Reencontro escrita por Babi


Capítulo 6
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente... espero que gostem desse capitulo...
boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/6

Valerie acordou bem cedo, se arrumou e estava saindo quando sua mãe te chamou:

-Filha, você não vai sair antes de tomar café.

-Mas mamãe eu preciso muito ir, eu preciso falar com Henry, antes que ele saia. Já volto, prometo.--disse Valerie saindo, antes que a sua mãe argumentasse e a impedisse de sair.

Valerie saiu a procura de Henry, mas foi Henry que a encontrou.

-Valerie?!-chamou  Henry.

-Henry!Estava te procurando.--disse Valerie.

Henry estava arrumando as coisas para ir a procura do corpo da avó de Valerie.

-O que foi?O que aconteceu?--perguntou Henry.

-Será que você poderia ficar no vilarejo comigo? Preciso te falar umas coisas.

-Claro!Posso sim. Só preciso entregar as coisas e avisar que não vou mais.--disse Henry.

-Não tem problema mesmo? Eles não vão achar ruim?

-Não eu falo que você pediu para eu ficar, pode ser?

-Pode!--disse Valerie.--Então eu vou para a minha casa para tomar café se não minha mãe surta. Ai você vai lá me chamar assim que tudo estiver resolvido?

-Claro!Sim eu vou.--disse Henry.

-Então, até mais.

-Até--respondeu educadamente Henry.

Valerie estava se dirigindo para a sua casa distraidamente com a cabeça baixa, quando esbarrou em alguem.

-Me desculpe--disse Valerie levantando a cabeça. Quando viu quem era disse:--Ah, vejo que você conseguiu chegar aqui sem se perder. Ou estou errada? Foi dificil de encontrar?

-Não, não foi.--disse a pessoa.

Valerie sorriu, mas um sorriso fraco.

-O que você está fazendo? Erick, certo?--perguntou Valerie.

-Vou procurar o corpo de alguem ai, não sei ao certo de quem é. Só perguntaram se eu queria ajudar, ai eu aceitei, para causar boa impressão.

-Ah. O corpo desaparecido é da minha avó--disse Valerie, incomodada e chateada.

-Oh, sinto muito! Bom agora acho que tenho que ir, que eles falaram para estar lá cedo. Vou me esforçar o maximo para achar o corpo da sua avó. Nos vemos depois.

-Ok, obrigada, Erick.

Valerie se dirigiu para sua casa, ela ficara pensando 'até que ele parece ser um cara legal para se fazer amizade'.

Chegando em casa sua mãe já veio dizendo:

-Você tem que parar com essa mania de sair sem tomar café da manhã. Vai tomar que está tudo na mesa.

Valerie só sorriu. Mas quando estava preste a sentar na mesa bateram na porta. Ela havia pensado que era Henry, e se envergonhado de ter enrolado, enquanto ele foi arrumar tudo rapido, mas quando abriu a porta eram as amigas dela.

-Ah! Oi gente.

-Oi--disse Prudence e Rox juntas.

-Entrem, vou tomar café, vocês querem?

-Não obrigada flor--disse Rox.

-Vamos andar por ai?--perguntou Prudence--Lógico que depois que você tomar café.

-Não posso, preciso falar com o Henry sobre uns negócios, Desculpem, pode ser outro dia?

-Pode sim.--disse Prudence.--Valerie faz tempo que eu não vejo o seu pai. Aconteceu alguma coisa? E ele nunca mais apareceu em nenhum lugar.

-Meu pai também está desaparecido Prudence. Não sei onde está.Por que?--disse Valerie fingindo chorar.

-Ah rolaram boatos do tipo.Sinto muito.--disse Prudence.

Valerie começou a tomar café, quando acabou as meninas ainda estavam lá, e Henry ainda não tinha chegado.

-Nós encontramos Erick, quando estavamos a caminha daqui. Ele é muito lindo e simpatico.--disse Prudence.

-To vendo que você está caidinha nele, não é mesmo Prudence?--brincou Valerie. 

Bateram na porta, Valerie foi atender.

