Entre Memórias e o Esquecimento escrita por Nyne


Capítulo 21
21 Anjo?


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando pessoal.
Aí vai + um com muito carinho pra todos vcs!
Bjão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149780/chapter/21

Passou-se um mês desde que Mayumi e Vagner ficaram. Eles se falam todos os dias por telefone e costumam se ver aos fins de semana. Porém naquela semana fariam uma exceção. Mayumi teria retorno com o médico e pediu para que Vagner fosse com ela e sua mãe. Ele aceitou, afinal era uma consulta importante. Ela passaria por uma avaliação para ver se obteve melhoras quanto a sua memória.

Mayumi estava nervosa.

 - Calma minha filha, você recuperou grande parte das suas lembranças, isso é algo muito bom.

 - Mas e se tiver mais coisas e eu não me lembrar mãe?

 - Japinha, o que você lembrou, tinha que lembrar, o que não lembrou é porque não ia te fazer falta. – diz Vagner lhe dando um beijo na testa.

 - Isso mesmo filha. Fica calma.

Depois de um tempo esperando, Mayumi é chamada para sua avaliação. Ela fica um bom tempo com o médico. Sua mãe e Vagner já estavam impacientes com a demora.

 - O que será que está acontecendo lá dentro Vagner? Não pensei que fosse demorar tanto. – diz a mãe de Mayumi.

Mais algum tempo depois Mayumi sai da sala do médico.

 - Poxa japinha, que demora! E aí, o que o médico disse?

 - Está tudo bem comigo. Pelo o que falei, ele acredita que já devo ter recuperado cerca de 90% das minhas lembranças, mas se eu não me lembrar dos outros 10% é normal. Como você mesmo disse, é bem provável que fossem coisas sem muita importância.

 - Graças a Deus deu tudo certo! – diz a mãe de Mayumi.

 - Bom, agora vou pra casa, te ligo mais tarde pra decidir o nosso fim de semana ta? – diz Vagner dando um selinho em Mayumi.

 - Já vai?

 - Tenho que ir japinha, minha casa ta uma zona, tenho que dar um jeito lá.

 - Quer ajuda?

 - De boa? Seria bem vinda, mas ta muita zona mesmo! É capaz de você se perder lá dentro.  – responde sem graça.

 - Poxa... – diz Mayumi fazendo um bico.

 - Pô japinha, fazendo esse bico eu fico mal.

 - Então deixa eu te ajudar, por favor!

 - Ta bom Mayumi, ta bom, mas fala com a sua mãe. Avisa que depois te levo em casa.

Mayumi fala com a mãe e diz que vai para a casa de Vagner. Ela concorda e pede juízo a filha.

Vagner não morava muito longe e logo chegaram a sua casa.

 - É aqui, mas quando eu abrir a porta não vá dizer que não te avisei. – diz pra Mayumi com a chave já na fechadura.

Ao abrir a porta, Mayumi consegue ver uma pequena cozinha, um quarto e uma porta que presume ser o banheiro.

Havia roupas espalhadas, toalhas, baquetas, embalagens de comida congelada pela pia. Ao ver aquela cena, leva as mãos à boca e começa a rir.

 - Nossa! Você deu uma festa aqui? E nem me chamou?

 - Que é isso japinha, é que trabalho a semana toda e a noite quase sempre tem show. Aí eu costumo arrumar quando tem um tempinho, como hoje.

 - Entendi. Bem, vamos nessa então, porque temos muito que fazer por aqui! – diz Mayumi já lavando a louça.

Vagner arruma o quarto todo, separa as roupas que tem para lavar, coloca suas toalhas no varal e varre tudo. Mayumi arruma toda a cozinha e nota que o forte de lá é comida congelada. Decide então ver o que ele tinha na dispensa e faz um jantar básico.

Ele passa por ela com as roupas para jogar na máquina de lavar e sente um cheirinho gostoso.

 - O que é isso que você está fazendo? – pergunta ele.

 - Omelete. Você gosta?

 - Faz um bom tempo que não como viu. – diz rindo.

 - Mas e você, aonde vai com essas roupas?

