Conte até 3 - So What? escrita por Bea


Capítulo 9
Posfácio - Começo, meio e fim.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148915/chapter/9

Foram vários alarmes falsos, mas agora chegou mesmo o fim de Conte até 3. Vindo de um sonho que me fez perceber tudo que Sheldon poderia fazer (e revelar) enquanto está sobre efeito do álcool, esta trilogia de 4 partes veio na minha mente com um único objetivo: juntar Sheldon e Penny.

Desde o início eu tinha claro na minha mente que não seria uma tarefa fácil. Conte até 3 e Conte até 3 – Go To The Party foram criadas para não tornar esse casal algo tão chocante. Ao mesmo tempo em que Penny ia se acostumando a história, nós íamos nos familiarizando também. Agora tenho algumas confissões e curiosidades para vocês:

- Leonard foi o personagem mais complicado de ser “interpretado”. Não era tão racional quanto Sheldon, espontâneo como Hayley e não tinha a narração em primeira pessoa para dar suporte as falar. Leonard tinha que ser no ponto. Na realidade, não sei se consegui chegar a este ponto.

- Hayley Assov (não me perguntem como se pronuncia o sobrenome dela) era inicialmente odiada por Penny. Ela foi criada para não aparecer na história. Mas o fato é que ela é uma espécie alterego meu. Uma pessoa que eu seria sem nenhum problema, ela é corajosa em vários pontos que eu não sou. Hoje em dia ela é uma das minhas personagens favoritas e se não fosse ela, convenhamos, nada nunca haveria de ter acontecido. Além de tudo isso, fisicamente ela é Hayley Willians (vocalista da banda Paramore). Ah! Uma última coisa sobre Hayley: ela é 10 anos mais nova que Leonard.

- Raj e Howard foram realmente uma pena. Minha ideia original de fazer uma história mais fiel à série (apensar da proposta Shenny) foi se perdendo e os dois também. O fato de Penny narrar impossibilita a interação com Raj, que só fala com mulheres quanto está bêbado. Mesmo não estando presentes em So What? e terem feito aparições raras nas três primeiras fanfics, eles tiveram papel fundamental de embebedar Sheldon na festa de casamento de Leonard.

- O comportamento de Sheldon Cooper, principalmente quando ele sugere que os dois deveriam ir juntos para Washington DC, está definitivamente afetado pelas drogas que Penny tinha lhe dado na noite anterior. Se ele sabe que ela o drogou? Sim, em um futuro próximo ele descobriria por conta própria. Se ele brigaria com Penny por ter feito isso? Não, ele já estará envolvido demais com ela para voltar atrás.

Como será a vida deles em Washington DC? Faço essa mesma pergunta várias vezes num mesmo dia. Eu criei uma coisa nova, uma história nova. Não tão boa quanto a original (nunca!) mas relativamente interessante. Acho que poderia ficar metendo eles em encrencas pelo resto de suas vidas, mas não aguentaria mais escrever sobre um romance instável. Agora, juntos, eles vão enfrentar todas as coisas normais de um casal, só que duplamente complicados por ser quem são.

Além disso, Penny tem a chance de ser famosa. Pela primeira vez, e agora é real, ela tem uma chance, vai se dedicar e vai conseguir. Vai ser difícil, pois ela não abrirá mão de nenhuma dessas duas novas vidas.

Digo “ela vai” porque ela vai. Conte até 3 acabou, meu objetivo inicial já se cumpriu. Mas outras portas se abriram. Então decidi começar uma nova série, aindam se nome, sobre a história de Sheldon, Penny e sua fama em Washington. Hayley e Leonard estarão presentes, além de novos personagens.

Obrigada a todos os reviews (nem sempre pude responder todos, desculpe) e a todos que acompanharam a história que em alguns meses completa um ano (apensar de que desde a primeira fanfic tenha se passado apenas um mês). Obrigada mesmo.

Com carinho,

Beatriz de Medeiros


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!