O Legado Potter escrita por MatheusColares


Capítulo 1
Capítulo 1 - No Expresso de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Conta a viagem de ida à Hogwarts de Alvo, Tiago, Victoire, Rosa e Sofia. Início da história, onde os garotos conhecem Sofia e ficam mais amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14884/chapter/1

O Expresso de Hogwarts partira da estação de King’s Cross e nele iam Alvo e Tiago Potter e Rosa e Victoire Weasley.

            - E aí Rosa, nervosa? – perguntou um Alvo nervoso.

            - Ah, um pouco só, meus pais disseram que era bem capaz de eu ir para Corvinal, papai fala que eu herdei a inteligência da mamãe, – disse Rosa com um sorriso no rosto. – mas disse que a Grifinória seria bem melhor.

            - Se eu fosse vocês não ficaria tranqüilo – disse Tiago com uma cara de contador de histórias de terror. -, o Chapéu Seletor é apenas uma estória inventada pelos nossos pais para não deixarem seus filhos assustados. Na verdade você tem que enfrentar um monstro: eu enfrentei a Lula Gigante, que fica no lago. Victoire teve que derrotar um testrálio, e olha que nem podia ver!

            - Uau! – exclamou um Alvo com uma cara de impressionado, porém ao mesmo tempo com medo. – Mas, e se eu for derrotado?

            - Aí eles mandam uma carta aos seus pais, para virem pegar seus corpos no outro dia. – disse uma Victoire risonha, entrando pelo compartimento.

            Quando Victoire acabou a frase a cabine se silenciou e, apenas depois de um minuto, Tiago começou a rir, o que fez trocar a cara de medo de Alvo e Rosa por uma cara de aborrecido.

            - Pô! Por um instante pensei em pedir pro maquinista parar o trem pra eu voltar. – disse um Alvo que agora ria.

            - Pode ficar calmo, é só colocar o chapéu na cab...

            Victoire parou a frase porque alguém abriu a porta.

            - Oi, posso ficar aqui? – disse uma garota desajeitada, de cabelos loiros, um sorriso no rosto e um Pasquim na mão. – Não tem mais espaço nos outros compartimentos.

            - Você é Sofia Longbottom, a filha do Neville e da Luna? – perguntou Alvo esperançoso.

            - Sim, conhece meus pais? – respondeu Sofia com um sorriso maior ainda.

            - Conheço sim, Alvo Potter. – respondeu Al, afastando-se para Sofia sentar e apontando para o lado falou: - essa aqui é a Rosa, Rosa Weasley. Esse é o meu irmão, Tiago, e aquela é a Victoire, nossa prima.

            - Ah! Mamãe me falou de vocês e de seus pais, Harry e Gina Potter e Rony e Hermione Weasley! Ela falou que foram grandes amigos em Hogwarts e que participaram da batalha final contra Voldemort!

            - Papai também falou da sua família, seu avô ainda edita o Pasquim? – perguntou Rosa, interessada em Sofia, que poderia ser uma grande amiga.

            - Não, mamãe assumiu a direção, mas vovô ta gerenciando a nossa fábrica na Inglaterra. Sabe, o Profeta perdeu popularidade depois de falar tantas mentiras. E o Pasquim cresceu assombrosamente, agora temos uma filial na França e na Bulgária.

            - Que legal, me empresta o seu? – perguntou Victoire, que sempre gostava da parte sobre truques para fazer seu namorado delirar.

            - Claro.

            - De que são feitas as suas varinhas? – perguntou Rosa.

            - A minha é feito de mogno, pêlo da cauda de unicórnio. – apressou-se em dizer Sofia. – Meu pai disse que foi uma pena o Olivaras se aposentar, foi seu discípulo, Jason, que fez a minha.

            - Mamãe também achou uma pena, mas dizem que Jason é melhor que ele! A minha é feita de salgueiro e fibra de coração de dragão. – disse Rosa.

            - A minha está meio surrada, mas ainda me serve bem – disse Victoire, olhando para a varinha de 25 centímetros. –, teixo e coração de dragão também.

            - Tive que experimentar vários até achar essa, carvalho e pena de fênix. – respondeu Al.

            - A minha foi logo de cara, Jason me encarou e falou: “já sei!” e me trouxe essa de pêlo de cauda de unicórnio, ébano. Achei ótima! – falou Tiago erguendo a varinha para cima da cabeça e fazendo gestos como se fosse lançar um feitiço.

            Campos verdes passavam depressa pela pequena janela do compartimento.

            - Será que não é melhor nos trocarmos? – perguntou um Al ansioso. - Será que já estamos chegando?

            - Calma Al! – respondeu Victoire – Ainda nem começou a chover, quando estiver trovoando e caindo raios perto do trem nos trocaremos.

            - E se esses raios caírem na gente? – perguntaram Sofia, Rosa e Al assustados em uníssono. – O que faremos?

            - Ah, aí depende. Um garoto já morreu porque acertou bem na cabeça dele. Nem o St. Mungus conseguiu.

            Essa brincadeira foi demais, Sofia ficou branca como neve. Sorte que a senhora do carrinho de doces abriu a porta deles na mesma hora e falou que era melhor ela comer um sapo de chocolate.

            - OK, vou querer uma caixa, e vou querer alguns feijãozinhos de todos os sabores, e canetas açucaradas também! – pediu Victoire.

            - Ótimo, aqui estão seus doces e seu troco, muito obrigada. Aproveitem a viagem – e saiu com um largo sorriso no rosto.

            - Come aqui Sofia, acho que vai melhorar. – Ofereceu Victoire a garota pálida. – E me dá a figurinha, eu coleciono.

            Sofia comeu e rapidamente recobrou sua pela corada.

            - Olha! È o tio Harry aqui! Vejam!

            E mostrou a figurinha a todos: um rosto risonho com cabelos muito pretos e assanhados com uma cicatriz em forma de raio na cabeça. Harry Potter, muitas vezes chamado de O Eleito ou O-Menino-Que-Sobreviveu, é famoso por derrotar Voldemort, o bruxo das Trevas mais perigoso de todos os tempos, com apenas dezessete anos.

            - Nossa, será que o tio sabe? – perguntou Rosa boquiaberta.

            - Acho que sim, papai diz que é viciado desde a primeira vez que comeu sapos de chocolate com o tio Rony aqui no trem. Todo natal a Dedosdemel manda duas caixas lá pra casa!

            - Sério? – perguntou Sofia – Porque nunca me convidaram para passar o natal lá?

            Todos riram da piada, inclusive o Harry na figurinha. Começou a chover e trovoar pouco tempo depois. Todos, menos Rosa que já estava com as vestes de Hogwarts, se trocaram.

            O trem parou e escutaram uma voz conhecida por Tiago e Victoire:

            - Alunos do primeiro ano, por aqui!

            - É o Hagrid, ele é legal. Vocês três – falou Tiago apontando para Rosa, Al e Sofia. – vão com ele de barco, cuidado com a Lula Gigante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. (: