes a explodir. Quando entendeu o que o cavaleiro iria fazer gritou:

-CHANG NÃO!

-Perdoe-me minha bela! – disse fechando os olhos e explodindo seu cosmo – ULTIMO DRAGÃO!

-Não! Chang! – gritou desesperada a deusa e caiu de joelhos – MALDIÇÃO!

Com isso uma serie de trovões cruzaram o céu e uma grossa chuva começou a cair e com a morte terrena de Apollo seu exercito se dizimou e desertou.

Nike olhava descompassa na direção da constelação de Dragão, que já não podia ser vista por causa da grossa camada de nuvens que encobria o céu. As lagrimas de dor da deusa se misturavam aos grossos pingos de chuva que Posseidon havia mandado por ordem de Zeus para acalmar os ânimos.

-Nike? – Chamou Harmonia.

-Minha amiga! – disse Nike ainda chorando, mas reparando que a amiga estava machucada - Esta ferida!

-Isso é o de menos! O s cavaleiros de Bronze pereceram! – disse tristemente – Fidel está no limite dos dois mundos e disse que precisa lhe falar!

-Vamos vê-lo então! – disse a deusa deixando para se lamentar depois.

Fidel estava muito ferido e era amparado por Aurora, Nike se ajoelhou ao lado dele e disse:

-Pode falar meu amigo! Estou aqui agora!

-Kris... Eu sei que vou morrer, mas quero que me faça um favor! – disse agonizando.

-Farei o que quiser! – disse simplificando para o cavaleiro.

-Eu treinei em segredo meu filho Tenma para que ele me sucedesse na armadura de pegasus! Sagre-o cavaleiro e lhe entregue minha armadura, pois ele terá que desempenhar um grande papel na próxima guerra santa! – disse com dificuldade.

-Que papel? – perguntou aflita.

Ele sussurrou algo que só a deusa pode entender e morreu logo depois. Kristal e as outras amazonas debaixo da grossa chuva recolheram mortos e feridos e rumaram para o santuário.

Kristal parou em Áries onde os 4 discipulos a esperavam e notaram que ela trazia apenas o elmo da armadura de dragão nas mãos.

-Mestra! – disse Izani entendendo o que havia acontecido – Sinto muito!

-Destino já estava escrito! – disse olhando para o elmo – Foi a vontade dos deuses!

-Esse hipócritas manipuladores que chamamos de deuses! Eles não sabem de nada! Escrevem e interferem no destino a seu próprio prazer como se fossemos brinquedos! – explodiu Shion irado e triate ao mesmo tempo por ter perdido seu mestre e amigo.

-Acalme-se! Isso não vai adiantar! – disse Aleera pegando o braço do marido.

-Venham comigo! Preciso dar-lhes as ultimas instruções! – disse Kristal subindo as doze casas.

-Ultimas instruções? – perguntou estranhando Dohko, mas não teve resposta.

Após pedir perdão a Athena, Kristal se dirigiu ao Templo de Nike na fenda da montanha e mostro a caverna de cristal aos seus discípulos.

-Aqui, eu nasci meus discípulos! E aqui lhes dou minhas instruções finais, pois depois vou embora porque minha missão acaba quando a de vocês começam! – disse a deusa com um sorriso fraco.

-Como assim mestra? – perguntou Izani aflita.

-Quando eu partir caberá a vocês quatro guiar os cavaleiros a vitória! Uma era de guerras sangrentas está por vir assolar a Terra e ameaçar a vida de Athena.. – disse os olhando firmemente – Quero que jurem que venceram tempo e espaço e que manterão as coisas em ordem para o bem de Athena e dessa Terra!

-Nós juramos mestra! Usaremos toda sabedoria que nos deu para cometer milagres! – disse Aleera compreendendo onde ela queria chegar.

-Não esperava menos de vocês! - disse sorrindo – Uma guerra contra o imperador do submundo está prestes a acontecer e é essencial que sobrevivam a ela, pois foi para isso que os treinei... Via chegar uma época em que nem eu e nem Athena estaremos aqui para dar-lhes uma direção, por isso usem a sabedoria que lhes dei para o bem e para a chegada uma nova ordem de cavaleiros que transformar o conceito que os deuses tem dos humanos!

-E quem serão esses santos? –perguntou Dohko.

-Nem eu sei, mas Delfim previu que eles nasceram acompanhados de uma nova encarnação de Athena e Nike, por tanto quando essa era chegar eu apareceria mais uma vez perante você e enquanto isso não acontece quero que façam o melhor possível e protejam essa Terra!

-Está nos dizendo que vai embora Deusa Nike? – perguntou Shion.

-Já não existe mais lugar para mim nesse mundo cavaleiro! Só quando as eras se renovarem estarei de volta! Por isso entregue isso a Athena como símbolo de minha eterna fidelidade! – disse estendendo um anjo dourado, sua própria representação para o cavaleiros de Áries – Esse anjo deve ser transformado em báculo e anexado a armadura de Athena e confio em seus talentos para isso!

-Considere feito! –disse Shion descididamente.

Com isso Nike entregou o anjo e a armadura de pegasus para Shion e disse:

-Entregue essa urna a Tenma e lhe diga que ele representará um papel de máxima importância na próxima guerra contra Hades!

