Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 9
Capítulo 8 – Pergunta sem resposta


Notas iniciais do capítulo

Vejam a nota final :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/9

POV Edward

Mais uma noite passada em branco, o sono simplesmente não vinha. Quando dei por mim já era de dia e assim que deu as 7 da manhã não tive outra opção a não ser saltar da cama. Peguei o meu notebook e coloquei na mesa da sala, hoje estaria sozinho pois dispensei Lucy durante o fim-de-semana e Maggie continuava na casa da minha mãe. Seria cedo para aceder ao chat? Iria experimentar à mesma.

Entrei e dei uma olhada na lista de pessoas que estava online. Percebi imediatamente que meu amigo Jasper estava lá, o nome Jack aparecia várias vezes na conversa de grupo que aparecia na tela. Num primeiro momento tive vontade de fechar aquilo tudo e esquecer aquela ideia maluca que havia tido. O que eu faria se Jasper soubesse o motivo de eu estar ali? Depois de pensar um pouco resisti ao meu impulso de sair e tomei consciência sobre a situação actual. Jasper não saberia quem eu era pois não sabia de nada sobre a minha conversa com a Isa.

Respirei fundo e voltei a olhar os nomes das pessoas que estavam no chat. Ash, Kellan, Vi, Lucas, Nikki, Robert (…), mais uma vez ela não estava. Será que ela tinha deixado de frequentar? Eu esperava que não. Esse aperto que se gera dentro de mim sempre que eu penso nela é angustiante. Eu nunca fui assim e não entendo como é que isso aconteceu agora.

Jasper. O meu amigo era outro que não merecia que eu escondesse isto. O problema que se coloca é um apenas… Como contar para o seu melhor amigo que ficou maluco e que não tira da cabeça uma pessoa que não conhece, sendo que a mesma pode ser a mulher na qual ele está interessado? Dessa vez o destino não está ajudando. Se ao menos eu tivesse certeza de que a Isa não era a mesma pessoa que Jasper falava... Eu tenho que descobrir isso de uma vez por todas pois, se não o fizer, não vou conseguir deixar de lado esse sentimento de culpa por estar omitindo coisas ao meu irmão.

Deixei o computador de lado e segui para a cozinha. Preparei um café da manhã bem reforçado pois pretendia gastar algumas horas a treinar. Era raro eu fazer exercício, o meu tempo também era limitado e isso sempre ficava para segundo plano. Fiz torradas, as quais acompanhei com doce de abóbora, ovos mexidos com bacon, salada de frutas e uma grande quantidade de sumo natural de laranja. Estava tudo delicioso e não demorei a acabar a refeição.

Abri a porta do ginásio que havia na minha casa e comecei pela esteira. Corri alguns minutos e não demorou muito para que começasse a transpirar. A música de fundo distraia-me e era relaxante deixar a realidade de parte por alguns instantes. Acabei por parar o exercício que estava fazendo pois a sede surgiu. Reparei que a garrafa de água tinha ficado na cozinha e dirigi-me até lá. Bebi tudo de seguida e aproveitei para encher de novo pois com certeza teria vontade mais tarde.

Passei pela sala a caminho da minha actividade física e parei subitamente ao ouvir o toque vindo do notebook.

- Será que…? - o som saiu da sua boca antes mesmo dele conseguir raciocinar.

Chegou perto da mesa onde estava o computador e os seus olhos seguiram directamente para o ecrã. Leu rapidamente o texto que lá estava e o sorriso se apoderou da sua cara.

Era ela.

POV Rosalie

As saudades de casa já começavam a apertar mas o facto de deixar para trás a minha prima, os meus tios e todos os amigos que fiz era também bastante triste. Não tenho palavras para descrever a noite de ontem pois estava tudo demasiado perfeito. Saber o quanto Bella se preocupa comigo me quebra ainda mais o coração pois amanhã tudo irá acabar. Voltar para LA era algo que não poderia evitar, mais cedo ou mais tarde isso teria de acontecer.

