The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Ok, me perdoem pela demora, mas é que minha internet tava uma merda esses dias. É.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/27

    Justin estava sentado no sofá, enquanto a mãe falava com alguém no telefone. Ele olhava às vezes para, mas logo voltava sua atenção para a TV, que agora passara um desenho qualquer.

            -Ok. – dizia a mãe. – Eu digo a ele. Justin vai adorar! – a pronuncia de seu nome, fez o menino olhar para ela imediatamente.

            -Vou adorar o que? – perguntou, mas Pattie fez sinal para ele ficar quieto. Justin revirou os olhos, mas continuou a prestar atenção na mãe.

            -Tudo bem. – ela disse sorridente. – Esperamos por você! – ela desligou o telefone e olhou para o filho, dando-lhe um sorriso. – Seu pai vem nos visitar em algumas semanas! – Justin sorriu meio bobo.

            -Isso é sério? – ele perguntou, com certo medo da mãe lhe dizer que não. Mas Pattie acenou com a cabeça e se jogou ao seu lado no sofá.

            -Sim. – Justin sorriu e sentiu uma espécie de felicidade crescer em seu coração.

            Fazia muito tempo que Justin não via seu pai, pra ser mais exata fazia um ano e meio, e nesse meio tempo seu irmão mais novo nascera. Jaxon. O menino abraçou a mãe emocionado, deixando que lágrimas rolassem com timidez.

            Justin suspirou, tentando conter as primeiras lágrimas, mas foi impossível para Pattie não perceber.

            -Por que está chorando querido? Não deveria estar feliz? – ela perguntou, olhando-o com compaixão e passando o polegar pelas bochechas do garoto.

            -Eu sinto muita a falta dele! – foi a única coisa que Justin conseguiu dizer, antes de deixar que mais lágrimas rolassem.

            -Eu sei que sente querido! – ela o abraçou ternamente, confortando-o com seu amor incondicional de mãe. – Eu também sinto!

            -Eu o amo tanto! – a declaração de Justin fez Pattie sentir grande vontade de chorar.

            -Ele também te ama muito filho! – disse já com a voz rouca. Enquanto mantinha as mãos nos cabelos dele, e lhe fazia um cafuné. – Tenha certeza disso, viu? – ele concordou com a cabeça e manteve seu queixo apoiado no ombro de Pattie.

            A porta se abriu, mas Justin não sentiu vontade de ver quem era.

            -O que aconteceu? – perguntou a menina, caminhando para mais perto deles. – Tia Pattie por que está chorando? – Isabella franziu a testa, enquanto observava Pattie, que limpava as poucas lágrimas que caiam. Mas foi quando viu Justin passar a mão pelo rosto, que ela fraquejou por alguns segundos. – Amor, por que está chorando?

            Ele nada disse, apenas apertou a mais a mãe em seus braços e respirou fundo, tentando conter as lágrimas.

            -Jus, diz pra mim o que aconteceu! – Isabella passou a mão pelos cabelos dele e agaichou ao seu lado.

            -Eu vou deixar vocês sozinhos! – Pattie disse, sentindo o filho lhe soltar, ainda com receio.

            Assim que Pattie se levantou, Isabella sentou-se no lugar dela, sentindo os braços de Justin abraça-la, buscando conforto. A garota retribuiu e sentiu ele deitar a cabeça em seu ombro, afagando o rosto em seus cabelos. Ela passou a mão pela costas dele e o apertou mais em seus braços. Era a vez dela, consolá-lo.

            -O que aconteceu? – perguntou novamente.

            -Meu pai, – ele suspirou lentamente. – ele vem nos visitar em algumas semanas!

            -E isso não é bom?

            -É, mas... ele vai embora e me deixar aqui – Justin fez uma pausa, sentindo a vontade de chorar dominá-lo novamente. – outra vez! 

            -Ei, mas você pode vê-lo, nem que seja uma vez por ano! – ela sussurrou. – Curta cada momento com ele Justin, você não sabe quando não o terá mais por perto! – Justin se soltou dela e a encarou. Ele estava com os olhos totalmente vermelhos e um pouco inchados.

            -Desculpa! – ele sussurrou, com a voz totalmente rouca. – Eu estava tão ocupado com meus sentimentos, e me esqueci de você! – Isabella balançou a cabeça negativamente.

            -Jus, não precisa se desculpar! – ela sorriu e passou as mãos pelo rosto dele. – Limpe as lágrimas, respire fundo e sorria! – Justin a abraçou novamente.

            -Eu te amo tanto! – ele sussurrou.

            -Pode repetir? Eu adoro quando me diz isso!

