Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 16
Capítulo 15 – Conselho de amigas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/16

POV Edward

A minha casa parecia mais silenciosa do que o normal. Na verdade, eu acho que o meu subconsciente está tão confuso que não me deixa prestar atenção em mais nada. Quando Isabella me deixou no restaurante sozinho, eu nem sei explicar o quanto doeu no meu peito. Eu sabia que aquela era uma situação com a qual eu provavelmente teria que lidar mas na hora eu não consegui controlar os meus sentimentos e confesso ter ficado arrasado. Assim que cheguei a casa lembrei da conversa que havia tido mais cedo com a minha irmã e sabendo como Alice era curiosa, resolvi contar por alto o que tinha acontecido essa noite. Enviei mensagem e logo de seguida entrei no banheiro, tomando um duche bem relaxante.

Agora deitado na minha cama, eu penso no quanto as coisas ainda podem dar erradas. Tudo bem, eu já estava desanimado com o facto de Bella não ter ficado para jantar mas na realidade, por mais que me custasse admitir, aquela não foi uma acção propriamente inesperada ou mesmo ruim. Claro que eu queria que a noite tivesse sido passada na sua companhia, que ela tivesse aceitado tudo numa boa e que no final, quando nos despedíssemos, tivéssemos a oportunidade de ainda brincar com o que havia acontecido. Hipoteticamente falando, esse seria o plano perfeito na minha mente. Porém, se a Isa que eu conheci no chat fosse 100% igual à Isabella que eu tive o prazer de conhecer hoje, e agora eu tinha a certeza que sim, a postura que ela tomou tinha sido a única possível, tendo em conta a sua personalidade. Depois da surpresa e do choque, percebendo quem eu era, Isabella até se comportou na medida do possível. O meu medo é o que virá depois disso.

Nesse momento eu não sei o que esperar de Bella. Não tenho ideia do que estará passando na cabeça dela e muito menos se ela ainda quererá me procurar. Esse era o ponto que me assustava mais, com certeza. Se ela decidir que não me quer ver mais, eu não sei se poderei insistir pois a última coisa que desejo é magoa-la e obriga-la a me aceitar tal e qual como eu sou. É obvio que eu não quero desistir dela mas acima de tudo eu tenho que respeitar as suas decisões, lutarei apenas para me defender e argumentar mas depois disso tudo ficará nas suas mãos. Se ela me quiser, eu serei o homem mais feliz do mundo – não, não estou sendo exagerado, apenas realista – mas se o contrário acontecer… Bem, aí eu terei que deixá-la partir e sair para sempre da sua vida.

POV Bella

Talvez se eu fosse outra pessoa, essa teria sido a melhor experiencia da minha vida. Me apaixonar por alguém desconhecido, viajar até Los Angeles, encontrar esse homem que quebrou as barreiras do meu coração e finalmente descobrir que ele se trata de um dos homens mais cobiçados do mundo. Não tenho a menor dúvida de que esse seria o sonho de muitas mulheres. Seria tão mais fácil se eu pensasse apenas com o coração mas não, eu tinha que deixar o meu raciocínio interferir sempre nas minhas decisões.

Quando cheguei a casa de Rosalie suspirei de alívio ao perceber que os seus pais ou não estavam ou então já tinham se recolhido. Tinha muitas saudades dos meus tios mas aquela não era a hora ideal para conversar com eles. Subi até ao quarto e me tranquei no banheiro cerca de uma hora. Eu queria falar com Rose, certamente desabafar e pedir a sua opinião mas eu precisava de ter um momento a sós para reflectir sobre tudo. Deixei que a água caísse pelo meu corpo e aos poucos a tranquilidade foi me invadindo. Depois de seca e vestida, voltei para dentro do quarto e não tive espanto algum quando vi a minha prima sentada na cama.

- Oi – Rosalie disse, olhando na minha direcção.

- Oi – sorri um pouco em resposta, tentando desanuviar o ambiente – Você quer saber o que aconteceu, não é? – perguntei pouco depois, não deixando o silencio se instalar por muito tempo.

-Apenas se você me quiser contar. Se não, pode vir deitar aqui no meu colo que eu vou ficar do seu lado da mesma maneira – retribuiu o sorriso e fez sinal para que eu fosse para ao pé dela.

Tirei os chinelos e me aconcheguei no colo de Rosalie. Adorava a sensação de carinho e de protecção que tinha quando estava com ela. Desfrutei alguns minutos antes de começar a falar.

- Você não faz a menor ideia de quem era Edward – deixei escapar uma pequena risada, fosse da maneira que fosse, aquilo ainda tinha a sua graça.

- Pois é, ainda não fui promovida a adivinha. Deixo essa especialidade para a nossa querida Alice – brincou, fazendo a minha ficha cair nesse preciso momento.

- Alice – sussurrei surpresa – Nem associei as coisas antes de você ter tocado no nome dela. – mais  uma para acrescentar na minha lista de novidades do dia.

- Não estou entendendo Bella – Rosalie franziu o cenho, confusa – O que Alice tem a ver com o seu encontro?