Nos últimos dias tenho achado Bella mais animada. Mesmo notando o afastamento dela, que agora sei ter sido por causa da minha festa surpresa, eu podia notar que aos poucos ela ia vivendo mais alegremente. Ela entrava o chat diariamente nem que fosse para dizer um oi a alguém. Agora sei que aquela foi a melhor ideia para melhorar o humor de Bella. Sempre me disseram que falar com estranhos era bem mais fácil do que com os seus amigos e pelos vistos Bella começou a achar o mesmo. Fico feliz por isso, ao menos esses meus dias por Portugal teriam marcado a diferença.

Hoje acordamos bastante tarde pois só dormimos de madrugada. Pulámos o pequeno-almoço e seguimos logo para o almoço. Aproveitamos umas horas para falar de tudo um pouco, afinal era tudo o que nos restava agora. Muitas vezes as lágrimas chegaram aos olhos das duas e sempre tentávamos disfarçar com um abraço sentido.

Perto das 16 horas sugeri que entrássemos no chat. Eu também tinha virado membro assíduo mas apenas por diversão. Minutos depois estávamos as duas em cima da minha cama, com os respectivos notebooks em frente e prontas para o mundo virtual. O meu nome no chat era Nikki, por causa daquela conversa toda de se ter cuidado com os dados que se dão, no fundo era precaução para evitar futuros problemas.

Depressa iniciei um diálogo com umas pessoas que estavam online e só prestei atenção em Bella porque ela abriu um sorriso completamente arrebatador enquanto olhava e teclava no computador. É verdade que o chat lhe fazia bem, eu mesmo admitia isso, porém nunca a vi daquele jeito, era muito mais intenso do que o habitual.

Quem seria a pessoa que a deixou assim? Só podia ser alguém importante, isso estava claro.


POV Alice

Estou ficando paranóica e irritada com Jasper. Sempre fugindo de mim, tentando me evitar. Como é possível ele não entender que fomos feitos um para o outro? Eu sou persistente e essa é a sorte dele. Não vou dizer que não me desanima a falta de interesse que ele demonstra ter comigo mas eu o amo demais para o deixar escapar assim pelos dedos.

Eu tinha um plano para me aproximar mais dele e para deixa-lo louco de vez por mim. Tudo corria bem mas de uns dias para cá ele atrapalhou tudo. É o seguinte, eu não sou doida mas luto pelo que quero e não tenho o menor problema em admiti-lo. Sendo assim eu usei as armas que tinha da melhor maneira possível. O meu querido irmão comentou uma vez comigo sobre Jasper usar um chat para fazer amizades à distância. Lembro até hoje das caretas que Edward fazia ao falar disso, era muito engraçado. O resultado dessa informação foi que eu acabei me registando no mesmo chat que Jasper e consegui manter contacto com ele, logo depois de me pôr a par do seu nome fictício. Tudo bem que ele não sabia quem eu era mas pelo menos dava para termos conversações de horas e horas. Como eu disse, tudo corria bem até há pouco tempo. Não sei o motivo mas Jasper se distanciou, mal aparecia no chat e quando o fazia pouco ou nada falava comigo. Eu estava ficando impaciente e querendo saber o que estava acontecendo com ele mas não podia perguntar, estaria pedindo demais a alguém que supostamente não me conhece. Teria que pensar em algo para descobrir a razão que o levou a se afastar.

Seria mentira da minha parte se eu dissesse que a minha vida era difícil pois nunca me faltou nada. Tive o amor dos meus pais, ainda que tenha perdido o do meu pai demasiado cedo, o irmão mais incrível do meu lado, conheci o homem da minha vida mesmo que ele ainda não o entendesse, tinha a melhor amiga do mundo e o emprego que ambicionava. Claro que nem sempre tudo é fácil mas se não for um pouco complicado deixa de ter importância. A única coisa que me tira do sério e me deixa insatisfeita é ver alguma das pessoas que eu amo incomodadas, triste com algo. Por mais que Edward tentasse esconder, eu sabia que algo de errado se passava com ele e isso é mais do que motivo para me deixar sobressaltada.

Desde pequena que eu tinha grande ligação com o meu irmão. Sempre soube distinguir as suas reacções, o seu humor e principalmente as suas verdades e mentiras. Ao longo da semana observei atentamente os traços do meu irmão e verifiquei vários sentimentos. Nervosismo, ansiedade, receio e no meio desses conflitos um pequeno brilho no olhar me dava a sensação de que algo bom estava relacionado, eu só preciso de descobrir o quê e ajudar Edward.

A minha vida era fácil sim mas a dificuldade estava toda em ser eu mesma.

Quem disse que era fácil ser Alice Cullen nunca experimentou estar na minha pele por 24 horas porque se o fizesse compreendia o quanto é complicado ser eu!


POV Bella

Dormi feito criança depois da exaustiva noite de festa. Toda a gente se divertiu e Rosalie ficou maravilhada com tudo. Assim como a minha prima, levantei tarde e acabei por almoçar logo. Fiquei umas horas conversando com Rose e a emoção estava tomando conta de nós duas. A hora da despedida estava chegando e nunca é fácil dizer adeus a alguém que se ama. Eu teria que superar e mostrar para ela que ficaria bem, não poderia deixá-la partir com peso na consciência. Eu já sou crescida e tenho de aprender a lidar com a vida, nem sempre tudo vai ser do modo que eu quero e isso é apenas mais uma prova disso.

Subi na cama de Rose e deitei do lado dela com o computador à minha frente. Ela tinha dado a ideia de fugirmos um pouco da nossa realidade e desfrutar da companhia das pessoas do chat. Entrei e não demorou para que o Kellan me viesse falar. Depois do episódio desastroso que foi a nossa primeira conversa particular, ele acabou se mostrando um bom amigo e deixou de lado as brincadeiras com outro tipo de intenção, pelo menos a maioria. Respondi à sua saudação e comecei a visualizar os nomes dos usuários online. A lista nunca mais acabava, muita gente frequentava o chat e estava sempre aparecendo alguém novo. O meu olhar se prendeu em um nome, Masen.

Seria o amigo de Jack? – pensei e sorri, mesmo sem saber porquê, com essa possibilidade.

Lembrava da conversa que tinha tido com ele e fiquei com boa impressão do cara. Não era de se espantar pois Jack era um rapaz bem legal, com certeza os seus amigos seriam como ele.  Fiquei intrigada e com vontade de falar com o tal Masen. Algo dentro de mim dizia que era ele e foi por isso mesmo que resolvi iniciar uma conversa.

Isa diz: Vejo que seguiu o meu conselho :) – falei colocando logo de parte a hipótese de não ser ele, esperava ter razão.

Masen diz: Conhecemo-nos?


A confusão passou por mim no mesmo momento em que li o que ele havia escrito. Não era ele?


Isa diz: Desculpa, eu pensei que você fosse outra pessoa mas pelos vistos me enganei. – droga.

Porque é que isso me havia deixado desiludida?


Masen diz: Talvez sim, talvez não.


Ele era maluco? Não devíamos estar falando a mesma língua, só pode.


Isa diz: Como? Bom, eu já entendi que não nos conhecemos e por isso mesmo volto a pedir desculpa pelo incómodo – tinha que finalizar a conversa porque esse Masen não parecia normal.

Masen diz: Espera… - escreveu e demorou um pouco antes de continuar – Você sabe quem eu sou? Até agora ainda não me disse.


O melhor seria eu esclarecer isso de uma vez por todas.

Isa diz: Eu pensei que você fosse um amigo de um amigo meu aqui do chat entendeu? O seu nome me fez crer isso. – isso está meio confuso mas acho que dá para ele perceber.

Masen diz: Fico feliz por se ter lembrado de mim depois de tanto tempo ;) – bom, não foram assim tantos dias mas… Espera aí, ele disse isso mesmo?

Isa diz: Então é você? Olha eu não estou gostando dessa brincadeira por isso se explica agora ou eu vou deixar de responder. – se isso for zoação eu mato o infeliz, odeio essas coisas.

Masen diz: Desculpa Isa, eu só estava tentando ser engraçado. Sou eu sim, amigo do Jack.


A minha reacção foi rir. É, eu devia estar extremamente irritada pois isso era parte da minha personalidade mas eu não consegui. Era ele e isso me deixou estranhamente animada.

Masen diz: Isa? Não vai dizer nada?


Ele enviou de novo mensagem, eu estava dando a ideia errada. Eu queria falar com ele e podia facilmente esquecer essa pequena brincadeira.

Isa diz: Está desculpado mas acredita que não será boa ideia fazer isso mais vezes – eu não podia simplesmente ignorar o sucedido, tinha ao menos que o deixar avisado.

Masen diz: Sem problemas, não foi por mal.

Isa diz: Tudo bem! Mas como eu dizia… acabou seguindo o meu conselho não?

Masen diz: Digamos que você me deu um bom incentivo. – eu dei?

Isa diz: Fico feliz em ter ajudado. E Jack, o que achou de ter você fazendo concorrência para ele? rsrs

Masen diz: Ah… Ele ainda não sabe.

Isa diz: Não?

Masen diz: É complicado. Você podia não contar isso para ele?

Isa diz: Claro, você quem sabe. – não era na comigo mesmo – Você mora perto do Jack certo?

Masen diz: Sim, somos praticamente vizinhos. E você de onde é?

Isa diz: Eu moro em Portugal mas nasci em Los Angeles. Pena que moramos tão longe… - eu não sei o que me deu para falar essa última frase mas era o que estava saindo da minha cabeça.

Masen diz: Sério? Não fazia a menor ideia. Concordo com você, pena mesmo.

Isa diz: Tenho família por esses lados ainda, muitas vezes a minha vontade é largar tudo e voltar para aí também. – as palavras não se seguravam dentro de mim, eu estava contando para ele coisas que eu não falava para ninguém.

Masen diz: Deveria vir, quando desejamos algo o melhor a fazer é lutar por isso. Custe o que custar.

Isa diz: Quem sabe um dia…

Masen diz: Você costuma vir passar cá as férias?

(…)


A conversa fluía naturalmente. Em pouco tempo parecíamos amigos de longa data, eu não conseguia controlar e acabava falando tudo, por vezes até demais. Falar com alguém que não se conhece faz com que seja mais fácil desabafar e contar tudo sobre você próprio. Eu nunca pensei muito nisso mas o meu conceito mudou assim que entrei nesse chat. A verdadeira diferença é que não me abri dessa forma com mais ninguém a não ser com ele. O que teria Masen de especial? Eu realmente não tinha resposta mas gostava de descobri-la o mais cedo possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gentee!
Primeiro peço desculpa pelo atraso. Estava tendo um bloqueio e não conseguia acabar o capítulo. Acabei-o agora mesmo e por isso estou postando. Não tive tempo de rever mas não queria deixar vocês esperando mais por isso vou postar mesmo assim e amanhã faço revisão. Por isso mesmo peço desde já desculpa pelos erros que poderão existir.
Sobre o capítulo de hoje... E então gostaram? *-*
Finalmente a conversa entre os dois! Ainda não acabou mas o resto fica para o próximo capítulo rsrs
Quero explicar uma coisa, a Bella está no chat falando em inglês porque é assim que ela fala com toda a gente, menos os seus amigos de Portugal. Outra coisa importante é que o horário dos países é diferente! Em Lisboa são mais 8 horas do que em Los Angeles. Se eram 16 horas quando a Bella pegou no computador, eram 8 horas para Edward.
Beijos para todos vocês,
JessicaC