            -O que? Eu te amo? – ela disse um “sim” baixinho e ele sorriu bobo. – Eu te amo! – foi a vez dela sorrir.

            [Dias depois...]

            Era hoje. Jeremy chegaria hoje.

            Justin olhou no relógio pela miléssima vez e suspirou, ouvindo um “se acalme!” bem baixinho, ser pronunciado pela mãe. Ele bufou irritado e se jogou no sofá. Por que diabos ele está demorando tanto? Perguntou-se.

            -Tente ficar calmo, ok? – Isabella soltou um risinho baixo, assim que tocou as mãos do garoto, constatando que as mesma estavam trêmulas. – Está nervoso por que vai ver o próprio pai?

            -Não é só nervosismo. – ele passou a mão pelos cabelos, um tanto desesperado. –  Mas, principalmente, por que eu não sei como reagir!

            -É só ser você mesmo! – ela sorriu, encorajando-o. – Ele é seu pai, e te ama como você é!

            -Facíl pra você falar, mas como reagiria se fosse reencontrar seu pai depois de tantos anos? – perguntou encarando o chão. Justin percebeu que Isabella havia se arrepiado, assim que olhou para os braços dela.

            -Eu ficaria nervosa! – disse sem pensar. Justin lhe lançou um olhar desesperado, enquanto a garota passava as mãos pelas suas costas. – Ok, é só fechar os olhos e respirar fundo, vamos lá! – ela inicou uma respiração lenta, enquanto ele tentava repetir.

            Uma buzina de carro fez o coração dele, bater a mil. São eles! Pensou levantando-se rapidamente. Pattie já corria em direção a porta, seguida por Sarah. Justin soltou a mão da namorada e seguiu logo atrás da mãe de Isabella.

            Bella se levantou do sofá e caminhou um pouco atrás dele.

            Assim que a porta se abriu, o garoto esticou-se ao máximo, na tentativa de ver alguma coisa, mas Sarah e sua mãe o impedia.

            -Quem veio? – perguntou Isabella, que estava logo atrás dele.

            -Não sei, eu não consigo ver! – disse olhando-a por cima do ombro.

            As duas que estavam em sua frente desceram os três degraus apressadas, caminhando até Evelyn, que segurava um garotinho. Assim que conseguiu ver o boné do pai, Justin sentiu uma corrente elétrica percorrem todo o seu corpo.

            -Tio Jeremy! – gritou Bella, descendo os degraus rapidamente e abraçando o pai do garoto.

            -Boo-Boo! – uma vozinha delicada e infantil chamou a atenção do garoto.

            -Jaz! – ele gritou, assim que avistou a pequenina correndo em sua direção. A irmãzinha se jogou nos seus braços, enquanto Justin apenas a apertava, matando a saudade dela.

            Justin afundava seus dedos, por entre os poucos fios de cabelos de Jazmyn, enquanto sentia um alivio enorme, acompanhado de uma felicidade gigantesca, dominar seu ser.

            Mas foi quando ele olhou para sua frente, que uma explosão de sentimentos e lembranças o acertaram em cheio. O garoto colocou a pequena no chão, que mesmo assim não largou a barra de sua camiseta, e se aproximou do pai.

            -Campeão! – disse Jeremy abraçando-o. Justin não sabia exatamente o que sentia, mas era tão bom ter o pai com ele agora.

            -Pensei que já tivesse se esquecido de mim! – sussurrou tristemente.

            -Filho, eu nunca me esqueceria de você! – ele sorriu e sentiu leves tapas em suas costas. – Eu te amo!

            -Eu também te amo pai! – já era possível notar leves lágrimas nos olhos de ambos.  

            -Eu fiquei sabendo que você está namorando com Isabella! – o garoto se surpreendeu com as palavras do pai.

            -Como você sabe? – perguntou, ainda sem se soltar do abraço.

            -Sua mãe me contou pelo telefone!

            -É. – Justin sorriu e se soltou lentamente do pai, encarando-o nos olhos, que já estava vermelhos.

            Ele sentiu algo puxar sua camiseta e olhou para a mesma direção, dando de cara com Jazmyn, que segurava com firmeza a barra da peça de roupa, e Isabella, que conversavam animadas, embora Jazy ainda estivesse um pouco vergonhosa.

            Ele se abaixou levemente pegando a irmãzinha no colo outra vez e, não demorou muito para Jaz passar seus pequenos bracinhos em volta do pescoço dele e deitar sua cabeça no ombro do irmão mais velho. 

            Bella se levantou e sorriu para ele, que passou a mão pelos cabelos dela e beijou sua testa. Enfim a família estava únida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.