You Belong With Me escrita por shofys


Capítulo 19
Capítulo 19/ Dez anos depois - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Ta ai como eu disse... Sexta You Belong With Me...
Obrigada pelos comentários e continuem comentando!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147579/chapter/19

Narrado por Renesmee

-       Você entendeu Erike?

-       Sim mãe.

-       Ótimo! – a campainha tocou e eu fui atender. – Entre Leah! – disse dando espaço pra ele entrar. Ela entrou olhando o Erike sentado no sofá.

-       Ele... Já está pronto?

-       Sim. Você deve trazê-lo na hora do jantar...

-       Ele estará aqui não se preocupe.

-       Bom então... Um bom passeio pra vocês – disse com um aperto no peito – Vem dar thau pra mamãe.

-       Thau mãe – ele seguiu Leah até a porta e os dois se foram. Quando fechei a porta senti um aperto no peito super forte, mas o choro o Clark fez com que eu esquecesse isso.

Narrado por Jacob

10h38min

-       Você tem certeza que vai deixar ela leva-lo pra passear? – perguntei a Nessie por telefone enquanto respondia uns e-mails

-       É a mãe dele, Jacob!

-       Você é a mãe dele, Nessie.

-       Não é isso que o DNA dele diz!

-       Que se dane o DNA, ela deu ele pra você...

-       Tudo bem eu não vou discutir isso por telefone. Tenho que mandar ele se arrumar e fazer o almoço já que dei folga a cozinheira e também ta na hora do Clark mamar. Você vem pro jantar?

-       Farei o possível. – respondi

-       Então tá! Thau.

-       Thau – disse desligando. Fui para uma reunião que consumiu a tarde toda... Na verdade ainda estou nela e paciência alguma.

-       Continuo com a mesma opinião quanto a isso. – disse

-       Billy – disse o Sr. Blake – Fale alguma coisa.

-       O que você que r que eu fale. Ele é o diretor!

-       Você é o dono da empresa!

-       Não exerço esse cardo já há algum tempo.

-       Mas ainda é o dono!

-       Com licença! Aqui estão os papéis que me pediu – disse Júlia – Marta pediu para dizer que sua mulher está na linha dois Sr. Black

-       Diga que eu ligo quando sair da reunião.

-       Ela está muito aflita senhor, parecia chorar.

-       Chorar – disse pegando o telefone e acionando a linha 2 – Alô!

-       Jacob! Jake, eu estou preocupada... Leah deveria ter trazido o Erike à uma hora... Ela não atende o celular...

-       Podem ter se atrasado o transito é horrível essa hora! – disse

-       Mas Jake...

-       Tudo bem vou ligar pra Sue

-       Tá – desligou. Discou o número dos Clearwater ’s

-       Alô!

-       Sue!

-       Sim!

-       É o Jacob, a Leah está aí?

-       Leah... Ela voltou pra Washington!

-       Como!

-       Ela foi antes do almoço! Porque algum problema?

-       Sue... Ela estava com o Erike.

-       O que? Como assim?

-       Ela ia levar o Erike pra passear.

-       Ah meu Deus eu não sabia!

-       Tudo bem – desliguei – Vocês vão me desculpar, mas eu tenho uma coisa pra resolver...

-       O que foi filho?

-       Depois, pai! – saí da sala de reunião e voltei ao meu escritório ligando para a filial em Washington onde Embry trabalha.

-       Indústrias Black, boa noite.

-       Aqui é Jacob Black, passe a ligação para o senhor Call, por favor.

-       Só um minuto senhor Black. - esperei na linha o que pareceu ser uma eternidade

-       Jacob ao que lhe devo a honra – Embry falou

-       Leah levou Erike para Washington!

-       O quê!

-       O que ouviu...

-       Eu... Eu... Vou pra casa agora...

-       A Nessie está preocupada com o atraso dos dois, eu ainda não contei a ela...

-       Acalme ela... Dê um jeito...

