Redenção escrita por Cara de Pinheiro


Capítulo 2
Reflexo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148788/chapter/2

     Ana Luisa acordou rapidamente e desligou o despertador. Deitou novamente. Ainda estava com muito sono e queria continuar dormindo, mas era o primeiro dia de aula. Não seria bom chegar atrasada. Ela ficou ainda mais algum tempo deitada e lembrou-se do que a fizera ficar acordada até tão tarde. Foi suficiente para acordá-la e fazer pular da cama. Ana Luisa arrumou-se sorridente e desceu para a sala comunal. Thiago Lepri dormia a sono solto no sofá abraçado ao livro de Feitiços.

     Ana Luisa e Thiago Lepri namoraram durante 2 meses no ano anterior. Ana Luisa fora a primeira namorada de Thiago. A única que ele realmente amou. E ele o primeiro a beija - lá. O fim do relacionamento foi causado por Victor, que conquistou em minutos o carinho de Ana Luisa. Algo que Thiago não conseguiu em meses.

     - Thiago... Thiago acorda. Thiago – chamou Ana Luisa

     Thiago balbuciou algumas palavras e virou para o outro lado. Ana Luisa continuou chamando-o.

     - Thiago! Acorda! – insistia Ana Luisa.

     - Eu morri e fui pro paraíso de verão – começou a falar Thiago enquanto abria os olhos e via Ana Luisa acordando-o.

     - Não: você dormiu na sala e por acaso eu estou te acordando – disse Ana Luisa despertando Thiago de seu devaneio.

     - Então prefiro continuar dormindo e sonhar com você – e dizendo isso afundou o rosto na almofada e voltou a dormir.

     Ana Luisa observou-o por um instante e retomou seu caminho em direção ao salão principal. Desceu todas as escadas e atravessou todos os corredores em silencio. Chegando ao salão encontrou Yasmim de Biasi já acomodada a mesa tomando seu café da manhã.

     - Bom dia – desejou Ana Luisa sentando-se ao lado de Yasmim.

     - Bom dia! – respondeu Yasmim.

     Yasmim de Biasi era uma das garotas mais baixas da escola: tanto em estatura quanto em caráter. Era o tipo de pessoa que não media esforços para alcançar seus objetivos e divertia-se com os jogos românticos que criava com garotos já comprometidos. Tinha muitos amigos, mas respeitava só uns poucos. Ana Luisa fazia parte do seleto grupo de respeitados. O número de inimigas e corações partidos era maior. Yasmim era um ano mais nova que Ana Luisa, mas possuía pelo menos 3 anos a mais de experiência. Para ele a vida era assim: um jogo.

     Durante o café da manhã centenas de corujas encheram o salão principal trazendo nos bicos pacotes pequenos e grandes: era o correio. Ana Luisa recebeu uma caixa de doces de suas tias, Lara e Miriam, que moravam na França. Todo começo de ano letivo Ana Luisa recebia bombons de suas tias, que achavam que a escola era azeda e precisava de doces. Também recebeu o seguinte bilhete:

Onde a dança das fadas

Torna-se ainda mais bela com o seu reflexo,

Espero-te ao amanhecer

Após o café da manhã.

V.A.

     Ana Luisa demorou um pouco para decifrar aquele misterioso bilhete e identificar aquelas inicias: Victor queria encontra - lá no chafariz daqui a poucos minutos.

     Yasmim já havia partido quando Ana Luisa voltou apressada ao dormitório. Guardou a caixa de bombons dentro do malão, escovou os dentes, guardou o bilhete cuidadosamente dobrado dentro do bolso interno da capa e partiu levando a mochila nas costas. Estava um pouco atrasada para a aula de Trato das Criaturas Mágicas, mas em nenhum momento lhe passou pela cabeça desmarcar o encontro com Victor.

     Ao chegar ao chafariz próximo a entrada do castelo, Ana Luisa encontrou-se completamente sozinha. Como fizera já tantas vezes, sentou-se a beira do chafariz e manteve-se admirando o seu reflexo em meio a alucinada dança das fadas dos céus, que só eram visíveis os reflexos. Após ficar totalmente em êxtase com a dança das fadas, foi desperta de seu devaneio pela chegada de Victor, que se manteve silencioso deixando que apenas o seu reflexo ao lado do de Ana Luisa denuncia-se sua chegada.

     Ana Luisa virou-se para encará-lo, e percorreu com o olhar todo o rosto de Vitor procurando alguma pista do motivo que o levou a pedir para que ela fosse até lá. Mas ele permaneceu com a mesma expressão de frieza. Esse era o jeito dele.

     - Eu queria te pedir uma coisa... – começou Victor sentando-se ao lado de Ana Luisa, mai foi interrompido por um inesperado beijo da garota.

     Foi o suficiente para mudar a expressão de Victor. Ele levava consigo seu violão favorito e começou a tirar a capa do violão. Ana Luisa observava-o. Ele começou a dedilhar uma das músicas favoritas de Ana Luisa:

Às vezes se eu me distraio

Seu eu não me vigio um instante

Me transporto pra perto de você

Já vi que não posso ficar tão solto

E vem logo aquele cheiro

Que passa de você pra mim

Num fluxo perfeito

E enquanto você conversa e me beija

Ao mesmo tempo eu vejo

As suas cores no seu olho tão de perto

Me balanço de vagar

Como quando você me embala

O ritmo rola fácil

Parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você

Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você

Numa freqüência que só a gente sabe

E eu te transformei nessa canção

Pra poder te gravar em mim...

     Victor parou te tocar, e encarou Ana Luisa enquanto tirava a varinha de dentro do bolso interno de sua capa. Com alguns gestos, começou a escrever no ar palavras que se desfaziam como fumaça:

A mudança mais significativa da minha vida foi ter te conhecido

Não quero perder  a oportunidade de continuar  ao seu lado

Aceita ser minha namorada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o bilhete de Victor foi eu que escrevi, por isso é tosco. E a música é Equalize, da Pitty. Só.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.