Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 10
Capítulo 9 – Troca de opiniões


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/10

POV Edward

Os meus olhos continuavam desacreditados mesmo lendo as palavras no ecrã do computador. Ela estava ali, falando comigo.

Isa diz: Vejo que seguiu o meu conselho :)


Pela primeira vez desde que era criança, não sabia o que responder a alguém. Eu sempre era demasiado sério e por essa razão conseguia desenvencilhar-me de qualquer coisa, tinha sempre as palavras certas debaixo da língua. Decidi que iria agir de modo diferente do habitual, tentaria uma brincadeira para descontrair.

Masen diz: Conhecemo-nos? – é, vou fingir que não sei quem ela é… nem ela sonha o quanto eu penso nela sem nem saber porquê.

Isa diz: Desculpa, eu pensei que você fosse outra pessoa mas pelos vistos me enganei.


Sério que ela iria desistir assim? Não posso deixar isso acontecer. A dúvida, intriga sempre as pessoas e é isso que me vai ajudar.

Masen diz: Talvez sim, talvez não.

Isa diz: Como? Bom, eu já entendi que não nos conhecemos e por isso mesmo volto a pedir desculpa pelo incómodo.


Educada. Sorri ao constatar essa sua qualidade. Desinteressada também é outra característica sua pois já está se desmarcando ao supor que não me conhece. Essa última é que eu não sei se considero uma qualidade ou um defeito. Se ela fosse assim com outro homem eu diria que era a sua melhor qualidade. Agora comigo… Nem acredito que estou dizendo essas parvoíces. O que é que essa mulher está fazendo comigo? A minha consciência provavelmente viajou para o espaço.

Masen diz: Espera… Você sabe quem eu sou? Até agora ainda não me disse. – assim ela continuaria a me dar atenção.


Eu queria saber até que ponto ela estaria curiosa sobre mim. Será que ela ligaria ou iria me deixar falando sozinho? 

Isa diz: Eu pensei que você fosse um amigo de um amigo meu aqui do chat entendeu? O seu nome me fez crer isso.


Esclareceu tudo, começo a entender um pouco da sua maneira de ser. Objectiva, vai directa ao ponto. Gostei disso.

Pensei um pouco e resolvi desmanchar a minha postura de quem não estava percebendo nada.

Masen diz: Fico feliz por se ter lembrado de mim depois de tanto tempo ;)

Isa diz: Então é você? Olha eu não estou gostando dessa brincadeira por isso se explica agora ou eu vou deixar de responder.


Pelos vistos ela me interpretou mal. Eu não queria de jeito algum irritá-la, só queria animar um pouco a conversa porque normalmente acabo sendo demasiado indiferente. Pelo menos os outros acabam pensando isso.

Ia me explicar.

Masen diz: Desculpa Isa, eu só estava tentando ser engraçado. Sou eu sim, amigo do Jack.


Os segundos passavam e ela não respondia. Droga, tinha ficado chateada comigo. Sou um otário mesmo, não acredito que a afastei dessa maneira.

Boa Edward, você não faz nada de jeito mesmo. Agora começa a apelar, não vai desistir assim.

Masen diz: Isa? Não vai dizer nada?


Responde, por favor. O que eu faria se ela não dissesse mais nada? A culpa tinha sido minha e eu sabia. Não pensei que ela levasse a mal, ao tentar melhorar acabei estragando tudo.  

Isa diz: Está desculpado mas acredita que não será boa ideia fazer isso mais vezes.


Passou, passou. Eu é que não me meto noutra brincadeira dessas, preciso de a conhecer isso é um facto que eu já nem tento negar.

Masen diz: Sem problemas, não foi por mal.

Isa diz: Tudo bem! Mas como eu dizia… acabou seguindo o meu conselho não?

Masen diz: Digamos que você me deu um bom incentivo. – Digamos que o único motivo que me trouxe aqui foi você… Claro que isso eu não iria dizer.

Isa diz: Fico feliz em ter ajudado. E Jack, o que achou de ter você fazendo concorrência para ele? rsrs

Masen diz: Ah… Ele ainda não sabe.

Isa diz: Não?


Eu não poderia contar a ele, não enquanto não excluísse a hipótese da Isa ser a tal.


Masen diz: É complicado. Você podia não contar isso para ele?

Isa diz: Claro, você quem sabe. Você mora perto do Jack certo?


Tudo seria mais fácil depois que eu descobrisse o nome da tal mulher que encantou Jasper. Tinha a certeza de que a Isa não lhe iria contar. Eu mal a conheço mas algo me dizia que eu podia confiar nela.


Masen diz: Sim, somos praticamente vizinhos. E você de onde é?

Isa diz: Eu moro em Portugal mas nasci em Los Angeles. Pena que moramos tão longe…


Portugal? Me senti estranho ao saber dessa distância. Ela disse que tinha pena… Isso também mexeu comigo mesmo sabendo que o mais provável era ela dizer isso por simpatia.


Masen diz: Sério? Não fazia a menor ideia. Concordo com você, pena mesmo. – ao menos a minha pena era sentida de outra forma, apesar dela não saber eu quis dizer.

Isa diz: Tenho família por esses lados ainda, muitas vezes a minha vontade é largar tudo e voltar para aí também.

Masen diz: Deveria vir, quando desejamos algo o melhor a fazer é lutar por isso. Custe o que custar.


Não pensei duas vezes antes de escrever e enviar essa última mensagem.

Isa diz: Quem sabe um dia…


Ah se você viesse… Chega Edward, não delira mais.


Masen diz: Você costuma vir passar cá as férias? – resolvi mudar um pouco o rumo da conversa.

(…)


Isa diz: Ah eu não acredito que você não gosta de Lady Gaga!

Masen diz: Eu não disse que não gostava… Ela é apenas estranha demais rs

Isa diz: Talvez seja por isso mesmo que ela faz esse sucesso todo não acha?

Masen diz: É, talvez. O mundo adora tudo o que é fora do vulgar.

Isa diz: Eu só tenho pena que a vida dessas pessoas famosas seja invadida da maneira que é. Passam por cada coisa… Deve ser bem difícil de levar.


- E como – pensei em voz alta.

Muita gente não imagina o quanto se torna complicado fugir de algumas situações. Ser conhecido pelo público é maravilhoso, sinal de que o nosso trabalho agrada. O pior é que tem várias pessoas que não compreendem e não separam a vida pessoal da profissional e isso é frustrante. Os paparazzi andam sempre na nossa cola e tem dias que não dá vontade nem para colocar o pé na porta da rua.

Masen diz: Concordo com você. Deve ser difícil conciliar tudo e por vezes os famosos nem sabem onde se estão enfiando. – eu pelo menos não tinha noção de tudo isso.

Isa diz: Eu não conseguiria viver com isso. Imagina só perder a minha liberdade? Porque se formos a ver eles ficam bem condicionados.

Masen diz: Eu acho que eles aprendem a lidar com isso. Se for para realizar um sonho não há nada que nos faça parar.

Isa diz: Então você embarcaria nessa aventura? Acaba sendo uma aventura mesmo, dá para escrever uma história só de peripécias que acontecem na vida das figuras públicas rsrs


Eu não queria entrar nesse assunto porque não seria imparcial tendo em conta a minha verdadeira identidade. Agora também não tinha como escapar à resposta e não iria mentir só para despistar. Não que alguma vez na vida ela se fosse lembrar da possibilidade de eu ser famoso, é óbvio que não mas… Eu me sentia desconfortável por omitir esse detalhe.

Masen diz: Se para alcançar os meus objectivos isso tivesse que acontecer… Sim, a minha resposta era sim.

Isa diz: Corajoso viu? Eu não conseguiria com certeza.


Talvez coragem fosse mesmo uma boa palavra para descrever os artistas expostos às fofocas diárias.

Isa diz: Masen eu vou ter que sair daqui. O tempo passou voando e já está na hora de eu jantar. – já?

Olhei para o relógio e vi que estava de frente para o notebook já há 4 horas. A conversa estava tão boa que eu nem me tinha apercebido. Com o fuso horário já deveria ser de noite em Portugal e por isso teria que dizer adeus mesmo sem querer.

Masen diz: Nem dei pelo tempo passar rs Você vai voltar? – não podia deixar de perguntar.

Isa diz: Hoje não, amanhã tenho que acordar bem cedo…

Masen diz: Tudo bem então. Espero que nos falemos outra vez…

Isa diz: Eu também. Adorei esse nosso momento – ela disse mesmo isso? – Depois nos encontramos aqui, beijos para você :*

Masen diz: É recíproco – falei me referindo ao seu “adorei esse nosso momento” – Beijos e até breve *


Ela desconectou em seguida e eu resolvi sair também.

Desliguei o meu notebook e ainda pensando em toda a nossa conversa me dirigi até ao quarto. Se eu estava interessado em saber coisas sobre a Isa, agora ainda estava mais. Quanto mais descobria, mais ambicioso ficava. Teria que falar com ela novamente e podia ser que assim esse meu interesse passasse logo de uma vez. Para falar a verdade nem eu acreditava que isso acontecesse mas ainda não iria admitir.

Por agora ficarei pensando nela e mais tarde logo vejo o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite gente!
Tenho algumas coisinhas para dizer...
O capítulo saiu curto mas foi uma opção minha. Eu queria acabar a conversa deles apenas num capítulo, não queria misturar com mais nada e por isso resolvi postar assim.
Quanto ao conteúdo, bem eu nem sei o que dizer. Não gostei muito do que escrevi mas não consegui fazer melhor e também não queria que tivessem de esperar mais. Tudo isso tem uma razão e é o que eu vou contar agora.
Durante essa última semana eu fiquei gripada e o meu cansaço era tanto que nem da cama eu consegui sair, resultado... não escrevi nada. O pior de tudo é que alguns dias atrás aconteceu uma coisa que me deixou sem cabeça e sem inspiração alguma para escrever nas minhas fanfics. A minha avó foi hospitalizada, estava com a pulsação super baixa, os niveis de sódio no corpo dela estavam muito baixos e foi por pouco que ela não morreu. Ao fazerem exames nela diagnosticaram um coágulo no seu cérebro e agora estão estudando o caso. Como podem ver, a minha semana não foi nada fácil e por isso mesmo espero que compreendam a minha situação.
Peço desculpa por tudo e espero que dias melhores venham!
Ainda não sei quando postarei nas outras fanfics mas assim que der eu prometo que as actualizo.
Beijos para todos vocês,
JessicaC