Love escrita por JakeNess


Capítulo 5
Mais um dia...


Notas iniciais do capítulo

E ai gatinhas... queria dizer q fiquei MUITOOO triste pq no ultimo cap eu só recebi um eu disse UM review.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149788/chapter/5

Acordei  com o barulho do celular tocando. Quem poderia ser a essa hora? Devem ser no máximo 8 horas da manhã.

Peguei meu celular em cima da mesinha e me assustei ao ver que na verdade já se passava do meio-dia.

- Alô. - atendi meio sonolenta.

- E aí maninha? Como é que está tudo aí? - Brian.

- Tudo ótimo, e aí?

- Bem também. Ah, e me desculpa por ter te acordado, mas eu precisava mesmo falar com você.

- Ah tudo bem. Mas peraí como sabe que eu estava dormindo? - perguntei curiosa.

- Sua voz. Mas então Melanie precisamos conversar e é muito sério. - pronto. Ele matou alguém, só pode. Brian nunca, nunca, eu disse NUNCA conversa sério.

- O que você fez dessa vez? - perguntei calma.

- Eu? Nada, ué. É só que bem, eu estou namorando sabe. E estava pensando em levá-la pra passar o verão aí. Não quero ficar longe dela.

- Ah Meu Deus, para o mundo que eu quero descer. Brian Jackson apaixonado e namorando? Não, não pode ser. A quanto tempo está amarrado? - disse rindo.

- Haha engraçadinha, já fazem 3 semanas.

- E você não me contou antes porque... - esperei que ele completasse a frase.

- Provas. Sabe como é. Última semana de aulas. - disse despreocupado.

- E não vai me dizer o nome da minha cunhadinha? - perguntei gargalhando.

- É Savannah , ok? E nada de piadinhas desse tipo com ela. Ela vem de uma família bem diferente da nossa e não está acostumada com isso. - disse parecendo nervoso.

- OMG, você gosta mesmo dela! Não é só uma namoradinha qualquer. Ah, que lindo meu irmãozinho está crescendo. - eu disse animada.

- Ei, eu sempre fui grande. - disse ofendido.

- Eu quis dizer que você está amadurecendo Brian. E você entendeu muito bem.

- Então acha que não tem problema levá-la? - perguntou.

- Ah, eu não sei. Mas acho que não.

- Fale com o papai e depois me liga, ok? Eu tenho que ir. Beijo.

- Tudo bem. Tchau seu chato.

Desliguei. Fui até o banheiro, escovei meus dentes, prendi meus cabelos em um rabo alto.

Percebi que ainda usava a roupa que coloquei ontem a noite. Fui até o closet e peguei um vestido florido, minhas rasteirinhas. Peguei meu celular e desci.

Todos estavam na mesa, conversando. E vovó servia uma deliciosa lasanha.

- Melanie! Achei que não fosse mais acordar. - Pattie disse sorrindo. - Sente-se, deve estar com fome.

- Ah, claro.

Me sentei, peguei um prato e me servi.

- Mel me desculpe por ontem. Eu fui rude com você e não foi minha intenção. - meu pai disse olhando em meus olhos.

- Tudo bem pai. Você estava certo.

- Mesmo assim me desculpe. - ele disse agora sorrindo.

- Ah, pai. Deixa eu te perguntar antes que eu esqueça.

- O que?

- Brian me ligou e perguntou se pode trazer a namorada para passar o verão aqui. - disse comendo mais um pedaço de lasanha.

- Bom, poder pode. Só não sei onde vamos colocar tanta gente. - disse rindo.

- Como assim? A casa é enorme e é só 1 pessoa a mais. - disse fazendo uma careta.

- Na verdade Mel alguns amigos do Justin vem pra cá também. - Pattie disse.

- Ah, nossa. Então temos um problema. - Kenny disse rindo. - Podíamos colocar alguém pra dormir no celeiro.

 - Ou podemos dividir os quartos. -minha avó disse.

- Veremos isso depois. - meu pai disse sorrindo. - Agora temos que conversar sobre outro assunto.

- Que outro assunto? - Justin perguntou curioso.

- Seus amigos por exemplo. Eles chegam amanhã e eu nem sei o nome deles. - meu pai disse rindo.

- Ah, bom. Tem o Chaz, e o Ryan, e o Chris e a Caitlin. - ele disse contando nos dedos. - Chris e Caitlin são irmãos.

- Acho que vai ser um longo verão. - disse mais pra mim.

- Disse algo Mel? - vovó perguntou.

- Ah... não, não. Não disse nada.

Terminamos de comer, me levantei e levei meu prato até a cozinha. Minha avó se preparava para lavar a louça.

- Vovó pode deixar que eu cuido da louça suja. - disse sorrindo para ela.

- E eu ajudo. - disse Justin entrando na cozinha.

- Bom neste caso. Vou assistir minha novela no quarto. - ela disse saindo da cozinha.

Não acredito que Justin está se oferecendo para me ajudar a lavar a louça. Quer dizer, ele não parece o tipo de cara que lava a louça pra mãe no final de semana.

- E cuidado com os pratos de porcelana! - ouvimos minha avó gritar da escada.

- Vai mesmo me ajudar? - perguntei curiosa.

- Sim, mas acho melhor você guardar a louça. Eu realmente ainda não sei onde as coisas são.

- Tudo bem. - disse pegando o guardanapo.

Ele lavava e eu enxugava e guardava. O silêncio pairava no ar. Não tínhamos assunto.

- Então...hã... Melanie quantos anos você tem?

- 16 e você? - disse rindo.

- 17 e por que deu risada? - disse fazendo uma careta.

- Ri da sua tentativa de puxar assunto comigo. - disse ainda rindo.

- É que é meio constrangedor ficar sem falar nada. - disse terminando de lavar o último copo.

- Pois é.

Terminamos de arrumar a cozinha. Disse um " até mais" para ele e fui para meu quarto. Peguei me celular e mandei uma mensagem para Brian dizendo que tudo bem trazer sua namorada para cá. Ele me respondeu com um "maravilha".

O resto do dia foi entediante. Passei a maior parte do tempo em meu quarto fazendo nada. E quando saia era pra beber água ou comer alguma coisa.

Quando vi que o dia já estava se pondo, decidi tomar um banho. O fiz e depois prendi meus cabelos em um coque, fui até meu closet e peguei uma blusa branca na qual estava escrito " I LOVE NY", um shorts e meu all star branco.

Desci as escadas e vi que Justin estava na varanda tocando violão. Decidi ir até lá.

- Oi. - disse me sentando ao seu lado.

- O-oi. Você me assustou. - disse olhando pra mim.

- Me desculpe.

- Tudo bem. - disse sorrindo.

- Então o que estava tocando?

- Favorite girl. - disse passando os dedos pelas cordas do violão. - É uma das minhas músicas.

- Eu sei. - disse rindo - Já ouvi. E ela é para alguém especial?

- Na verdade sim. É uma música que eu compus para as Beliebers. - disse rindo.

- Hum... interessante. - disse tentando parecer séria. Mas no final nós dois acabamos caindo na risada.

- Você é engraçada. - disse ainda rindo.

- Eu faço o que posso. - disse fazendo cara de metida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM REVIEWS PLEASEEEE!!! amo vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.