Reencontro escrita por Babi


Capítulo 12
Confirmações


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente...
se divirtam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/12

Valerie estava andando pelo vilarejo, quando viu Erick descansando.

-Oi. —disse Valerie.

-Oi Valerie. Tudo bem?

-Tudo, e você?

-Também, descansando também?—perguntou Erick.

-Não, eles não tão deixando eu trabalhar, por causa das coisas que aconteceu comigo.

-Ah.—disse Erick com pena de Valerie.

-Não acho isso justo, ver todos trabalhando e eu andando por ai. —disse Valerie.

-Eles estão certos, quem sofreu tantas perdas não pode ficar se preocupando em trabalhar.

-Tanto faz. Erick?

-Sim!

-Quando vocês foram procurar o corpo da minha avó, vocês não encontraram nenhuma pista de onde tenha parado o corpo?—perguntou Valerie.

-Não Valerie, sinto muito.

-Não tudo bem, não é culpa de vocês.

-Mas eu havia te prometido. E como eu sou um cara de palavra qualquer dia  desses eu vou juntar uns 3 ou 4 homens para ir procurar de novo.

-Você tá louco? Quer morrer?—Valerie disse—A floresta é perigosa, para ir só 4 pessoas.

-Vocês estavam sozinhas quando eu conheci vocês, e vocês são mulheres, bem mais perigoso.

-É... eu não sou muito de obedecer.—disse Valerie.

-Eu já percebi isso.

Valerie deu um sorriso.

-Erick, você está gostando da Prudence?—Valerie perguntou

-Só como amiga. —mentiu Erick.

-Erick eu sei quando as pessoas mentem.

-Ok, eu estou gostando dela.

-Sabia.

-Percebi isso ontem, quando você me pressionou par falar a verdade. —disse Erick.

-Todos sabem só Prudence que não.—disse Valerie.

Erick deu uma risada sem graça.

-Relaxa, tem alguma coisa te afligindo, quer me contar?—perguntou Valerie.

-É muito ruim não saber dos sentimentos dela, não sei se ela gosta de mim como eu gosto dela.

-Eu tenho certeza que ela gosta sim. Por que você não conversa com ela?—perguntou Valerie, encorajando Erick ao mesmo tempo.

-Tenho medo de ela me rejeitar. —disse Erick —eu não sei o que ela sente em relação à mim.

-Mas se você não tentar nunca saberá. Vai em frente e veja no que dá. Tenho certeza que vai dar um bom resultado.

-Não acho...

-Erick seja otimista, não pessimista.

-Ok. Vou tentar. Prometo!—disse Erick. —Agora eu vou trabalhar. Vejo-te mais tarde.

-Não, não. Você e Prudence têm muito que conversar passe essa noite conhecendo melhor Prudence. Tenho certeza de que você vai gostar mais ainda dela, e ela de você. —disse Valerie

-Ok.

-Agora vai trabalhar que já estão te olhando com uma cara feia. —disse Valerie rindo.

-Obrigado Valerie!—agradeceu Erick pela ajuda que Valerie tinha dado.

-De nada!

Valerie saiu andando e sem querer esbarrou em um menino, infelizmente ela acabou caindo devido a força do menino, mas felizmente era o menino de quem Roxanne gosta.

-Desculpe.—disse o menino ajudando Valerie a se levantar.

-Não foi nada. É...?—disse Valerie como se ela estivesse perguntando o nome dele.

-Victor, prazer!

-Valerie.

-É eu sei, a menina que vem sofrendo muito. Eu sinto muito pelo que você está passando.

-É doloroso.—Valerie viu a oportunidade de ajudar a sua amiga, ela pensou: ‘meu amor pode não ter dado certo, mas o das minhas amigas pelo menos tem que dar.’

Eles ficaram em silencio por alguns segundos, quando Valerie interrompeu:

-Eu e as minhas amigas vamos fazer um fogueira depois de amanhã, quer vir?

-Claro! Vou estar lá.—respondeu Victor, que sabia que Roxanne estaria lá.

-Que bom! Vou esperar. —Valerie disse.

Valerie saiu andando quando viu Rose e Roxanne brigando, chegou mais perto da briga.

-Você é uma invejosa mesmo, né Roxanne?—disse Rose.

-Cala a sua boca! Quem é invejosa aqui é você!—disse Rox.

Rose foi dar um tapa na cara de Rox, mas Valerie foi mais rápida e segurou a mão dela.

