A Guerra de Poseidon escrita por MariSB


Capítulo 16
Fingindo!


Notas iniciais do capítulo

Lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147265/chapter/16

)- Sim, é da sua conta, afinal eu estou no seu reino, e sim vou voltar.

Atena sumiu em uma luz dourada, Poseidon se levantou fez a poltrona desaparecer e voltou ao seu quarto, ele dormiu e só acordou com a luz do sol batendo no seu rosto, a única coisa que pensou foi “maldito Apolo”, quando se virou viu Atena sentada ao lado da cama dele sorrindo, ela falou:

- Apolo te acordou?

- Maldito!

-Certo – disse ela rindo, mas ficou séria e falou – Hefesto estava lá, e não deu a mínima pra maldita carta, estava bolando algo para pegar Afrodite e Ares no flagra, Hermes faz uma semana que não aparece no Olimpo com a desculpa de estar sobrecarregado de cartas e coisas para fazer.

- Como será que Anfitrite conseguiu pegar Hermes? Ela nunca foi nem um pouco inteligente, eu acho que a Deusa da sabedoria não a abençoou – disse ele rindo e olhou para Atena.

- Acho que esqueci! – disse ela rindo – Eu posso ver o que Anfitrite pensa sobre você com Afrodite.

- Nem me fale dela! – disse ele brabo.

- Por quê?

- Ela anda aprontando comigo!

- Ela adora aprontar, ela também tem aprontado comigo, mas você não pode fica brabo por causa disso!

- Certo, temos que nos preocupar em descobrir como ajudar Hermes.

- Como está Percy?

- Bem.

- Eu não achei que você se importasse tanto com esse menino.

- Nem eu, não sabia que me entregaria pra salvá-lo, mas ele é um garoto fascinante e é meu filho!

 - Posso lhe fazer uma pergunta particular?

- Fazer pode, mas não sei se vou responder.

- Quando você falou que Afrodite aprontou com você, quer dizer que ela fez você se apaixonar por alguém?

- Sim.

- Quem?

Ela o sentiu desviar o olhar dela e parecia que ele corou, será mesmo? Ele respondeu ainda sem olhar para ela:

- Você não iria querer saber, e se eu dissesse você não acreditaria.

- Se não quer contar não precisa.

- Não disse que não quero, eu disse que se eu dissesse você não iria acreditar em mim – “além de querer me mandar para o tártaro” pensou Poseidon.

- Poseidon?

- Sim Atena.

- Eu acho que tem algo errado nessa história, como se nós tivéssemos deixado algo passar, parece que nem tudo está certo.

- Na verdade nada está certo, e Anfitrite jamais conseguiria capturar Hermes, tenho que cuidar da segurança de Percy e Annabeth o mais rápido possível, antes que ela consiga alcançar um deles.

-Você devia relaxar agora eles são imortais. Não há nenhum perigo para eles.

- Nenhum? Tem certeza? Você não tem noção do que ela pode fazer com eles, poderia ser até pior que mata-los, se ela conseguir tocar em Percy eu vou me arrepender muito de não ter deixado que ele morresse, eu não quero correr o risco, gosto o suficiente do meu filho para querê-lo bem, e apesar de não poder ter favoritismos, o Percy não vai deixar de ser o meu, assim como você é a de Zeus.

- E o seu filho com Anfitrite?

- Ele é realmente um problema, eu tive que o prender, não foi uma coisa fácil de fazer, prender ele, mas tinha de ser feito, ele se revoltou contra mim.

De repente Poseidon parou e encarou Atena, que se aproximou dele e falou:

- o que foi?

- Anfitrite está ai, acabou de entrar no castelo, Atena, eu preciso da sua ajuda.

- o que você quer que eu faça?

- Finja que está comigo, seria uma boa desculpa para ela me esquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos combinar o seguinte, a cada três reviews eu posto um novo cap. espero que gostem desse, eu ando meio sem criatividade e sem tempo, mas agora começa as férias e eu posto mais.
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.