Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 15
Capítulo 14 – Conversando pessoalmente


Notas iniciais do capítulo

Falamos lá em baixo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/15

POV Edward

Mandei preparar um espaço incrível para o encontro que teria com Isabella. Graças ao reconhecimento público, aos contactos importantes e também à minha conta bancária, consegui deixar um dos meus restaurantes preferidos ainda mais impressionante. No fundo eu só queria agradá-la e acho que até aqui estava conseguindo tudo na perfeição.

Esta manhã quando enviei a mensagem a Isa, estava muito apreensivo. Eu estava completamente às escuras quanto à sua reacção ao conhecer-me. Decidi então mandar aquelas palavrinhas que no fundo só significavam um pedido de confiança pois eu sempre fui real com ela, apenas omiti o facto de ser actor por medo e insegurança.

Quando Alice conversou comigo e me explicou de onde conhecia Isabella eu fiquei um pouco mais animado. Soube de algumas coisas que não sabia sobre ela, como gostar que a chamassem de Bella, e me permiti apaixonar ainda mais. Talvez eu tivesse ainda mais preocupado com a possibilidade dela reagir mal com a revelação da minha identidade mas eu precisava manter a esperança de que tudo acabaria bem.

Mudei de roupa umas 5 vezes e em todas as trocas eu consegui arranjar defeitos para o visual apresentado no final. Estava me sentindo uma mulherzinha mas fazer o quê se eu estava nervoso e queria causar boa impressão… O importante é que no fim acabei por me decidir e gostei do resultado.

As horas pareciam não passar e eu estava cada vez mais ansioso, por isso resolvi ir pessoalmente ao restaurante e confirmar se estava tudo em ordem. Claro que acabaria ficando por lá e esperando Bella. Até o apelido fazia jus à pessoa fantástica que ela era, jamais poderia me desiludir com alguém assim. Antes de sair de casa procurei por Alice e Jasper mas os mesmos deviam estar conversando em algum lugar privado. Eu esperava, sinceramente, que esses dois assumissem logo o amor que nutriam um pelo outro e deixassem de enrolações.  

O restaurante estava muito aconchegante e sem dúvida do jeito que eu queria. Estavam presentes apenas os funcionários necessários e um deles se encarregaria de levar Isabella até mim. Isto porque eu não quis jantar no salão principal mas sim noutro mais pequeno que ficava ao lado e nos deixaria mais à vontade. Pedi uma bebida forte, não para me embebedar mas sim para ficar mais calmo, e me sentei confortavelmente enquanto uma das músicas escolhidas por mim tocava na sala. Agora seria uma questão de tempo até que ela chegasse e o encontro se desse.

Estava pensando em tudo o que poderia acontecer naquela noite quando um dos funcionários entrou para me avisar da chegada de Bella, conforme o combinado anteriormente. Enchi o peito de ar e tentei descontrair, não poderia deixar o meu nervosismo visível. Terminei a minha bebida, pousei o copo e ajustei o som da música para ter o volume mais adequado. Esfreguei as mãos com ansiedade e me voltei de costas para o local onde ela apareceria, apenas tomando coragem para o que viria.

Escutei a porta a abrir-se e a primeira coisa que senti foi o cheiro adocicado que me atingiu. O seu cheiro. Era algo agradável, não enjoativo como muitos e realmente relaxante pois por instantes esqueci todos os meus receios. Prestei um pouco mais de atenção e consegui ouvir os pequenos passos que eram dados, talvez ela também estivesse insegura. Quando os mesmos cessaram eu soube que ela já estava no lugar certo para que ambos nos pudéssemos observar e só aí percebi que de nada me valia estar de costas, o que eu queria e muito era encara-la e poder dar um rosto à mulher pela qual eu me havia apaixonado. Tomado por impulso acabei me virando e foi aí que o meu chão quase moveu.

À minha frente estava uma linda mulher, com uma altura média, pele branca, cabelos longos castanhos e curvas bem delineadas. Essa foi a primeira avaliação que fiz de Isabella pois a sua cabeça estava ligeiramente inclinada para baixo e eu não conseguia ver o seu rosto. Lembrei então de uma coisa dita por ela, numa das nossas conversas.

Flasback On

Masen diz: Isso quer dizer o quê? Se um dia nos conhecermos pessoalmente você não vai conseguir me olhar?