-       Acalmar! Embry você conhece a Nessie ela vai surtar quando eu contar – disse

-       Eu vou pra casa e quando eu chegar lá eu ligo pra sua casa.

Narrado por Embry

-       Vamos Embry! Colabora. Você conhece o Jacob, estudaram juntos eram astros no basquete... Ele te deu esse emprego... Só precisa convencê-lo a ler o meu projeto – dizia Josh a mais ou menos uma hora na sala.

-       Vamos deixar umas coisas bem claras aqui. Você é meu amigo...

-       É claro que sou – ele me interrompeu

-       Primeiro – continuei ignorando sua interrupção – Jacob e eu não éramos tão amigos assim quanto pensa segundo a mulher dele que o convenceu a me dar esse emprego...

-       O que me leva a perguntar por que a gostosa da Sra. Black fez isso?

-       Isso não é da sua conta!

-       Ah! Qual é... Você dormiu com ela?

-       Nunca dormi com ela. A Nessie nunca foi dessas...

-       Nessie... – ele falou com um sorriso sarcástico – é assim que chama a mulher do chefe? – meu telefone tocou e agradeci por não precisar responder agora.

-       Sim Cassie!

-       Sr. Black na linha quatro senhor.

-       Pode passar

-       Marmota pra não responder! – Josh falou

-       Jacob ao que devo a honra – disse encostando-me à cadeira

-       Leah levou Erike para Washington!

-       O quê! – me desencostei rapidamente

-       O que ouviu...

-       Eu... Eu... Vou pra casa agora...

-       A Nessie está preocupada com o atraso dos dois, eu ainda não contei a ela...

-       Acalme ela... Dê um jeito...

-       Acalmar! Embry você conhece a Nessie ela vai surtar quando eu contar – ele falou e tinha toda a razão

-       Eu vou pra casa e quando eu chegar lá eu ligo pra sua casa. –desfizemos a ligação

-       Aconteceu alguma coisa? – Josh perguntou quando levantei jogando uns papéis em que trabalhava na minha maleta.

-       É uma longa historia!

-       Divide – olhei pra ele enquanto esperava o elevador

-       Você sabe que eu, Leah minha esposa, Nessie e Jacob nos conheceram desde muito jovens.

-       Sei, todo mundo sabe disso!

-       Bom em uma versão resumida... Leah ficou grávida no ultimo ano do colégio ela disse que o filho era do Jacob, eles se casaram, ela sofreu o acidente que a deixou paralitica...

-       O bebê morreu?ele perguntou quando saímos do elevador

-       Não... o nome dele é Erike vai completar 11 anos no próximo mês.

-       Erike não é o nome do filho mais velho do...

-       Sim é... disse abrindo a porta do meu carro – Leah abriu mão da guarda do filho e o deu a Nessie.

-       Tecnicamente não é abrir mão já que o pai é Jacob.

-       Erike é meu filho, Josh! Foi tudo uma invenção de uma pessoa perturbada e eu ajudei... Não tive coragem de assumir... – parei de falar e ele me encarou espantado – Leah ia passear com ele hoje, mas ela o trouxe pra cá sem autorização.

-       Você... Quer ajuda com alguma coisa?

-       Na verdade sim... – peguei um cartão – ligue pra esse medico diga que Leah teve uma recaída e peça ajuda.

-       Pode deixar.

Narrado por Renesmee

-       Jacob! – quase gritei quando ele abriu a porta – sabe de alguma coisa? Achou ele? Fala!

-       Ei, ei, ei, calma! Senta aqui – ele disse nos sentamos no sofá- Eu falei com a Sue...

-       O que aconteceu?

-       Falei com o Embry...

-       Jacob – ele suspirou e segurou minhas mãos.

-       Quero que fique calma, ok!

-       Se você demorar mais a falar eu vou surtar!

-       A Leah... Ela levou o Erike pra... Washington...

