The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar mais um pra recompensar o tempo que eu demorei pra postar :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/14

[Meses Depois...]


Hoje era 17 de junho, aniversário de Isabella. Hoje a garota completava 15 anos. Finalmente. Ela não via a hora de 15 anos, para que Justin parasse com suas brincadeiras bobas. Mas ele sempre tiraria proveito por ser dois anos mais velho. Isso era inevitável da parte dele. Bella se revirou na cama e, logo depois, sentiu seu estomago roncar de fome.

Ela tentou permanecer mais algum tempo deitada, mas a fome foi maior que sua preguiça, fazendo-a a se sentar na cama e calçar a pantufa de bolinhas. Bella saiu do quarto, ainda vestindo seu pijama e com os cabelos desarrumados. A menina caminhou lentamente até a cozinha, passando a mão freneticamente pelos cabelos.

Ao chegar à cozinha algo lhe chamou a atenção Era um papel pendurado na porta da geladeira.

“Filha, como eu já tinha lhe avisado, eu tive que ir trabalhar hoje, mas prometo que quando eu chegar nós vamos até o shopping e compraremos o que quiser.

Obs.: Pattie está te esperando para tomar café-da-manhã com ela e Justin.

Beijos, eu te amo!”

O aviso era claro. Pattie estava lhe esperando. Isabella sorriu e correu até o quarto. Ela caminhou até o guarda-roupa e escolheu peças simples e confortáveis, logo depois foi até o banheiro e tomou um banho rápido e gelado. Assim que terminou de concluir suas abluções, Bella seguiu calmamente até a casa de Pattie.

Logo que chegou a garota abriu a porta sem cerimônia alguma, afinal já era de casa. Passara boa parte de sua infância ali, como Justin. A porta fechou-se atrás de si, fazendo um barulho, não tão alto, mas que foi o suficiente para que Pattie o ouvisse da cozinha.

A mulher não demorou a aparecer, enxugando as mãos em um guardanapo.


-Bella! – ela sorriu e abriu os braços, a fim de abraçar a menina, que retribuiu o gesto. – Feliz aniversário querida!


-Obrigada! – disse sorrindo e visivelmente envergonhada.


-15 anos... – Pattie colocou as mãos sobre os ombros da menina, que estava mais ou menos do seu tamanho. – Parece que foi ontem que você nasceu... – seus olhos se encheram de lágrimas. – Ainda me lembro de você, correndo pela casa e brincando de “pega-pega” com Justin!


-Tia Pattie não chore! – a garota a abraçou novamente e ouviu um suspiro, vindo de Pattie.


-Tudo bem... já passou! – ela passou o dorso da mão pelo rosto e sorriu. – Aliás, eu tenho uma coisa pra você! – Bella a fitou confusa. Pattie foi até a mesa de centro e pegou a bolsa que estava sobre a mesma, retirando de dentro uma pacote branco com bolinhas pretas. – Feliz aniversário... de novo!


-Tia Pattie... – a menina fitou o pacote em sua frente. – Não precisava!


-É claro que precisava só se faz 15 anos uma vez na vida. – Bella começou a desembrulhar o presente, animadíssima. – É simples, mas é de coração!


Isabella abriu-o, vendo que dentro havia algo azul. Ao retirá-lo de dentro do embrulho, percebeu que era uma linda camiseta. A garota a esticou sobre o corpo, observando-a.


-É linda! – disse sorrindo. – Obrigada de novo tia Pattie! – elas se abraçaram mais uma vez e Pattie ficou observando a menina, contemplar o presente. – Eu adorei!


-Se gostou desse, vai amar o meu! – a menina reconheceu a voz imediatamente. Era Justin.


Isabella olhou em direção a escada e o viu ali parado. Uma blusa branca, um boné roxo com a aba virada para trás, uma calça jeans escura e tênis preto. Simplesmente perfeito. Ela sorriu da forma mais pura possível e ele caminhou até ela, com um sorriu arrebatador nos lábios.

Justin parou de frente para ela, olhando com atenção para ela.


-Bonita a camiseta. – ele elogiou. – Você fica linda de azul! – a bochechas dela queimaram no mesmo instante, fazendo ela abaixar a cabeça envergonhada, mas Justin a ergueu com um simples toque em seu queixo. – Feche os olhos!


Isabella sorriu desconfiada, mas mesmo assim atendeu ao pedido dele. Fechou os olhos e agarrou a blusa com força. Ela estava nervosa. O que será? Pensou suspirando.


-Pode abrir! – ele sussurrou.


Bella abriu lentamente e logo viu nas mãos dele uma caixinha vermelha. Imediatamente ela elevou uma das mãos à boca, surpresa. Justin abriu a caixa, revelando um colar em forma de coração, que se partia ao meio. Ele cuidadosamente retirou uma das metades e a esticou diante dos olhos da menina.


