The Last Song escrita por milesaway


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oieee, gente! De novo, agradeço a todos que deixaram review. Sem vocês, não teria fic, pois eu não teria incentivo para continuar.Ah, e para quem me perguntou de quem a nossa querida protagonista era filha, esse capítulo dá a resposta. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148580/chapter/3

“Porque suas palavras são como balas / E estou na mira da sua arma”

- Lies, McFly

Meu sonho começou assim.

Numa sala grande, colunas maciças se erguiam até o teto decorado com constelações. Tive a impressão de que se moviam.

Nela, doze tronos gigantescos estavam alinhados em um U invertido e no braseiro central, crepitava uma enorme fogueira.

Os doze tronos estavam ocupados, exceto por dois deles: um dourado e um prateado.

Quando olhei para frente, vi seus ocupantes: um garoto loiro e uma menina de cabelos ruivos. Os dois aparentavam 19 e 12 anos, respectivamente.

Ela foi a primeira a falar.

- Muito bem. Então, Atena, você tem certeza de que a menina é uma das filhas de meu irmão?

- Absoluta, Ártemis – disse uma mulher de cabelos negros e olhos cinzentos, que me parecia vagamente familiar. – Todos os sinais apontam para isso. Mesmo não parecendo com o pai fisicamente, ela é excelente musicista, embora não tenha tocado desde que chegou. Imagino que deve gostar das artes e de poesia também. Afinal, a mãe adorava ambos.

- Meu filho, a garota parece ser realmente sua filha. A pergunta é: Por que ainda não a reclamou como sua, já que sabia que isto era de extrema importância? – perguntou o ocupante do trono de platina. Tinha cabelos grisalhos e olhos da cor de uma tempestade. Estava vestindo um terno risca -de- giz e aparentava poder e autoridade.

- Eu... Hmm... Estou esperando ela completar 13 anos – disse o garoto loiro ao lado da ruiva.

- A menina vai completar 17 anos. Em três semanas, maninho – constatou ela.

- Jura? – Apolo perguntou surpreso.

O homem dos cabelos grisalhos falou novamente.

- Meu filho, temo que isso afete a profecia. E todos os acontecimentos relacionados à ela. Decidiremos o prazo que você terá para reclamá-la depois – E com um aceno de sua mão, o fogo no braseiro se extinguiu.

- Aimee, querida. Acorde, é o primeiro dia de aula – disse Julie docemente enquanto sacudia meu ombro. Ouvi passos, o que significava que ela havia saído do quarto.

Abri os olhos e a luz do sol me cegou. Espere um pouco... luz do sol?

Corri até a janela e olhei para fora. O Sol brilhava e o céu parecia mais azul. Quase que instantaneamente, me senti melhor.

Escolhi uma roupa no armário e fui para o banheiro. O dia hoje ia ser longo, mas ia ser bom. Eu tinha quase certeza disso.

Quase.

Fui a última a ser deixada na escola.

- Mãe? – chamei. Meu estômago parecia ter dado um nó em si próprio.

- Sim?

- Posso ser educada em casa? – perguntei, o nó no estômago ficando cada vez mais apertado.

- Ah, Aimee! Não vai ser tão ruim assim, acredite. Tenha um bom dia! – Julie disse enquanto eu saltava. Depois, ela foi embora.

Misturei-me na multidão e fui em direção à secretaria.

Lá, uma mulher, aparentando uns 40 anos, estava sentada atrás de uma escrivaninha entupida de papéis. Uma menina alta, que parecia ter minha idade, organizava pastas num gaveteiro.

- Olá – cumprimentei a mulher atrás da escrivaninha. Ela olhou para mim e sorriu.

- Você deve ser a Srta. Fletcher.

Assenti com a cabeça.

- Aimee. Aimee Fletcher.

Ela remexeu na pilha de papel mais próxima e puxou alguns deles. Estes, ela me entregou.

- Seu horário, o número do seu armário, o aviso de transferência. Qualquer dúvida, é só falar com a Srta. Hunter. Ela está na maioria das suas aulas. Melanie?

Assim que foi chamada, Melanie fechou uma das gavetas e se virou.

Seus olhos eram de um azul-elétrico e os cabelos escuros e lisos se estendiam até alguns centímetros abaixo dos ombros. Os cílios negros e os lábios rosados faziam contraste com a pele pálida. Usava uma camiseta preta do Nirvana que caía de um de seus ombros, jeans skinny (pretos) e coturnos (pretos). Parecia a mistura perfeita de modelo internacional e rock star.