- Provavelmente nada mas isso não deixa de ser irónico. Agora se prepara para rir porque eu vou contar quem é o homem mistério, aquele que me enfeitiçou e me deixou completamente apaixonada – forcei um teatrinho para aguçar a curiosidade de Rose – Tchan, tchan, tchan … E a resposta correcta é Edward Cullen – fingi um entusiasmo inexistente para dar mais convicção.

- Bella! – Rosalie exclamou, levando a mão à boca – Porque é que eu tenho a impressão de que você não está brincando comigo?

- Talvez porque eu não esteja priminha – encolhi os ombros e me deixei levar pelos carinhos que Rose fazia no meu cabelo enquanto eu contava tudo o que tinha descoberto.

POV Alice

Saltei da cama ainda não eram 8 horas. A primeira coisa a fazer era ligar para Jasper e pedir que ele fosse dar apoio ao meu irmão pois apesar de ele não demonstrar, tenho a certeza de que estava precisando de um amigo. A voz ensonada do meu fofuxo era a coisa mais querida do mundo mas eu não tinha tempo para ficar apreciando o momento e sem explicar nada pedi para que Jasper fosse até a casa de Edward, mais tarde eu própria passaria por lá.

Me apressei e uma hora e meia depois de ter acordado, bati na porta de Rose. Quem abriu foi a tia Elizabeth que já estava atrasada para o trabalho. Deu um beijo na minha testa e saiu, alegando que eu já era da casa e que poderia me virar sozinha. Sempre que eu cá vinha ela ou o tio Tom diziam o mesmo, por isso eu já nem achava estranho aquele comportamento. Olhei no relógio e como ainda era cedo acabei por ficar na sala assistindo televisão. Esperaria um pouco pelas meninas e se entretanto elas não acordassem, eu própria me encarregaria disso.

- Bom dia Alice – pulei do sofá assim que ouvi a voz.

- Que susto tio, bom dia – falei animada, beijando o seu rosto – Pensei que já tinha saído, a tia Beth já estava atrasada quando eu cheguei e não demorou nem um minuto para sair. – dei uma risada que logo foi acompanhada por ele.

- Você já nos conhece, andamos sempre ocupados de um lado para o outro – eu assenti – Na verdade eu também vou ter que sair mas estou de folga, por isso estou tão calmo – sorriu.

- Até que enfim tem um descanso, aproveite o dia maravilhoso que está lá fora! 

- É, vou tentar. Quer que eu acorde as meninas? Na verdade ainda nem tive tempo para rever Bella.

- Se não se incomodar, eu irei fazer isso pessoalmente. Sabe como adoro acordar alguém – ele soltou outra risada, provavelmente lembrando das minhas partidas para acordar Rosalie.

- Esteja a vontade querida – beijou a minha bochecha antes de continuar – Sendo assim irei dar a minha saída, avise as meninas que voltarei para o almoço.

- Pode deixar – concordei, já subindo as escadas.

Abri lentamente a porta do quarto de Rosalie mas me surpreendi ao ver que a sua cama estava vazia. Sabia que ela não iria dormir fora com Bella aqui, por isso, só me restava outro cómodo para encontra-la. Andei até lá e assim que entrei me deparei com as duas Swans emboladas nos lençóis mas docemente interligadas pelas mãos. Com uma imagem daquelas seria até crime acordá-las maldosamente. Caminhei até à cama e retirei os sapatos com cuidado para não fazer barulho. Voltei a olhar no relógio e definitivamente ainda dava tempo de tirar um cochilo. Deitei do lado da Bellinha, me tapei com o lençol e conscientemente ou não, senti quando a mesma me deu a mão. Sorri com o feito e não demorou muito para que o sono também a mim me levasse.

POV Bella

Tive uma noite um pouco turbulenta. Depois de contar a história toda para Rosalie, acabei adormecendo no seu colo e nem sei quando mudamos de posição. Sonhei a noite toda com Edward mas não conseguia lembrar sobre o quê em específico. Tudo o que dizia respeito a Edward parecia persistir na minha cabeça, quer eu estivesse acordada ou não. Tentei chegar a alguma conclusão sobre ele e sobre o facto de ele ter omitido quem era mas parecia que nem eu própria conseguia acreditar na realidade.

Despertei incomodada pelos pensamentos que já estava tendo inconscientemente. Fiquei quieta por alguns instantes, a claridade era perceptível mesmo com os olhos fechados, o cheiro da relva cortada parecia entrar pela janela e o aperto que eu sentia nas mãos era confortante. Instintivamente abri os olhos, alguma coisa não estava bem pois eu estava agarrando duas mãos e isso não era possível. Verifiquei que Rosalie dormia à minha esquerda e meio amedrontada virei a cabeça na direcção oposta para perceber quem estava do meu lado direito.

- Alice – murmurei com a voz rouca ao observar a minha amiga ali deitada.

- Bellinha – respondeu, pelos vistos estava acordada.

- Oi – sorrimos ao falar em conjunto.

- Só falta a Rose – Alice disse.

- Vamos pular? – perguntei entusiasmada.

- Só se for agora – falou empolgada.

- No 3. 1, 2 e 3 – gritei ao mesmo tempo que nos atirávamos para cima de Rosalie.

