The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Finalmente haha! Sério, peço desculpas novamente é que eu demorei muito pra escrever esse capítulo, apaguei ele umas 823749274 vezes e mesmo assim ainda não gostei muito do que saiu.Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/15

    

    Isabella revirou-se novamente na cama e segundos depois ouviu o despertador tocar. Ela bufou e passou a mão pela cama, procurando o celular.

            Assim que o encontrou a garota o desligou e voltou a fechar os olhos, voltando a dormir, por mais alguns minutos.

            -Acorda preguiçosa! – a voz da mãe, seguidas de batidas na porta, despertaram a menina. Bella se sentou na cama, coçando os olhos freneticamente. – Vamos querida, acorde!

            -Já vou!

            Ela se levantou da cama lentamente, devido o sono e caminhou até o banheiro. Assim que entrou, deu de cara com seu reflexo no espelho. Bella se achou tão feia, mas resolveu ignorar a imagem que o espelho refletia. A menina abriu um pouco a torneira, jogando um pouco d’água no rosto e, logo depois, escovando os dentes.

            [...]

            A campainha tocou, tirando a menina de seus pensamentos. Ela se levantou do sofá e colocou a mochila nas costas, logo depois correu até a porta e abrindo a mesma, em seguida. O sorriso surgiu em seu rosto assim que viu quem era.

            -Olá pequena! – ele sorriu e beijou a testa dela.

            -Olá! – ela retribuiu beijando a bochecha dele.

            Justin foi rápido e passou seu braço em torno dos ombros dela. Caminhando apressados.

            Os dois estavam em silêncio. Ela desejou poder adivinhar o que ele tanto pensava, enquanto ele apenas refletia sobre algo banal. O silêncio que era mantido entre eles, não era nada prazeroso, mas nada que fosse como uma espécie de tortura. Era apenas algo confuso, que fazia os sentimentos e pensamentos da menina ser confundidos. Ela suspirou. Ele percebeu mais não pronunciou uma palavra sequer, afinal ele não poderia ajuda - lá, se estava em uma situação ruim.

            O pensamento de Justin voou, fazendo o garoto se lembrar de algo, que não  fez se sentir melhor. Ele se lembrou de tê-la ouvido falar sobre estar apaixonada? Por quem afinal? Pensou. Mas em sua mente, nenhum garoto era bom o suficiente para ela. E sempre que a imaginava com um namorado, o mesmo era ele. Ninguém mais a merecia, se não fosse ele. Ninguém.

            E talvez ele estivesse certo, afinal nenhum garoto cuidara tão bem dela, quanto ele nesses 15 anos. Justin suspirou aflito, só de pensar no fato de perder sua Bella, para qualquer idiota.

            -O que foi? – ela perguntou. Justin respirou fundo.

            -Bella se eu lhe fizer uma pergunta, você promete me responder com sinceridade?

            -Claro! – ela sorriu levemente, mas ele se manteve sério.

            -Você está apaixonada por alguém? – Isabella sentiu seu coração disparar e tentou disfarçar o nervosismo.

            O que diria agora? Justin eu te amo? Não, claro que não. E se ele não sentisse o mesmo? E por que ele havia lhe feito tal pergunta? Bella respirou fundo e pensou no que dizer. Optou por lhe dizer a verdade, afinal havia prometido lhe dizer a verdade.

            -Sim. - o coração dele se partiu em milhões de pedaços, dentro de seu peito. O menino passou a língua pelos lábios e sentiu grande vontade de chorar. – E você?

            Ele não iria mentir, mas também não iria lhe dizer toda a verdade.

            -Eu sou apaixonado por uma garota! – Tiffany! Foi inevitável para ela não pensar na loirinha. Eu deveria saber! Isabella passou a mão pelos cabelos, a fim de disfarçar seus sentimentos.

            O caminho seguiu-se triste e calado. Os dois sofrendo em silêncio. Mas uma pergunta não saia da cabeça da menina. Por que ele me perguntou se eu sou apaixonada por alguém? Um sentimento diferente dominou a garota. Uma espécie de esperança e desconfiança, ao mesmo tempo.

            [...]

            Eles estavam parados em frente a sala dela. Não sabiam o que dizer, em meio a tantos sentimentos confusos. Justin sorriu forçado para ela, que fez o mesmo. Ela sentiu vontade de sumir, mas ao mesmo tempo de abraçá-lo e dizer tudo o que estava entalado em sua garganta. Apenas três palavras, que mudaria tudo. “Eu te amo”.

            -Eu tenho que ir! – a voz dele soou um tanto que triste. Bella apenas fez um sim com a cabeça e Justin beijou de leve a testa dela.

            Assim que se virou, ele ajeitou o capuz da blusa, de forma que o mesmo tampasse seu rosto, quase que por inteiro. Isabella suspirou aflita. Odiava vê-lo tão triste, afinal Justin era seu porto seguro, além da mãe é claro. Ela ainda estava ali, parada, enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. O sinal tocou, fazendo a garota entrar na sala.

