O sósia escrita por Sweet Lips


Capítulo 2
Capítulo II - Consequências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148401/chapter/2

                                                               O SÓSIA

                                    CAPÍTULO II - CONSEQUÊNCIAS

- Jake,Jake!_estava dormindo profundamente até minha mãe me achocalhar.Resmunguei.

- Que é mãe?_perguntei me enrolando mais ainda na cama.

- Seu irmão saiu de manhã cedo e ainda não voltou!

- E eu com isso?Isaac já é grandinho não precisa que eu vá atrás dele!_e do nada acabo no chão,sendo puxado por minha mãe.

- Ligue pra ele,já tentei ligar mas o celular dele não dá,o almoço já está pronto e eu quero todos aqui!_disse já saindo do meu quarto.Atirei o travesseiro na porta.Esfreguei meus olhos e fui pro banheiro tomar uma ducha rápida.Me vesti e liguei para Isaac e como minha mãe disse,estava fora de área.Aquilo me preocupou.Isaac sempre foi certinho,nunca deu dor de cabeça pra ninguém e não era de desaparecer sem dizer nada.Coloquei minha jacketa e fui na garagem pegar minha moto.

Rumei pelas zonas de La Push e nada dele.Parei ao reparar num grupo suspeito que estava num beco.Eu sabia perfeitamente quem eles eram.Estacionei minha moto,fui surrateiramente até lá e foi então que tomei um susto.Estavam lá Sam e a sua quadrilha cercando alguém...mais precisamente...Isaac.Me inclinei por detrás do muro,tentando ouvir a conversa.

- Eu juro que não estou mentindo.Eu sou Isaac,irmão gemeo do Jacob,eu vim aqui para pagar a dívida dele._explicou Isaac suando frio.Sam e os outros gargalharam com a sua explicação.

- Hahahaha,conta outra Jake!Meu Deus como voce é cara de pau!Contando essa historinha da carochina pra enganar a gente!_e apontou uma arma na sua testa.Meu coração se apertou._Nos dá o dinheiro que deve!

- E-Eu não consegui sacar o dinheiro todo só metade,mas eu prometo que quando for pra Itália..._tentou ele sendo interrompido mais uma vez.

- Quer saber Jake,já estamos fartos de voce!Já não nós serve pra mais nada!Não passa de um imprestável!A gente te avisou que se tentasse nos enganar mais uma vez não ia sair dessa com vida!

- Eu juro que não estou mentindo...!

- CALA A BOCA!CHEGA,ESTOU FARTO!_gritou Sam já impaciente dando meia volta._Rapazes._disse ele levantando o dedo.Eu sabia o que isso significava.Meu corpo tremeu,meu sangue gelou.Os outros caras sorriram e ergueram suas armas,disparando para Isaac que caiu,moribundo,no chão.Depois do trabalho feito,eles riram,ambandonando o local.

Forçei minhas pernas a se levantarem e fui até ele,tremendo.Isaac ainda respirava com dificuldade e cuspia sangue pela boca.Peguei seu rosto com ambas as mãos.Minha visão estava turva devido ás lágrimas.

- Isaac,fala comigo,voce não pode morrer cara!

Isaac levou seus olhos até os meus e forçou um sorriso,tombando a cabeça para o lado de seguida.

- Não...não...Não!!!!

Ouvi uns passos á minha trás.

- O que aconteceu aqui?Voce está bem cara?_perguntou um homem juntamente com outras pessoas que olharam horrorizados para Isaac.

- Chame uma ambulancia rápido!_ordenei,empurrando as pessoas para me darem passagem.Peguei na minha moto e fui até o esconderigo daqueles desgraçados que puseram fim á vida do meu irmão.Meu coração pulsava descompassadamente,meu sangue estava fervendo.Eu não ia deixar barato.

Parei á frente do portão do esconderijo e um cara estava lá,guardando.Assim que me viu,seu rosto virou a cor de uma folha de papel.

- Jacob?Mas voce está morto!!!_disse ele,tentando abrir o portão.Ergui minha arma.

- Mataram o cara errado seus merdas!_e dei um tiro no meio da testa dele.Abri o portão com um chute e reparei logo noutros 3 caras que jogavam ás cartas numa mesa.Ao me verem,tentaram sacar suas armas mas eu fui mais rápido,acertando nos tres.

