Abençoada pelos Deuses escrita por Hawtrey


Capítulo 3
O Olimpo


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, mas realmennte estou sem tempo. espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147978/chapter/3

— Como assim O Olimpo? — perguntei sem acreditar. Eu vou mesmo paro o Olimpo!?

— Exatamente o que ouviu. E será treinada pelos próprios deuses — revelou m Apolo com um sorriso divertido no rosto.

— Sério!? Maneiro! Quando vamos?

— Agora.

— Agora?

— Agora, seja rápida e vá arrumar suas malas por que de lá você já vai para o Acampamento meio-sangue...

Mal ele terminou e eu já subira correndo em direção ao meu quarto para arrumar a mala. Minutos depois eu voltei para a sala correndo já com as malas a mão e um sorriso incontrolável.

— Estou pronta!

— Então vamos indo.

Eu me aproximei da mamãe que já tinha os olhos marejados.

— Tchau mãe, nos veremos em breve não é?

— É claro que sim filha, se cuida viu? Quero vê-la inteira na próxima vez que for te ver, tome conta dela Apolo e mande essa mesma ordem para os outros — ordenou ela com a voz embargada.

— Sim senhora — respondeu Apolo com um sorriso irônico.

— Vão logo antes que Zeus venha aqui pessoalmente — respondeu mamãe rindo.

— Como vamos para o Olimpo? — perguntei arqueando uma sobrancelha.

Apolo apenas riu e segurou meu pulso firmemente e no segundo seguinte eu estava no meio de um salão no Olimpo.

— Nunca mais faça isso! Quase me matou do coração! — exclamei encarando.

— Calma priminha — defendeu-se Apolo sarcástico e de repente gritou — PESSOAL, CHEGAMOS!

Doze deuses adentraram o grande salão e acomodaram cada um em seu trono, todos me olhavam com atenção e indiscreto interesse, que os visse diria que eles estavam decidindo o que fazer comigo, e quase acreditei nisso se não fosse o sorriso torto que Apolo esboçava.

— Olá Senhor Zeus — cumprimentei e me assustei com a firmeza em minha voz.

— Olá Katherine — respondeu Zeus esboçando um sorriso gentil que me fez respirar aliviada, se Zeus foi gentil comigo então eu não terei muitos problemas naquele lugar.

— Antes que eu me esqueça senhor...eu quero agradecer — lembrei olhando de esguela para Athena que se endireitou em seu trono.

— Pelo o quê?

— Por vocês salvarem minha vida, e eu sou muita grata por isso. Devo minha vida a vocês.

— Não sou muito sentimental... mas vem cá abraçar o titio — surpreendeu Zeus abrindo os braços fazendo com que todos rissem, eu ri junto e o abracei.

Comecei a conversar com eles como se os conhecessem a muito tempo, como se eles fossem velhos amigos e não os dozes deuses olímpicos e que era a primeira vez que os via. Mas não me senti desconfortável e nem tímida (o que já era um progresso), eles me contaram melhor sobre o acampamento, as leis, regras, Percy Jackson e seus amigos e tudo o mais.

— Kathe, você precisa de um banho e trocar de roupa querida — sugeriu Afrodite se aproximando de mim e oferecendo uns de seus sorrisos ofuscantes.

— Eu vou junto Afrodite — reagiu Athena também se aproximando — Acho que Kathe não combina com vestidos curtos e rosa-choque.

As duas deusas me levaram até um corredor com vários quartos e entramos em um deles, onde, para meu espanto, havia meu nome escrito. O quarto era bem amplo e claro, e assim como todo o Olimpo, parecia vim da própria Grécia, havia uma porta na lateral, duas estantes de livros (coisa de Athena, só pode!), minha cama era de casal (O.o), com os lençóis cor de marfim e com as bordas douradas.

— Wou! Esse lugar é lindo — exclamei ainda olhando em volta.

— Valeu! Todos os deuses deram uma opinião para ajudar na decoração, mais é claro que eu fui responsável por quase tudo — respondeu Afrodite saltitante.

— Menos com as roupas — retrucou Athena.

— Que roupas? Onde estão minhas malas? — perguntem vendo que minhas malas não estavam em lugar nenhum.