-Que papel?

-O destino se revelará na hora certa meus discípulos! – disse enigmática – Desejo toda a sorte e felicidade do mundo para vocês, pois sei que fiz o melhor que pude!

-Obrigada mestra! – disseram em uníssono.

-Agora partirei para o Caos! Descerei o rio Estige até o submundo e de a cruzarei o Tártaro para esperar a próxima era nesse mundo e quando voltar, voltarei pelo sangue de um de vocês quatro! – disse sorrindo satisfeita.

-Bom daqui a duzentos anos será uma honra te-la como neta! – brincou Dohko achando a idéia meio impossível... Não viveria tanto tempo assim!

-Vou me lembrar dessas palavras! – disse Nike sorrindo também – Adeus, ou melhor ate breve!

- Kristal amava tanto Chang que resolveu que não valia a pena mais viver sem te-lo ao seu lado!– disse Delfim, o oraculo concluindo o conto e fazendo com que todos voltassem a realidade –Com isso a deusa Nike desceu o Estige e esperou pacientemente na companhia de Aurora e Harmonia o dia do seu regresso!

-Então foi assim que se sucedeu a guerra santa contra Hades? – perguntou Saga – Tenma o antigo cavaleiro de pegasus matou o imperador e Dohko e Shion que sobreviveram, ficaram responsáveis por zelar pelo santuário e os cinco picos antigos na China!

-Isso mesmo! – disse Delfim – Izani voltou grávida para Zara para assumir o lugar de Aleera que desaparecera misteriosamente depois da batalha contra Hades!

Shion remexeu-se mais uma vez incomodado com as lembranças da amada.

-Sumiu misteriosamente? – perguntou Saori – O que se fez da rainha de Zara?

-Ninguém sabe o fim que levou Aleera depois que um espectro a atacou, Minos para ser exata! Só as deusas do destino sabem o que aconteceu! – disse Delfim em um suspiro – Izani ficou como regente e encerrou a criança que esperava de Dohko em uma cápsula mágica até o período de guerras passar para proteger a filha! Depois disso vocês já sabem, nasceu Alcion e dela Nikolle que voltou como deusa Nike e felizmente deu um fim feliz a essa história! Com a rebeldia de cortar a tapeçaria do destino e contrariar os deuses, mas deu um final feliz!

-Não me vanglorie tanto Delfim! Afinal para que isso acontecesse tive que fazer Apollo virar um consumidor compulsivo por Kavin Klein e Armani! – disse Nikolle fazendo todos rirem e deixar Apollo vermelho.

-Não me orgulho do que fiz, mas já pedir perdão! Agradeço por Nikc ser essa mulher de fibra que é hoje! – disse Apollo em tom de confissão.

-Cara essa foi a coisa mais gay que já ouvi! – disse Seth o deus egípcio que virara o melhor amigo de Apollo depois da Deusa Hathor, também egípcia ter vindo para Grécia tentar “concertar” Milo de escorpião!

Logo todos se descontraíram e musica começou a tocar com um belo banquete sendo servido.

Apenas uma pessoa ficou alheio a isso: Shion, se afastou e começou a olhar as estrelas e a se lembrar que Aleera. “Fazia quanto tempo mesmo que não sentia aquele perfume de flores? ” se perguntou em pensamentos.

-Faz muito tempo sim Shion, mas não porque a more os separou! – disse uma figura que se aproximava e que havia lido os pensamentos do grande mestre.

-Delfim? Como sabia o que estava pensando? – perguntou abismado.

-Sou tão antiga quanto a Terra e minha magia é lendária! Um fedelho como você não pode esconder os pensamentos de mim! – disse se sentando ao lado dele.

-Como pode me chamar de fedelho se tenho mais de 250 anos? – perguntou mais abismado ainda.

-250 anos para mim é como 5 minutos para você! – disse rindo ao vê-lo fazer a analogia e concordar – Mas não se lamente por Aleera! Vai vê-la de novo!

-O que? –perguntou incrédulo, pois a esposa fora dada como morta a mais de 200 anos.

-Aleera voltara de onde quer que esteja! Pois agora estamos em paz e a missão dela acabou! E logo, logo ela e Nikolle se encontraram, pois se Aleera não morreu Zara não pode ter duas rainhas!

-Que missão acabou Delfim? Onde Aleera esteve todos esses anos? – perguntou em tom de suplica.

-De tempo ao tempo criança! Quando estiver na hora terão uma segunda chance! – disse sorrindo para o cavaleiro.

Shion olhou para estrelas e estranhamente sentiu a sensação de que um cosmo cálido o rodeava, quando se virou para averiguar se era Delfim ela já não estava mais lá. Com isso sorriu, agora tinha confiança para continuar e se lembro da sua mestra Kristal e de tudo que ela havia lhe ensinado.

-Uma grande mulher essa tal de deusa Nike! – disse se levantando e se juntando a festa. Afinal era hora de dar tempo ao tempo e esperar para ver.

Fim!

Obrigada pela paciência e pela audiência! Depois eu volto com mais algumas lendas para vocês!

E Saory-san e Dama 9 essa foi para vocês! Obrigada pelo incentivo e pela força!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Lendas da Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.