as Duvidas de Lili escrita por PequenaSafira


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147569/chapter/2

A Profª Mc Gonagal levantou de sua cadeira e se dirigiu a Sabine Morch e Pedro Selts (monitores da Lufa-lufa), entregando a cada um, um pergaminho. Repetiu assim com os da Corvinal e os da Sonserina, para finalmente entregar um a mim e ao energúmeno do meu lado.

-Esses são os horários de vocês no mês de Setembro. A cada final de mês será realizada uma troca de horários. –A Profª Minerva disse voltando ao seu lugar no fundo da sala. –Ai estão marcados seus horários de folga, e as noites de monitoria. Cada dupla irá fazer ronda cinco vezes por mês. E agora vocês já podem ir se juntar a seus amigos em outras cabines.

    Antes de sair dei uma olhada no meu pergaminho.

                                          Monitoria de Hogwarts

   Casa: Grifinória

   Aluno (a): Lilian Evans                                             

   Ano: ultimo ano.

                                                      Setembro

Dia 5 das 22:00 até 24:00.

Dia 13 das 05:00 até 07:00

Dia 18 das 02:00 até 04:00

Dia 21 das 23:00 até 01:00

Dia 29 das 03:00 até 05:00

Obs. Qualquer duvida recorra ao diretor de sua casa.

   Que ótimo. Eu teria que ficar duas horas à noite, uma vez por semana na companhia do meu carma particular. 

   Guardei o pergaminho na minha bolsa e me encaminhei ao corredor, tentando ir o mais rápido possível para não ter que me deparar com Potter.

   Mas como sempre a sorte não esta do meu lado.

-Ei Evans. Pra que essa pressa toda? Esta fugindo de alguém?

 Vendo que ele não ia me deixar em paz me virei e o encarei carrancuda, dizendo:

-Estou simplesmente vendo qual seria o primeiro idiota que me perguntaria isso. Mas pode-se dizer que você venceu de novo.

-Já que eu venci, será que eu não merecia um premio?

  Eu estava pronta para dizer não quando uma idéia melhor me veio à cabeça. Dando um sorriso malicioso, me aproximei dele e disse:

-Sabe eu acho que você mereça mesmo um premio. –Me inclinei em sua direção como se fosse beijá-lo, e quando meus lábios estavam a centímetros dos seus direcionei meu joelho para suas partes baixas, mas na hora em que impulsionei meu joelho para cima, tive uma surpresa, com um movimento brusco do meu “adversário”, eu errei o alvo e com a força do passo em falso, me vi caindo de costas de encontro com o chão, fechei os olhos pressentindo a dor do impacto que eu iria levar. Mas não aconteceu. Senti braços me envolvendo evitando que eu caísse.

  Abri os olhos e vi o sorriso malicioso e sarcástico no rosto dele.

-Eu sabia que você ia aprontar alguma Evans. –Disse ele me apertando mais ainda nos seus braços. –Sou apanhador dês do segundo ano. Tenho que ter uma boa perspectiva.

  Corei me sentindo revoltada comigo mesma por ter caído na minha própria armadilha. Olhei para seu rosto que continuava com seu sorriso brincalhão. Corei ainda mais quando olhei seus olhos e vi a profundeza castanha que eram cercados por cilhos espessos e ... Para tudo! Lilian Evans, o que pensa que esta fazendo? Desde quando você se importa com os olhos dele?  Olhei ao redor e percebi que ainda estava em seus braços.

-Me solte imediatamente Potter!

Ele me apertou mais uma vez e finalmente me pôs de pé.

-Você deveria me agradecer. Se não fosse por mim você tinha se esborrachado no chão.

  Ele ainda estava com aquele sorriso irônico e sarcástico, quando eu respondi enraivecida:

-Obrigada.

-Não tem de que. –Respondeu sorrindo mais abertamente (se isso ainda era possível). –Nos vemos por ai, Evans.

  E sem dizer mais nada virou as costas e saiu para provavelmente se juntar a seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentarios fazem a alegria d uma autora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Duvidas de Lili" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.