— Há! Estão guardadas, você só vai usar roupas do Olimpo, escolhidas por mim — revelou Afrodite como se fosse a melhor noticia até agora. Mas eu estava morrendo de medo! Roupas escolhidas por Afrodite!? Isso significava roupas mega curtas e rosas, sem falar no brilho!

— E aprovadas por mim — completou Athena e eu senti um certo alivio, isso significava que eu não iria usar nada vulgar.

— Chega de papo! Quero mostrar suas roupas, vamos, vamos, vamos! — apressou Afrodite lançando uma piscadela.

As duas me puxaram para a porta lateral e a abriram, revelando um quarto SÓ PARA AS MINHAS ROUPAS! Eu fiquei encantada com tanta beleza, era uma roupa mais bonita que outra, as simples eram no mínimo elegantes, é claro que a maioria era vestido, de todas as cores e tecidos, mais sempre longos (ou seja: quase passando dos tornozelos) e com as mangas compridas e largas no pulso. Tá certo que eram roupas de modelos antigos (só alguns), mas mesmo assim eu gostei!

— A.DO.REI!

— Ótimo — exclamou Athena — Agora seja rápida e se troque, pois haverá uma nova reunião daqui a mais ou menos vinte minutos — ela terminou já saindo do quarto, puxando Afrodite junto e fechando a porta em seguida.

Tomei um banho rápido, deixando meus cabelos soltos e mais ondulados na ponta. O mais difícil foi escolher que vestido usar... Que vestido usar...  Vamos Katherine, escolha de uma vez ou vai se atrasar...

Depois de alguns minutos em duvida, optei por usar um vestido preto com um tecido macio e leve, então fui a procura de sapatos e olha a novidade: nenhuma sapatilha! NENHUMA sequer, todos, isso mesmo, TODOS tinham pelo menos cinco centímetros de salto! Escolhi um médio e simples, ninguém veria mesmo.

Quando eu abri a porta Athena e Afrodite já me esperavam como guardas, quando me viram me analisaram dos pés a cabeça.

— Por que preto? — questionou Athena.

— Por que eu gosto — respondi indiferente.

As deusas se entreolharam como se escondem algo o pensassem a mesma coisa, mais Afrodite disfarçou elogiando:

— Não sou muito fã de preto mais esse vestido ficou lindo em você.

— Obrigada.

— Agora vamos ou nos atrasaremos para a reunião — apressou Athena já seguindo o caminho até o salão.

— Que reunião?

— É onde vão escolher quais aulas você terá, quem te ensinará e por quanto tempo.

— Acho que será complicado...

— E está certo. Você tem muitos poderes de inúmeros deuses. Será um longo ano para você.

— Nunca percebi que tinha tantos poderes. Nunca me deram muitos problemas.

— Fale por você — retrucou Afrodite rindo impressionada — Quando você tinha pesadelos os marinheiros tinham problemas com o mar mega agitado e Poseidon não sabia mais o que fazer. Uma vez quando você ficou furiosa uma cidade de algum lugar da Ásia quase foi destruída pela tempestade e pelo terremoto no dia seguinte e certa vez Nyx teve um piti quando viu que a lua estava quase sumindo.

— Fiz tudo isso? — admirei-me e quando as duas concordaram decretei — Sou uma ameaça para a humanidade!

— Só se você não estiver com pleno controle de seus poderes — corrigiu Athena abrindo as portas da Sala do Trono.

Assim que entramos no salão a atenção dos deuses se voltaram para mim e assim pude perceber que até Dionísio e Hades estavam presentes, o que eram extremamente raro.

— A reunião deve ser importante para vocês também estarem aqui — previ aos dois deuses.

— Eu não diria que é importante, apenas inadiável talvez — desdenhou Dionísio entediado — Não posso dizer o mesmo por Hades.

Eu encarei o deus do Sub Mundo já percebendo que em seu estado normal ele não estava. Ele parecia... diferente.

— Hoje vamos decidir seus horários — informou Zeus.

— Meus horários?

— Sim.  A cada mês um deus será seu mentor e te ensinará tudo o que sobre seus poderes.

— Legal, agora decidam isso logo por que eu estou mais do que ansiosa.

Passei por Poseidon que olhou da mesma forma que Athena e Afrodite e exclamou:

— Por acaso você é filha de Nyx?

— Não que eu saiba, mas se o se o senhor me disser-

— Pode ir parando por ai mocinha, não iremos dizer quem é o seu pai — cortou ele fazendo sinal para que eu me calasse.