Isa diz: Bom eu não acho que consiga deixar de olhar mas realmente precisarei de alguns minutos para me preparar rs

Masen diz: E depois o que acontecerá? Pulará no lugar e dirá “ Ai que lindo! “ – brinquei.

Isa diz: Ahahah tão engraçadinho. Eu acho que vou ficar bastante intimidada apesar de ser algo banal. O mais provável é ficar te olhando sem falar nada e memorizar todos os detalhes que eu desconheço.

Masen diz: Então posso acreditar que você ficará uma nervosa contente se um dia nos encontrarmos? Isto é… Se você quisesse um dia me encontrar.

Isa diz: Pode ter a certeza que sim. E estou me referindo a ambas as partes.

Masen diz: Muito bom saber disso! – realmente não poderia haver resposta melhor.

Flashback Off


Isabella estava sendo ela própria e assim como dissera, começara a reagir da maneira que imaginara. Resolvi me pronunciar, queria dar-lhe coragem para que ela erguesse a cabeça na minha direção.

- Seja bem-vinda Isabella – disse com fulgor.

Por alguns instantes não me encarou e quando finalmente o fez acho que ambos ficámos presos no olhar penetrante um do outro. Mais uma vez ela fazia o planeado e examinava cada pedaço de mim, eu só não tinha a certeza se isso era em relação ao Masen ou em relação ao Cullen. Claro que qualquer um era eu, Edward, mas na cabeça dela as coisas talvez pudessem estar bem diferentes.

Enquanto ela me observava eu também aproveitei para me deslumbrar um pouco mais com o seu rosto. Estava completamente encantado com os traços marcantes da sua cara, os seus olhos eram um imã autêntico de tão profundos e achocolatados, o seu nariz era perfeitinho com um ligeiro toque empinado irresistível e a sua boca era carnuda o bastante para condizer com todo o resto.

Aquela era toda uma pintura que não poderia bater mais certo com o seu apelido pois Isabella era Bella tanto por dentro quanto por fora.

POV Bella

Eu tentava controlar a minha respiração e compreender o que estava acontecendo. Tinha vindo para um encontro com Edward Masen, o homem que eu conheci na internet, aquele que inconscientemente arrebatou o meu coração e acabo me deparando com Edward Cullen, o actor maravilha pelo qual todos suspiram. Definitivamente eu não estava entendendo nada pois aquilo não podia estar ocorrendo. Tal como qualquer uma que estivesse na minha posição eu acabei focando o meu olhar no homem deslumbrante que tinha à minha frente, ainda que na minha mente aquele não pudesse ser o meu Edward.  

O que ressaltou imediatamente foi o quanto ele era perfeito, ou seja, as revistas e a televisão conseguiam enganar. Dizendo por outras palavras, ele era mil vezes melhor ao vivo. Não que as suas fotografias ou os seus filmes o deixassem feio, claro que não, muito pelo contrário. A verdade é que ele já era conhecido pelo mundo inteiro e já todos sabiam que Edward Cullen era um homem extremamente bonito, o problema é que ele era ainda melhor frente a frente.

Os seus olhos azuis eram de fazer perder a respiração, o seu nariz até que não era aquela coisa engraçada mas conjugava com o formato do seu rosto, a sua boca era bem delineada, o seu sorriso fazia acelerar o coração e o seu cabelo, meu deus que cabelo era aquele? Não podia ser mais ideal. Ele mantinha uma postura confiante, os ombros largos e o tronco na medida certa. Era alto e bastante proporcional o que o deixava ainda mais desejável. Não tinha como descrever a sua beleza, acho que por alguns segundos até me senti mal de estar tão perto de alguém assim.

Quando voltei ao meu estado normal, dentro do possível, percebi que tinha de dizer algo. Afinal eu estava ali para conhecer a pessoa pela qual me apaixonei e precisava obter respostas. Inspirei fundo antes de falar.

- Boa noite – a minha voz saiu bem baixa – Eu acho que estou no lugar errado… – bom, eu também ponderei isso.

- Eu acho que você está no local certo Isa – respondeu se aproximando.

Abanei a cabeça e pensei um pouco. Primeiro ele disse o meu nome e agora o que eu usava no chat. Seria possível? Eu não conseguia acreditar.

- É melhor você sentar – me deixei levar pela sua mão que entrou em contato com a minha cintura fazendo com que eu estremecesse – Acredito que esteja confusa e que queira explicações.

- Sim… - eu tinha que saber se era mesmo ele, por mais impensável que fosse.

