The Last Song escrita por Sonhos de uma Adolescente


Capítulo 9
Capítulo 8 - Incêndio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148980/chapter/9

            Capitulo 8 – Incêndio

            Jacob roçou levemente seus lábios nos meus e quando ele ia finalmente me beijar...

            - Nessie! – O meu irmão estraga prazeres aparece. Oh! Eu ia mesmo beijar Jacob?! Só posso estar ficando maluca. Nos afastamos rapidamente quando o John se aproximou de nós com uma expressão inquisitiva, ele ficou olhando alternadamente de mim para Jake por algum tempo. Jake? Da onde eu tirei isso? Alguém me interna que eu estou ficando louca, se bem que aqui não deve ter nem hospício, melhor para mim...

            - O que você quer John? – perguntei quando ele já estava perto o suficiente.

            - É que... Olá de novo Jacob! – ele mudou de assunto, cumprimentando Jacob.

            - E ai cara. Como vai? – Jake, quer dizer, Jacob disse batendo na mão de John.

            - Vou bem! Sabe como é né? Tentando pegar a Nessie em alguma estripulia para arrancar dinheiro dela, mas ta difícil desde que chagamos aqui por incrível que pareça ela não aprontou nada. E isso é ruim para os meus negócios. – John disse com uma expressão pensativa, Jacob e eu rimos. Meu irmão as vezes, quer dizer, as vezes não sempre aparecia com idéias malucas e não posso negar que nesse ponto sempre fomos parecidos assim como em outros. John e eu sempre gostamos de coisas parecidas, e ao contrario do que pensam eu não gosto de brigar com ele, além do mais acabei de descobrir que ele é a uma das poucas pessoas que eu posso confiar.

            - Ah! Claro que sei. – Jake disse ainda rindo.

            - Então John, o que você queria? – voltei a perguntar e ele olhou para baixo.

            - Achei que você tinha ido embora. – ele sussurrou. – Ouvi você e papai discutindo mais cedo, e você saiu. Pensei que tinha ido embora e me deixado aqui sozinho. – eu olhei para Jacob que olhava para John de forma carinhosa. Abaixei-me para ficar na altura do meu irmão.

            - Escuta John, independente de qualquer coisa você continua sendo meu irmão e eu não iria de abandonar aqui. Alem do mais tem o papai. Você não iria ficar aqui sozinho.

            - Mas sem você não é a mesma coisa Nessie. – ele disse. E nesse momento eu vi o meu irmão se mostrar de verdade. John era reservado demais, era extrovertido e tudo, mas ainda assim reservado. Eu era a única pessoa que ele confiava para se mostrar de verdade, contar seus medos. E por incrível que pareça ele fez isso na frente de Jacob, um total estranho...

            - Eu sei John, e é por isso que você me ama. – brinquei abraçando ele. Jacob passou a mão nos cabelos de John que sorriu.

            - Se você contar para alguém o que viu e ouviu aqui se considere um cara morto. – John disse olhando fixamente para Jacob. Segurei o riso.

            - Claro! Boca fechada. – Jake disse fazendo um gesto de trancar a boca. Ri da sua atitude.

            - Ótimo. Nessie você vai agora?

            - Vou. Vem Jacob. – eu chamei inconscientemente. Ele sorriu de orelha a orelha. No caminho nós conversamos e eu comprei um sorvete para John.

            - Obrigada!- eu agradeci já quando estava na porta de casa.

            - Eu que agradeço. – Jacob disse me dando um beijo na bochecha. Todo o meu corpo se arrepiou. Ah, malditas reações. Acho que preciso me benzer, isso só pode ser macumba...

            - Boa noite.

            - Boa noite Nessie. John. – Jake disse já saindo. John apenas balançou a cabeça não podia responder por que estava com a boca ocupada ainda com o sorvete.

            Entrei em casa e estava vazia.

            - Onde está o pai? – perguntei para John que apontou para a oficina. Fui até a cozinha preparar algo para comermos. Resolvi por fim que iria fazer uma macarronada, antes me dirigi até o meu quarto peguei uma roupa e fui tomar um banho. Aproveitei para pensar mais um pouco e cheguei à conclusão de que iria falar com meu pai. Fiz a macarronada e enquanto não ficava pronta fui arrumar a casa. Estava limpando a estante quando um pedaço de jornal caiu no chão, abaixei-me para pegar e me surpreendi com a noticia que havia escrito.

            “Arruaceiros Colocam Fogo Na Igreja Local”

Passei o olho pela reportagem, mas uma parte me prendeu a atenção.

“De acordo com testemunhas que viram o ocorrido, jovens estavam na praia quando a igreja começou a pegar fogo. Os meliantes não foram reconhecidos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!