Entrei na mansão e mais dois caras estavam lá,um deles foi logo morto por mim e outro me deu um soco.Limpei o filete de sangue que escorria pelo meu queixo.O cara levou os punhos até o rosto preparando para me bater novamente mas eu revidei dessa vez acertando um murro na sua barriga.Ele caiu no chão e eu peguei na sua cabeça,torcendo-a.Já era.

Abri a porta do gabinete e lá estava ele...Aro Volturi.Chefe dessa corja toda.Ele me olhou espantado mas não quis dar o braço a torcer.

- Vaso ruim não quebra mesmo pelo que vejo._disse o desgraçado.

- É,mas no seu caso vai rachar,seu filho da mãe,por sua causa eu perdi meu irmão!_falei,já apontando para ele.Sam e outros caras apareceram na porta mas assim que me viram apontando para o chefe deles,exitaram.

- Mande eles largarem as armas!_ordenei sem deixar de olhá-lo.Aro engoliu em seco fazendo um gesto com a mão e eles assim o fizeram.

- Voce não sairá daqui com vida Jacob._disse Aro tentando me intimidar,mas eu não me importava,não tinha nada a perder.

- Voce também não._e premi o gatilho,acertando na testa dele e outra no coração.Sam e os outros rapidamente pegaram nas suas armas e tentaram me acertar.Me atirei pela janela e corri o mais rápido que pude sendo seguido por uma chuva de tiros.Fui até minha moto e acelarei.

- VOCE É UM HOMEM MORTO BLACK,MORTO!!!_ouvi alguém gritar de longe,cuja voz não consegui identificar.Acelarei o mais que pude saindo daquele lugar.Fui até o hospital central de Port Angels indo até a recepção.

- Estou procurando um paciente:Isaac Black.

A moça me indicou o quarto e eu fui até lá.O corpo moribundo de Isaac estava lá,estendido numa maca e sendo coberto por um lençol branco.Minha mãe já estava lá de costas para mim.

- Mãe..._falei num sopro de voz,me aproximando dela._Eu sinto muito.

Foi então que senti meu rosto sendo levado para o lado,ardendo,devido ao tapa que ela me tinha dado.Levei minha mão até lá,olhando para ela incrédulo.Minha mãe tinha o rosto vermelho,devido ao choro.

- Desgraçado!Voce matou o seu irmão!

- Não fale besteira mãe,não sabe do que fala!

- Cala a boca!Voce sempre teve inveja do seu irmão porque ele não é um imprestável que não sabe o que quer da vida como voce!Seu lugar é na cadeia,nunca devia ter saido de lá.

Suas palavras me doiam mais que o seu tapa.Lágrimas rolavam no meu rosto,a cada palavra que ela me dizia,era como uma facada no peito.

- É isso mesmo que acha...VOCE NÃO SABE DE NADA,NÃO SABE O QUE ACONTECEU!

- SAIA DAQUI JAKE,SUMA!EU NÃO TE QUERO VER NUNCA MAIS!

Engoli em seco e mordi o lábio,dando meia volta e dando um chute na porta.Uma enfermeira veio ter comigo.

- Senhor Black,aqui estam os pertences do seu irmão._disse ela me mostrando uma caixa.Entre suas coisas,algo reluzia entre elas.Sua aliança.Agarrei nela sem exitar,colocando-a no bolso.Peguei na minha moto e fui até casa.Chutei a porta e atirei tudo que estava á minha frente,devido á tremenda raiva que sentia,sendo invadido por um misto de sentimentos.Raiva,Fúria,Culpa,Desprezo.Me atirei na cama,levando minhas mãos ao rosto tentando parar com as lágrimas que temiam em vir.Esfreguei meus olhos e olhei para a mesa de cabeçeira.

Lá estava o passaporte de Isaac,o voo de volta era hoje á noite.Olhei para o seu bilhete.Seu rosto era o meu.Tirei a aliança do bolso e pus no meu dedo.Só havia um jeito de eu sair daqui e não ser preso nem morto...

Uma ideia me passou pela cabeça.

Não,não podia fazer isso,era mau,não era correcto....

Ah,tinha esquecido...eu não era uma boa pessoa...

                                  #CONTINUA#...

  No próximo cap:Jake aka Isaac,chega a Itália e se encontra com Renesmee...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todas as fofix que comentaram,vos amo muito!^^
Reviews,recomendações???Fico esperando!;)
Beijos da sweet!