- Pode perguntar Isabella, eu vou responder mesmo tendo a certeza de que no fundo você já sabe a resposta.

- É você? Quero dizer… Edward, Masen? – a minha pulsação estava a mil.

- Sou. E antes de mais nada eu quero que você se lembre do que eu te falei naquela mensagem… Sempre fui eu mesmo com você, mais do que com qualquer outra pessoa. – ele parecia estar sendo sincero mas eu não conseguia pensar com clareza.

- Como é que isso aconteceu? – respostas, era isso que eu queria nesse momento.

- Através de um amigo eu fui parar naquele chat, falei com você a primeira vez e não consegui tirar a nossa conversa da cabeça. Depois o resto você já sabe.

- Mas você é… - eu não sabia como colocar as palavras mais acertadas – Edward Cullen. Isso quer dizer que você mentiu para mim! – disse magoada.

- Eu nunca menti para você Isabella – puxou outra cadeira para o meu lado e sentou – É verdade que omiti quem eu era mas nenhum de nós sabia sequer o nome verdadeiro um do outro no inicio.

- Sim mas eu tinha o direito de saber – respondi baralhada com tudo aquilo – Eu não contei para você o meu nome verdadeiro porque eu era apenas mais uma pessoa comum. Você não Edward, você é uma pessoa famosa, a sua entrada na minha vida significa muito mais do que alguma vez eu poderia significar na sua.

- Isso não é assim tão importante Isabella – suspirou – Olha bem para mim, escuta o que eu estou dizendo. Quem eu sou profissionalmente não muda quem eu sou na realidade. Eu sou aquela pessoa que você conheceu na internet, independentemente de ser conhecido ou não, nada apaga as minhas qualidades e os meus defeitos. Você me conhece, de contrário não estaria aqui – apontou para mim.

Eu tentava absorver o que ele me dizia mas eu não conseguia ignorar o facto dele ser quem era. Edward tinha razão quando falava que a pessoa que ele era não mudava apenas por ser famoso mas eu também estava certa quando disse que a sua entrada na minha vida implicaria muito mais do que a minha na dele. Mentindo ou omitindo, a verdade é que eu tinha de ter sabido disso antes. Os meus sentimentos não haviam mudado mas eu estava realmente confusa e desamparada face ao que estava diante de mim. Não queria ser injusta de forma alguma mas eu não conseguia prosseguir com aquilo, não agora.

- Eu preciso de pensar, você não pode esperar que eu encare isso tudo numa boa – disse.

- Entendo – murmurou aparentemente triste – Ainda assim poderíamos jantar? – perguntou esperançosamente.

- Sinto que ainda existe muito a falar Edward mas eu não estou em condições para isso agora.

- Deixamos a conversa para depois, eu só não quero perder você – ele falou mas pareceu ter se arrependido do que disse logo depois – Quero dizer, Isabella você é importante. – reformulou.

- Você também é muito importante mas eu não esperava nada disso, preciso de tempo para digerir isso tudo – me aguentei para não abraça-lo.

- Ok, então… - pareceu frustrado – Não respondeu a minha pergunta, depreendo que a resposta seja não – estava se referindo ao jantar.

- Não consigo ficar aqui nesse momento. Preciso de clarear as coisas na minha cabeça para depois voltar a conversar com você – fui sincera.

- Tudo bem. Vou buscar o meu casaco e levo você em casa ok? – era visível o quanto ele se estava esforçando para me satisfazer.

- Edward eu agradeço mas preferia ir sozinha – o seu rosto se contorceu, não sabia o que ele estava pensando – Desculpe – desviei o olhar.

- Tem certeza? – eu assenti – Ok. Tome esse cartão – entregou-mo – Aí estão todos os meus contactos. Eu não quero pressionar você por isso prefiro você me procure quando se sentir preparada.

Sem mais nada a dizer e com o coração apertado eu segui para a porta. Eu queria ficar mas sabia que as coisas poderiam correr pior. Incapaz de acenar sequer um adeus para ele, eu simplesmente continuei a andar, só parei quando soube que já não nos poderíamos encarar. Coloquei a mão na maçaneta da porta e quando estava prestes a virá-la ouvi mais uma vez a sua voz.

- Desculpa. Eu vou esperar você, se você gostar de mim com a mesma intensidade que eu gosto de você… - parou subitamente e esperou alguns segundos antes de continuar – Você volta.

