O Legado Potter escrita por MatheusColares


Capítulo 2
Capítulo 2 - Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Primeira noite em Hogwarts.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14884/chapter/2

- Olá Hagrid! – falou um entusiasmado Alvo.

            - Opa! Você deve ser o Al!

            - Ela não vai nos comer, né Hagrid? – perguntou Al.

            - Claro que não, ela é dócil. – Disse Hagrid risonho.

            E eles embarcaram nos pequenos barquinhos, enquanto os alunos dos segundo ano em diante subiam em carruagens que voavam com a ajuda dos testrálios, mas que, porém, invisíveis a quem nunca viu a morte de perto.

            Foi uma travessia difícil, porque a tempestade não ajudava. Mas quando chegaram a Hogwarts todos acharam que valeu a pena. Não era como em nenhuma imagem de Hogwarts: uma história ou como seus pais falaram, era incrível. Hagrid os deixou lá, falando que a profa. Minerva iria vê-los. Mal saiu chegou uma bruxa, muito enrugada, castigada pelo tempo, mas com muita disposição.

            - Boa noite. Sou a Profa. Minerva McGonagall, diretora desta escola. Não me contento em apenas dirigir esse colégio, por isso, serei, também, sua professora de Transfiguração. Vou lhes explicar como serão escolhidos. Todos colocaram o Chapéu Seletor e ele dirá em que Casa ficará. É muito simples. Quando acabarem, ponham o chapéu novamente no banquinho. Lembro-me como se fosse hoje, quando um aluno há vinte e seis anos atrás, chamado Neville Longbottom, que será seu professor em Herbologia, levou o chapéu na cabeça e todos riram dele. Por favor, não queiram fazer como ele, principalmente se forem escolhidos para a Grifinória, minha casa.

            Ela saiu da pequena sala e depois de alguns minutos de tensão retornou, chamando-os para entrar no Saguão de Entrada. Era simplesmente incrível, o teto muito longe, que, para os que não tinham lido Hogwarts: uma história não era encantado, e que não existia.

            - Por favor, quem eu chamar ponha o chapéu na cabeça e vá a mesa de sua Casa, que será a sua “família” durante o período letivo.

            E assim começou a seleção. Abott, Ernesto. LUFA-LUFA! Bones, Lucas. LUFA-LUFA! Bulls, Emília. SONSERINA. E foi prosseguindo, sempre com uma salva de palmas da mesa a qual o aluno fora escolhido. Longbottom, Sofia. GRIFINÓRIA!

Malfoy, Escórpio. SONSERINA! Depois de algum tempo. Julianna, Patil. CORVINAL! Potter, Alvo Severo. Mal colocou o chapéu já estava tirando-o. GRIFINÓRIA! Foi assim até chegar ao último: Weasley, Rosa! Todos prenderam a respiração, foram dez longos segundos até GRIFINÓRIA! E foi recebida com uma salva de palmas pela mesa da Grifinória.

            Então a Profa. Minerva recolheu o banquinho com o Chapéu Seletor e, depois de algum tempo, foi à mesa dos professores e sentou-se no centro.

            - Bom, é mais um ano que se inicia. Tenho algumas coisas para falar. A profa. Sibila Trelawney  se aposentou e, com orgulho, lhes apresento Parvati Patil, a nossa nova profa. de Adivinhação. Todos aplaudiram. Devo lembrar a todos, que é proibida a entrada na Floresta Proibida, aos arredores da escola. Também não são permitidos produtos Weasley, nem feitiços nos corredores e etc. Quem quiser saber mais na suas salas comunais haverá a lista de tudo o que não pode ser feito. Bom, que comece esse ano letivo!

            E num simples “plim!” os pratos dourados, antes vazios, estavam cheios de comida de todo o tipo. Al ficou parado olhando: como seria possível?

            - Não vai querer seu peito de frango, Al? – perguntou Victoire, já de boca cheia. – Se não quiser eu quero.

            - Ã? Ah, sim, vou querer. Desculpe-me.

            Foi um jantar muito prazeroso, cheio de conversas e risadas. Na hora em que Rosa ia pegar o patê para passar no pão a comida sumiu e ela deu um gritinho de susto e que fez todos perto dela rir. No mesmo momento em que sumiu apareceu bolos de chocolates, mousses e todos os tipos de sobremesas que poderia imaginar. Depois sumiu tudo a profa. Minerva falou.

            - Bom, agora que ceamos, sigam os monitores de sua Casa para suas salas comunais. Boa noite.

            - Alunos da Grifinória, sigam-me! Aqui, por favor!

            Quando chegaram ao dormitório estavam cheios, totalmente cheios. Suas malas já estavam lá. Al só vestiu o pijama, deu um bocejo e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado (: