As Lendas da Ilha escrita por Nike a deusa da vitoria


Capítulo 3
Grandes poderes, pedem grandes responsabilidades!


Notas iniciais do capítulo

o bláblá de sempre!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1501/chapter/3

 

Saudações Mortais ai da Terra! Estou aqui mais uma vez para vocês!

Espero que apreciem minhas lendas!


Capitulo 03 – Grandes poderes, pedem grandes responsabilidades!


Amanhã seguinte foi, digamos, um tanto quanto confusa para os discipulos de Kristal e Chang, pois ver os mestres que antes rosnavam um para o outros, se beijando e se abraçando no café da manhã era um tanto quanto bizarro para eles.

-Nós perdemos alguma coisa? – perguntou Izani.

-Não! Porque? – perguntou Chang arqueando a sobrancelha – Eu e a Kris vamos nos casar assim que Aleera for coroada rainha!

-O que? – gritaram os quatro discípulos.

-O que foi crianças? Porque o espanto? – perguntou calmamente Kris.

-Nada... – ironizou Shion – Normalmente vocês faltam arrancar a cabeça um do outro... Então quando dizem que vão se casar, a gente só pode constatar que estão doentes!

-Sei que é complicado, mas hoje temos outros assuntos para tratar! – disse Chang – Bom de acordo com Kristal, Izani hoje você será sagrada sacerdotisa da Lua e por isso deve seguir com Aleera e Kris para a ilha da Lua! E Ling chega hoje para ver como Shion está trabalhando, então meninas para ilha da lua e meninos para ilha do Dragão!

-Bom então mãos a obra! – disse Kristal se levantando e beijando o cavaleiro de dragão e chamando as meninas.

Chang e os discípulos foram ao pátio na ilha do Dragão, onde Shion vinha consertando armaduras nos últimos meses encontrar com Ling, o atual cavaleiro de Áries.

-Bom dia Chang! Como vão vocês? – disse cordialmente Ling como sempre fazia.

-Estamos ótimos! – disse o cavaleiro sorrindo – Bom vamos analisar o trabalho de Shion!

Entraram no galpão e foram guiados pelo jovem Shion, que mostrava orgulhoso os trabalhos nas armaduras danificadas que tinha feito.

-Muito bom Shion! Kristal disse que tinha talento, mas eu não sabia que era tanto! – disse Ling analisando um elmo – Mas eu gostaria de lhe aplicar uma ultima prova... Aceitaria?

-Claro! Mas que prova? – perguntou determinadamente Shion.

-Bom, quero que conserte essas pequenas rachaduras na armadura de Áries para mim! – disse Ling abrindo a urna de sua armadura.

-Uma armadura de ouro? Mas... – disse Shion, mas foi interrompido por Chang.

-Vamos rapaz, Kris te ensinou bem! Você é capaz de consertar qualquer artefato mágico! – disse o mestre orgulho.

-Bem então vou tentar! – disse Shion pegando o pó de estrelas e seus instrumentos.

O garoto estava demorando muito e já havia ficado de noite, por isso Kristal veio chama-lo para a janta com Aleera e Izani que já havia se sagrado sacerdotisa.

Ao notar o que Shion consertava Kristal ficou confusa e pediu para que Aleera levasse Shion para comer algo e Izani para levar Dohko para dar uma volta e contar como havia sido a iniciação.

-Como aconteceu? – perguntou Kristal ao ver as rachaduras na poderosa armadura de Áries.

-Você é bem direta! – disse Ling admirando o faro da deusa.

-Ling, não dê voltas no assunto! Me diga como conseguiu danificar essa armadura dessa forma! – exigiu Kristal que estava bastante alterada.

-Desde que voltou a Zara, Apollo tem feito investidas contra o santuário! Todas, claro, contidas em Áries! – disse triunfante.

-Apollo tem atacado o santuário, por minha causa e vocês não me disseram nada? – disse a deusa quase explodindo.

-Calma Kris! Está tudo sob nosso controle! – disse Ling.

-Calma? A ordem dourada dos cavaleiros não tem mais 15 anos como media de idade, sabia? Pode ser perigoso ficar me escondendo certas coisas! – disse convicta olhando profundamente para o cavaleiro de Áries – Zara está aqui para auxiliar o santuário, não para ser enganada para manter as aparências!

-Mas as coisas não são bem assim Kristal! – interveio Chang.

-Há! Ta explicado! Você vai ao santuário todo mês e nunca me disse nada! Há quanto tempo sabe disso? – perguntou encarando o cavaleiro.

