Alice Madness escrita por Ryuugu Saki


Capítulo 4
Cap.4 - O Vale de Lágrimas


Notas iniciais do capítulo

Personagens:
Grifo,Tartaruga Falsa,Duquesa,Gato



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149822/chapter/4

Alice acordou bem cedo.Franklin estava sentado em uma cadeira,na frente de Alice,ele estava parecendo muito cansado.

- Franklin,você dormiu ontem? - disse Alice

- Ah,nao.Eu passei a noite enfiando coisas no meu chapéu - disse Franklin,surpreendendo Alice - O meu chapéu tem um compartimento sem fim,se voce aperta esse botao,abre o compartimento e depois é so colocar ou tirar qualquer coisa dai

- E aonde isso vai parar? Numa espécie de Universo Paralelo de coisas dentro de uma cartola?

- É , acho que é isso mesmo

A conversa foi interrompida por batidinhas na porta.

- O Coelho chegou - Franklin pegou algumas chaves ( as chaves estavam presas em um chaveiro enorme em forma de xícara )abriu a porta.Lá estava o Coelho.

- Vamos,Alice?Já esta pronta mesmo

- Eu? Mas acabei de... - Alice se olhou em um espelho,estava mesmo pronta.Usava um vestido azul com babados brancos,um avental branco com dois bolsinhos que tinham uma espécie de símbolos de bruxaria, um par de botas pretas e meia calça listrada preta e cinza-escura.Em um dos bolsos,estava a Vorpal Blade - Sim,estou pronta.Vamos?

Alice saiu do esconderijo e Franklin trancou a porta.Então,os três foram atrás do Coelho.A única coisa que Alice via era mato.Mato,mato e mais mato.Já estava ficando enjoada de tanto mato.

- Coelho...Para onde estamos indo?

- Para o Vale de Lágrimas!É lá aonde tem a primeira arma do Arsenal

- É muito longe?

- É.

- Ah!Eu já estou enjoada de tanto mato!

Eles andaram alguns quilômetros e chegaram em uma queda d'água.Mas não era uma queda d'água comum por que as pedras formavam uma imagem perfeita de garota,parecida com Alice,com as mãos no rosto e com a água escorrendo pelos olhos.E Alice percebeu que a água que escorria da queda d'água dava em vários pontos,provavelmente,pelo vale inteiro.Alice entendeu por que o lugar se chamava Vale de Lágrimas.Eles olharam para o lado e viram dois animais,sentados cada um em uma pedra e olhavam tristes para a água.Um era uma tartaruguinha verde e o outro era um hipogrifo ou apenas Grifo.

- Com licensa senhores! - Alice os chamou - Vocês podem informar aonde estamos?

- Alice,não... - Franklin disse,tentando impedir Alice,mas ela colocou o dedo indicador na boca dele,como sinal de silêncio e encarou o Grifo e a Tartaruga.

- Alice? Você é Alice? - indagou a Tartaruga

- Sim,Alice McGee

- Alice!A nossa heroína! - O Grifo se espantou - Você veio nos salvar!

- O que poderíamos fazer para agradá-la Alice? - A Tartaruga fez uma reverência a Alice

- Sim,por favor! Poderiam informar aonde fica o Castelo da Rainha de Copas!

- Ah,claro! Fica a dois quilômetros de viagem daqui! - A Tartaruga falou e levou um tapa atrás da cabeça

- Não,seu idiota! O Castelo não fica a dois quilômetros! - Disse o Grifo

- Fica sim! - A Tartaruga devolveu o tapa atrás da cabeça.Eles ficaram trocando tapas durante uns 15 minutos,enquanto Alice esfregava os dedos na testa.Ficou assim até ela perder a paciência.

- BASTA! - berrou Alice,os dois sentaram-se no chão de frente para Alice - Aonde fica o Castelo? Desta vez eu quero uma resposta clara! - Ambos levantaram as patas para falarem,como na escola.

- Grifo - Alice escolheu

- Fica a cinco dias de viagem daqui,senhorita - O Grifo disse

- Ele está certo - disse o Coelho,olhando o seu relógio

- Bom,muito obrigada pela informação,senhores! - Alice despediu-se deles.

- Boa sorte em sua viagem,Alice! - Ambos disseram em coro e sentaram-se nas pedras com caras tristes novamente,enquanto Alice partia com seu pequeno grupo.

* * * *

Eles andaram um pouco e chegaram em uma casinha verde bem pequena,com uma escada no telhado,com um animalzinho em cima.Era um lagarto branco de olhinhos bem pretos com um uniforme de encanador rasgado.Ele martelava uma telha repetidas vezes.

- Bill,Bill! Pare de martelar essa telha!Ela já está presa! - Franklin foi até a casa e pegou o lagarto pelo cangote.Ele se debatia mas não via nada.Franklin estendeu o bichinho para Alice.Ela segurou Bill e viu que ele não tinha olhos,apenas dois buracos profundos.Alice o reconheceu da primeira vez que foi a Madland e se espantou com o pobre lagarto cego.

- Bill! O que fizeram com você? 

- A Rainha quis dar uma lição ao pobre Bill - disse Franklin

- Coitadinho...

- Vamos deixar ele aqui,desde que perdeu os olhos Bill ficou meio retardado.É só deixar ele longe de lápis de cor! - disse o Coelho.Alice deixou Bill sentado na frente da casa,martelando o chão.Ela ficou com muita pena dele,o que deixou com mais ódio e mais vontade de matar logo a Rainha.

