The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo especialmente para vocês :D
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/2

[Anos Depois...]

Hoje era o aniversário de 17 anos do menino.  Isabella não gostava nem um pouquinho dessa data, não por ser o aniversário do menino, mas é que agora a diferença de idade entre eles era de 3 e não 2 anos.

            -Bom dia Justin! – Pattie disse, assim que viu o filho descer os ultimos degraus da escada. – E feliz aniversário!

            -Bom dia mãe! – ele se aproximou dela e deu-lhe um beijo carinhoso na bochecha, seguido de um longo abraço.

            -Eu fiz um café-da-manhã especial pra você! – ela disse, enquanto ainda estava abraçada com ele.

            -Cadê a Isabella? – ele se soltou levemente dela e olhou ao seu redor.

            -Está na sala! – Justin sorriu, imaginando uma forma de irritá-la. E ele já sabia qual seria.

            Caminhou normalmente até a sala e, logo avistou a pequena sentada no sofá, assistindo seu programa favorito. Ele se sentou ao lado dela e tomou o controle da mão da menina e, em seguida mudou para um canal esportivo.

            -Ei! – ela gritou. – Eu cheguei primeiro!

            -Mas eu sou o mais velho! – se gabou. – 3 anos mais velho!

            -Por enquanto Bieber, por enquanto! – ela estendeu a mão para ele, que a encarou confuso. – Logo eu vou fazer 15 anos, mas agora me devolve o controle.

            -Bella! – ele soltou uma leve risadinha. – Eu sempre serei o mais velho!

            -Chato! – ela bufou e cruzou os braços, logo depois fez um lindo biquinho. – Você sempre leva vantagem por ser mais velho!

            -Acostume-se minha cara! – Justin esticou a perna, colocando-as sobre a mesinha de centro. – Cesta! – ele gritou, assim que seu time marcou um ponto.

            A menina bufou, novamente, e se levantou. Caminhou rapidamente até a cozinha, encontrando Pattie na mesma, arrumando a mesa do café.

            -Está com muita fome? – perguntou Pattie. – Fiz um café-da-manhã especial pra vocês.

            -Obrigado tia Pattie! – Isabella se sentou ao lado de Pattie.

            -Justin venha comer, ou vai chegar atrasado à escola! – Pattie gritou.

            Isabella começou a se servir rapidamente. Ela, quase sempre tomava café na casa do menino, afinal a mãe saía para trabalhar bem cedo, então a única maneira de não ficar sozinha, era ir para a casa dele.

            Logo ela viu o garoto entrar na cozinha e sentar-se rapidamente no mesmo lugar de sempre.

            -Estou morto de fome! – Isabella o encarou fixamente. Era impossível negar que ela o amava.

            Sim, ela estava apaixonada por ele. Há muito tempo.

A garota desviou sua atenção dele e voltou a se concentrar na comida a sua frente. Mas sem perceber, ela voltou a olhá-lo discretamente. O que estou fazendo? Justin é meu melhor amigo, não a possibilidade alguma dele me amar!, ela pensou, forçando-se a desviar novamente sua atenção.

A maneira desleixada e, digamos, porca, dele comer chamou a atenção dela novamente. Bella olhou para ele e franziu levemente a testa. Como é que eu fui me apaixonar por ele? Sempre achei que isso fosse impossível!

Ela fechou os olhos e suspirou.

-Algum problema, Bella? – Justin perguntou, aparentando estar preocupado.

-Não. – ela respirou fundo e quis sair dali. – Eu estou sem fome. – Isabella empurrou um pouco o prato, para longe de si e se levantou.

Justin a observou, até que ela sumisse de vista. Logo ele suspirou e abaixou a cabeça.  Aconteceu alguma coisa, ela não é assim. Mas se ela soubesse como dói vê-la tão desanimada!

Ele tentou voltar a comer, mas assim que olhou para mãe e percebeu que ela lhe dava um sinal claro, de que ele precisava ir até lá e ver o que ela tinha, Justin se levantou rapidamente e foi até a sala.

Isabella resmungava baixinho, alguma coisa sobre estar apaixonada. Apaixonada? Não. Ela não pode se apaixonar por alguém, que não seja eu!

Sim, ele também estava apaixonado por ela. Justin não sabia quando e como isso aconteceu, mas sabia que a amava mais que qualquer coisa nesse mundo. E vê-la triste não era nada prazeroso.

-Ei, por que essa carinha, tão triste? – ela olhou para ele imediatamente, mas logo voltou a mexer em sua mochila.

-Nada. – ela mentiu, mas não conseguiu enganá-lo.

-Mentira! – Justin parou ao lado dela e passou um de seus braços pela cintura da menina – Me conta, o que aconteceu?

-Já disse, não é nada. – insistiu.

-Bella, não é a toa que eu sou seu melhor amigo! – ela desviou seu olhar dele, direcionando-o para o chão. – Te conheço a 15 anos!

-Jus… - ela o chamou pelo apelido, que adotara na infância. – Eu prometo que não é nada!

-Promete? – ele arqueou uma das sobrancelhas, enquanto a encarava.

-Aham! – ele sorriu de uma força doce. Como eu amo esse teu sorriso!, ela sorriu logo depois.  – Vem, vamos! – ela lhe entregou a mochila dele, enquanto colocava a sua nas costas.

-Justin! – ambos ouviram o grito de Pattie e olharam, quase que no mesmo instante, para a direção do som. – Eu me esqueci de dizer, que depois da escola é pra você ir pra casa da vovó!

-Ok. – ele deu de ombros. – Você vai comigo, Bella?

-Aham. – ele sorriu novamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.