Memorizando aquelas palavras na minha cabeça eu sai da sala e me dirigi até ao exterior do restaurante. Se uma parte em mim estava feliz por ter finalmente conhecido aquele que me tirou de Portugal para que nos conhecêssemos, a outra estava triste por não conseguir esquecer quem ele era para o mundo. Para a maioria isso talvez não fosse um problema mas para mim isso era realmente complicado.

Andei durante alguns minutos pelas proximidades do local, esperava Rose que ficou de me vir buscar assim que eu enviei uma mensagem a pedi-lo. Não demorou muito para que ela chegasse e sem dizer nada apenas me abraçou e me levou directamente para casa.

POV Alice

Nunca ouviram dizer que pedra mole em pedra dura tanto bate até que fura? Ora nem mais! Nesse caso era mais Alice mole em Jasper duro tanto bate até que factura. Não sejam pervertidos por favor! O que eu quero dizer com isso é que finalmente cacei o gostoso que é o homem da minha vida.

Após uma conversa de poucos minutos, porque eu sou Alice gente, não sou lerda não, a gente acabou se acertando e foi por isso que ao invés de ir ter com as meninas eu acabei ficando com Jasper. Não podia deixar o meu namorado na mão, se bem que ele ainda não fez o pedido oficial mas tenho a certeza de que não irá demorar.

Agora o que estava passando pela minha cabeça era o encontro entre o meu irmão e Bella. Enviei mensagem para ela e esperava que ela seguisse o meu conselho. Tem alturas na vida que se a gente não encarar as coisas com o coração, o resultado final não vai ser nada positivo. Não queria que nenhum dos dois sofresse mas eu estava com uma sensação ruim.

Mesmo sabendo que Edward deveria ter dito há mais tempo quem era na realidade, a Bella precisava de compreender, para bem dos dois. Caso tudo desse errado eu iria dar um jeito de ajudar, isso era certo. Só pela intensidade com que cada um falava um do outro era claramente obvio que estavam mais do que apaixonados. Eu diria até que já era amor.

Estava deitada na cama enquanto pensava sobre o assunto e foi nesse momento que recebi uma mensagem do meu irmão. Mesmo sem ler eu já sabia que as coisas não tinham corrido bem pois caso contrário ele não estaria me enviando mensagem a essa hora. Abri e li o seu conteúdo.

Não posso dizer que correu mal porque ela não me bateu e nem falou nada impróprio mas também não posso dizer que correu bem porque ela me deixou sozinho. Estou tão confuso Alice, tenho medo de que ela não me procure mais. Isabella é tão linda, tão Bella. Você entende…! Ela foi embora, disse que tinha de pensar e digerir as novidades tão surpreendentes. No final eu ainda falei que se ela gostasse de mim da mesma forma que eu gostava dela, ela iria voltar para mim.

Não sei se fiz certo ou errado mas sei que pelo menos tentei. Não irei desistir mas confesso estar com receio do rumo que as coisas terão daqui para a frente.

Vou tomar um banho e cair na cama porque também estou precisando descansar a cabeça. Desculpa esse testamento mas sei que você estava curiosa para saber como correu tudo e também precisei de desabafar. Não falamos de você até porque não falamos muita coisa mas não vai demorar para ela fazer a ligação, afinal ela sabe que você é minha irmã só ainda não teve tempo para se lembrar disso.

Obrigada pelos seus conselhos e fique atenta a Bella, ela pode precisar de uma amiga nesse momento.

Beijos,

Edward

P.S: Só não liguei porque não estou em condições de falar agora. Depois a gente se fala! Amo você baixinha :*


Pelos vistos esses dois ainda irão precisar de um empurrãozinho. Sorte a deles que têm uma pessoa como eu, Alice Cullen, nas suas vidas. Amanhã começarei a apalpar terreno e só descansarei quando ficarem juntos, até porque ninguém merece que eles acabem separados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite gente ^^
Trago-vos um capítulo novinho! Finalmente temos a primeira conversa frente-a-frente entre Bella e Edward. Tendo em conta a personalidade de Bella eu já sabia que essa história iria mexer muito com ela e pos esse mesmo motivo a conversa entre eles não seria muito grande.
O que acharam?
Fico esperando os vossos reviews! Aproveito para dizer que o próximo capítulo será o penúltimo. Depois teremos o último e finalmente o epílogo!
Distance Between Us está mesmo no final por isso os fantasminhas podiam resolver dar dar um oi que eu ia me sentir feliz rs
Beijos para todos,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.