* * * *

- Coelho - Alice chamou - Aonde estamos indo agora?

- Estamos indo para a casa da Duque... - Franklin tapou a boca do Coelho.

- Não!Vamos pular essa parte,não é? Vamos direto para o Bosque das Maravilhas! - Franklin falou,meio nervoso

- Não,vamos para a casa da Duquesa! - O Coelho começou a ficar irritado

- Não precisa! - Franklin insistiu

- Chega!! - interrompeu Alice,fazendo todos ficarem calados - Vamos para a casa da Duquesa e você fique quieto!

- Ah,desculpa Lice! - disse Franklin,ficando menos nervoso

- Por que você ficou tão nervoso?

- É que eu não tive bons momentos com a Duquesa,digamos assim - Franklin escondeu o rosto com o chapéu e saiu na frente

- O que?

- Ele é afilhado da Duquesa - o Coelho sussurrou para Alice - David namorava ela quando encontrou Franklin.Ele tem trauma da Duquesa por que ela tentou o devorar quando criança.

Eles andaram um pouco e chegaram em uma casa pintada de um rosa descascado,o telhado era feito de palha e o lugar fedia a chiqueiro.

- É aqui? - Alice perguntou,tapando o nariz

- É sim - Franklin tirou o chapéu,apertou o botão do compartimento e pegou três pregadores de nariz. - Coloquem os pregadores,essas substâncias são tóxicas,se as inalarem,morrem, escutaram?

Alice escutou o sermão de Franklin com um olhar apaixonado,ela se sentia cada vez mais atraída por ele.Cada um pegou um pregador e colocou no nariz.Alice ia bater na porta mas foi interrompida por Franklin.

- É por aqui - Franklin apontou para a parte de trás da casa

O lugar era tão fedido e sujo que começava a ficar verde escuro.Quanto mais eles andavam para frente,mais escuro ficava e começava-se a ouvir berros e um barulho de ferro batendo de um lado para o outro.Chegaram na parte de trás,tinha uma gaiola de ferro.Dentro,tinha uma mulher feia,suja e com roupas meio rasgadas e com manchas de sangue.Ela tinha sangue saindo pela boca,olhos vermelhos e carregava um osso humano em uma das mãos.

- Hããn...Franklin... - Alice falou bem baixinho

- Sim?

- David era cego?

- Não,por que?

- Deveria ser,por ter namorado uma mulher dessas...Ou estava muito desesperado?

- É,ele estava muito desesperado.

Alice olhou para a Duquesa e viu,em um bolso de casaco caído no canto da gaiola, uma coisa brilhante meio verde.Era a primeira arma do Arsenal.

- Ok,Coelho.Eu achei a primeira arma.Eu tenho que matar a Duquesa para pegá-la?

- Sim,antes que ela te mate primeiro!

Alice tirou a faca do bolso,abriu o cadeado da gaiola, e entrou nela.A Duquesa tentou bater em Alice com o osso,mas ela desviou.Alice correu pela gaiola e fez um pequeno corte no braço da Duquesa,mas não foi muito grave,apenas despertou mais raiva nela.A Duquesa se virou e deu uma rasteira em Alice,derrubando-a.Quando a Duquesa já ia matar Alice,Franklin resolveu ajudá-la e falou em seus pensamentos,como quando Alice era criança.

" Alice,o estômago! " Franklin falou " Acerte ela no estômago! ".Alice pegou a faca e a enfiou no estômago da Duquesa.Ela caiu no chão da gaiola,ensanguentada,bem na frente de Alice.Alice se levantou,colocou o pé na garganta da Duquesa e tirou a faca.Depois ela passou os dedos de leve na faca mas o sangue não saiu. " Ele não sai,Alice " Franklin disse em seus pensamentos " Fez um bom trabalho,agora pegue a arma! ".Alice se dirigiu ao bolso rasgado e pegou a arma,que em um instante parou de brilhar e tomou a forma original.Eram cartas de baralho extremamente afiadas,cada uma com o desenho de uma pessoa,como o do Coelho,de Franklin,da Duquesa,de Bill...Alice saiu da gaiola e ficou em frente a uma árvore.Franklin e o Coelho foram para trás de Alice e ela jogou uma das cartas em um galho da árvore.A carta foi até lá e voltou para a mão de Alice.O galho caiu no mesmo instante e Alice notou que tinha um animal atrás dele: um gato.O gato era listrado magro,possuia um brinco na orelha esquerda e uma face assustadora.

- Alice,seja bem-vinda! - disse o gato,com uma voz esquisita.Alice tirou a faca do bolso,protegendo a si mesma - Não Alice!Não precisa ter medo de mim! Não vou fazer mal a você!Prazer,sou o Gato de Cheshire!Me chame apenas de Gato.Eu posso te ajudar!

- Como? - perguntou Alice

- Vamos fazer uma troca,eu protejo vocês dos monstros pequenos.

- E o que você quer em troca?

- Um carinho atrás da orelha!

- Só isso?!

- Aham,feito?

- Feito - Alice apertou a patinha magra do Gato.Em seguida,o bichano subiu no ombro de Alice e se esfregou na cabeça dela.Alice o achou muito fofo e acariciou o Gato.

- Parece que temos mais uma boca para alimentar... - murmurou o Coelho

- O que foi que você disse,Coelho? - Alice desconfiou

- Nada,nada!Vamos passar a noite na casa de Bill,é perigoso ficar fora de um lugar seguro a noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora temos mais armas a mais aliados para Alice! Continuem acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Madness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.