-Henry! Entra, por favor!--disse Valerie.

Henry entrou.

-Oi Henry querido.--disse a mãe de Valerie.

-Oi.--respondeu educadamente. Valerie o guiou até a cozinha.--Oi meninas.

-Oi--disse elas juntas.

-Bom, já estávamos de saída. Vamos Prudence--disse Roxanne, que sabia muito bem o que Valerie iria conversar com Henry. As duas se dirigiram para a porta.--A gente ve você mais tarde. Tchau.

As duas sairam, deixando Henry e Valerie na cozinha sozinhos.

-Vamos em um lugar que podemos conversar tranquilos, sem ninguém para interromper. Você sabe onde?

-Sei sim, vem.--disse Henry a guiando pela porta. 

Eles foram direto para a ferralheria. Quando Henry teve certeza de que ninguém estivesse naquele local, trancou ele todo e puxou dois bancos para os dois.

-Está bom aqui?--perguntou.

-Sim, claro!--disse Valerie.--Bom Henry, você perguntou aquele dia o que tinha acontecido.

-Sim!

-Pois é, eu vou te contar, mas prometa que você vai me ouvir primeiro e depois tirar suas conclusões, sem me julgar, por favor. Porque o que eu fiz pode te chocar.

-Nossa Valerie, desse jeito você está me assustando.

-Não precisa ficar com medo, nem assustado, eu vou contar tudo sem nenhuma virgula faltando...--Valerie contou novamente a história que ela contara para Roxanne e para sua mãe, tambem emitindo o final desastroso com Peter, finalizando com:--Não tive escolha, ou eu matava ele ou ele me transformava, ou entao até me matava. Você me entende?

-Você matou o seu pai?

-Não tive escolha--repitiu.

-E ele matou todos ao seu redor que você mais amava. Mas Valerie você tem certeza que era ele? E se for Peter? Ele desapareceu depois daquele dia, ninguem mais o viu.

-Eu tenho certeza absoluta que era o meu pai, e não Peter.--disse Valerie.

-Mas Valerie, você não está tentando inocentar Peter, está?--acusou Henry.

-É claro que não. Eu posso amar ele, mas se ele tivesse tentado me morder eu teria matado ele do mesmo jeito que eu tive que matar meu pai.--Valerie mentiu, pois ela faria qualquer coisa para ficar ao lado de Peter--Você não está acreditando em mim?

-Claro que estou! Quem sou eu para não acreditar em você Valerie? Eu acredito em você, e te entendo. Sei que você deve está sofrendo, e sei o quanto. Ter que matar o próprio pai.

-Eu sei. Não caiu minha fixa ainda.

-Fique tranquila. Eu estarei com você sempre, mesmo que eu saiba que você não me ame como eu amo você.

Valerie chorou mais ainda e se jogou no abraço de Henry. Ela reconhece que pode ser feliz com Henry, pela pessoa maravilhosa que ele é. Mas ele como amigo já era o bastante. 

-Eu amo você Henry, mas não como marido, como um irmão, como um irmão mais velho preocupado. Muito obrigada.

Henry sorriu e disse:

-Acho que isso basta, o seu amor de irmandade. Vamos mudar de assunto, por favor, isso está te chateando, que eu estou percebendo.

-Pra mim tudo bem, não aguento mais falar de coisas tristes.

-Você viu o novato?--perguntou Henry

-Sim sim, eu conheci ele ontem indo para casa da minha avó, ele estava perdido pelo caminho e eu mostrei onde ficava o vilarejo. Ele parece ser muito legal, pelo que a gente conversou hoje.

-Ele é sim. Só espero não te perde para ele.--disse Henry preocupado com a competição.

Valerie se incomodou mas não deixou transparecer. Odiava que sentissem ciumes dela. 

-Não precisa se preocupar, ele não vai passar de um amigo.

-Assim como eu--disse Henry.

Eles conversaram a tarde inteira até escurecer. Valerie voltou para a sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
A partir desse capitulo, Valerie vai sofrer menos...
deixem reviews..
bjaoz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.