Reencontro escrita por Babi


Capítulo 5
Confusões


Notas iniciais do capítulo

Ooi pessoas...gente eu não sei se vai dar tempo de eu acabar com esse capitulo ainda hoje, pois eu estou aqui no laboratorio de info9rmatica da minha escola... então de uma olhada depois...bjaoz *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/5

Valerie chegou ao vilarejo aos prantos, com os olhosa inxados de tanto chorar. Foi direto para abraçar a sua mãe, para ver se conseguia apagar toda a tristeza que estava sentindo, para ver se a saudade de todos que ela amava diminuisse, mas isso não aconteceu.

-O que aconteceu filha?--perguntou a mãe de Valerie.

-A vovó foi mortas e seu corpo roubado.

A mãe de Valerie ficou a consolando, e à calmando ela, os homens logo se colocaram para procurar o corpo pela floresta assim que amanhecesse, pois já estava escuro e era perguiso.

Letice vendo o estado de Valerie, não quis nem saber, já foi fazer o sofrimento de Valerie aumentar mais ainda, chegou dizendo:

-Nossa que sorte você tem, todos a sua volta morre, será que o lobo não jo9gou uma praga em você? Vou sair de perto vai que eu acabo morrendo também.

Valerie fulminou Letice com os olhos, mas foi Prudence que falou:

-Escuta aqui sua baranga desclacificada, se você acha que vai falar assim com a minha amiga Valerie aqui, e não receber nenhum xingamento você está muito enganada.--disse Prudence aumentando o tom de voz--Você está achando que vai ter alguma amiga com você agindo desse jeito. Você está muito enganada, do jeito que você está agindo aqui, quando a sua amiga está precisando de apoio, você somente cospe na cara dela e ainda PENSA que está se saindo melhor do que ela, você errada de novo, não está mostrando que você é melhor e sim que é uma falsa, vibora, que não merece nada de bom.

-Cala a sua boca!--gritou Letice--Ninguem está te perguntando nada.Não venha iventar coisas de mim por inveja.

Prudence não aguentou e deu um tapa na cara de Letice, Prudence era muito boa em briga, pois quando Letice foi te dar um tapa ela segurou o pulso de Letice forte e disse:

-Preste atenção com quem você está lidando. Eu respondo na hora que me der vontade, e quando eu vejo que ela precisa de uma boa resposta.--Prudence assim que acabou de falar pegou Valeri e a guiou para um lugar onde não tinha ninguem, e chamou:--Vem Rox.

Roxanne acompanhou as duas. A todo instante Rox virava para ver Letice que estava chorando de raiva, acabando com o que restava da sua dignidade.

-Menina falsa dos infernos!--gritou Prudence.

-Calma, não adianta ficar gritando, vai ser pior.--disse Roxanne.Roxanne era a mais calma e racional das três.

Valerie já estava ficando sem mais nenhuma paciencia com tudo que estava acontecendo.

-Posso ver agora quem são minhas amigas de verdade. Isso não inclui Letice definitivamente.--disse Valerie--Qualque dia eu vou virar um soco na cara dela que ela vai ver o que é bom.

-Isso nõ vai adiantar Valerie. Pode piorar as coisas--disse Rox.-- Não faça nada agora que amanhã você possa se arrepender.

-Ah mais eu vou me arrepender se eu não bater nela.--disse Valerie.

-Você vai perder a razão amiga, não faça isso.--disse Rox.

-Eu não perdi a razão na frente deles. Só ganhei mais razão ainda--disse Prudence que havia ficado quieta até agora. Elas pararm no campo e ficaram sentadas.

-Mas você estava defendendo Valerie. Se Valerie fizer isso sem nenhum motivo, ela vai acabar sendo prejudicada. E é isso que Letice quer. Temos que nos esforçar para não perdemos o equilibrio, para não fazer o que ela quer.--disse Rox.--Não sei como ela se tornou assim, mas ela só quer nos arruinar agora, principalmente você Valeri. A melhor coisa que você faz é passar por ela fingindo à enxerga, que ela é invisivel para você.

-Você tem razão--disse Valerie-- Não posso me rebaixar ao nivel dela. Gente muito obrigada por estarem sempre comigo. 

Elas ficaram no campo até  se cansarem e cada uma se dirigir para sua casa.

A mãe de Valerie esperava ela em casa com uma sopa deliciosa. Valerie tomou a sopa.

-Letice é uma falsa Valerie, não acredito que você e sua irmã colocaram ela aqui dentro de casa. Quando você mais precisa ela faz isso com você--disse a mãe de Valerie balançando a cabeça negativamente.--quem ela pensa que é?

-Nem eu mãe acredito, e eu acho que ela pensa que é melhor do que qualquer um aqui desse vilarejo, mas está enganda. Mas é melhor nós esquecermos dela. Tem coisas mais importantes para se falar do que da Letice, assim a gente está provando que se importa com ela, o que é importante é esquecer ela, fingir que ela não existe, que ela morreu.

-Você tem razão filha!

-Mas eu vou dizendo, eu não vou mais aguentar desaforo dela, se ela vier com alguma gracinha ela ou vai apanhar ou vai ouvir.

A mãe dela acenou.

-Agora eu vou dormi mamãe.--Valerie deu um beijo na sua mãe e foi deitar-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente acabei o capitulo, espero que gostem...
Muita muita RAIVA da Letice...
muita muita pena de Valerie tadinha...
mas coisas boas a esperam, só vai demorar um pouquinho...
bjaoz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.