— Mais não aguento só pensar que o meu pai pode está nesse salão.

— Então não pense.

— Droga.

— Agora vamos ver quem é o seu primeiro mentor — começou Zeus com vários papeis na mão — Que tal-

— Eu, eu, eu. Me escolhe — saltitou Afrodite — Estou louca para ensinar tudo o que sei a ela e tenho vários planos para ela — seus olhos brilhavam de um jeito perigoso.

— Eu estou começando a ficar com medo dela — entreguei temerosa.

— Por que? Só é Afrodite — brincou Apolo.

— É exatamente por isso.

Depois de uma pequena discussão entre os deuses, foi decidido que Athena seria a próxima, seguida por Zeus, Ártemis e assim por diante.

— Pois, como já decidimos, creio que a reunião está encerrada — decretou Zeus e quando todos já estavam se levantando eu interrompi.

— Hey! Podem esperar ai. Tem mais duas coisas que quero saber.

— E o que é? — questionou Hades arqueando a sobrancelha.

— Primeiro: por quanto tanto vou ficar aqui?

— O quanto for preciso e quando estiver pronta, irá para o acampamento — respondeu Hera com um sorriso sereno.

— E segundo: quem é o meu pai? E nem adianta me dizerem que não sabem, pois eu aposto tudo que tenho e o que não tenho para garantir que vocês sabem.

Os deuses se entreolharam temerosos. Mas qual era o problema em me contar quem era o meu pai? Eu tenho o direito de saber quem é? É tão difícil assim me dizerem quem o “deus todo poderoso” que engravidou minha e depois vão embora!

— Infelizmente não podemos dizer — respondeu primeiro Ártemis.

— Pelo menos posso tirar minhas próprias conclusões?

— Claro, mas é quase impossível.

— Eu estou no Olimpo, rodeada de vários deuses gregos, nada é impossível. Somente me dê uma pista...

— Ele está nesse salão — intrometeu-se Afrodite com um olhar divertido e recebendo advertência silenciosas dos outras.

— Isso já basta, já que não sou nada parecida com minha mãe, então devo puxar alguma coisa do meu pai.

Comecei a observar todos os deuses com muito cuidado. Suas características físicas, a cor dos cabelos, dos olhos, da pele... tudo. E até agora não havia chegado a nenhuma conclusão. Que droga! Eu já tinha perdido as esperanças quando cheguei perto dos três grandes, por que qual seria a chance de ser filha de um deles? Nenhuma é claro!

Ao passar direto por Hades, o colar em meu pescoço aqueceu de repente e parei refletindo um pouco...Todos no salão ficaram mais inquietos. Dei meia volta e confusa olhei diretamente nos olhos de Hades... Até que ele é um pouco parecido comigo, os olhos e os cabelos... Não pode ser! Ou pode?

Senti o colar ficar mas quente e já estava começando a machucar minha mão, me aproximei do deus e olhei de cima a baixo. E estranhamente comecei a ouvir uma voz suave sussurrar algo em minha mente, uma voz que vinha do colar que começara a brilhar, sussurros vagavam em minha mente...

“Profecia... o Olimpo está em suas mãos... sua morte trará a destruição... e é exatamente isso que ele quer...”

Assustado me afastei do deus esperando as coisas se acalmarem, mas nada mudou, os deuses estranharam o ato e ficaram ainda mais desconfiados quando eu tirei o colar e o joguei longe.

— Faz ele ficar calado — murmurei quando ainda pude ouvir os sussurros.

— Ele quem? — questionou Athena preocupada.

“Uma profecia...

Uma semideusa...

 Filha do deus dos mortos...

 Viva... maldição...

Morta... destruição.

A única capaz

De trazer a morte eterna...

Ao tempo...”

— Hades... tempo... morte... destruição. ALGUEM FAÇA ELE PARAR!

— O que está havendo com ela? — ouvi Hades questionar e sentir ele se aproximando no momento em que eu me ajoelhei no chão tapando meus ouvidos.

Ouvi vários passos apressados e soube que todos os deuses já deveriam estar me observando. De canto de olho observei o colar brilhando mais intensamente, então o brilho formou uma espécie de jato que foi lançada contra mim. Fui jogada na parede e em seguida desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abençoada pelos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.