-       O quê! – disse levantando em um salto do sofá – Como assim! Ela não pode! – ele levantou e pousou os braços nos meus ombros.

-       Eu sei, eu sei... Embry também ficou surpreso, mas disse que ia pra casa e liga assim que... – o telefone tocou – olha aí, deve ser ele! – ele foi em direção ao telefone.

-       Alô! Sim já disse a ela... Sim – não pude esperar fui até ele e tomei o telefone.

-       Embry! Cadê o meu filho!

-       Nessie! Ele está bem, está jantando agora. Eu vou leva-lo pra casa amanhã, ele vai estar aí antes do almoço... Não se preocupe.

-       Quero falar com ele!

-       Ele está comendo...

-       Passa o telefone pra ele, Embry!

-       Tudo bem!! Erike – o ouvi dizer – A sua mãe quer falar com você.

-       Mãe...

-       Erike! Você está bem?

-       Sim estou comendo pizza!

-       Que bom!

-       Eu vou dormir aqui?

-       Sim, mas amanhã bem cedo o... Tio Embry vai trazer você pra casa.

-       Tá bom!

-       Ótimo! Passa o telefone pro Embry e se comporte.

-       Tá mãe!

-       Te amo.

-       Nessie, não se preocupe ele vai ficar bem... é um ótimo garoto.

-       Eu sei... Obrigada Embry...

-       É tudo que eu posso fazer... Eu peço desculpas por isso. A Leah...

-       Não precisa se desculpar a culpa não é sua!

X     X     X

-       Mamãe... – Erike disse me abraçando quando abri a porta

-       Oi! – disse me abaixando e passando a mão em seus cabelos – Estava com saudades. – dei beijos em todo o seu rosto.

-       Mãe você ta me babando todo... – ele falou rindo

-       Obrigada de novo, Embry – disse levantando. Erike subiu as escadas correndo assim que o soltei – Entrem – disse a Embry e outro homem.

-       Nessie esse é Josh, trabalha comigo... Me ajudou esse último dia.

-       Prazer Sra. Black – disse estendendo a mão

-       O prazer é meu... e obrigado por ajudar. – quando soltei sua mão o vi cutucar sutilmente Embry com o cotovelo.

-       É... E o Jacob? – Embry disse - Está lá dentro! Vocês... Querem falar de negócios?

-       Na verdade Josh está me enchendo a paciência pra entregar ao Jacob um projeto e quando soube que eu vinha pediu, na verdade me obrigou a trazê-lo comigo...

-       Um projeto em pleno domingo! – Jacob disse entrando na sala – É o meu dia de folga e, além disso, não gosto de trazer trabalho pra casa... Sebe como é Embry... Quero evitar ficar igual ao meu pai. Mas eu prometo que leio

-       Obrigada Sr. Black – disse Josh

-       Disponha.

-       Como você está Jacob?

-       Agora que trouxe o Erike pra casa... Melhor. E você?

-       Indo – Erike, Lian e Lana passaram correndo pela sala seguida pela babá que trazia Clark e Sarah.

-       Pra onde eles vão – disse pegando o Clark

-       Pra piscina senhora – ela disse os seguindo.

-       Nós já vamos. Foi bom ver vocês de novo, mas eu tenho que resolver umas coisas em casa.

-       Coma está a Leah?

-       Mal... Vocês não sabem, mas não sabem, mas depois que fomos pra Washington ela ficou grávida de novo e perdeu o bebê... Foi aí que começaram os problemas... Ela começou a dizer que você havia roubado o filho dela. Passou um tempo internada numa clinica psiquiatra estava indo tudo bem... Quando recebemos o convite do encontro de dez anos o médico disse que seria saudável que ela reencontrasse os antigos colegas, que seria bom pra ela rever a todos. Eu não esperava que ela fizesse o que fez...

-       Nós entendemos – disse Jacob – Se precisar de qualquer coisa...

-       Pode deixar! Thau!

-       Thau, Embry. Foi bom te ver – disse e eles se foram


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!