-Desde de quando Alice, me pediu para manter isso longe de você! – disse olhando fixamente a reencarnção de Victória – Eu e você sabemos porque Apollo está atacando o santuário! E nem eu e nenhum outro cavaleiro vai deixar que ele chegue perto de você!

-Chang está certo Kris! Você precisa concluir os treinamentos de Aleera e Dohko! Só você pode fazer isso! Não pode se envolver em uma guerra que talvez nem viva ou livre dela saia! – disse Ling tentando convence-la.

-Vocês tem razão! Mas se eu não conseguir concluir o treinamento deles em 6 meses, eu volto ao santuário e resolverei isso! – disse olhando para os dois – Vocês tem que concordar que não posso deixar essa bomba relógio nas mãos de Athena!

-Concordamos com você! Mas fique em Zara por enquanto e execute a ordem que Athena lhe deu, que é treinar seus discípulos! – disse Chang a olhando fixamente – E vamos jantar, estão a nossa espera!

A noite no quarto da deusa, ela e Chang estavam abraçados na cama e ele disse:

-Não vou admitir perder você para Apollo! Ele não a levará! – disse fitando os olhos da deusa.

-Está disposto a começar uma guerra por isso? – perguntou Kristal se sentando na cama.

-Estou sim, porque sei que ele não ama você com eu a amo!

-Chang entenda! Não estamos falando só de nós dois, mas sim da segurança da Terra e de Athena! – disse Kristal preocupada – Se Apollo não tiver o que deseja por bem, vai nós forçar a dar-lhe por mal! Na era dos deuses Athena me escondeu em Zara para que eu escapasse de um casamento sem amor... Ele quer vingança! E é minha responsabilidade!

-Nossa responsabilidade! – disse Chang a corrigindo – Se ele ameaça Athena, isso também é responsabilidade dos cavaleiros e especialmente minha porque não permitirei que um mortal ou um imortal me tire você!

-Eu sei que não permitirá, mas eu possuo grandes poderes e com isso grandes responsabilidades! Não dormirei tranqüila se Apollo machucar um cavaleiro, e eu morrerei se ele fizer algo com você! – disse o abraçando.

-Não se preocupe comigo! Apollo não fará nada comigo, estarei sempre aqui com você! – disse a beijando.

Na manhã seguinte, Shion esperava feito um animal enjaulado, andando de um lado para o outro esperando a resposta de Ling. Quando vislumbrou Kristal a perguntou:

-E então? O que ele disse?

-Pediu para que você fosse ao pátio de armas do castelo! – disse Kris sorrindo – Ele deixou algo para você!

O jovem saiu correndo para ver do que se tratava e ao chegar ao pátio pode ver a urna da armadura de Áries.

-Se ele deixou a armadura quer dizer que... – disse Shion ofegante.

-Que você foi aceito como novo cavaleiro de Áries rapaz! – disse Chang sorrindo para o discípulo – Vai lá experimenta sua armadura!

Shion correu e abriu a urna como uma criança em dia de natal abre um presente. Pode vislumbrar a forma do carneiro e ordenou a armadura que o vestisse.

Vestido com a armadura sagrada foi correndo mostrar a Aleera o que havia acontecido. A jovem tomou um susto ao vê-lo daquela maneira.

-Aleera agora eu sou definitivamente um guardião dourado! – disse a abraçandoe vendo que ela fez uma cara muito triste ao saber disso – O que foi? Não está feliz por mim?

-Estou sim Shion, mas é que você vai embora agora... E eu vou ter que ficar aqui, no trono de Zara! – disse tristemente – Logo serei testada pelo oráculo e sei que estou pronta! Então terei que ficar aqui e você irá para o santuário defender Athena!

-Não te deixarei eu já prometi! – disse com um olhar significativo – Eu tenho apenas 17 anos e muitos na minha idade não sabem o que querem, mas eu não! Eu quero você Aleera, independentemente de ser rainha ou não! Quero você ao meu lado até o resto dos meus dias...

-Shion... – disse em um sussurro.

-Shiii... Não fala nada! Apenas responda... Casa comigo? – perguntou estendendo-lhe uma caixinha de veludo com um belíssimo anel de lápis-lazúli.

-Claro que sim! Tudo para ficar com você! - disse Aleera pulando no pescoço de Shion, fazendo com que os dois fossem ao chão.

No jantar anunciaram a novidade aos mestres e aos amigos e pediram opiniões.