            Logo que mirou seu olhar para o lugar onde se sentava, Bella notou a presença de alguém estranho. Um garoto moreno estava sentado na carteira ao seu lado. Ela franziu a testa, enquanto caminhava lentamente até o seu lugar.

            Isabella retirou a mochila das costas, colocando-a sobre a mesa e sentado logo em seguida. Ao olhar discretamente para o lado, ela notara que o garoto lhe olhava fixamente. Ela sorriu amigavelmente para ele, que retribuiu.

            -Meu nome Zack! – ele disse estendendo a mão.

            -Isabella! – ele sorriu e ela estendeu a mão para ele.

            -Prazer em conhece - lá! – Bella abaixou a cabeça envergonhada.

            -O prazer é todo meu!

            [...]

            O ultimo sinal acabara de tocar. Justin estava debruçado sobre a carteira, com os olhos fechados. Havia dormido durante a última aula. Ryan o cutucou pela segunda vez, mas o garoto não dava um único sinal.

            -Justin! – Ryan chamou novamente, enquanto balançava o garoto.

            -Hum...

            -Vamos cara, acorda! – Ryan gritou, já irritado com a situação. – Justin!

            O garoto resmungou pela ultima vez, mas levantou a cabeça, coçando os olhos.

            -Que? – ele perguntou fitando o amigo, ainda com os olhos cansados.

            -Como assim “que”? – disse imitando a voz sonolenta de Justin. – Vamos logo!

            Justin bufou, pegando a mochila e jogando, sem nenhum cuidado, o material dentro da mesma. O menino se levantou e jogou a mochila nas costas, saindo da sala. Ryan e Chaz conversavam animados, enquanto Justin ia atrás e coçava os olhos freneticamente. A impressão de estar esquecendo alguma coisa não lhe saía da cabeça. Mas o que seria afinal?

            De repente a imagem da garota lhe veio à mente, fazendo ele se lembrar dela imediatamente. Como eu pude esquecê-la? Ele se perguntou um tanto quanto confuso.

            -Vão sem mim – disse aos amigos, que lhe olharam confusos. – eu vou buscar a Bella!

            -Justin nós somos os últimos a sair! – Chaz disse rindo fraquinho.

            -É graças a você senhor dorminhoco! – zombou Ryan.

            -Não tem mais ninguém!

            Justin se desesperou. Como ele pode dormir e se esquecer dela? Belo amigo que ele era. Mas talvez se corresse alcançaria a garota. Isso, ele só tinha que ser rápido. Justin caminhou o mais rápido que pode.

            Assim que chegou em frente a escola, uma imagem lhe atingiu fortemente, fazendo o ódio dominá-lo e ele fechar os punhos, como sinal de raiva. Isabella conversava animadamente com um menino. Será ele? Pensou, se desesperando.

            -Você em muito simpática Bella! – Zack disse sorridente. Justin não poderia simplesmente fingir que não se importava com a cena.

            O garoto deu mais alguns passos e logo já estava ao lado da menina, contornando a cintura dela com seu braço esquerdo.

            -E eu sou o melhor amigo da simpática aqui! – seu tom de voz saiu irritado e possessivo, fazendo Zack se sentir levemente ameaçado.

            -Olá meu menino! – Bella se colocou nas pontas dos pés, para que pudesse beijar o rosto do garoto. Mas Justin ainda fuzilava Zack com os olhos, que pareciam queimar de ódio. 

            -Meu nome é Zack, eu estou na mesma sala da Bella! – disse tentando ser o mais simpático que pudesse, mas Justin estava irritado demais para cumprimentá-lo com a devida educação.

            -Justin! – disse extremamente seco. – E não há necessidade de chama - lá de Bella. Pra você é Isabella! – a garota franziu a testa, observando a fora sem educação, na qual Justin tratava Zack.

            -Mas eu pensei que pudesse chama - lá assim!

            -Mas não pode! – ele quase gritou.

            -Justin! – Bella gritou, fazendo o garoto olhar imediatamente para ela. A garota fez uma careta de reprovação para ele, que abaixou a cabeça, não por vergonha, mas por raiva. Por que diabos ela está defendo ele? – Nós já vamos indo. Até mais Zack!

            -Até mais... Isabella!

            Assim que deram os primeiros passos, Justin puxou a garota para mais perto de si. Ele olhou para ela e logo teve certeza. Ela está brava. Ela é tão melhor nessa coisa de ciúmes. Faz isso de uma forma tão mais delicada e... sutil. Pensou, enquanto olhava a rua quase deserta. Agora eu devo ter feito papel de palhaço. Um perfeito idiota!

            O ciúme dele foi tão fofo, apesar da maneira mal educada, na qual ele tratou o pobre do Zack! Ela teve vontade de rir, ao se lembrar do olhar ameaçador dele. Bobo. Eu te amo! Um sorriso delicado apareceu nos lábios dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.