 - Jogar na máquina de lavar.

 - Não, ta doido?  Tem que separar.

 - Separar o que?

 - Roupa branca de roupa colorida, se não mancha tudo, vai que alguma solta tinta?

 - Eu sempre lavei tudo junto... Acho que por isso algumas camisas minhas mudaram de cor.

 - Ta vendo? Vem aqui, eu te ensino como separar.

Mayumi dá uma aula de lavagem de roupa para Vagner, que fica confuso no inicio, achando aquilo tudo muito complicado, mas acaba entendendo.

 - Pronto japinha, fiz do jeito que você falou, coloquei primeiro as brancas e depois coloco o restante.

 - Muito bem, aprendeu direitinho. Agora vem comer.

Eles jantam e Mayumi olha seu relógio.

 - Nossa, tenho que ir, está tarde!

 - Eu falei que ia ficar tarde, mas você quis a perfeição aqui, por isso ficou mais tarde do que eu pensei.

 - Verdade, acho que me empolguei mesmo com a faxina – diz rindo. – Me leva pra casa, por favor?

 - Quer mesmo ir pra casa japinha? Dorme aqui.

 - Ta doido? Eu disse pra minha mãe que voltava pra casa. Se eu dormir aqui ela e meu pai vão ficar furiosos.

 - Por quê? É só avisar.

 - Você acha mesmo que é fácil assim?

 - Você que complica tudo! Olha e aprende. – diz indo ao quarto e voltando com seu celular.

 - O que você vai fazer?

Vagner faz um sinal para ela enquanto aguarda sua ligação ser atendida.

 - Alô? É a dona Vera? Oi dona Vera, é o Vagner, tudo bem? Não, a mayumi está bem, mas eu queria pedir a permissão da senhora e do seu marido pra ela dormir aqui hoje. É que ela e eu ficamos arrumando aqui a minha casa, ela me ensinou a lavar roupa e tal e acabou que ficou mais tarde do que a gente esperava.

Mayumi olhava aquela cena rindo. Ele falava tão sério, não tinha como não convencer alguém.

 - Isso dona Vera. Fora que além de estar tarde estou com um sono animal e não é bom dirigir com sono né? É arriscado. – diz olhando para mayumi e piscando. – Certo, amanhã eu a levo de volta, pode ficar tranqüila. Sim senhora, pode confiar. Boa noite. – diz desligando o celular.

  Mayumi ainda o olhava espantada.

 - Pronto japinha. É só saber conversar com jeitinho.

 - De anjo você não tem nada mesmo, bem que você falou. – diz rindo.

 - Poxa, não fala assim vai! Eu falei sério com a sua mãe. Não queria dormir ao volante enquanto te levava pra casa. – diz rindo.

 - Bom, já que vou ficar por aqui, Me deixa ver o quarto.

 - Já arrumei lá.

 - Por isso mesmo que quero ver! – diz Mayumi sorrindo.

Ao entrar no quarto, até que Mayumi não se assustou. Apesar de ser um cômodo pequeno realmente estava arrumado. Tinha apenas um guarda roupa, um móvel com o computador e um sofá.

 - É, está tudo bem por aqui. Podemos dormir agora. – diz ela. – cadê a cama, o colchão ou algo do tipo?

 - Então japinha, você está sentada na cama. – diz Vagner coçando a cabeça sem jeito.

 - Você dorme no sofá?

 - Na verdade é um sofá cama! Eu nem costumo montar ele como sofá, arrumei só hoje porque você estava me monitorando... Pra não achar muita bagunça sabe?!

 - Bem, onde eu vou dormir então?

 - Nele, mas tem um, porém... Você deve imaginar qual.

 - Imagino, mas prefiro que você fale!

 - Bem, eu dormiria de boa no sofá pra você ficar com a cama, mas já que a cama é o sofá e vive versa, o jeito vai ser a gente dormir junto! – diz sem graça, mas com um meio sorriso.

 - Realmente, você está mostrando que não tem nada de anjo!  - diz Mayumi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vagner, Vagner............... rsrsrs
Espero que tenham gostado.
Deixem seus reviews e até o próximo :)
Bjus!