-Nem pense nisso!—disse Valerie.

-Ou o quê?—perguntou Rose sarcástica.

-Não tem ou, só tem ‘nem pense nisso’, você não tem outra opção. —disse Valerie.

Prudence que havia saído para pegar água voltou e disse:

-O que você está fazendo aqui baranga?

-Não te interessa.

Prudence respirou fundo duas vezes, mas Rose tirou a mão de Valerie e  bateu em Prudence.

-O que você pensa que é?—perguntou Prudence puxando os cabelos de Rose.

Valerie foi tentar separar a briga, mas acabou levando um tapa na cara. Valerie cambaleou para trás. Henry vendo a cena correu para acudir as amigas.

Separou a briga e disse:

-O que você pensa que está fazendo Rose?

-Acabando com invejosas.

-A única invejosa...—Valerie tentou falar mas Henry interrompeu ela dizendo:

-Saia daqui Rose.

-O quê?

-Sai daqui. —disse Henry mais devagar para ver se ela entendia.

-Você não manda em mim. Eu faço o que eu quiser.

-Rose!—vociferou Henry.

-Eu saio quando quiser.

-Ah é? Então vou te dar um motivo para você querer sair.—disse Valerie já indo para cima de Rose, mas Henry colocou o braço na frente de Valerie, isso bastou para Valerie se sentir tonta e quase cair, se não fosse ele segurando seu braço assim que viu ela estranha.

-Valerie?—perguntou Henry preocupado.

-Eu estou bem.

-Está não.—disse Prudence preocupada.—Sai daqui o víbora.

Rose vendo que se não saísse seria chutada, saiu com a cabeça levantada como se isso fosse mostrar que ela estava saindo com dignidade, o que ela já não tinha.

Valerie não estava passando bem.

-Gente... —ela se apoiou em Henry. —Está tudo girando.

-Calma. —disse Henry. —deve ser o nervoso da briga. Senta aqui. —Henry pegou Valerie e ajudou ela a se sentar.

Valerie se sentou.

-O que aconteceu?—perguntou Henry.

-Ela veio me xingar do nada, e eu não agüentei e joguei umas verdades na cara dela.—disse Roxanne.

-Você perdeu a paciência? Logo você que é tão calma. —disse Henry.

-Ela me estressou. Ai Valerie chegou para me defender, porque se não ela tinha me batido. —disse Rox.

-Essa víbora está me dando nos nervos. —disse Prudence.

-Calma Prudence!—disse Valerie quase sem ar. Sua visão estava escurecendo cada vez mais.

Valerie caiu no colo de Henry. Henry preocupado pegou ela no colo e disse para as meninas:

-Vou levar ela para a ferraria. Se eu levar ela para casa ela vai me xingar, por causa da mãe dela. Mando noticia.

-Ok.

Chegando na ferraria, Henry deitou Valerie no feno que tinha lá. Ficou o tempo todo do lado dela preocupado, quando Valerie acordou.

-O que aconteceu?—perguntou Valerie.

-Você desmaiou, e eu trouxe você aqui. Não achei bom levar você lá para sua casa, porque lembrei da ultima vez.—respondeu Henry.

-Fez bem, não quero que a minha mãe saiba que eu desmaiei, por favor, não fala nada para minha mãe.

-Eu deveria ter te levado para sua casa, não aqui. Aqui não é um bom lugar para se trazer quem desmaiou, eu fiz mal em trazer você aqui.

-Henry você fez a melhor coisa que podia fazer. Obrigada!

-Se você tiver algo grave Valerie? Você não conta pra sua mãe.

-Eu só desmaiei, mais nada.

-Você desmaiou pela segunda vez Valerie. Não foi a primeira vez, isso já tá ficando grave.

-Não se preocupe comigo, por favor Henry, eu não gosto de que as pessoas fiquem preocupadas.

-Não tem como não ficar Valerie.

Valerie só olhou para ele e disse:

-Eu preciso ir. Passa mais tarde lá em casa para eu te contar uns negócios. Já te atrasei demais.

-Não, não me atrasou não.

-Atrasei sim. Já vou Henry. Tchau.

-Eu vou com você.

-Não precisa, por favor, quero ir sozinha, pensar melhor.

Valerie se despediu e foi para casa descansar, sua cabeça estava girando ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? mandem reviews please...
beijãos... esperem por mais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.