-Deixe-me colocar em você! – Bella sorriu e se virou de costa pra ele, puxando todo o cabelo para frente. Justin passou a mão levemente pelo pescoço da garota, fazendo-a se arrepiar. Logo ele havia colocado o colar em seu pescoço.


Isabella jogou o cabelo para trás e se virou de frente para ele, enquanto observava atenciosamente o objeto, no qual havia a palavra “Best” escrito no mesmo. Ela sorriu e olhou para ele.


-Cadê a sua metade?


Justin revirou os bolsos, retirando de um deles um molho de chaves, com um a outra metade do coração, servindo de chaveiro. O menino lhe entregou a chaves e a garota olhou com atenção.


-É de ouro! – ele sorriu.


-Justin não precisava gastar dinheiro com comigo! – Justin fez uma cara um tanto estranha. – Sabe... eu não quero que fique gastando comigo e...


-Você merece isso e muito mais! – disse com o dedo indicador sobre os lábios dela. Isabella suspirou derrotada e ele sorriu vitorioso. – Mandei gravar nossos nomes neles!


Bella franziu a testa e rapidamente virou seu coração do lado oposto, constatando que havia mesmo o nome dele escrito em uma caligrafia impecável. Mas o que ele pretendia com isso afinal? Ora Bella é só um presente! A garota pegou a metade dele novamente e a virou, vendo, novamente, aquela letra perfeita: Isabella.

Ela uniu as duas metades, que junta formavam um lindo coração, escrito “Best Friends”. Justin sorriu, enquanto a observava.


-O que achou?


-Eu... eu amei! – disse sorridente. Logo depois ela o abraçou.


-Feliz aniversário Bella! – sussurrou em seu ouvido. Ela sentiu o corpo todo se arrepiar. Se ele soubesse o efeito que tem sobre a garota e as sensações que a provoca, pararia com esse seu jeito tão sedutor... ou não.


Permaneceram algum tempo assim. Abraçados. Mas a campainha e o pediu de Pattie, para que eles atendessem, tiraram eles do transe. Justin correu imediatamente até a porta, abrindo-a em seguida e dando de cara com Sarah.


-Olá tia Sarah! – disse visivelmente envergonhado.


-Mãe!


-Filha! – o menino lhe deu passagem para entrar e ela correu para o encontro da garota, abraçando-a com ternura. – Feliz aniversário!


-Obrigada! – Sarah colocou sua bola sobre o sofá e caminhou em direção a filha novamente.


-Filha eu prometo que assim que eu tiver um tempinho nós iremos ao shopping e compraremos o que quiser!


-Não precisa mãe! – Sarah franziu a testa e observou a filha. Isabella sorriu e olhou para o garoto, que estava próximo a porta. – Eu já ganhei o melhor presente de todos!


-E eu posso saber o que é?


-Claro! – respondeu retirando o colar e entregando-o para a mãe. Sarah olhou o objeto cuidadosamente.


-Justin? – ela perguntou olhando o nome do garoto gravado na jóia. O garoto sentiu suas bochechas queimarem e abaixou a cabeça. Sarah devolveu o presente à filha, que logo já o colocou novamente no pescoço. – Cadê Pattie?


-Na cozinha! – Justin respondeu rapidamente. Sarah apenas concordou com a cabeça e seguiu em direção a cozinha.


Assim que Sarah partiu o menino olhou aterrorizado para a garota que soltou uma gargalhada e não demorou muito para que Justin também gargalhasse de leve. Era disso que ela sentia falta às vezes, de como um simples olhar os faziam cair na gargalhada. Mas quando pararam de rir, Isabella se deu conta de que não havia nada para fazer agora.


-O que vamos fazer agora? – Bella perguntou sentando-se no sofá de maneira relaxada, acompanhada por Justin


-Que tal cantar parabéns? – ambos olharam para trás, vendo Pattie, que trazia um bolo em mãos.


-Ah não! – a garota escondeu o rosto com as mãos, já imaginando no constrangimento que sentia quando cantavam parabéns a ela.


-Vamos Isabella – disse a mãe. – pare de frescura.


-Mãe quantas vezes eu tenho que te pedir, pra me chamar de Bella?


-Mas seu nome é Isabella e não Bella! – disse dando ênfase nos nomes. – Simples assim!


-Vamos Isabella! – Justin disse imitando a mãe da garota.


-Tudo bem! – ela suspirou derrotada.


Todos ficaram ao redor do bolo, enquanto Justin fazia careta, a fim de fazê-la sorrir. Bobo! Pensou. Era impossível negar que o amava em todos os sentidos. Estava na cara. Nitidamente estampado em sua testa. Mas pelo visto ele ainda não percebeu! Ela abaixou a cabeça, mirando o olhar para a vela acessa, perguntando-se quanto ele finalmente perceberia que ela o amava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.