Ela sorriu, se aproximou e estendeu a mão.

- Melanie Rachael Hunter. Você é Aimee, certo?

Que legal. Até o nome dela parecia de celebridade.

- Aimee Lee Fletcher – me apresentei enquanto apertava sua mão. Embora não admitisse, me sentia um pouco envergonhada. Nunca fui muito superficial, mas... Quando vi Melanie, comparar-me a ela foi inevitável, desde a cor dos meus cabelos até as roupas que eu usava. Eu amava meus fios castanho-avermelhados, mas o tom mais escuro, quase negro, dos dela era bem mais impressionante. O azul-cobalto dos meus olhos não era nada comparado ao elétrico dos olhos dela. E para completar, voltamos à questão das roupas: Usava jeans, uma camiseta branca e um cardigã cinza estampado e um par de Converses pretos. Ela podia estar usando um pijama e ia parecer uma top model de qualquer forma.

- É um prazer te conhecer – ela disse – Que aula você tem agora?

Dei uma lida rápida no horário e respondi.

- Álgebra, sala 21.

- Parece que temos a mesma a aula. Posso ir até lá com você, se quiser – Melanie se ofereceu.

- Claro.

Andamos por vários corredores e enquanto conversávamos, descobri algumas coisas sobre Melanie Hunter:

1-      Ela era muito mais legal do que a aparência sugeria;

2-      Ela tinha déficit de atenção e dislexia, assim como eu;

3-      Melanie morava em Long Island, Nova York, e estava passando uns tempos com a mãe, o padrasto e o meio-irmão;

4-      Ela não falava muito sobre o pai e desviava do assunto sempre que eu perguntava;

5-      Ela escondia algo sobre o item número quatro.

- É aqui – Melanie abriu a porta e entrou. Repeti seus movimentos, mas parei na mesa do professor na metade do caminho para entregar o aviso de transferência.

- Muito bem, Srta. Fletcher – disse o professor em um forte sotaque, que reconheci como sendo irlandês – Os papéis estão todos em ordem. Pode se sentar ao lado da Srta. Hunter.

Me dirigi a carteira ao lado de Melanie e me sentei. Nas carteiras da frente, sentavam-se um garoto de cabelos negros e uma menina com cabelos compridos e louros.

O professor, cujo nome descobri ser Thomas St. John (ou Sr. St. John, como todos o chamavam), fez algum comentário sobre “a ótima época em que eu havia chegado, pois estávamos revisando todo o conteúdo dado até o presente momento”, mas eu não o ouvi. A garota loura sentada na minha frente se virou para mim, desviando minha atenção.

- Você tem uma caneta para me emprestar? Acho que esqueci meu estojo em casa – ela perguntou. Seus brilhantes olhos claros me fitaram de cima a baixo, me deixando um pouco nervosa.

Suspirei mentalmente e peguei uma caneta qualquer dentro da minha bolsa e entreguei a ela.

- Obrigada. Sou a Stacia. Stacia Moon – Ela sorriu.

- Sou Aimee.

- Prazer. Belo nome.

Agradeci e ela se virou. Voltei minha atenção para os exercícios no quadro e comecei a copiá-los em meu caderno, mas minha concentração não permitiu que eu os fizesse.

Stacia me analisou de um jeito estranho e isso me inquietou. Parecia que ia arrancar minha cabeça fora com os dentes em um momento e no outro, já estava sorrindo e me elogiando.

Não sei, podia ser apenas algo meu, uma implicância com a garota Moon. Mas algo me dizia que manter distância dela seria o melhor a ser feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elogios? Críticas? Sugestões? Me contem o que acharam desse capítulo! Eu, pessoalmente, acho que não está tão bom quanto os dois primeiros, mas vocês são os jurados, então...Ah, vocês gostam desses trechinhos de música que às vezes coloco no início do cap? E quem vocês imaginam como os personagens que já apareceram? Me contem! E se não for pedir muito, quem quiser pode recomendar a fic (eu sei que não mereço, por ainda estar muito no início, mas enfim), eu iria adorar!Mais uma vez, obrigada por lerem a fic e deixar meu dia mais feliz e brilhantes por comentarem!
beijooos mil, amores :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.