-Bom eu acho meio cedo, mas se é isso que vocês querem... Eu apoio! – disse Chang sorrindo – Afinal o amor tem seus caminhos ocultos!

-Concordo com ele! E Shion você deve entender que com isso vocês dois assumiram responsabilidades muito grandes com o santuário e com Zara! – disse Kristal – Logo Aleera será rainha e o rei de Zara após a morte do Grande Mestre toma seu lugar! Devem pensar bem, pois Zara e o santuário pedem tempo e paciência para serem governados!

-Se eu estiver ao lado de Aleera enfrentarei qualquer tormenta! – disse finalmente.

-Bom... Então que seja feita vossa vontade! – concluiu Chang.

Uma semana depois estavam casando Aleera e Shion na bela capela do santuário. Foi um dia de festa, pois o oráculo testou Alerra e concluiu que ela estava apta a reinar. Então após o casamento Aleera e Shion foram coroados e aclamados como rei e rainha de Zara.

-Mestra? Quando será minha vez? – perguntou Dohko vendo Aleera e Izani rindo e conversando.

-Dohko, seu treinamento é o mais complexo de todos! Disse que você precisaria tomar decisões difíceis! Portanto só o testarei quando você se julgar pronto! – disse determinadamente Kristal.

-Mas... – disse Dohko que foi interrompido.

-Não fui eu quem fez essas regras Dohko, só as estou seguindo como você! – disse simplificando – Muito cuidado ao me dizer que está pronto para meu teste, pois se não estiver vai morrer tentando!

-Obrigado pela dica! – disse saindo e indo de encontro a Izani.

-Porque não o testa? – perguntou Chang que havia escutado a conversa – Sabemos que ele está pronto!

-Será que ele mesmo sabe disso? Só quando ele descobrir sua força interior, saberá como se tornar o cavaleiro de Libra! – disse a deusa abraçando o cavaleiro.

Dohko se preparou fisicamente e emocionalmente para aquele momento, mas por mais que treinasse não sentia confiança em si mesmo. Já haviam se passado dois meses desde sua conversa com Kristal e nada. Não descobria onde achar a confiança que precisava.

Até que um dia Izani o chamou ao templo da Casa da Cura e por meio de feitiços tatuou um tigre nas costa do aprendiz e lhe disse:

-Esse tigre é para lhe dar coragem para fazer algo que você sabe que é capaz de fazer, mas não quer admitir! Lute sobre o símbolo do tigre e mostre-se tão digno quanto ele!

-Mas eu fui treinado para ser um Dragão e não um Tigre! – disse Dohko.

-A dualidade foi feita para morar em ti! De acordo com a sabedoria oriental Tigre e Dragão são como Ying e Yang, opostos! – disse triunfante – Equilibre os dois dentro de você que conseguirá se tornar o cavaleiro de Libra!

Estava sentado no pátio central mediando ate que tomou a decisão e chamou Kristal.

-Estou pronto! Quero me tornar o cavaleiro de Libra! – disse decidido.

-Então vamos ao Coliseu de Zara! Eu o testarei! – disse a deusa convicta da decisão do discípulo.

O Coliseu de Zara lembrava muito o Coliseu romano, mas tinham diferenciais gritantes. O Coliseu em Roma, era palcos de atrocidades como castrações, combate entre escravos até a morte, genocídio de cristãos e estupro coletivo de mulheres exóticas capturadas em terras distantes. Já o Coliseu em Zara, era um lugar sagrado, um lugar em que no passado foram treinados os primeiros cavaleiros de Athena e onde eles haviam recebido as armaduras recém feitas por Hefestos. Era um lugar sagrado, onde o sangue derramado era oferenda para os deuses.

-Dohko, o desafio é bem simples! Eu tenho uma espada muito poderosa chamada Anjo das Sombras e eu a usarei para testa-lo! – disse Kristal observando o rapaz. Chang, Shion, Izani e Aleera sentavam-se nas arquibancadas para assistir o teste – Você escolherá armas a sua volta para me enfrentar! E quando conseguir me desarmar e me deixar sem saída para revidar então, receberá a armadura de Libra! Do contrario morrerá tentando!

-Então isso não dá margens para erros ou fracassos, não é mestra? – perguntou confiante o aprendiz.

-Eu não disse que iria ser fácil Dohko! Ser o cavaleiro de Libra, não irá ter dar margens para erros ou fracassos futuros! Terá que vencer distâncias! – disse a deusa o olhando profundamente – Mas se você diz que está pronto tenho que confiar no seu julgamento, pois afinal eu treinei você exatamente para isso! Pronto?

Recebendo uma resposta afirmativa, Dohko escolheu adagas para começar, sabia que elas não resistiram muito tempo ao aço da lamina da espada de Kristal, mas executaria um plano ousado para vencer.

Lutara diariamente com a mestra durante quase quatro anos e conhecia os pontos fracos dela, mas com aquela espada ela estava parecendo mais um titã invencível. Não dava trégua e nem abaixava a guarda, Dohko já tinha usado sem sucesso, adagas, espadas curtas, barras triplas e duas lanças e o que tinha conseguido era um corte feio no braço.

Parou ofegante, não tinha muito tempo para pensar em que fazer ou que arma usar foi quando se lembrou da própria mestra falando “Quando tiver um oponente que use adagas para lutar, use adagas para lutar com ele! Quando encontrar um que queira usar os punhos, use os seus também para se defender! Dohko somos mais vulneráveis onde achamos que somos mais fortes, nossa confiança em algo, faz com que negligenciamos essa parte! Se um inimigo já te deu essa dica, use-a seu favor!”.

Olhou para paredes de armas e escapando de golpes da mestra pegou uma espada ao estilo samurai como a dela e com isso começou a enfrenta-la determinadamente.

A deusa sorriu quando constatou que Dohko havia se lembrado de sua lição mais importante e sorriu ao sentir sua espada se arremessada longe de seu alcance e ver um Dohko confiante apontando sua lamina para garganta da mestra.

-Muito bem Dohko! Agora você é o cavaleiro de Libra! – disse Kristal se levantando calmamente.

-Obrigado por tudo mestra! – disse apertando a mão da deusa, mas se surpreendeu quando ela o puxou para um abraço e escutou “Muito bem Dohko!”.

Naquela noite a deusa foi ao quarto de Chang ter com ele um assunto muito delicado.

-Não vou permitir que saia da ilha Kristal! Não deixarei Apollo chegar perto de você! – disse Chang furioso.

-A escolha não é sua! O combinado foi que eu concluísse o treinamento dos garotos e foi isso que eu fiz! Agora temos que voltar ao santuário, para apresentar os resultados a Athena e isso é indiscutível! – disse Kristal calmamente.

-Eu posso ir ao santuário com os garotos sozinho! Você fica aqui e cuida de Zara enquanto isso! – disse Chang tentando simplificar as coisas.

-Não adianta! Eu não vou me esconder de Apollo o resto da minha existência! Se preciso, eu o enfrentarei! – disse confiante – Amanhã eu parto com os garotos para o santuário, com ou sem você! E essa é minha decisão final!

-Nada do que eu diga vai te convencer né?! – perguntou Chang recebendo uma negativa – Então vou avisar os garotos que amanhã partimos!

-Obrigada! – disse vendo Chang sair – Que Caos permita que eu solucione isso da melhor maneira possível!

Mesmo sobre o protesto dos discípulos, Chang e Kristal ficaram irredutíveis e no dia seguinte partiram para o santuário. A reencarnação de Nike deixou Zara com um grande pesar no coração, com se soubesse que ficaria muito tempo longe dali.

O cavaleiro de Dragão observava a melancolia da amada e perguntou:

-Kris? O que te preocupa tanto? Está quieta desde que saímos de Zara?

-Antes de sairmos, fui a Delfim! – sentenciou a deusa.

-O oráculo? E o que ela disse? – perguntou curioso.

-Que Apollo não permitirá que volte para casa nessa Era! – disse enigmática.

-Como assim não permitirá? Apollo não é seu dono! – disse irado.

-Falar que Apollo não me deixará voltar, é só uma outra forma de dizer que o destino já está escrito pelas moiras! – disse séria – Mas não se preocupe, ela me disse também que a vitória não será de Apollo!

-E de quem será?

-Em um jogo de intrigas divinas cavaleiro de Dragão, ninguém sai vencendo! E isso já foi provado aos deuses durante Eras e mesmo assim eles insistem em derramar sangue! – disse avistando o santuário e se virando para os discípulos – Pessoal chegamos!

-Procuraremos a melhor solução com Athena! Não há destino que não pode ser mudado pela força de ideais mortais! – disse Chang confiante.

-Não pretendo envolver os cavaleiros nisso! – disse vendo que Chang iria retrucar – Chang, procure entender! Na era mitológica eu ao invés de enfrentar Apollo, eu fugi e me escondi em Zara sobre a tutela de Athena! Mas não dessa vez! Apollo vai conhecer o poder de Victória!

-Eu não vou mais discutir isso com você! Vamos perguntar a opinião de Athena! – disse Chang começando a subir as doze casas.

Chegaram ao décimo terceiro templo com os discípulos, que estranhavam as faces preocupadas dos mestres e dos cavaleiros que encontraram pelo caminho.

-Será que aconteceu algo? - perguntou Dohko enquanto esperava de fora da biblioteca com os amigos, enquanto Kristal e Chang faziam com Athena e o Grande mestre uma reunião às portas fechadas.

-Ouvir dizer que Apollo está ameaçando o santuário! – disse Shion apreensivo.

-Mas porque viemos aqui cuidar disso, se aqui tem tantos cavaleiros? – perguntou Dohko contrariado.

-Além de você ter o dever de comparecer em uma guerra já que é um cavaleiro de Athena; - disse Aleera ferina para Dohko – Kris e Chang vieram aqui, pois o motivo de Apollo estar atacando o santuário é porque ele deseja desposar a deusa Nike!

-Como assim Aleera? Nike ou Kristal já está com Chang, o cavaleiro de Dragão! – disse Izani apreensiva.

-Porque você acha que Apollo está furioso? – perguntou a nova rainha de Zara.

-Então vai acontecer uma guerra pela deusa da vitória? – perguntou Shion admirado.

-Conta-se que na mitológica grega, Nike era noiva prometida de Apollo, mas como sempre foi rebelde, a deusa da vitória fugiu do matrimonio com a ajuda de Athena! E juntas construíram a ilha de Zara e a tiraram dessa dimensão, para poder esconder os elementais da natureza, pois os deuses está abusando do poder dessas criaturas mágicas! – disse Aleera recuperando o fôlego – Bom então Athena deu o comando da ilha para Nike, para que de forma ela cuidasse dos elementais e ficasse fora do alcance de Apollo.

-Nossa que história! Mas o que houve depois? – perguntou Dohko interessado.

-Bom Apollo e outros deuses iniciaram sangrentas guerras contra Athena e alguns jovens que a protegiam! Com isso Nike foi até o infinito e buscou placas de oricalco e pó de estrelas e foi ao monte Etna pedir a Hefestos que forjasse 88 armaduras, uma para cada constelação no céu, para que ela treinasse jovens e pudesse dar a eles essas armaduras para que em fim pudessem proteger Athena e a Terra! – disse Aleera contando sobre o que tinha lido na biblioteca de Alexandria – Mas Nike não ficou escondida em Zara para sempre! Como é uma deusa de temperamento forte e decidido, sai e enfrentou o deus do Sol ao lado dos santos de Athena, mas o que ela não contava era que fosse se apaixonar por um deles!

-O cavaleiro de Dragão! – disseram os três expectadores.

-Isso! Nike desafiou Apollo ao lado do primeiro cavaleiro de Dragão e vem fazedo isso ao longo das eras, mas sempre falhando! Pois ao digladiar com Apollo o cavaleiro de Dragão sempre perece e Nike se retira para o Caos para poder se fortalecer e voltar para mais uma tentativa de se libertar da ira de Apollo! – disse a rainha tristemente.

-Nossa então estão lutando para ficarem juntos há séculos? – perguntou Dohko abismado.

-É! Mas acho que dessa vez Nike não vai permitir a intromissão de cavaleiros de Athena na guerra contra Apollo! E foi por isso que convocou o exercito de amazonas de Zara para lutar ao seu lado! – disse Izani lembrando da ordem que sua mestra havia lhe dado –Duvido que Chang permita isso!

-Mas ele sabe da parte que o cavaleiro de Dragão sempre perece ao enfrentar Apollo por Nike? – perguntou Shion pensando na possibilidade.

-Você acha que nosso mestre mesmo sabendo das conseqüências, não iria lutar ao lado da amada para manter Apollo longe dela? – perguntou Dohko como se fosse uma coisa obvia – Claro que não! Aquele homem vai até o inferno pela Kris! O que aliás é um sentimento louvável!

-Sim é um sentimento louvável! Mas esperem por maus tempos entre os dois, pois ao mesmo tempo que Chang não irá admitir que Kristal luta sozinha contra Apollo, Kristal não vai admitir perde-lo mais uma vez! – concluiu Izani, fazendo todos ficarem em silêncio esperando serem apresentados ao serviço para com Athena.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Lendas da Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.