Reencontro escrita por Babi


Capítulo 28
Revelando para Rox.


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente, desculpem a demora, e o tamanho do capitulo, é que tá uma correria...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/28

Valerie havia voltado para casa, precisava ver suas amigas, fazia tempo que elas não se falavam de verdade.

Valerie decidiu ir à casa de Roxanne primeiro, queria contar a elas duas que estava esperando um filho de Peter.

-Valerie?!—exclamou Rox a abraçando forte, estava com saudades de sua amiga, e preocupada, já que ela havia aparecido na fogueira com os olhos inchados.

-Rox!—Valerie retribuiu o abraçado.

-Ficamos preocupadas com você quando Erick apareceu falando que iria te acompanhar em casa. Quando ele chegou não nos contou nada. A gente pediu, mas ele não falou nada. —disse Rox.

Valerie sorriu e disse:

-Vou contar tudo hoje, vamos andar. Assim é melhor.

Valerie e Rox foram andar juntas como antes. Valerie não sentia insegurança em contar algo a Rox já que era ela que sabia de seu segredo todo, tirando a parte de que Peter era um lobisomem.

-Rox, eu vou falar tudo de uma vez, sem embolação, tudo bem?—Valerie perguntou, e Rox somente acentiu. —Eu estou grávida de Peter.

O queixo de Roxanne caiu.

-Mas como isso, Peter está desaparecido...

-Não, ele está escondido, só isso. —interrompeu Valerie.

-Mas por quê?

-Porque ele não queria mais viver aqui. —mentiu Valerie.

-NOSSA! Você... Grávida... Por isso você está sempre tendo as fraquezas.

-Sim!

-Nossa!—disse Rox.

Valerie sabia que Rox a entendia.

Roxanne se distraiu com alguma coisa quando Peter apareceu atrás de uma arvore e vez um : PSIU.

Valerie olhou para onde tinha saído o som e viu Peter.

VEM AQUI. Peter gesticulou a boca.

Rox está comigo.

Traz ela também, vem!

Valerie puxou a amiga pelo braço.

-Valerie o que você está fazendo?

Antes que Valerie respondesse Roxanne viu que elas estavam indo para a floresta.

-O que a gente...

Mas antes que ela continuasse Roxanne se surpreendeu vendo Peter na floresta.

-VOCÊ!—disse Rox. —Que surpresa. Ele já sabe?—Rox perguntou para Valerie que acenou com a cabeça sorrindo.

-Roxanne eu vou te contar algo, se você prometer que não conta isso pra ninguém. Se você contar terei que te matar. —disse Peter.

Roxanne engoliu em seco.

-Ele está brincando Rox. —disse Valerie. —Para de assusta a menina.

Valerie olhou para ele com um olhar tipo: “o que você vai fazer?”

-Confie em mim. —disse Peter para Valerie.

Peter contou todo o seu segredo para Rox, acrescentando que não queria voltar para vila com medo de machucar alguém. O medo de Rox foi passando conforme ela ia vendo como Peter era amável e preocupado com Valerie. Peter disse também que queria ficar com o filho e queria cuidar dele, mas tinha medo de perder o controle.

-Peter pelo que eu estou vendo a criança não correrá perigo com você. —disse Roxanne.

-Não tenho tanta certeza disso, eu não tenho tanto controle como vocês pensam.

-Vamos deixar isso de lado. —disse Valerie. —Rox, por favor, não conte isso a ninguém.

-Valerie não vou ser capaz de fazer isso com você de novo. —disse Rox.

-Se você guardar esse segredo eu serei muito grato a você. E eu poderia te pedir outra coisa?—perguntou Peter.

-Claro. —respondeu Rox.

-Você poderia tomar conta de Valerie, já que ela está grávida? Henry disse que iria proteger Valerie, mas não sei se ele será capaz de fazer algo tão difícil.

Roxanne riu do que Peter havia falado, ela sabia que Peter não gostava de Henry.

-Pode deixar!—disse Rox.

Eles deram fim na conversa e Rox e Valerie saíram das profundezas da floresta.

-Peter tem aquele ar assustador, mas ele é um doce, principalmente com você.

Valerie deu um sorriso maroto e disse:

-Pois é, sou uma mulher de sorte.

-É engraçado a relação dele com Henry. —disse Rox.

-Me preocupa às vezes quando eles começam a se desentender. Eu queria que eles se dessem bem. Não gosto de ver os dois sempre brigando. —disse Valerie.

-Entendo. Mas vai dar tudo certo Valerie. —disse Rox.

-Obrigada amiga. Mas e você e o Victor?

-Eu conversei com ele, nós estamos amigos, eu sai com ele ontem. —disse Rox com um sorriso enorme estampado no rosto, era evidente que ela estava muito feliz.

-Que bom que você esteja feliz.

As duas estavam andando quando viram a Prudence com o Erick.

-Esses dois ais ficaram grudadinhos na fogueira foi como se eu não existisse, mas estou feliz que ela encontrou alguém que a ame como ela ama. —disse Rox.

Valerie riu e disse:

-Quem está sobrando nessa história é a Rose.

-Bem feito para ela Valerie. Ninguém mandou fazer aquelas coisas, agora ela está pagando os seus pecados. —disse Rox.

-Concordo, tomara que ela encontre alguém que mereça ela. —disse Valerie.

-Ou seja, um cara mesquinho, chato, nada romântico...

-Tá! Agora está comprovado que o veneno corre em nossas veias. —disse Valerie dando risada e Roxanne acompanhando as risadas.

-OI!—Henry deu um susto nelas. —Falar mal das pessoas faz mal.

-Ouvi a conversa dos outros também. —disse Valerie no mesmo tom de brincadeira de Henry.

- Eu só ouvi a parte do “veneno em nossas veias”, e mais nada, e imaginei que vocês estivessem falando de alguém, agora quem?

-Rose!—respondeu Roxanne.

-Já era de se imaginar. Vamos fazer uma roda de histórias hoje?—perguntou Henry.

-Claro!—responderam as duas juntas.

-Quem vai?—perguntou Valerie.

-Eu, vocês, Prudence, Erick e Victor.

-Victor?—perguntou Rox.

-Sim, para sua alegria.

Roxanne ficou vermelha de tanta vergonha.

-Não precisa ficar vermelha. —Henry tinha se acostumado mal a fazer isso com elas.

Valerie deu risada e Roxanne sentiu uma vontade enorme de se enfiar em um buraco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ??
gente mando mais capitulo com mais reviews, não sei se eu vou consegui postar ainda hoje, mas amanha eu posto...