- SOCORRO. NÃO FUI EU, JUROQUENÃOFUIEU! – berrou a minha prima assustada.

Não deu nem dois segundos para que eu e Alice gargalhássemos com vontade. Quanto mais Rosalie se apercebia do que tinha acontecido, mais eu e Alice nos acabávamos de tanto rir. Provavelmente irritada com a situação, a loira pegou na almofada e atirou para cima da gente que sem demora retrucámos. As cenas seguintes foram hilariantes, eram almofadas espalhadas por todo o lado e vestígios de penas na cama, no nosso cabelo e até no nosso corpo. Cansadas, decidimos dar umas tréguas e desabámos novamente na cama.

- Como você entrou aqui? – Rosalie perguntou à Alice.

- Sua mãe abriu a porta, o seu pai me deu bom dia e eu vim aqui parar – Alice respondeu um pouco séria, fazendo com que eu e Rose estranhássemos.

- Algum problema Lice? – perguntei.

- Não sei, isso queria eu saber – suspirou antes de recomeçar – Como foi ontem?

- Oh, ontem… - não sabia como responder mas optei pelo mais fácil para começar – Bem diferente do que eu imaginava.

- Seguiu o seu coração como eu te falei? – virou de lado, olhando nos meus olhos.

- Acho que… - voltei os meus pensamentos para o dia anterior e constatei o óbvio – Não – disse sinceramente.

- Posso saber porquê? – Alice era bem transparente e não demorei para entender o que estava explicito na sua cara.

- Você sempre soube e não me contou? – Rosalie permanecia calada, ouvindo a conversa.

- Claro que não, você sabe que eu não conseguiria esconder esse tipo de coisa – é, eu sabia – Mas ainda não respondeu à minha pergunta.

- Medo – ponderei um pouco mais – É, definitivamente tive medo.

- E agora? Vai deixar tudo como está? Não vai dar uma oportunidade para Edward se explicar melhor? – ela era irmã dele, nada mais normal do que defende-lo.

- Eu não sei Alice. Estou confusa entende? – inspirei com força, o ar parecia estar faltando pois o meu peito estava apertado e a respiração estava difícil de controlar.

- Entendo mas não acredito que desista tão facilmente – respondeu firmemente.

- O que vocês acham? – trouxe Rosalie de volta à conversa.

- A decisão é sua mas lembra do que você me disse há um tempo atrás? – não sabia sobre o que Rose se estava referindo mas ela prosseguiu rapidamente – Você disse que a sua vida estava monótona, que tinha entrado numa rotina depressiva e que precisava de algo diferente na sua vida. Eu acho que isso é tudo o que você desejou. Pode ser de uma maneira bem mais radical do que poderia ter imaginado mas ainda assim é exactamente a aventura que sempre ambiciou. – fez uma pausa – Eu compreendo que seja complicado gerir a situação mas apesar de tudo, os sentimentos que Edward fez nascer dentro de você de trouxeram alegria, uma animação que eu não via há muito tempo. Talvez você devesse seguir um pouco o seu coração, mas isso é só o que eu acho. Só você pode decidir Isa – relembrou subtilmente tudo o que eu alcançara dentro de mim, desde que Edward aparecera na minha vida.

- Alice? – perguntei querendo saber o que ela pensava.

- Edward é meu irmão e você sabe que isso acaba sendo influenciador mesmo que eu não queira. Apesar disso, eu vou dizer aquilo que eu acho, pelo menos o que achava antes mesmo de saber que era ele o homem do chat. Quando você me falou dele, pela primeira vez, eu vi o quanto os seus olhinhos brilharam e percebi de caras que ele tinha feito você se apaixonar. Por tudo o que a Rose me contou sobre a sua vida antes do chat, e também pelas coisas que você já me falou, eu não tenho dúvidas de que ele foi a melhor coisa que aconteceu a você nos últimos tempos. Eu sei que é difícil Bella, principalmente por ele ser quem é – deu um pequeno sorriso e agarrou na minha mão – Você acha que consegue ultrapassar essa barreira? Porque a meu ver isso é a única coisa que vos pode separar. Deixando agora de ser imparcial… - o seu tom de voz mudou para um tom mais aveludado – Eu garanto a você que nunca vi o meu irmão assim, completamente apaixonado – Alice disse tão intensamente aquelas palavras que até tremi – Se dê a chance de ser feliz ao lado de alguém que a ama. Mais uma vez eu digo, siga o seu coração.

Assenti para Alice, que voltou a se deitar, e dei a minha outra mão a Rosalie. Aquelas eram as minhas melhores amigas e os seus conselhos não poderiam ser mais importantes para mim. Eu sabia que elas queriam o meu bem, assim como eu queria ser feliz. Não era fácil para mim mas amar não era fácil para ninguém.

Eu sabia o que tinha de fazer. Na verdade sempre soube, deixei foi o meu medo falar mais alto mas agora eu tinha completa noção do que queria. Só esperava que não fosse tarde demais.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noiteee!
Penúltimo capitulo postado para vocês ^^
Espero que gostem e por favor, comentem *-*
Beijos grandes,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.